Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

domingo, 27 de abril de 2014

Sitrefesp realizará 43° curso para treinadores de futebol

Ótima oportunidade para treinadores do interior e das escolinhas de Futebol

Por Comunicação FBF, 25 de Abr 2014 - 14h04

O sindicato dos treinadores de futebol do estado de São Paulo (Sitrefesp), acompanhando a fundamental necessidade de qualificação e promoção dos profissionais que atuam no desporto, vai promover na capital paulista o 43º curso internacional para treinadores entre os dias 26 e 30 de maio. A abertura oficial, marcada para às 18h, acontecerá na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), localizado na Barra Funda.
O curso que será dirigido a treinadores de todas as categorias, atletas em atividade, ex-atletas, professores e alunos de educação física, além de jovens egressos do segundo grau, vai oferecer 40 horas de debates, mesas redondas, aulas praticas de treinamento táticos e técnicos com métodos  europeus e preparação de goleiros.
Além disso, regras de arbitragem, planejamento semanal de treino e preparação do futebol feminino e categorias de base, não ficarão de fora do curso. Uma visita à Arena Corinthians (Itaquerão) também está em pauta na programação.
Entre os convidados desta edição, estão os técnicos Alexandre Gallo, Carlos Alberto Parreira, e palestrantes como Estevam Soares, Oswaldo de Oliveira e Doriva Júnior.Já Roberto Perassi e outros convidados vão abordar assuntos da arbitragem brasileira na atualidade.
As palestras e aulas práticas serão ministradas no CT do Corinthians, em Tatuapé.

 Confira mais informações aqui:

http://www.sitrefesp.org/cursos/cursos.html

Dana White volta a ofender Cris Cyborg: “parece Wanderlei Silva”


Desafeto declarado da principal lutadora brasileira de MMA, o presidente do UFC, Dana White, voltou a ofender Cris Cyborg. A exemplo do que já disse no passado, o dirigente citou os problemas com anabolizantes que Cyborg teve no passado, chegando até a chamá-la de Wanderlei Silva de vestido.

"Cyborg foi pega por tomar winstrol, o mesmo medicamento que Ben Johnson (velocista) usou e muitos outros atletas tomaram. Por qual razão? Para trapacear. Eu disse que quando a vi na premiação MMA Awards, ela parecia o Wanderlei Silva em um vestido e salto alto. Parecia ou não? Quem quer contestar isso? Ela estava subindo as escadas, cheia de anabolizantes e parecia Wanderlei Silva em um vestido e salto alto" provocou.

Mesmo com o ataque, Dana revelou que a brasileira pode lutar pelo UFC um dia. Ele afirmou que ela não representa bem o esporte, mas afirmou que Cyborg pode vir a enfrentar Ronda Rousey para definir de uma vez por todas quem é a mais forte na categoria feminina.

"Há um monte de problemas para fazer negócios com ela. Gina Carano (lutadora de MMA) diz a mesma coisa, que ela não é uma representante de atletas do sexo feminino. Ela é a má representante de atletas do sexo feminino. Mas quem sabe? Eu nunca disse que não pode acontecer”, admitiu
Fonte: galáticos.com.br

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Fla-Flu da Segundona termina empatado e Colo Colo segue líder

Por Pablo Brandão

Nesta quarta-feira, Fluminense de Feira e Flamengo de Guanambi se enfrentaram em um jogo antecipado da sétima rodada do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2014. Seria a oportunidade de uma das duas equipes assumir a liderança. Porém, o Fla-Flu do Baianinho terminou empatado em 1 a 1, deixando os dois clubes com 11 pontos: o Touro é o segundo colocado, enquanto o rubro-negro é o terceiro. A partida foi antecipada devido à Micareta de Feira de Santana, que acontece de 24 a 27 de abril.
Na classificação, o líder Colo Colo também ostenta 11 na pontuação, mas fica à frente por ter um melhor saldo de gols. O Tigre, que não sofreu gols na competição, tem quatro, contra dois do Fluminense e um do Flamengo.
A equipe de Feira de Santana volta a campo no sábado, pela sexta rodada, diante do Atlético de Alagoinhas, fora de casa. Já o time de Guanambi joga no domingo, contra o Ypiranga, em casa. E por fim, o Colo Colo defende a liderança no Mário Pessoa, frente ao penúltimo colocado Leônico.

