Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

sábado, 25 de janeiro de 2014

ARBITRAGEM PARA 6ª RODADA DO BAIANÃO 2014


23 JAN

FBF DIVULGA ARBITRAGEM DA 6ª RODADA DO BAIANãO 2014

Postado por Comunicação FBF - em Geral
No próximo final de semana, a bola rola pela 6ª rodada do Baianão Chevrolet 2014. Dois jogos serão realizados no sábado (25) e dois no domingo (26).

Nesta quinta-feira (23), a Federação Bahiana de Futebol divulgou a escala de arbitragem para os confrontos. O sorteio dos árbitros e auxiliares foi realizado no Auditório do TJD-BA, na presença do presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim, e dos funcionários da FBF, Fernanda Pinto, Marcelo Araújo e Cleverton Carneiro.

O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Wilson Paim, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.

Confira o sorteio e a escala:
 
Sorteio

 
Escala


Escala Sub-20
Fonte: fbf.org.br

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

FBF DIVULGA ARBITRAGEM PARA 5ª RODADA DO BAIANÃO

19 JAN

FBF DIVULGA ARBITRAGEM DA 5ª RODADA DO BAIANãO 2014

Postado por Comunicação FBF - em Geral
Nos próximos dias 21, 22 e 23 de janeiro, a bola rola pela 5ª rodada do Baianão Chevrolet 2014. Quatro jogos serão realizados pela competição.

Neste domingo (19), a Federação Bahiana de Futebol divulgou a escala de arbitragem para os confrontos. O sorteio dos árbitros e auxiliares foi realizado no Auditório do TJD-BA, na presença do presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim, e dos funcionários da FBF, Felipe Quadros, Ingrid marinho e Nayane Queiroz.

O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Wilson Paim, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.

Confira o sorteio e a escala:
 
Sorteio

 
Escala

 
Escala Sub-20
Fonte: fbf.org.br

sábado, 18 de janeiro de 2014

CAMPEONATO BAIANO DA 2ª DIVISÃO JÁ TEM TABELA DEFINIDA

FBF divulga tabela, regulamento e plano de ação da 2ª Divisão do Baianão 2014

 

Por Comunicação FBF, 17 de Jan 2014 - 18h17

No próximo dia 16 de março, será dada a largada na 2ª Divisão do Baianão 2014. Neste ano, Atlético de Alagoinhas, Colo Colo, Flamengo de Guanambí, Fluminense de Feira, Itabuna, Ipitanga, Jacobina, Jequié, Leônico e Ypiranga iniciam a luta por duas vagas na elite do futebol baiano em 2015.


A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a tabela oficial, o regulamento e plano de ação da competição que será encerrada no dia 25 de maio. Além disso, todos os dez clubes participantes tem até o dia 31 de janeiro para definirem seus mandos de campo. 


O sistema de pontos corridos será mantido e os dois primeiros colocados conquistarão o acesso à Primeira Divisão. Além dos troféus de campeão e vice, as duas equipes ainda garantem vagas na Copa Governador do Estado.

Com a divulgação antecipada, a FBF cumpre o que determina a Lei Nº 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, que estabelece prazo de 60 dias para a publicação na íntegra do regulamento e das tabelas do campeonato, contendo as partidas a serem realizadas.
 
Confira:

Regulamento


Tabela

Plano de Ação
Fonte: fbf.org.br



quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

COLO COLO JÁ TEM DEFINIDO SEU TREINADOR PARA 2014

Por: Quincas Ribeiro
Com muita expectativa torcedores,comerciantes e imprensa em geral aguardam a apresentação do planejamento do Colo Colo para 2014, que segundo o técnico Marquinho pretende começar os trabalhos em 03 de Fevereiro de 2014.





 
 Imagem do time campeão em 2006

Após longas conversas com a presença de Gilmar Fontes, diretor de esportes do município de Itajuípe-Bahia o Colo Colo, já tem definido que o técnico Marco Barbosa campeão do ultimo intermunicipal será o treinador do Tigre Ilheense.
Marco Barbosa que já passou pelo Colo Colo como jogador em 2006, agora retorna ao Colo Colo com a responsabilidade de conduzir junto com sua equipe os destinos do tigre Ilheense.
Marcos Barbosa mais conhecido carinhosamente como Marquinhos tem como meta principal a carreira de treinador de futebol  e como prioridade iniciar em uma equipe que lhe profissionalizou como jogador.
 
O técnico Marco Barbosa que já esta trabalhando para montar sua comissão técnica, deverá também contatar com alguns jogadores oriundos do intermunicipal, campeão invicto do intermunicipal Marquinho sabe das tamanhas dificuldades que enfrentará a frente do Colo Colo de Futebol e Regatas.
Com um o formato de disputa firmada em pontos corridos o futuro técnico do tigre Ilheense sabe que tem que começar a competição vencendo as partidas que disputará dentro de casa, isso significa que tem que montar uma equipe compactada e comprometida com o objetivo que é colocar o tigre Ilheense na primeira divisão do campeonato Baiano.
 texto: Quincas Ribeiro

FEDERAÇÃO BAIANA DE FUTEBOL E CLUBES DEFINEM DATA E FÓRMULA DE DISPUTA DO CAMPEONATO BAHIANO DA 2ª DIVISÃO 2014



FBF e clubes definem fórmula da 2ª Divisão do Baianão 2014

Por Comunicação FBF, 13 de Jan 2014 - 17h57
No dia 16 de março a bola rola na 2ª Divisão do Baianão 2014. Mas, foi nesta segunda-feira (13) que ficaram definidos os últimos detalhes para o ponta pé inicial.

