Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL

:: RECOMENDAÇÕES DA FBF PARA A ARBITRAGEM NO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL - EDIÇÃO 2010
O Departamento de Árbitros da Federação Bahiana de Futebol - FBF, informa que:

Leia



ESCALA DE ÁRBITROS PARA 5ª RODADA DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR - EDIÇÃO 2010 - 25.08.2010

O Departamento de Árbitros da Federação Bahiana de Futebol FBF divulgou na tarde desta quarta-feira, 25/08, a escala dos árbitros que irão atuar na 5ª Rodada do XXXVI Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador - Edição 2010

O Presidente da CEAF/BA, Wilson Paim, comunica que todos os árbitros escalados devem entrar em contato o quanto antes com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448, para confirmar presença.

Árbitros escalados


AS ULTIMAS DO FLAMENGO

26/08/2010 - 23h40

Diogo estreia e agrada, mas Fla ainda lamenta o 'problema' chamado gol

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O ataque do Flamengo teve estreia na noite desta quinta-feira. Diogo atuou até 36 minutos do segundo tempo, agradou, saiu de campo aplaudido, mas o placar de 0 a 0 com o Atlético-MG, no Maracanã, mostrou que o time ainda tem dificuldades para colocar a bola para o fundo da rede.

O último gol de um atacante do Flamengo no Campeonato Brasileiro foi marcado por Diego Maurício no empate diante do Avaí em 1 a 1, no dia 21 de julho, no Maracanã, pela décima rodada. Além disso, a equipe não marca há dois jogos.

“Só trabalhando que vamos conseguir mudar tudo isso. O resultado não foi bom, mas observei algumas melhoras na equipe. Porém, infelizmente falhamos na conclusão. Foi só o primeiro jogo e tem muita coisa pela frente ainda. Com o apoio deles (torcedores), acho que vamos conseguir passar essa fase ruim”, salientou Diogo, que teve suas palavras endossadas pelo zagueiro Ronaldo Angelim.

“Precisamos continuar trabalhando. Uma hora essa bola vai entrar e mudar tudo. Tivemos a bola do Val Baiano, que não entrou (bateu no travessão), mas paciência”, lamentou.

A próxima chance de o Flamengo acabar com este jejum poderá vir na partida contra o Guarani, no domingo, ás 16h, em Campinas. Um resultado negativo poderá acarretar na demissão do técnico Rogério Lourenço.

“Ninguém gosta de uma troca de treinador. Precisamos ter mais tranquilidade. Estamos com o Rogério Lourenço mesmo com a cobrança da torcida. Vamos melhorar e temos grupo para isso”, encerrou Ronaldo Angelim.

Fonte: uol Esporte

GANSO SOFRE MAIS UMA CIRURGIA

27/08/2010 - 07h04

Ganso vai para 3ª cirurgia no joelho; médico garante meia 100% na Libertadores

João Henrique Marques
Em Santos (SP)

A FORÇA DE QUEM JÁ PASSOU POR ISSO!

  • Almeida Rocha/Folha Imagem

    A lesão de Paulo Henrique Ganso que o deixará fora dos gramados por seis meses comoveu personalidades importantes do futebol brasileiro. O atacante Ronaldo, que já passou por quatro cirurgias no joelho, logo prestou solidariedade ao santista através de um comentário em seu Twitter.

    "Fiquei sabendo através dos meus amigos do twitter que o Ganso vai operar. Melhoras pra você 'muleque' e forca, muita forca você supera essa!!!", postou o Fenômeno em seu microblog.

A experiência em problemas no joelho fez Paulo Henrique Ganso ter a percepção da gravidade da lesão ocorrida na partida contra o Grêmio, quarta-feira, no Olímpico. O meia realizou o exame de ressonância magnética, quinta, em São Paulo, com a consciência de que a notícia ruim estava por vir.

Ganso sofreu entorse no joelho esquerdo, produzindo ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão parcial do menisco lateral. A lesão é semelhante à ocorrida com o meia, no outro joelho, o direito, em 2007, ainda como jogador das categorias de base do clube. Na ocasião, o craque passou cerca de seis meses em recuperação. O prazo atual é o mesmo.