Clique na imagem para ampliar,

 Confira a 6ª rodada:

tabelas: fbf

Atlético-MG e Grêmio perdem pelas oitavas da Libertadores

Por Pablo Brandão

A noite de quarta-feira não foi muito boa para os brasileiros na Copa Libertadores. Atlético-MG e Grêmio entraram em campo pelas oitavas de final, ambos fora de casa, e sairam com derrota.
Em Buenos Aires, o Grêmio enfrentou o San Lorenzo e não resistiu à pressão, perdendo por 1 a 0, com gol de Ángel Correa aos seis minutos do segundo tempo. A partida de volta será no dia 30, em Porto Alegre.
Já em Medelín, na Colômbia, o filme foi o mesmo. Com muita pressão do Nacional, o Atlético-MG não suportou a pressão dos mandantes, apesar da ótima atuação do goleiro Victor. Aos 46 do segundo tempo, Cárdenas furou a defesa do Galo e decretou o 1 a 0 para os colombianos. As equipes se enfrentam novamente no dia 1º de maio, em Minas Gerais.

foto: reuters

Copa do Brasil: Fluminense vence e avança; São Paulo passa vexame

Por Pablo Brandão

Com dois gols de Fred, o Fluminense garantiu a primeira vaga na terceira fase da Copa do Brasil, sem a necessidade do jogo de volta. O tricolor carioca venceu o Tupi, por 3 a 0 – o terceiro gol foi de Walter, de cabeça, no segundo tempo. Por outro lado, o São Paulo levou a virada, por 2 a 1, do CRB, e terá que decidir no Morumbi, no duelo de volta.

Confira as partidas desta quarta:

1.ª Fase

Brasiliense-DF 4 x 2 Princesa do Solimões-AM * - Ida 1 x 3
América-RN 2 x 0 Boavista-RJ - Ida 2 x 1

2.ª Fase

Tupi-MG 0 x 3 Fluminense-RJ
CRB-AL 2 x 1 São Paulo-SP

E também desta quinta-feira:

1.ª fase - volta
19h30
Vitória-BA x J.Malucelli-PR – Ida 1 x 1

2.ª fase - Ida
15h15
Santa Rita-AL x Potiguar-RN

foto: photocâmera

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Colo Colo apenas empata com Jequié, mas assume a liderança da Segundona

Por Pablo Brandão


No Mário Pessoa, o Colo Colo era sem dúvida o favorito diante do Jequié, na partida do último sábado, dia 12. O Tigre tinha uma melhor campanha, uma melhor equipe, jogava em casa, enfim, poucos arriscariam que o clube ilheense não iria vencer. Porém, o time do treinador Fernando Dourado pressionou, pressionou, mas não conseguiu balançar as redes, ficando apenas no zero a zero com os visitantes, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2014. Apesar do mau resultado, o Colo Colo assumiu a liderança da competição, se mantendo invicto e sem sofrer gols.

Em campo, o Tigrão entrou com a seguinte escalação: Waldson; Wesley, Valdo, Correia e Léo (Didio); Wagner Alagoano, Fábio Santos, Renílson e Peixoto; Marcelo Pano e Fernando (Thiago Cearense). Com esse esquema, os colocolenses foram pra cima desde o início da partida, na busca pelo gol. Foi praticamente jogo de um time só. O Tigre pressionava bastante, enquanto o Jequié se mantinha fechado, na esperança de um contra-ataque.

