Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

CACHOEIRA É A CAMPEÃ DO INTERMUNICIPAL 2014 FORA DE CASA

CACHOEIRA E é CAMPEã DO INTERMUNICIPAL 2014

Postado por Yuri Barreto - Comunicação FBF - em

Estádio lotado, chuva de gols e muita emoção do início ao fim. O Intermunicipal 2014 chegou ao fim com uma final digna da maior e mais importante competição do futebol amador brasileiro.

Dentro de campo, uma festa histórica. Após marcar um gol no último minuto, Cachoeira levou a decisão para os pênaltis e venceu Santaluz por 4 a 2, nas penalidades, para conquistar seu oitavo título.

No tempo regulamentar, o duelo terminou com vitória luzense por 5 a 4, com gols marcados por Edmundo, Robinho, Eri, Ninho Malhador e João Carigé. Noel, três vezes, e Vinícius Santos fizeram os dos visitantes.

No jogo de ida, em Cachoeira, os cachoeiranos haviam vencido por 2 a 1. Com o triunfo nas penalidades, Cachoeira colocou seu nome no topo do Intermunicipal como a Seleção que mais venceu a competição, ao lado de Itabuna, ambas com oito conquistas.

Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou a entrega da premiação no campo do estádio Municipal de Santaluz. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues; o vice, Manfredo Lessa; o diretor de registros e vice-presidente eleito, Ricardo Nonato; o presidenta da Ceaf-BA, Wilson Paim; os membros do Conselho Fiscal, Wildberg Andrade e Carlos Alberto Ventura e outros funcionários e colaboradores marcaram presença na festa.

Homenageado pela FBF, o pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira e que começou sua carreira no Intermunicipal, pela Seleção de Santo Antônio de Jesus, Júnior Nagata entregou o troféu de campeão, que levou seu nome, à Seleção de Cachoeira. Santaluz ficou com a taça José Leandro Nazaré, árbitro do quadro da entidade que faleceu precocemente neste ano de 2014.

A chuteira de ouro ficou com o atacante Marcelo Cardoso, da Seleção de Santo Amaro, que marcou 11 gols. Já o goleiro menos vazado foi o número 1 de Santaluz, Juraci.

Fotos: Carlos Santana / FBF

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

DEFINIDA ARBITRAGEM PARA FINAL DO INTERMUNICIPAL 2014

DIEGO POMBO APITA GRANDE DECISãO DO INTERMUNICIPAL 2014

Postado por Comunicação FBF - em
Um dos jovens promissores do quadro de arbitragem da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Diego Pombo Lopez será o árbitro central da grande decisão da maior competição de futebol amador do país. O baiano de 28 anos comandará a disputa do título do Intermunicipal 2014, entre Santaluz e Cachoeira, no próximo domingo (21), em Santaluz.

Apesar da pouca idade, Diego Pombo já possui um currículo que lhe credencia a apitar a partida de tamanha importância. Além de já ter atuado em diversos confrontos de competições nacionais, ele conquistou o prêmio de Árbitro Revelação do Baianão 2011, aos 25 anos. Dois anos antes, já havia brilhado, ao ingressar no quadro de arbitragem da CBF.

Diego foi também o árbitro do jogo de ida entre Santaluz e Cachoeira, no último domingo (14), em Cachoeira. Na oportunidade, os donos da casa venceram por 2 a 1 e o profissional do apito teve uma atuação de destaque, sendo elogiado por ambas as Seleções.

Na última partida da decisão, Pombo terá a companhia de Rosivaldo Bispo dos Santos e Edvaldo Soares Santos, como assistentes 1 e 2, respectivamente.

Diego Pombo em visita recente à FBF

Devido à grande importância do duelo, a FBF ainda escalou três árbitros reservas para auxiliar o trio. Moisés Ferreira Simão, Reinaldo Silva de Santana e Antoniel Mota Rocha serão 4º, 5º e 6º árbitros, respectivamente.

O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Wilson Paim, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.

