Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

segunda-feira, 18 de março de 2019

SITUAÇÃO DO VITÓRIA SE COMPLICA APÓS ÚLTIMA DERROTA NO CAMPEONATO BAIANO E AGORA TEM QUE VOLTAR AS ATENÇÕES PARA COPA DO NORDESTE.



LEÃO PRECISARÁ TORCER PELO RIVAL PARA ENTRAR DIRETO NA FASE DE GRUPOS




É claro que por toda rivalidade que envolve o clássico BA-VI, o torcedor do Vitória jamais torceria pelo título do Bahia no Campeonato Baiano ou em qualquer outro campeonato. No entanto, um título do rival na competição estadual de 2019 acabaria beneficiando o Leão, já que por conta da eliminação, no momento não está garantido na fase de grupos da Copa do Nordeste em 2020. Para entrar no torneio em 2020 direto na fase de grupos, o Vitoria terá que contar com o título do Esquadrão.
Se o Tricolor Baiano não for campeão baiano, o Vitória entrará na Pré-Copa do Nordeste. Isto porque, o regulamento da competição prevê que para 2020, a Bahia tem a vaga na fase de grupos para o Campeão Baiano e para o melhor colocado no ranking nacional da CBF, no caso o Bahia. A vaga para o segundo melhor colocado no ranking nacional é para disputa da pré-copa, no atual momento é o caso do Vitória.

O Vitória foi eliminado do Campeonato Baiano neste domingo ao perder para o Fluminense de Feira, por 2 a 0, em pleno Estádio Manoel Barradas. O Leão dependia apenas das próprias pernas, porém, vacilou e acabou perdendo a vaga para o rival Bahia que goleou o Jequié por 5 a 0 e retirou o Rubro-Negro do G-4. Nas semifinais, se enfrentam Bahia e Atlético-BA em um confronto, e no outro duelo Bahia de Feira e Vitória da Conquista.

ESQUADRÃO ENFRENTA O ATLÉTICO-BA NA SEMIFINAL


Foto: Divulgação / EC Bahia


Com cinco decisões acontecendo ao mesmo tempo, seja para definir os quatro classificados para as semifinais, como também o rebaixamento. Um dos Campeonatos Baianos mais emocionantes dos últimos tempos. O duelo mais esperado da rodada certamente era entre Jequié e Bahia, já que o Tricolor Baiano, visto e apontado como grande favorito ao título, entrou na última rodada fora da zona de classificação e não dependendo apenas das próprias pernas para se classificar. Enquanto o Jequié entrou precisando vencer para não cair, mas acabou sendo rebaixado para a segunda divisão com o triunfo do Jacobina sobre o Vitória da Conquista.
Em campo, o Bahia fez sua parte, com atuação decisiva do atacante Fernandão, titular pela primeira vez nesse seu retorno ao Esquadrão. O camisa 20 marcou os quatro primeiros gols da goleada tricolor por 5 a 0 sobre o Jequié no Estádio Valdomiro Borges, dois deles no primeiro e dois no segundo, dois de cabeça e dois com o calibrado pé direito. Com isso, ele pede música no Fantástico. A última vez que um jogador do Bahia pediu música foi em 12 de abril de 2015, com o volante Souza “Sarará”. Ainda deu tempo do atacante Arthur Caíque marcar seu primeiro gol com a camisa do Bahia e fechar a conta.
Com o triunfo, o Bahia que começou a rodada como 5º colocado, garante a classificação como terceiro colocado neste emocionante Campeonato Baiano e elimina o maior rival que pagou vexame e dentro do Barradão perdeu para o Fluminense de Feira. O Tricolor Baiano enfrenta na semifinal o Atlético de Alagoinhas, enquanto na outra semifinal Bahia de Feira encara o Vitória da Conquista.
Bahia jogou com: Douglas; Flávio, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Élber, Ramires (Shaylon) e Arthur Caíke; Fernandão (Artur).

Fonte: Futebol  Baiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com