A pressão do Colo Colo resultou em chances claras de gol. No primeiro tempo, o lateral-direito Wesley cruzou para Fernando, que livre na área, chutou de perna esquerda por cima do gol. Na etapa final, Marcelo Pano foi quem cruzou para Fernando quase abrir o placar, com uma finalização de letra. Mas nada adiantou, e o Tigre teve de amargar o empate em casa, talvez um reflexo do clima que assombrou a semana do clube. Na quarta-feira, 09, os jogadores chegaram a não treinar por estarem com o salário do mês de março atrasado.
Com o resultado, o Colo Colo soma 11 pontos, e assume pela primeira vez a liderança do campeonato, além de ser o único invicto e detentor da melhor defesa, sem ter sofrido nenhum gol nestes cinco jogos. Agora, o Tigre tem no seu retrovisor três equipes com 10 pontos: Jacobina, Fluminense de Feira e Flamengo de Guanambi. Logo em seguida vem o Atlético de Alagoinhas, com nove.
Na próxima rodada, o Colo Colo enfrentará o Leônico, novamente no estádio Mário Pessoa. A partida está marcada para o domingo, dia 20 de abril, às 15h.

Veja a 5ª rodada:

Clique na imagem pra ampliar.

Confira a 6ª rodada:


fotos: toque esportivo
tabelas: fbf

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Colo Colo joga neste sábado contra o Jequié, no Mário Pessoa

Por Pablo Brandão

Passando por duas situações opostas, o Colo Colo tem pela frente o Jequié, na 5ª rodada do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2014. A partida, que será no Mário Pessoa, às 15h deste sábado, é uma grande oportunidade para o Tigrão assumir a liderança do torneio.
Dentro de campo, o clube ilheense vive um momento espetacular, invicto e sem sofrer gols. Porém, fora das quatro linhas, o clima não está dos melhores. Nessa semana, os jogadores chegaram a não treinar (na quarta-feira), reivindicando o pagamento do mês de março. Tal atitude criou a dúvida sobre o jogo de sábado: será que os atletas do Colo Colo entrarão em campo contra o Jequié? Mas, logo na quinta-feira, os treinos voltaram ao normal e o torcedor pôde se acalmar. Os comandados de Fernando Dourado correram atrás do dia de trabalho perdido, e já estão preparados para a partida no Mário Pessoa. Sobre o salário atrasado, a diretoria do Tigre prometeu pagar seus jogadores e demais funcionários até o domingo, dia 13.
Nesta 5ª rodada, os prováveis titulares do Colo Colo serão: Waldson; Wesley, Valdo, Correia e Léo; Wagner Alagoano, Fábio Santos, Renílson e Peixoto; Marcelo Pano e Fernando. Para este confronto, foi escalado o árbitro Moisés Ferreira Simão e os assistentes Jefferson Abel Ferreira Lima e Jucimar Paraíso Gonçalves. O 4º árbitro será Antônio Marcelino Belmonte Vieira.
Na classificação do campeonato, o Colo Colo é o vicelíder com 10 pontos. Na ponta da tabela está o Flamengo de Guanambi, também com 10, porém à frente por conter mais gols pró: 8 a 4. O rubro-negro enfrentará o Jacobina, às 15h de sábado. No mesmo dia, também jogam Fluminense de Feira e Leônico, e Atlético de Alagoinhas e Itabuna, ambos às 16h. E no domingo, o Ypiranga enfrenta o Ipitanga, às 15h.
Sobre o adversário: o Jequié começou muito mal a Segunda Divisão, perdendo nas duas primeiras rodadas para Jacobina e Atlético de Alagoinhas, e empatando com o Ypiranga na terceira. Depois disso, a equipe se reforçou e conseguiu sua primeira vitória, sobre o Leônico. Para o jogo contra o Colo Colo, a ADJ não deve ser preza fácil, ainda mais se for menosprezada.