Na sede da entidade, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) reuniu os dez clubes participantes para a Reunião do Conselho Técnico da Competição. No local, foi escolhida a fórmula de disputa e discutidos assuntos de importância para o sucesso do campeonato, como o cumprimento das leis e do Estatuto do Torcedor.

Num encontro bastante democrático, a entidade máxima do futebol da Bahia deu oportunidade a todos para fazerem sugestões. Os representantes do Jequié e do Fluminense propuseram fórmulas diferentes, mas no fim, por votação ganhou a apresentada pela diretoria técnica da FBF.

Em 2014, Jequié, Flamengo de Guanambí, Colo-Colo, Ipitanga, Itabuna, Ypiranga, Fluminense de Feira, Atlético de Alagoinhas, Jacobina e Leônico brigarão pelas duas vagas na elite do Estadual em 2015. O destaque fica por conta da presença de campeões baianos da 1ª divisão, como o Flu, o Colo Colo e o Ypiranga e o retorno de Jacobina e Leônico, também campeão, que não disputam competições profissionais há anos. Esses "ingredientes" abrilhantarão ainda mais a batalha e garantirão uma Segundona forte e emocionante.

Na primeira fase, entre 16 de março e 11 de maio, os dez clubes ficarão em um mesmo grupo, onde todos se enfrentarão em jogos apenas de ida. Os rebaixados da elite em 2013 e os três melhores colocados na Segunda Divisão do mesmo ano terão a vantagem de jogar cinco partidas em casa.

O sistema de pontos corridos será mantido e os dois primeiros colocados da fase conquistarão o acesso à Primeira Divisão de 2015. Ambos ainda disputarão, em jogos de ida e volta, o título, nos dias 18 e 25 de maio. Além dos troféus de campeão e vice, as duas equipes ainda garantirão vagas na Copa Governador do Estado, que vale uma das vagas na Copa do Brasil.

No total, serão disputadas 38 partida, todas em dias de domingo, mas com possibilidade de mudanças, desde que cada clube manifeste seu desejo de sair dos domingos com antecedência. No total, cada agremiação realizará o mínimo de oito e o máximo de dez jogos.

Neste ano, não haverá rebaixamento, mas as equipes que terminarem o Estadual nas duas últimas colocações terão que se submeter à disputa do Torneio Seletivo para voltarem a participar da Segunda Divisão em 2015.

O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, revelou que a entidade está em busca incansável de patrocínios para os participantes da competição.

Além de Rodrigues, representaram a FBF na reunião o vice-presidente Manfredo Lessa, a diretora técnica Taíse Galvão, o diretor de registros Ricardo Nonato e o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim.

Já os clubes foram representados pelos presidentes do Ipitanga, Renato Brás; do Ypiranga, Emerson Ferretti; Jequié, Juarez Sampaio; Flamengo de Guanambi, Washington Lucas; Colo-Colo, Walter Telles; Atlético de Alagoinhas, Raimundo Queiroz; Jacobina, Rafael Damasceno; Fluminense de Feira, Rubem Cerqueira; o vice-presidente do Leônico, Jairo Veiga e o gestor do Itabuna, Gabriel Silva.
Fonte: fbf.org.br

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS GARANTE REFORMA E CONSERVAÇÃO DO ESTÁDIO MARIO PESSOA



Estádio Mário Pessoa estará preparado para próximo evento esportivo
 
Após um longo período de abandono na gestão anterior, o estádio passou por reformas no último mês de abril e sediou jogos do Campeonato Baiano de 2013.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Ilhéus (Sedur) informa que o Estádio Mário Pessoa estará apropriado para o próximo campeonato de futebol amador do município. No momento, a secretaria está tomando as providências necessárias para podar o gramado do campo de futebol e a vegetação do entorno, últimas ações que faltam para deixar o local adequado para a prática esportiva. 
Após um longo período de abandono na gestão anterior, o estádio passou por reformas no último mês de abril e sediou jogos do Campeonato Baiano de 2013.  As intervenções realizadas incluíram consertos nos portões de ferro, substituição do alambrado das arquibancadas cobertas, troca de corrimãos danificados, revitalização do gramado, reparos no assentamento das cadeiras numeradas, pintura e serviços de revisão geral das redes elétrica, hidráulica e de instalação de fios telefônicos nas cabines de rádio e TV.
Além da reforma, funcionários do estádio participaram do treinamento da brigada de incêndio. Ao todo, 15 servidores aprenderam técnicas de combate a incêndios, prestação de primeiros socorros, controle do pânico, operação de sistemas e manuseio de equipamentos de proteção instalados na própria edificação. “Toda a comunidade esportiva de Ilhéus é testemunha do esforço que fizemos para colocar o estádio em funcionamento no ano passado e sediarmos jogos do campeonato baiano; e neste ano vamos também sediar todos os jogos do calendário esportivo do município”, afirmou o titular da Sedur, Isaac Albagli. 
Deslocamento de equipes – O órgão explica que por conta das fortes chuvas que incidiram nos últimos meses em Ilhéus, assim como em vários locais do estado e do país, teve que deslocar todas as equipes para atuar junto às áreas de risco, onde houve deslizamentos de terras, desabamentos de muros e de residências, quedas de árvores e alagamentos. Além disso, mais de 700 famílias tiveram que ser retiradas de suas residências e alocadas em casas de parentes e amigos.
“Diante de tantas prioridades tivemos que somar todos os esforços para atender os ilheenses que passavam por dificuldades”, frisou Albagli. A secretaria também está concentrando os serviços junto aos espaços de maior fluxo de turistas, visto que este período é de extrema importância para a economia local, especialmente para famílias que retiram a maior parte do sustento do ano nesta estação.
Secretaria de Comunicação (Secom)
Ilhéus – 07.01.14