Confira a escala completa da final:
 
Escala

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

ADESC FAZ HOMENAGEM AO PRESIDENTE DA FBF EM ILHÉUS

ADESC faz festa de final de ano e entrega de premiações da competição de 2014

Por Comunicação FBF, 15 de Dez 2014 - 15h21

Com gols de Eduardo Jr e Matheus, a equipe do Independente sagrou-se campeão após bater o Atlântico no Campeonato de Futebol de Praia, edição 2014, na cidade de Ilhéus. Com apoio da ADESC (Associação Desportiva Comunitária e Beneficente da Zona Sul) e Federeção Bahiana de Futebol (FBF), a partida movimentou todo o bairro de Hernani Sá na última semana e foi acompanhada pelos apaixonados pelo desporto na região.

Já na premiação, a equipe campeã levou para casa o troféu “Ednaldo Rodrigues”, homenagem feita pelos organizadores ao mandatário da entidade máxima baiana, enquanto a vice-campeã, ficou com o caneco Roque Lemos/Cicon. Na oportunidade, artilheiro, melhor jogador, revelação, goleiro menos vazado e (golaço do campeonato), também receberam premiações.

A Diretoria da ADESC, em nome dos organizadores, agradece a participação de todos os associados e à Ednaldo Gomes Rodrigues presidente da FBF por presentear esta associação com os troféus e medalhas.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

DEFINIDO OS CONFRONTOS PARA AS EQUIPES BAIANA NA COPA DO BRASIL 2015

Com presença de presidente da FBF, CBF define adversários dos baianos na Copa BR

Por Comunicação FBF, 16 de Dez 2014 - 11h28

Segunda competição mais importante do futebol brasileiro, atrás apenas do Brasileirão, a Copa do Brasil deu seus primeiros passos para a edição 2015. Na manhã desta terça-feira (16), no Rio de Janeiro, a CBF sorteou os confrontos da 1ª fase do certame.

O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues acompanhou de perto o sorteio para conhecer os adversários dos clubes da Bahia na Copa. Representarão o futebol baiano na disputa o Bahia, campeão baiano de 2014; Jacuipense, segundo colocado da primeira fase do Baianão 2014; Vitória da Conquista, campeão da Copa Governador do Estado 2014 e o Vitória, classificado pelo ranking nacional de clubes.

O primeiro a conhecer seu adversário foi o Jacuipense. O Leão do Sisal enfrentará na 1ª fase o Paraná Clube. Se passar pelo time paranaense, a equipe de Riachão do Jacuípe enfrentará na 2ª fase o vencedor de Náutico x Brasília (DF).

Após o time grená, foi a vez de o Vitória conhecer seu adversário. O Leão estreará na competição contra o Anapolina (GO). Se avançar de fase, o Rubro-Negro terá pela frente o ganhador de ASA (AL) x São Raimundo (RR).

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Em seguida, o Bahia conheceu seu concorrente a uma das vagas na 2ª fase. O Esquadrão enfrentará o Nacional (AM). Se avançar, o Tricolor terá pela frente o vencedor de Luverdense (MT) x Cabofriense (RJ).

Por fim, o Vitória da Conquista viu Palmeiras ser definido como seu adversário da 1ª fase. Se passar pelo Verdão, o Bode enfrentará Sampaio Corrêa (MA) ou Estrela do Norte (ES).

A Copa do Brasil 2015 terá nove meses de duração, com início no dia 25 de fevereiro e a grande final no dia 25 de novembro. A CBF divulgará em breve a tabela completa, com datas, horários e locais dos jogos.

Confira os confrontos dos baianos na 1ª Fase:

Jacuipense x Paraná
Vitória x Anapolina (GO)
Bahia x Nacional (AM)
Vitória da Conquista x Palmeiras

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

VAI COMEÇAR A PRÉ TEMPORADA DOS ÁRBITROS NA BAHIA



               FBF realiza XI Pré-Temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia

Por , 05 de Dez 2014 - 18h09
No próximo domingo (7) chegará ao fim a temporada 2014 do futebol brasileiro com a última rodada da Série A do Brasileirão. O final da competição significa o início das férias para os atletas.

Mas, para os árbitros baianos marcará o começo da preparação para a temporada 2015. Isso mesmo. Enquanto os jogadores estiverem em descanso com suas famílias, os profissionais do apito estarão, literalmente, "pegando no batente". Tudo isso para que a arbitragem cumpra seu papel com qualidade nas competições que virão por aí.