Confira a 5ª rodada:

foto: pablo brandão
tabela: fbf

terça-feira, 8 de abril de 2014

Copa das Confederações rendeu R$ 9,7 bilhões ao PIB brasileiro, afirma pesquisa

A Copa das Confederações acrescentou R$ 9,7 bilhões ao Produtor Interno Bruto (PIB) brasileiro, segundo informação divulgada, nesta segunda-feira (7), pelo Ministério do Turismo.
De acordo com a pesquisa, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o torneio gerou um movimento de R$ 20,7 bilhões, dos quais R$ 11 bilhões referentes a gastos de turistas, do Comitê Organizador Local e de investimentos privados e públicos e o restante como renda acrescentada ao PIB.
A expectativa é de que a Copa do Mundo movimente três vezes o valor. Ainda segundo o estudo, dos R$ 9,7 bilhões do PIB, 58% ficaram nas cidades-sede e 42% foram distribuídos pelo restante do país.
Como base para o cálculo, utilizou-se a soma dos investimentos públicos e privados em infraestrutura (R$ 9,1 bilhões), dos gastos dos turistas nacionais (R$ 346 milhões) e estrangeiros (R$ 102 milhões) e dos investimentos do Comitê Organizador Local (COL) no evento (R$ 311 milhões).
A consulta mostrou que o Rio de Janeiro foi a cidade com a maior movimentação financeira entre as seis sedes (R$ 6 bilhões). A capital fluminense acrescentou R$ 2,8 bilhões ao seu PIB e registrou, também, a maior geração de empregos (59 mil) entre as sedes da Copa. Juntos, turistas brasileiros e estrangeiros gastaram, no Rio, R$ 117 milhões.
Para a pesquisa, foram ouvidas 17 mil pessoas e analisados os gastos e investimentos para a realização do evento.

Corinthians acerta retorno de Elias

Por Pablo Brandão

A novela foi longa! O Sporting aumentava o valor, o Flamengo tentava, o Corinthians não desistia… e por fim, o volante Elias acertou com o Timão! Foram 4 milhões de euros pagos pelo clube paulista para tirá-lo do futebol português e para adquirir 50% dos seus direitos econômicos.
Elias assinou com o Corinthians até 31 de dezembro de 2017, mas só poderá jogar a partir de 14 de julho, quando reabre a janela de transferências da Europa. Até lá, o volante participará dos treinos da equipe, recebendo um salário de apenas 20% do estipulado para julho.
Essa será a segunda passagem de Elias pelo Timão.De 2008 a 2010, o jogador defendeu as cores alvinegras, quando a equipe também estava sob o comando de Mano Menezes, e conquistou os seguintes títulos: Brasileirão Série B 2008, Paulistão e Copa do Brasil, estes em 2009. Isso, além de marcar 24 gols em 154 jogos pelo Corinthians.

domingo, 6 de abril de 2014

Colo Colo vence o Ypiranga fora de casa e se mantém na vice-liderança da 2ª divisão

Por Pablo Brandão

Mesmo fora de casa, o Colo Colo não se amedrontou, vencendo o Ypiranga por 1 a 0, nesta 4ª rodada do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2014. A vitória no estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde, mantém o Tigrão invicto, sem sofrer gols e na vice-liderança da competição.
O gol do triunfo colocolense surgiu em uma bela jogada pela esquerda, que resultou no cruzamento de Léo para a área. Em meio aos zagueiros, o meia Peixoto subiu e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Ruan, que apenas olhou a bola ultrapassar a linha do gol, aos 25 minutos do segundo tempo. Com esse tento, Peixoto chega ao seu segundo gol no campeonato, onde o Tigrão marcou apenas quatro. Porém, em questão de defesa, o Colo Colo tem a menos vazada, sem ter sofrido nenhum gol no torneio.
Na classificação, o Tigre ilheense só não é líder por perder para o Flamengo de Guanambi no critério de gols feitos (a equipe rubro-negra ostenta oito). Já na pontuação, os dois clubes empatam com 10, assim como nas vitórias (3 a 3) e no saldo de gols (4 a 4).
Nesta 4ª rodada, além da vitória do Colo Colo sobre o Ypiranga, o Flamengo de Guanambi venceu o Itabuna por 2 a 1, o Atlético de Alagoinhas goleou o Ipitanga por 4 a 1, o Jequié derrotou o Leônico por 1 a 0, e o Fluminense de Feira e o Jacobina empataram em 1 a 1.
O próximo desafio do Colo Colo é contra o Jequié, no sábado, dia 12, às 15h, no estádio Mário Pessoa.