O drama vivido aos 18 anos foi logo lembrado por Ganso. O meia, próximo de ganhar a primeira chance no profissional, deu a volta por cima.

“Ainda no Olímpico ele veio falar que tinha sentido a mesma coisa 4 anos atrás. Falou de uma maneira tranquila, sereno como ele é. Depois, quando o informei sobre a gravidade, também soube receber a notícia com sensatez. O Ganso reagiu bem a primeira vez, e assim será na segunda”, destacou o médico santista, Ricardo Zogaibe, ao UOL Esporte.

Zogaibe acompanhou uma artroscopia realizada no mesmo joelho direito de Ganso, em junho. O jogador atuou cerca de dois meses com dores no local, e teve uma sinovite (inflamação dos tecidos sinoviais) diagnosticada. O tratamento, no entanto, foi curto, e em menos de um mês, o meia voltou a jogar.

A PROMESSA

A torcida do Santos pode ficar tranquila. Ganso vai estar 100% na Libertadores

Ricardo Zogaibe, médico do Santos

Ganso evitou contato com a imprensa na quinta-feira. Desligou o celular, e passou a noite em casa, em Santos. A terceira cirurgia no joelho está marcada para sábado. O processo será realizado pelo médico ortopedista, José Ricardo Pécora (chefe do Setor de Cirurgia de Joelhos do Hospital da Clínicas de São Paulo).

Na segunda-feira, o camisa 10 santista já inicia fisioterapia no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol). O departamento médico está esperançoso. Ganso não vai atuar no restante da temporada, mas não terá a Libertadores comprometida.

“A torcida do Santos pode ficar tranquila. O Ganso vai estar 100% na Libertadores. Eu garanto”, disse o médico santista, Ricardo Zogaib.

Fonte: uol Esporte

AS ULTIMAS NOTICIAS DE NEYLMAR DO SANTOS

27/08/2010 - 07h00

Empresário conta por que queria vender Neymar e diz que cartola do Santos é sonhador

Publicidade

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

O empresário de futebol Wagner Ribeiro, 51, costuma ser hostilizado quando vai ao estádio. "É chato isso. Não tenho culpa, nunca vendi um jogador que não quisesse sair ou que o clube não quisesse vender", disse à Folha, em seu escritório em Moema.

Ex-empresário dos badalados Kaká e Robinho, tornou-se alvo da ira dos torcedores após intermediar transferências para a Europa. Virou vilão da torcida santista depois de insistir na venda de Neymar, 18, para o Chelsea.

"O 'vilão' é uma forma de o torcedor expressar sua insatisfação", afirmou ele.

Ex-são-paulino fanático, diz que agora torce por seus jogadores e defende o modelo de venda dos direitos dos atletas. Ribeiro afirma que, antes de agente, é um amigo dos seus clientes e critica o comportamento do presidente do Santos: "Ele agiu como um presidente-torcedor."

Folha - Quem saiu perdendo no caso Neymar?

Wagner Ribeiro - O Chelsea. Perdeu um jogador que hoje estaria jogando e seria titular. A ideia deles era formar o trio Malouda, Drogba e Neymar. Essa era a ideia do [técnico Carlo] Ancelotti. Ele seria titular, chegaria lá com status de seleção brasileira. Iria revezar com o [francês] Malouda, um na direita e outro na esquerda, trocando, igual fez na seleção com o Robinho. Era o planejamento do treinador, segundo o presidente do Chelsea.

Muitos diziam que ele, a princípio, ficaria no banco...

Eles não iriam pagar 35 milhões de euros para um jogador ficar no banco. Queriam renovar o elenco e colocar um jogador jovem. A média de idade do Chelsea é de 28 anos.

O Santos perdeu uma boa oportunidade?

Sim. É difícil que um clube pague isso por um jogador. Na Itália, por exemplo, ninguém paga isso.

E agora, que ele vale 45 milhões de euros? Mais difícil ainda?