Entre os meses de dezembro e janeiro, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizará a XI Pré-Temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia. Serão 150 profissionais, divididos em três turmas, submetidos a uma série de atividades e testes criteriosos.

A primeira turma já fará sua pré-temporada na próxima semana, entre os dias 11 e 13 de de dezembro. As atividades serão realizadas no 19º Batalhão de Caçadores do Exército, no Cabula, e o SESI Simões Filho.

BOX LIMA

PROMOÇÃO DE VERDADE É NO BOX LIMA

GÊNERO ALIMENTÍCIOS EM GERAL

FRANGO, PEIXES SALGADOS (CORVINA, MIRAGUAIA, BACALHAU), CARNE SECA, CALABRESA E BEBIDAS EM GERAL.

NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 50,00 DIVIDIMOS EM ATÉ DUAS VEZES SEM JUROS

BOX LIMA

TUDO PARA SUA FEIJOADA

ALA “B” BOX 275

CENTRAL DE ABASTECIMENTO DO MALHADO

FONE:  (73) 3231 5209


Os 50 árbitros e assistentes da primeira turma se apresentarão para o início dos trabalhos às 7h30 do dia 11. Às 9h15, será realizada a abertura oficial da XI Pré-temporada, com as presenças do diretor de registros e vice-presidente eleito da FBF, Ricardo Nonato, e do presidente e o vice da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf-BA), Wilson Paim e Belmiro da Silva, respectivamente.

Já a programação de palestras e atividades será aberta às 11h e seguirá até o início da tarde do dia 13, quando acontecerá o encerramento do evento, com a presença do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.

Neste ano, a Pré-Temporada, que vem sendo realizada pela FBF desde 2001 terá uma novidade. Diferente das últimas edições, os profissionais do apito não precisarão ficar confinados no local. Todos se apresentarão para os trabalhos no início das manhãs e cumprirão a programação até a noite, quando serão liberados para retornarem às suas residências ou locais de estadias.


Programação/Palestrantes - A programação da XI Pré-Temporada está recheada de importantes temas. Durante os três dias, os árbitros e assistentes assistirão a palestras sobre Regras do Jogo e serão submetidos a atividades de Mecânica de Arbitragem, Trabalho em Equipe, aulas de Hidroginástica, Preparação Psicológica, além das já tradicionais avaliações teóricas e os testes físicos da FIFA (FIFA Test).

Já entre os palestrantes e instrutores, a principal novidade é a presença da ex-árbitra do quadro da FIFA, Silvia Regina de Oliveira. A brasileira, formada em Educação Física, possui um currículo invejável, com 800 partidas, dentre elas de Campeonato Paulista, Brasileirão, Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. Atuou também no Mundial de 2001, na China; dos Jogos Olímpicos de Athenas, em 2004 e das Copas de Seleções Femininas, em Portugal, nos anos de 2003, 2004 e 2005. Já como instrutora FIFA, Silvia Regina já ministrou cursos em Cabo Verde, no Peru, no Paraguai e em pré-temporadas pelo Brasil. Atualmente, ela também faz é membro da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, onde atua na formação e capacitação de árbitros.

Além de Silvia Regina, também a XI Pré-Temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia terá como palestrantes e instrutores, o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim; o vice-presidente da Ceaf-BA, Belmiro da Silva; o membro da Ceaf-BA e instrutor FIFA, Kleber Moradillo; o membro da Ceaf-BA e assessor, Paulo Celso Bandeira; a professora de educação física e hidroginástica, Fátima Maria Andrade Souza; o clínico psicoterapeuta da Faculdade Ruy Barbosa, Leonardo Soares Beijo e o presidente da Federação Bahiana de Atletismo, Og Robson de Menezes.

Um dos organizadores e responsáveis pela 11ª edição da Pré-Temporada, ao lado de Wilson Paim, Kleber Moradillo, Paulo Celso Bandeira e Tânia Regina, secretária da Ceaf-BA, Belmiro da Silva destacou a importância do evento para o desempenho dos árbitros baianos na temporada 2015. “ Vamos tentar fazer  uma aproximação de critérios nas grandes decisões dos árbitros nas partidas, através do trabalho técnico, físico e psicológico” enfatizou.

