Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

SELEÇÃO DE ILHÉUS 01X01 SELEÇÃO DE CAMACAN





Relatório de atuação do Árbitro

Aos, 14 dias do mês de Agosto de 2011 foi realizado no estádio Mario Pessoa em Ilhéus o jogo entre a Seleção de Ilhéus e a Seleção de Camacan as 15h00min, pelo campeonato Intermunicipal 2011.
Pois bem já começamos com um atraso de mais de 15minutos, causado pelos Árbitros, as equipes entraram em campo e tiveram que esperar o trio de arbitragem e a boa vontade dos mesmos para o inicio da partida.
O Sr. Dorivan da Silva Gomes, escalado por esta comissão para este jogo, não possui requisitos básicos para dirigir uma partida de futebol e teve uma atuação no mínimo desastrosa. Por falta de conhecimento técnico e por deixar de observar e fazer cumprir as regras do jogo.
Entre tantos erros vou destacar alguns, tais como: trocar o cartão para evitar a expulsão, advertir atletas por agressão ao invés de expulsão (tapa e cotovelada no rosto conforme fotos anexos), preservar a integridade física dos atletas, e o que é pior não sabe redigir documento da partida, colocou na Comunicação e penalidades advertência e expulsão nos atletas que foram expulsos em função de 2ª advertência, conforme pode ser verificado rasuras cobertas por corretivo neste documento.
O Atleta Rodrigo P. Nascimento nº 10 da seleção de Camacan foi advertido no primeiro tempo por ter agredido o adversário com um tapa no rosto, pasmem! Ele o árbitro não teve coragem de fazer o certo mesmo tendo visto a agressão aplicou apenas cartão amarelo (covardia do Árbitro, pois ficou com medo de expulsar que seria o correto), no segundo período, o mesmo jogador Rodrigo P. Nascimento Nº 10 da Seleção de Camacan, cometeu outra falta covarde (cotovelou o adversário) e desta vez deveria ser expulso por ter recebido o segundo cartão amarelo quando o Árbitro percebeu que Rodrigo Nº 10 já tinha sido advertido e que teria que expulsar anotou o cartão para o jogador Jivanildo S. Rocha Nº 05 da seleção de Camacan.
Continuando no segundo período o atleta Crerisom M. Oliveira Nº 04 da seleção de Camacan, cometeu uma falta por agressão e também foi advertido com cartão amarelo (agressão), em seguida cometeu outra falta passível de cartão amarelo e deveria ser expulso, pasmem novamente! Quando o Árbitro percebeu que o atleta nº 04 já havia advertido aplicou o cartão no atleta Jivanildo S. Rocha Nº 05 da seleção de Camacan, que nem participou da jogada e como ele já havia anotado uma advertência indevida para o mesmo teve que expulsar erradamente. O que causou grande transtorno ao jogo o atleta acima citado e expulso de forma indevidamente demorou por volta der 3 minutos para deixar o campo de jogo implorando ao arbitro Sr Dorivan Silva Gomes, que corrigisse seu erro.
Logo em seguida já com a partida totalmente fora de seu controle em decorrência da má atuação do trio de Árbitros, O jogador Rodrigo P. Nascimento Nº 10 da seleção de Camacan agrediu acintosamente com mais uma cotovelada, o atleta da seleção de Ilhéus Genilson Andrade Costa Nº 17 que teve que ser conduzido ao Hospital; Ainda assim o Árbitro viu novamente a agressão e aplicou o segundo cartão amarelo para o jogador Rodrigo P. Nascimento Nº 10 da seleção de Camacan e não expulsou
Aplicou dois cartões amarelos e permitiu que o atleta que cometeu tantas barbáries no jogo fosse substituído como se nada tivesse acontecido.
Observação:



Ai estar o atleta Genilson Andrade Costa Nº 17 da seleção de Ilhéus, recebendo os primeiros atendimentos após ter sido agredido por seu adversário.

É realmente lamentável que um pai de família exatamente no dia de festa tenha que retornar para casa com este presente para apresentar para sua família.


Entendo que todos que lerem este relatório, Irão junto com a minha pessoa procurar um adjetivo correto para a atuação desse trio de Arbitragem.

Estou curioso para saber o que o Árbitro colocou no relatório sobre a advertência que ele aplicou diante desta agressão.

São tantos erros que tenho certeza que o TJD irá anular parte do relatório, pois não tem como relatar uma advertência em uma agressão qualquer e ainda mais uma agressão desta magnitude.

É verdadeiramente inaceitável que o departamento de Árbitro possa permitir que certos Árbitros venham utilizar o campeonato Intermunicipal para aprender colocando em situação delicada a lisura do campeonato e a seriedade do departamento de Árbitro a qual todos acreditamos e confiamos.

Outros erros prefiro solicitar que seja observado atentamente os documentos da partida (SÚMULA, RELATÓRIO E COMUNICAÇÃ0 DE PENALIDADES), comunicação de penalidade rasurada e retificada com corretivo e o atleta de nº 05 da equipe de Ilhéus expulso no jogo em decorrência de 2ª advertência não consta na comunicação de penalidades e não tem atleta com este nome(Joilson S. Silva), resta saber de onde ele tirou este nome?.

Sem mais a acrescentar agradeço a atenção e imploro um nível melhor para a Arbitragem principalmente para o intermunicipal, a dificuldade é grande e não podemos aceitar que determinado Árbitro venha estragar todo um trabalho realizado durante a semana pela comissão técnica. O mesmo conseguiu desagradar as duas equipes e a todos os presentes no estádio.
Fotos e Textos:Dernivaldo Ribeiro(Quincas)

Um comentário:

  1. Nao podemos permitir esse tipo de agressao dentro de campo, esta erradissimo. Temos que ficar atentos.Nao podemos permitir juizes deste tipo, em campo (fracos) .

    ResponderExcluir

e-mail quincas11quincas@hotmail.com