Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

sábado, 14 de novembro de 2009

BAHIA

Publicada em 14/11/2009 às 18:52

Bahia vence a Macaca e respira na Série B

A vitória deixou o time baiano mais longe do rebaixamento

LANCEPRESS!

Sem objetivos no Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta entrou em campo com um time misto e perdeu por 3 a 1 para o Bahia na tarde deste sábado, em Campinas. O resultado foi importante para o time baiano que chegou aos 45 pontos e luta contra o rebaixamento para a Série C.

Precisando do resultado, o Tricolor baiano começou melhor e partiu para o ataque. O gol dos visitantes veio logo aos cinco minutos. Jael tabelou com Paulo Isidoro na entrada da área e bateu firme. O goleiro Gílson tentou fazer a defesa, mas no rebote, Jael marcou de cabeça.

Porém, mesmo em vantagem no placar, a equipe não conseguiu manter o mesmo ritmo e começou a abusar das faltas próximas a área. Fabiano Gadelha, o homem da bola parada na Ponte, começou a levar perigo à meta do goleiro Marcelo. Aos 16 minutos ele teve sua primeira oportunidade, pela meia-direita, mas Willian Favone desperdiçou o lance.

Seis minutos mais tarde, o gol de empate finalmente saiu. Fabiano Gadelha bateu mais uma falta pela meia, o estreante Reis desviou e igualou o marcador em Campinas.

Após o gol, a partida perdeu em qualidade técnica. A falta de entrosamento da Macaca e a intranquilidade do Bahia impediram a criação de chances de gol por parte das equipes. O único lance que chamou a atenção antes do término do primeiro tempo foi a expulsão de Willian Favone. Aos 34 minutos, o volante da Ponte errou o tempo de bola e deu um ponta-pé em Leandro, do Bahia.

Para a segunda etapa os técnicos decidiram alterar as equipes. Preocupado com o setor de marcação, Wanderley Paiva colocou Danilo Portugal no lugar de Lins. Por sua vez, o técnico Paulo Bonamigo tentou aproveitar a vantagem de ter um homem a mais em campo apenas substituindo o atacante Juliano por Beto, outro atacante.

Quase deu certo. No primeiro minuto Jael tentou cruzamento para Beto, livre na pequena área, marcar. Mas antes dele, o goleiro Gílson fez grande defesa. Aos oito minutos foi a vez da Macaca assustar no ataque. Danilo Portugal encontrou Reis na área. O atacante girou, bateu forte mas por cima do gol de Marcelo.

No desespero, o Bahia se lançou ao ataque tentando a vitória. Aos 21 minutos, após várias tentativas frustradas, enfim conseguiu. Jael rolou para Beto, livre pela esquerda chutar cruzado sem chances de defesa para o goleiro Gílson.

O Tricolor permaneceu no ataque para não dar a mesma oportunidade que deu à Ponte no primeiro tempo. Aos 30 minutos, Elton Luiz, que havia acabado de entrar, desperdiçou ataque mandando a bola no travessão. Um minuto depois, Jael cruzou para o experiente Paulo Isidoro e desta vez a bola entrou para garantir a vitória dos visitantes.

Na próxima rodada, a penúltima da Série B, a Ponte Preta recebe o Ceará no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e o Bahia enfrenta o Guarani em Salvador. Os dois jogos serão no sábado (21/11) às 17h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 3 BAHIA

Estádio: Moisés Lucarelli, Campinas (SP).
Data/hora:14/11/09 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Auxiliares: Marco Antônio Martins (SC) e Luis Alberto Kallenberger (SC)
Cartões vermelhos: Willian Favone 34'/1T (PON)
Cartões amarelos: Bruno Silva, Marcos, Menezes e Juliano (BAH)

Gols: Jael 5'/1T (0-1), Reis 22'/1T (1-1), Beto 21'/2T (1-2) e Paulo Isidoro 31'/2T

PONTE PRETA: Gilson; Dedê (Romeu 12'/2T), Renan, Jean e Galvão; Guilherme, Tinga (Evando 26'/2T), Willian Favone e Fabiano Gadelha; Lins (Danilo Portugal, intervalo) e Reis. Técnico: Wanderley Paiva.

BAHIA: Marcelo; Marcos, Nen, Menezes e Hélder; Leandro, Juninho (Elton Luiz 28'/2T), Bruno Silva e Paulo Isidoro; Juliano (Beto, intervalo) e Jael (Robert 35'/2T). Técnico: Paulo Bonamigo

Fonte: msn Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com