A 2ª e a 3ª turmas da Pré-Temporada realizarão suas atividades nos dias 18 de dezembro e 16 de janeiro, respectivamente, ambas com 50 árbitros e assistentes. A lista com os participantes de cada uma serão divulgadas posteriormente pela FBF.

Confira os árbitros convocados para a 1ª Turma e a Programação completa:


Programação da XI Pré-Temporada dos Árbitros de Futebol da Bahia

Lista dos 50 árbitros e assistentes convocados para a 1ª Turma

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

ITAPETINGA E ITAMARAJÚ SE DESPEDEM DO INTERMUNICIPAL 2014

SANTALUZ E CACHOEIRA SÃO AS FINALISTAS DO INTERMUNICIPAL

Postado por Comunicação FBF - em
Na decisão do Intermunicipal 2014, o torcedor assistirá a um duelo do Recôncavo vs Nordeste baiano. Após brilharem durante toda a competição, Cachoeira e Santaluz farão a grande final da maior competição de futebol amador do país.


BOX LIMA

PROMOÇÃO DE VERDADE É NO BOX LIMA

GÊNERO ALIMENTÍCIOS EM GERAL

FRANGO, PEIXES SALGADOS (CORVINA, MIRAGUAIA, BACALHAU), CARNE SECA, CALABRESA E BEBIDAS EM GERAL.

NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 50,00 DIVIDIMOS EM ATÉ DUAS VEZES SEM JUROS

BOX LIMA

TUDO PARA SUA FEIJOADA

ALA “B” BOX 275

CENTRAL DE ABASTECIMENTO DO MALHADO

FONE:  (73) 3231 5209

A conquista da vaga, para ambas as Seleções foi de forma convincente, com triunfos nos dois jogos da Semifinal. Cachoeira, após vencer Itapetinga por 1 a 0 na casa da adversária voltou a vencer neste domingo (7), diante dos seus torcedores, por 2 a 1.

Já Santaluz, que derrotou Itamaraju por 2 a 0, fora de casa fez bonito mais uma vez e bateu a rival por 3 a 1.

Seleção de Santaluz (Foto: Notícias de Santaluz)

Agora, as duas Seleções irão se preparar para uma final de tirar o fôlego dos apaixonados pelo Intermunicipal. Cachoeira vai em busca do seu oitavo título, para fazer história e assumir a dianteira entre as que já conquistaram o troféu de campeão.

Já Santaluz tentará, mais uma vez chegar ao seu inédito título. Em 2011, a Seleção do Nordeste da Bahia ficou com o vice-campeonato ao perder para São Francisco do Conde na final.

Seleção de cachoeira (Foto: Antas no Esporte)

A decisão do Intermunicipal 2014 será aberta no próximo domingo (14). Cachoeira e Santaluz se enfrentarão na cidade de Cachoeira. Já no dia 21, as finalistas voltam a se enfrentar, em Santaluz, onde será conhecida a campeã.

Confira a definição do confronto da final: 

JOGO DE IDA
Cachoeira
x
Santaluz
JOGO DE VOLTA
Santaluz
x
Cachoeira


Foto Capa: Informa Bahia

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

QUATRO SEMIFINALISTAS COM UMA CAMINHADA POSITIVA EM 2014

RELEMBRE A TRAJETÓRIA DAS SEMIFINALISTAS DO INTERMUNICIPAL

Postado por Yuri Barreto - Comunicação FBF - em
Foram quase quatro meses de muita emoção e disputas intensas e acirradas. No próximo domingo (30), o Intermunicipal 2014 entra na sua reta final, com a penúltima fase.

Agora, apenas quatro Seleções seguem vivas na briga pelo título. Santaluz, Cachoeira, Itapetinga e Itamarajú desbancaram nada mais nada menos do que 76 concorrentes para chegar à cobiçada Semifinal da maior competição de futebol amador do Brasil.

Para três delas, porém, o título já não é novidade. Cachoeira é a que possui melhor histórico, com sete títulos conquistados, a segunda maior vencedora, sendo superada apenas por Itabuna, que levou oito troféus. Porém, o selecionado cachoeirense já não sente o sabor do título há 15 anos. Sua última conquista foi em 1999.