 Confira a 4ª rodada:

Clique na imagem para ampliar.

 Veja os jogos da 5ª rodada:

tabelas: fbf

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Domingo, Colo Colo enfrenta o Ypiranga em São Francisco do Conde

Por Pablo Brandão


Depois de três ótimos resultados pelo Campeonato Baiano da Segunda Divisão, o Colo Colo terá pela frente o Ypiranga, na 4ª rodada, este domingo, dia 6. A partida será às 15h, no estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde.
Para o jogo, o técnico Fernando Dourado deve escalar a seguinte equipe: Waldson; Wesley (Edmar), Valdo, Correia e Léo (Isailton); Wagner Alagoano, Fábio Santos, Renílson e Peixoto; Marcelo Pano e Fernando. O elenco do Tigrão viaja neste sábado às 9hs.
Uma vitória em São Francisco do Conde pode colocar o Colo Colo na liderança do torneio. Na classificação, o clube ilheense é vicelíder com sete pontos. O líder é o Flamengo de Guanambi, também com sete, que fica à frente por obter mais gols feitos (6 a 3). O rubro-negro entra em campo contra o Itabuna, no estádio 02 de Julho, às 15h de domingo.
Além de buscar a ponta da tabela, o Tigrão tentará manter dois pontos positivos que ostenta na competição: a invencibilidade e a defesa menos vazada (a equipe é a única que ainda não tomou gol no campeonato).
Os outros três jogos que completam a 4ª rodada são: Ipitanga e Atlético de Alagoinhas, neste sábado, às 15h; Leônico e Jequié, domingo, às 15h; e Fluminense de Feira e Jacobina, domingo, às 16h.

 Confira toda a 4ª rodada:

foto: pablo brandão
tabela: fbf

Serrano vence o Vitória da Conquista e larga na frente pelo 3º lugar

O Serrano venceu o Vitória da Conquista, pelo placar de 2 a 1, na noite desta quinta (3), no estádio Robertão, em Teixeira de Freitas, valendo o terceiro lugar do Campeonato Baiano.
Aos 5 minutos da etapa inicial, Jadilson foi à linha de fundo e cruzou para Fábio Gama mandar para o fundo da rede fazendo 1 a 0, para o Serrano. Aos 24, Ronan derrubou Wander na área e o juiz marcou pênalti. Índio cobrou e empatou para o Bode. Aos 46, Todinho ajeitou e Fábio Azevedo mandou de fora de área virando o jogo para o Rubro-Verde. No segundo tempo o jogo caiu de produção e o placar ficou o mesmo da primeira etapa.
Com a vitória o time mongoio precisa apenas de um empate no jogo de volta, dia 6, para ficar com o terceiro lugar da competição e a vaga na Serie D deste ano.

Cruzeiro vence e Atlético-MG empata pela Libertadores

Por Pablo Brandão

Na noite de quinta-feira, 03, os gigantes de Minas Gerais entraram em campo pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2014.
Em Santiago, o Cruzeiro derrotou o Universidad de Chile por 2 a 0, com gols de Bruno Rodrigo e Samudio, e agora precisa de uma boa vitória para garantir a classificação. A Raposa ocupa o terceiro lugar do Grupo 5, com sete pontos, e para avançar sem depender de ninguém, precisa vencer o já eliminado Real Garcilaso por três gols de diferença.
Também fora de casa, em Bogotá (Colômbia), o Atlético-MG empatou com o Santa Fé pelo placar de 1 a 1. O gol do Galo foi marcado por Guilherme, enquanto Cuero anotou pelos mandantes. O empate garantiu o alvinegro nas oitavas de final, com nove pontos. Na última rodada, o Atlético-MG enfrentará o Zamora, para defender o primeiro lugar.

fotos: reuters, afp