Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

GANSO SOFRE MAIS UMA CIRURGIA

27/08/2010 - 07h04

Ganso vai para 3ª cirurgia no joelho; médico garante meia 100% na Libertadores

João Henrique Marques
Em Santos (SP)

A FORÇA DE QUEM JÁ PASSOU POR ISSO!

  • Almeida Rocha/Folha Imagem

    A lesão de Paulo Henrique Ganso que o deixará fora dos gramados por seis meses comoveu personalidades importantes do futebol brasileiro. O atacante Ronaldo, que já passou por quatro cirurgias no joelho, logo prestou solidariedade ao santista através de um comentário em seu Twitter.

    "Fiquei sabendo através dos meus amigos do twitter que o Ganso vai operar. Melhoras pra você 'muleque' e forca, muita forca você supera essa!!!", postou o Fenômeno em seu microblog.

A experiência em problemas no joelho fez Paulo Henrique Ganso ter a percepção da gravidade da lesão ocorrida na partida contra o Grêmio, quarta-feira, no Olímpico. O meia realizou o exame de ressonância magnética, quinta, em São Paulo, com a consciência de que a notícia ruim estava por vir.

Ganso sofreu entorse no joelho esquerdo, produzindo ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão parcial do menisco lateral. A lesão é semelhante à ocorrida com o meia, no outro joelho, o direito, em 2007, ainda como jogador das categorias de base do clube. Na ocasião, o craque passou cerca de seis meses em recuperação. O prazo atual é o mesmo.

O drama vivido aos 18 anos foi logo lembrado por Ganso. O meia, próximo de ganhar a primeira chance no profissional, deu a volta por cima.

“Ainda no Olímpico ele veio falar que tinha sentido a mesma coisa 4 anos atrás. Falou de uma maneira tranquila, sereno como ele é. Depois, quando o informei sobre a gravidade, também soube receber a notícia com sensatez. O Ganso reagiu bem a primeira vez, e assim será na segunda”, destacou o médico santista, Ricardo Zogaibe, ao UOL Esporte.

Zogaibe acompanhou uma artroscopia realizada no mesmo joelho direito de Ganso, em junho. O jogador atuou cerca de dois meses com dores no local, e teve uma sinovite (inflamação dos tecidos sinoviais) diagnosticada. O tratamento, no entanto, foi curto, e em menos de um mês, o meia voltou a jogar.

A PROMESSA

A torcida do Santos pode ficar tranquila. Ganso vai estar 100% na Libertadores

Ricardo Zogaibe, médico do Santos

Ganso evitou contato com a imprensa na quinta-feira. Desligou o celular, e passou a noite em casa, em Santos. A terceira cirurgia no joelho está marcada para sábado. O processo será realizado pelo médico ortopedista, José Ricardo Pécora (chefe do Setor de Cirurgia de Joelhos do Hospital da Clínicas de São Paulo).

Na segunda-feira, o camisa 10 santista já inicia fisioterapia no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol). O departamento médico está esperançoso. Ganso não vai atuar no restante da temporada, mas não terá a Libertadores comprometida.

“A torcida do Santos pode ficar tranquila. O Ganso vai estar 100% na Libertadores. Eu garanto”, disse o médico santista, Ricardo Zogaib.

Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com