FRANGO, PEIXES SALGADOS (CORVINA, MIRAGUAIA, BACALHAU), CARNE SECA, CALABRESA E BEBIDAS EM GERAL.
NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 50,00 DIVIDIMOS EM ATÉ DUAS VEZES SEM JUROS
BOX LIMA
TUDO PARA SUA FEIJOADA
ALA “B” BOX 275
CENTRAL DE ABASTECIMENTO DO MALHADO
FONE:  (73) 3231 5209


BOX LIMA

PROMOÇÃO DE VERDADE É NO BOX LIMA

GÊNERO ALIMENTÍCIOS EM GERAL

FRANGO, PEIXES SALGADOS (CORVINA, MIRAGUAIA, BACALHAU), CARNE SECA, CALABRESA E BEBIDAS EM GERAL.

NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 50,00 DIVIDIMOS EM ATÉ DUAS VEZES SEM JUROS

BOX LIMA

TUDO PARA SUA FEIJOADA

ALA “B” BOX 275

CENTRAL DE ABASTECIMENTO DO MALHADO

FONE:  (73) 3231 5209

Itapetinga e Itamaraju estão empatadas no quesito número de conquistas. Cada uma abocanhou dois títulos na história. O último de Itapetinga foi em 1996, portanto há 18 anos. O de Itamaraju, em 2004, há dez anos.

Já Santaluz é a única que ainda não possui um troféu de campeã do Intermunicipal. Em 2011, bateu na trave, ao perder na final para São Francisco do Conde. Três anos depois, terá mais uma chance de fazer história e conquistar o inédito título.

Na disputa para chegar à grande final, Santaluz enfrentará Itamaraju. O outro finalista sairá do confronto entre Itapetinga e Cachoeira. Os jogos de ida serão realizados às 15h de domingo (30). Por terem feito melhor campanha na última fase, Cachoeira e Santaluz iniciam a semifinal fora de casa e decidem a vaga no dia 7, em seus domínios.

Antes de a bola rolar na fase semifinal, o Portal FBF traz para você, torcedor, o retrospecto de cada semifinalista do Intermunicipal 2014

Confira as campanhas das Seleções Semifinalistas:

SANTALUZ

Seleção de Santaluz (Foto: Notícias de Santaluz)

Santaluz possui a melhor campanha de toda a competição. Foram 14 jogos disputados e 34 pontos conquistados. Em busca do seu primeiro título, é a única Seleção invicta, ainda não perdeu nesta edição. Até aqui, foram dez vitórias e quatro empates, com 25 gols marcados e seis sofridos, o que lhe dá um saldo positivo de 19 gols e 81% de aproveitamento.


BOX LIMA

PROMOÇÃO DE VERDADE É NO BOX LIMA

GÊNERO ALIMENTÍCIOS EM GERAL

FRANGO, PEIXES SALGADOS (CORVINA, MIRAGUAIA, BACALHAU), CARNE SECA, CALABRESA E BEBIDAS EM GERAL.

NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 50,00 DIVIDIMOS EM ATÉ DUAS VEZES SEM JUROS

BOX LIMA

TUDO PARA SUA FEIJOADA

ALA “B” BOX 275

CENTRAL DE ABASTECIMENTO DO MALHADO

FONE:  (73) 3231 5209

Histórico de jogos:

1ª fase
Riachão do Jacuípe 0 x 3 Santaluz
Santaluz 1 x 0 Biritinga
Santaluz 0 x 0 Conceição do Coité
Conceição do Coité 1 x 1 Santaluz
Biritinga 1 x 4 Santaluz
Santaluz 1 x 0 Riachão do Jacuípe

2ª fase
Euclides da Cunha 0 x 1 Santaluz
Santaluz 3 x 0 Euclides da Cunha

3ª fase
Feira de Santana 0 x 1 Santaluz
Santaluz 4 x 1 Feira de Santana

Oitavas de Finais
Mairí 0 x 0 Santaluz
Santaluz 2 x 0 Mairí

Quartas de finais
Santo Antônio de Jesus 1 x 2 Santaluz
Santaluz 2 x 2 Santo Antônio de Jesus

ITAPETINGA

Seleção de Itapetinga (Foto: Itapetinga Repórter)

Itapetinga fez campanha parecida com a de Santaluz. Porém, perdeu um jogo dos 14 disputados. Nos demais, foram dez vitórias e três empates. Por outro lado, é dona do melhor ataque da competição, com 31 gols marcados. Os nove sofridos lhe deixaram com um saldo positivo de 22 gols. O aproveitamento chegou à casa dos 78,6%.