Não adianta colocar multa alta, 45 milhões de euros, 100 milhões de euros. O que importa é quem vai comprar e quanto paga. Olha o Hernanes: a multa era de 25 milhões de euros, e foi vendido por 9 milhões de euros.

Mas você queria que ele [Neymar] fosse para o Chelsea...

A minha opinião, como profissional, era a de que ele fosse [para o Chelsea]. Lá, ele jogaria com os maiores do mundo e seria um deles. Aqui no Brasil é difícil. Mas, a partir do momento que o garoto quis ficar, eu o apoiei.

O sr. deixou de ganhar quanto com a não ida de Neymar?

Eu não ganho sobre salário de jogador, apenas percentual sobre transferência. Então não houve receita.

E essa comissão seria de quanto?

Tudo depende, mas varia de 5% a 10% do valor total do negócio.

Acha que Neymar fica no Santos até quando?

Por pelo menos mais dois anos. O momento certo de ele sair será na Olimpíada de Londres [em 2012]. Depois disso, será difícil segurá-lo.

Com que idade o senhor acha que um jogador precisa de empresário?

Aos 16 anos, alguns dias antes de se profissionalizar. Porque ele pode fazer um bom contrato e ter projeto de carreira.

Mas o Neymar está com sr. desde muito antes dos 16...

Está comigo desde os 13, quando foi a Madri comigo e ficou por 20 dias no Real Madrid. Foi o jogador mais novo com quem trabalhei.

Ele quase ficou por lá, não?

O pai dele queria, eu também. Mas o garoto não quis.

A Fifa não reconhece direitos econômicos de jogadores fatiados entre clubes e empresas, mas no Brasil isso é comum. Como o sr. vê isso?

A Fifa reconhece quando há contrato entre dois clubes, mas não entre um clube e uma empresa jurídica, que é o caso do Neymar, cujos direitos são divididos entre o Santos e o Sondas. Mas aqui no Brasil, a Lei Pelé reconhece que uma empresa possa ter o percentual econômico dos direitos de um jogador.

Isso abre brechas para que os clubes possam acionar a Justiça comum...

É discutível. Conheço histórias de clubes que tinham o contrato e não pagaram. Já existe jurisprudência. Mas, nestes casos, dizem que os contratos estavam malfeitos.

O sr. acha correto esse tipo de negociação entre clubes e empresas?

Você pega um jogador e leva de um clube a outro. É o pai da criança. A condição é que, no futuro, quem trouxe o jogador lucre com determinado percentual em uma transação. Sendo assim, é justo. E muitas vezes os clubes precisam de dinheiro. O Santos precisava, então vendeu um pedaço do Paulo Henrique Ganso para o Sondas.

Há dirigentes que levam dinheiro em negociações de atletas?

Eu já ouvi muita história, como todos já ouviram. Provas não existem.

Se os jogadores e seus parentes fossem mais instruídos, precisariam de empresário?

Sim. O empresário faz o meio termo em uma negociação, defende o jogador, já que o atrito de uma negociação é grande e pode guardar sequelas futuras.

O sr. é persona non grata em algum clube?

Já fui no Santos, na época do Robinho. E, na semana passada, tentaram de novo. No São Paulo, na época do Kaká, também tive problemas. No Palmeiras, no Corinthians e no Cruzeiro também. Mas tudo isso é passado.

Se o sr. fosse o presidente do Santos, teria vendido o Neymar?

Por 35 milhões de euros, sim. O Chelsea insistiu em pagar a multa. Qualquer clube brasileiro sonha com uma proposta de 10 milhões de euros. O Santos rejeitou proposta de 35 milhões de euros por um jogador de 18 anos. O presidente [do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro] foi um sonhador. Fez tudo como torcedor. Este dinheiro resolveria os problemas do Santos. Mas ele foi um presidente-torcedor.

