Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

sábado, 30 de novembro de 2013

FBF PRIORIZA CURSOS PARA ÁRBITROS DE FUTEBOL DE CAMPO

Aula inaugural abre Curso de Árbitro de Futebol de Campo

Postado por Comunicação FBF em 29/11 - em Geral

A Bahia deu um importante passo para a renovação e qualificação do quadro de arbitragem do Estado. Realizado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), em parceria com a Fundação Bahiana de Engenharia (FBE) e o Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol (Sinbaf), o Curso de Árbitro de Futebol de Campo foi oficialmente aberto na noite de quinta-feira (28), em Salvador.

O pontapé inicial foi dado com uma aula inaugural. A solenidade aconteceu no auditório da FBE, no bairro de Imbuí, e contou com a presença dos 60 alunos que compõe a primeira turma.

Na oportunidade, ainda ocorreu a assinatura do convênio entre a FBF, a FBE e o Sinbaf, idealizadores do projeto.

"Desejo a todos que querem se qualificar e se instruir um bom aproveitamento. A Federação sempre apoiou a arbitragem, seja com cursos ou pré-temporadas comandadas pelos melhores instrutores do país. Se esforcem e se dediquem, pois só com preparação e a persistência vocês se tornarão grandes árbitros", destacou o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.


Além do dirigente, marcaram presença no evento o diretor da FBE, Ivã de Almeida; o diretor de registros da FBF, Ricardo Nonato; o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim; o presidente do Sinbaf, Arilson Bispo da Anunciação; o árbitro CBF Jailson Macêdo Freitas; o diretor do curso, Sinval Vieira; o presidente da ABCD, Márcio Martins e o instrutor de arbitragem da FIFA, Manoel Serapião.

O curso - O Curso de Árbitro de Futebol de Campo foi aberto, inicialmente, com apenas uma turma, composta por 60 alunos, entre árbitros que já fazem parte do quadro de arbitragem da FBF e candidatos de diversas áreas profissionais. Todos têm entre 18 e 30 anos e possuem, no mínimo, o ensino médio completo.

O investimento total do curso é de R$ 3.200,00 (Três mil e duzentos reais). Todo o pagamento será feito diretamente à Fundação Bahiana de Engenharia.

Ao final do curso, os alunos serão submetidos a avaliações padrão FIFA, onde deverão atingir o índice de aprovação previsto. Em caso de reprovação, o aluno terá o direito de repetir, apenas uma vez, o teste. Se a reprovação se repetir, ele será reprovado.

Já os aprovados para desempenharem a função de árbitro de futebol de campo receberão um Certificado de Qualificação Profissional, após terem concluído o estágio profissional. Em seguida, os já formados profissionais do apito poderão solicitar junto à Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf-BA) suas inscrições na Relação Anual de Árbitros e suas filiações ao Sinbaf.

O Curso de Árbitros de Futebol de Campo faz parte da programação do centenário da FBF, completado no último dia 14 de setembro.

*Fotos: Carlos Santana / FBF
Fonte: FBF.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com