Histórico de jogos:

1ª fase
Condeúba 0 x 1 Itapetinga
Itapetinga 2 x 1 Firmino Alves
Brumado 1 x 3 Itapetinga
Itapetinga 1 x 0 Brumado
Firmino Alves 0 x 3 Itapetinga
Itapetinga 1 x 0 Condeúba

2ª fase
Luís Eduardo Magalhães 0 x 0 Itapetinga
Itapetinga 7 x 0 Luís Eduardo Magalhães

3ª fase
Porto Seguro 1 x 3 Itapetinga
Itapetinga 3 x 0 Porto Seguro

Oitavas de finais
Maragojipe 3 x 1 Itapetinga
Itapetinga 4 x 1 Maragojipe

Quartas de finais
Itapetinga 2 x 2 Ibirataia
Ibirataia 0 x 0 Itapetinga (Pênaltis – 6 x 7)

ITAMARAJÚ

Seleção de Itamarajú (Foto: Mix na Rede)

Itamarajú chega à semifinal com 57,1% de aproveitamento na competição. Foram seis vitória, seis empates e duas derrotas em 14 jogos, um total de 24 pontos conquistados. Balançou as redes 15 vezes e sofreu seis gols. O saldo ficou em nove gols positivos.

Histórico de jogos

1ª fase
Nova Viçosa 0 x 1 Itamarajú
Itamarajú 0 x 0 Prado
Itamarajú 2 x 1 Porto Seguro
Porto Seguro 2 x 1 Itamarajú
Prado 1 x 1 Itamarajú
Itamarajú 4 x 0 Nova Viçosa

2ª fase
Itarantim 0 x 2 Itamarajú
Itamarajú 0 x 0 Itarantim

3ª fase
Itamarajú 2 x 0 Paratinga
Paratinga 0 x 0 Itamarajú

Oitavas de Finais
Itamarajú 0 x 0 Eunápolis
Eunápolis 1 x 1 Itamarajú (Pênaltis – 2 x 4)


Quartas de Finais
Itamarajú 0 x 1 Itajuípe
Itajuípe 0 x 1 Itamarajú (Pênaltis – 2 x 3)

CACHOEIRA 

Seleção de Cachoeira (Foto: Alex Silva Sape)

Cachoeira, apesar de ter feito uma das melhores campanhas nas quartas de final, é a que marcou menos pontos na classificação geral. Em 14 jogos, foram 23 pontos conquistados em cinco vitórias, oito empates e uma derrota. Marcou 15 gols, levou 11 e chegou ao saldo de quatro gols e aproveitamento de 54,8%.

Histórico de jogos:

1ª fase
Sapeaçu 1 x 1 Cachoeir
Cachoeira 0 x 0 São Félix
Maragojipe 2 x 1 Cachoeira
Cachoeira 0 x 0 Maragojipe
São Félix 1 x 2 Cachoeira
Cachoeira 1 x 0 Sapeaçu

2ª fase
Cachoeira 0 x 0 Simões Filho
Simões Filho 0 x 1 Cachoeira

3ª fase
Cachoeira 1 x 1 Santo Amaro
Santo Amaro 3 x 3 Cachoeira (Pênaltis – 3 x 4)

Oitavas de Finais
Cachoeira 0 x 0 Conceição do Coité
Conceição do Coité 0 x 1 Cachoeira

Quartas de Finais
Ipirá 1 x 2 Cachoeira
Cachoeira 2 x 2 Ipirá

Clique aqui e confira mais números do Intermunicipal 2014


CAMPEONATO INTERMUNICIPAL COM VISITANTES SAINDO NA FRENTE


VISITANTES LARGAM NA FRENTE NA SEMIFINAL DO INTERMUNICIPAL

Postado por Yuri Barreto - Comunicação FBF - em
Foto destaque: Itamarajú Notícias

Visitantes indigestos. Assim podem ser consideradas Cachoeira e Santaluz depois rodada deste domingo (30), no Intermunicipal 2014.

