NOS PÊNALTIS, BAHIA VENCE O ATLÉTICO E É CAMPEÃO BAIANO

Mais um Bahia! O trecho do hino oficial descreve bem o que foi este sábado (8) para o clube. Em Pituaçu, diante do Atlético, o Tricolor conquistou mais um título baiano, o 49º da sua história.



Lance
O Flamengo dará o seu primeiro passo pela defesa do título brasileiro neste domingo, quando a equipe rubro-negra enfrentará o Atlético-MG e terá Domènec Torrent, o substituto de Jorge Jesus, à beira do gramado pela primeira vez. E o catalão, além de contar com um pacto do elenco por empenho incondicional, terá quatro dos dez jogadores mais valiosos do país em mãos.
De acordo com o site especializado “Transfermarkt”, Gabigol, Arrascaeta, Pedro e Gerson estão em terceiro, quinto, sexto e sétimo colocados na lista (veja o top-10 abaixo), respectivamente. O camisa 9 lidera a tropa rubro-negra, uma vez que está avaliado em 18,5 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões).
Além da baixa idade do quarteto citado acima, peso o fato deles, com a exceção de Pedro, terem sido protagonistas do Flamengo desde o início da “Era Jorge Jesus”. Agora, com Dome, a expectativa é que o fator individual siga potencializado através da manutenção do vitorioso jogo coletivo.
– Nosso ponto forte é a nossa equipe, nosso individual, cada jogador. A equipe é muito forte, e o individual vai sobressair com muita facilidade. Está todo mundo bem, junto, perto, jogando como equipe, e aí os caras da frente, uma hora, vão resolver o jogo para nós. Estando fortes defensivamente, lá na frente inevitavelmente vamos resolver as partidas – destacou Willian Arão, em recente entrevista coletiva.
Confira o top-10 dos jogadores mais valiosos do Campeonato Brasileiro-2020:
1º – Everton (Grêmio)* – Valor de mercado: 28 milhões de euros
2º – Gabriel Veron (Palmeiras) – Valor de mercado: 22,5 milhões de euros
3º – Gabigol (Flamengo) – Valor de mercado: 18,5 milhões de euros
4º – Matheus Henrique (Grêmio) – Valor de mercado: 17,5 milhões de euros
5º – Arrascaeta (Flamengo) – Valor de mercado: 15 milhões de euros
6º – Pedro (Flamengo) – Valor de mercado: 12 milhões de euros
7º – Gerson (Flamengo) – Valor de mercado: 11 milhões de euros
8º – Marcos Paulo (Fluminense) – Valor de mercado: 10 milhões de euros
9º – Jean Pyerre (Grêmio) – Valor de mercado: 9 milhões de euros
10º – Soteldo (Santos) – Valor de mercado: 8 milhões de euros
Fonte: Cidade Esporte
Por Comunicação FBF, 05 de Ago 2020 - 19h32
Super Esportes
Os 36 clubes que participam da primeira e segunda divisões do Campeonato Alemão aprovaram nesta terça-feira o plano apresentado pela empresa que organiza as competições, a Liga de Futebol Alemã (DFL, na sigla em alemão), para possibilitar o retorno do público aos estádios já no dia 18 de setembro, quando a temporada 2020/2021 será iniciada.
O sinal verde para isso, no entanto, não garante que haverá torcedores nos primeiros jogos da próxima temporada, já que a autorização depende das autoridades regionais e do governo da Alemanha, diante da evolução da pandemia do novo coronavírus, que provoca a covid-19.
O presidente-executivo da DFL, Christian Seifert, disse que a possibilidade de torcedores nos estádios depende unicamente dos líderes políticos que dão o aval. Os ministros da Saúde de cada Estado alemão devem se reunir na próxima semana. “Quando e quantos espectadores serão autorizados a entrar nos estádios não é uma decisão da DFL. Nós não esperamos nada nem exigimos nada, mas estamos preparados para isso”, disse o dirigente em entrevista por videoconferência nesta terça-feira.
O plano da entidade prevê que não haverá reserva de ingressos para os visitantes, eliminação de setores onde o público pode permanecer em pé – como na famosa “Muralha Amarela” no estádio do Borussia Dortmund – e a proibição da venda de álcool nos estádios. Além disso, todas as entradas para as partidas deverão ser personalizadas e intransferíveis para que os detentores dos bilhetes possam ser identificados em caso de eventuais contágios pelo novo coronavírus.
Nesta terça-feira, o Instituto Robert Koch, referência em epidemiologia na Alemanha, divulgou que o país registrou mais 879 resultados positivos em testes para a COVID-19 nas últimas 24 horas, elevando o número de casos ativos para cerca de 8,1 mil. Enquanto isso, o número de mortes passou a ser 9.156 desde o início da pandemia, oito a mais que no dia anterior.
Fonte: Cidade esportes