Fonte: folha.com

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ESCALA DE ÁRBITROS PARA 4ª RODADA DO INTERMUNICIPAL 2010

ESCALA DE ÁRBITROS PARA 4ª RODADA DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR - EDIÇÃO 2010 - 18.08.2010

O Departamento de Árbitros da Federação Bahiana de Futebol FBF divulgou na tarde desta quarta-feira, 18/08, a escala dos árbitros que irão atuar na 4ª Rodada do XXXVI Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador - Edição 2010

O Presidente da CEAF/BA, Wilson Paim, comunica que todos os árbitros escalados devem entrar em contato o quanto antes com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448, para confirmar presença.

Árbitros escalados

Fonte: fbf

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL

ESCALA DE ÁRBITROS PARA 3ª RODADA DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR - EDIÇÃO 2010 - 11.08.2010

O Departamento de Árbitros da Federação Bahiana de Futebol FBF divulgou na tarde desta quarta-feira, 11/08, a escala dos árbitros que irão atuar na 3ª Rodada do XXXVI Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador - Edição 2010

O Presidente da CEAF/BA, Wilson Paim, comunica que todos os árbitros escalados devem entrar em contato o quanto antes com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448, para confirmar presença.

Árbitros escalados



FBF DIVULGA REGULAMENTO DO CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL CATEGORIAS INFANTIL E JUVENIL – EDIAÇÃO 2010 - 10.08.2010

A Federação Bahiana de Futebol – FBF divulgou nesta terça-feira, 10/08, Regulamento e Tabelas do Campeonato Baiano de Futebol Categorias Infantil e Juvenil – Edição 2010, que terá início no próximo dia 21/08.

Nesta edição a competição terá a participação de 14 associações, muitas já vem disputando a competição e consequentemente revelam atletas que se profissionalizam e chegam a integrar grandes clubes do Futebol Brasileiro e até mesmo a Seleção Brasileira.

Confira os Grupos:

Grupo 01

Grupo 02

Astro

ABB

Atlântico

Camaçariense

Atlético

Catuense

Bahia

Galícia

Camaçari

Fluminense

São Francisco

Ipitanga

Ypiranga

Vitória

A FBF deseja boa sorte a todas as associações esperando que seja um ótimo campeonato e que continue sendo um celeiro de craques para o futebol baiano.

Confira na íntegra regulamento e tabelas das duas categorias:

Regulamento

Tabela Infantil

Tabela Juvenil

Por Departamento Técnico


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Copa do Brasil 2010

Luiz Fernando Menezes/UOL

Jogadores comemoram gol de Edu Dracena na final da Copa do Brasil

04/08/2010 - 23h46

Santos marca no Barradão e fatura título inédito mesmo perdendo para o Vitória

João Henrique Marques
Em Salvador (BA)

Com um gol marcado por Edu Dracena na primeira etapa o Santos garantiu o inédito título da Copa do Brasil mesmo perdendo para o Vitória, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador. O confronto decisivo terminou com triunfo alvinegro por 3 a 2 no placar agregado.

A vitória por 2 a 0 na partida de ida na Vila Belmiro pesou a favor do Santos. O time segurou a pressão da equipe baiana durante boa parte do primeiro tempo, e foi para o intervalo com a cômoda vantagem de 1 a 0 no jogo. O Vitória virou com gols de Walace e Júnior, e foi aplaudido pela torcida.

Para ficar com o título, o Santos superou Naviraiense-MS, Remo-PA, Guarani, Atlético-MG, Grêmio e Vitória.

Essa foi a segunda conquista do alvinegro na temporada – o clube foi campeão paulista em maio -, e a primeira nacional de uma geração que vem encantando o país.

O jogo

Para iniciar a partida, os dois treinadores optaram por esquemas ofensivos, com 3 atacantes. De última hora, o técnico da equipe baiana, Ricardo Silva, confirmou a entrada de Júnior, o artilheiro do time na competição, com 6 gols, optando pela saída do meia Fernando. Já Dorival Júnior manteve André como titular. O centroavante, vendido ao Dínamo de Kiev-UCR, faz sua última partida pelo Santos.