Mesmo longe de seus domínios, as duas Seleções não tomaram conhecimento do apoio das torcidas adversárias, venceram seus jogos e largaram na frente na semifinal da maior competição de futebol amador do Brasil.

Em Itamarajú, Santaluz fez jus ao status de dona da melhor campanha na classificação geral e venceu a dona da casa por 2 a 0. Com o resultado, a equipe luzense deu um grande passo para chegar à decisão e buscar seu inédito título.

Seleção de Santaluz (Foto:Notícias de Santaluz)

No jogo de volta, no próximo domingo (7), Santaluz poderá perder em casa por até um gol de diferença que ficará com a vaga. Itamarajú, para chegar à final nos 90 minutos restantes, precisará vencer por três gols de diferença, ou forçar uma disputa de pênaltis com um triunfo por dois gols de diferença.

Já Cachoeira foi até Itapetinga e venceu a adversária por 1 a 0. O placar deixou o selecionado cachoeirano em boa vantagem.

Seleção de Cachoeira (Foto: Antas no esporte)

Para chegar à decisão, Cachoeira precisa apenas empatar o confronto de volta, também no próximo domingo (7), diante dos seus torcedores. Itapetinga, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar ou por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
 
Clique aqui e confira a classificação após a primeira rodada da Semifinal

VITÓRIA DA CONQUISTA É TETRA CAMPEÃ DA COPA GOVERNADOR DA BAHIA

Vitória da Conquista vence o Jacuipense e é tetracampeão da Copa Governador

Por Yuri Barreto - Comunicação FBF*, 30 de Nov 2014 - 18h26

A Copa Governador do Estado é do Vitória da Conquista! Presente em todas as seis finais da competição, o Bode confirmou sua hegemonia ao conquistar, neste domingo (30), seu tetracampeonato.

Diante de mais de 2400 torcedores, no Lomanto Junior, o Alviverde reverteu a vantagem conquistada pelo Jacuipense no jogo de ida e venceu o adversário por 3 a 1 para ficar com mais um título. No primeiro duelo, em Feira de Santana, o Leão do Sisal havia vencido por 1 a 0 e precisava apenas de um empate para chegar ao inédito título.

O meia Rafael Granja foi o nome da partida decisiva. O camisa 10, que terminou como artilheiro do torneio ao lado do companheiro Brasão, ambos com quatro gols marcados, fez o primeiro e o segundo gol dos donos da casa, aos 7 e aos 22 minutos do primeiro tempo. Carlinhos, aos 27 da segunda etapa aumentou o placar. Nadson, aos 45, descontou para o time de Riachão do Jacuípe.

Com a vitória, o Conquista volta ao lugar mais alto do pódio da Copa Governador depois de dois anos. O clube conquistense, campeão em 2010, 2011 e 2012 foi derrotado pelo Bahia de Feira em 2013, quando ficou com o segundo vice-campeonato. Na primeira edição da competição, em 2009, o Bode também foi vice-campeão, desta vez para o Fluminense de Feira.

Além do quarto título, o Vitória da Conquista carimbou seu passaporte para a Copa do Brasil de 2015. Com muita festa, o elenco alviverde e o presidente do clube, Ederlane Amorim receberam das mãos do diretor de registros e futuro vice-presidente da FBF, Ricardo Nonato, a taça "José Fernandes Carneiro".

"Estamos felizes, realizados, pois fizemos as seis finais de seis edições e nos tornamos tetracampeões. Fechamos com chave de ouro, com mais um título importante", comemorou Amorim.

Homenagem - O troféu José Fernandes Carneiro foi uma homenagem da Federação Bahiana de Futebol (FBF) ao ex-administrador do estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana.

José Fernandes faleceu no último dia 9 de agosto, vítima de um acidente vascular cerebral seguido de parada cardíaca, aos 64 anos. Figura conhecida e querida por todos no futebol baiano, Fernandes cuidou do Joia da Princesa como se fosse sua verdadeira casa. Foram 20 anos de dedicação a um dos mais importantes estádios de futebol da Bahia.

Fotos: Carlos Santana // FBF

*Com informações de Marcos Mendonça, de Vitória da Conquista