PRINCIPAIS LANCES

7 min - Schwenck ganha dividida pela direita e cruza para Júnior. O atacante do Vitória cabeceia livre, mas a bola vai para fora.
28 min - Durval falha na saída de bola, e Schwenck fica livre na frente de Rafael. O goleiro evita o gol do adversário com uma bela defesa..
30 min - Pará entra pela direita da área, cruza rasteiro e Viáfara espalma. No rebote, a bola passa no meio de dois santistas antes de ser isolada pela zaga adversário.
33 min - GOL ANULADO! Bida cruza e Schwenck, em impedimento, cabeceia a bola para o gol.
40 min - Elkeson chuta rasteiro da entrada da área e a bola passa raspando a trave direita.
44 min - GOOOOOLLLLL DO SANTOS!!! Neymar levanta a bola para a área e Edu Dracena cabeceia no canto direito de Viáfara abrindo o placar. Ouça pela Jovem Pan
SEGUNDO TEMPO
8 min - Júnior cabeceia livre dentro da área, Rafael sai mal do gol e a bola passa por cima do travessão
12 min - GOOOOOLLLLL DO VITÓRIA!!! Ramon ajeita a bola de cabeça para Wallace, que mata no peito, bate para o gol, ela desvia em Durval e entra no canto esquerdo. Ouça pela Jovem Pan
21 min - Marquinhos deixa Ganso na cara do gol, ele bate no canto direito e Viáfara faz uma defesa espetacular.
25 min - NA TRAVE! Renato sobe de cabeça na área e acerta o travessão do gol de Rafael. Quase o Vitória chega ao segundo gol.
32 min - GOOOOOLLLLL DO VITÓRIA!!! Neto Coruja dá um grande passe para Júnior, que fica na cara do gol e toca com muita categoria na saída de Rafael. Ouça pela Jovem Pan

Com ímpeto diferente do apresentado na Vila Belmiro, a equipe mandante partiu para cima do adversário desde os minutos inicias. A pressão, no entanto, não foi revertida em gol devido à falta de pontaria. Elkson, Júnior e Schwenck erraram finalizações marcantes.

O Vitória seguiu com amplo domínio do jogo em boa parte do primeiro tempo. Já o Santos esperava para encaixar contra-ataques, e também teve boas oportunidades para abrir o placar.

Com o passar do tempo, o nervosismo foi tomando conta da equipe baiana. Passes errados começaram a ser frequentes, mas apesar disso outras chances foram criadas. A torcida baiana chegou inclusive a comemorar um gol de Schwenck, em impedimento, e corretamente anulado por Carlos Eugênio Simon, aos 33 minutos.

No trecho final da primeira etapa, um lance que parecia perdido mudou a história do confronto.Neymar não conseguiu entrar na área driblando, saiu dela por falta de opção, mas Anderson Martins o seguiu até cometer uma falta na lateral esquerda. Na cobrança, o jovem atacante santista cobrou, a zaga rebateu na primeira, mas no segundo levantamento para a área, Edu Dracena subiu e marcou o gol de cabeça, aos 44 minutos.

O gol silenciou o Barradão, e fez os gritos dos 3.500 santistas presentes no estádio parecer mais alto. E assim continuou durante todo o intervalo.

“Ainda temos chance, é só não desanimar. A equipe precisa entrar focada na virada”, disse Schwenck.

“Precisamos entrar com uma determinação maior ainda, e colocar na cabeça que nada está definido”, destacou o zagueiro santista, Edu Dracena.

Com o Vitória precisando marcar quatro gols para ficar com o título não restou outra opção. A equipe baiana partiu para o ataque desde o reinício da partida e teve logo uma boa oportunidade para marcar o primeiro. No entanto, Júnior desperdiçou novamente.

OPINIÃO DO JUCA

"Quando terminou o primeiro tempo no indecente gramado do Barradão, o Santos já era campeão"

Animados, os baianos seguiram pressionando até conseguir o gol de empate. Ele foi marcado aos 12 minutos, quando o zagueiro Walace teve calma na área para dominar de peito e chutar no canto esquerdo de Rafael.

Mais três gols eram necessários para o Vitória, no entanto o segundo demorou muito para sair. Aos 32 minutos, Neto Coruja deu bom passe para Júnior. Desta vez, o atacante não desperdiçou e tocou por cima de Rafael.

Com sabedoria, o Santos tratou de conduzir os minutos finais de jogo em banho-maria. A torcida antecipou os gritos de “é campeão” apenas nos minutos finais do jogo. E ao fim da partida, os jogadores santistas festejaram a saborosa derrota por 2 a 1.

SANTOS 1 X 2 VITÓRIA

VITÓRIA
Viáfara, Nino(Gabriel), Wallace, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Bida (Adaílton) e Ramom (Renato); Elkeson, Schwenck e Júnior
Técnico: Ricardo Silva

SANTOS
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Marcel), Robinho (Rodriguinho) e André (Marquinhos)
Técnico: Dorival Júnior

Data: 04/08/2010 (quarta-feira)
Local: Barradão, em Salvador (SP)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Erich Bandeira (PE)
Público total: 35.000 torcedores
Renda: R$ 1.531.252,90
Cartões amarelos: Rafael, Robinho, Edu Dracena, Pará, André (SAN); Bida, Anderson Martins, Walace e Elkson (VIT)
Gols: Edu Dracena, aos 44 minutos do primeiro tempo; Walace, aos 12 min e Júnior, aos 32 minutos do segundo tempo.

Fonte: uol Esporte

FBF EXPÕE TROFÉU DA COPA DO BRASIL 2010 - 04.08.2010

A Federação Bahiana de Futebol - FBF expôs, na tarde desta terça-feira, 03/08, em sua sede, o troféu que será entregue hoje à noite ao clube campeão da Copa do Brasil - Edição 2010.

Troféu da Copa do Brasil - frente

Troféu da Copa do Brasil – lado 01

Características

O troféu que irá premiar o clube vencedor desta edição, tem aproximadamente 60cm de altura e pesa em torno de 5kg. Tendo a base em resina de poliéster preta macia, com placa de metal com o logotipo da Confederação Brasileira de Futebol – CBF esmaltado nas suas cores, e em suas laterais as bandeiras dos 26 Estados do Brasil e Distrito Federal. Sobre a base um tubo em metal lapidado, prateado envolvido com uma tira em metal prateado com acabamento em duas tiras nas cores verde e amarelo.

Troféu da Copa do Brasil – lado 02

Troféu da Copa do Brasil – lado 03

Decisão do Título

A partida final da competição será realizada hoje, 04/08, a partir das 21h50, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), onde Vitória e Santos disputam um título inédito.

Troféu da Copa do Brasil – lado 04

O Vitória precisa vencer por uma diferença de até 03 gols para ser campeão, o Santos por sua vez tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, vantagem esta obtida em decorrência do resultado na partida de ida que aconteceu no último dia 28/07, na Vila Belmiro em São Paulo, quando venceu o rubro negro por 2 a 0.

Por Departamento Técnico

terça-feira, 3 de agosto de 2010

FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL

: RESULTADOS DA 1ª RODADA DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2010
Confira os resultados dos jogos válidos pela 1ª Rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador - Edição 2010, que agitou o interior do Estado nesse domingo.

Leia



:: SECOPA REALIZA WORKSHOP SOBRE EXPERIÊNCIA SUL-AFRICANA NA ORGANIZAÇÃO DO MUNDIAL FIFA 2010
Na próxima terça-feira, 03/08, a partir das 08h será realizado no Auditório da Federação Bahiana de Futebol – FBF, o Workshop Experiência Sul-Africana na Organização do Mundial FIFA 2014.
:: ATLETA DO SÃO FRANCISCO É CONVOCADA PARA A SELEÇÃO
A Confederação Brasileira de Futebol - CBF convocou a atleta Rafaelle Leone Carvalho Souza, do clube baiano São Francisco,
para integrar a Seleção Brasileira de Futebol Principal.




Fonte: fbf.org.br