Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

terça-feira, 24 de novembro de 2009

COPA DO MUNDO

Publicada em 23/11/2009 às 16:22

Barcelona tenta evitar vexame histórico

Clube pode ser eliminado nesta terça-feira contra a Inter

Henry jogará contra a Internazionale (Crédito: Reuters)

Henry jogará contra a Internazionale (Crédito: Reuters)

LANCEPRESS!

Mais do que manter boas chances de classificação, o Barcelona (ESP) busca nesta segunda-feira uma vitória diante da Internazionale (ITA), no Camp Nou, para evitar um vexame histórico na Liga dos Campeões. Desde que o atual formato da competição foi adotado, em 1992, nunca o atual campeão caiu na primeira fase na temporada seguinte.

A situação do clube catalão é complicada no Grupo F da Liga. A apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos, o Barça ocupa a terceira posição, com cinco pontos – um a menos do que a líder Inter. Uma derrota pode ser até mesmo o adeus definitivo do torneio.

O Rubin Kazan (RUS) soma os mesmos cinco pontos do Barça. No entanto, leva vantagem nos critérios de desempate, já que levou a melhor no confronto direto com os catalães (vitória por 2 a 1 e empate em 0 a 0). Assim, em caso de tropeço espanhol, os russos teriam de vencer o Dínamo de Kiev (UCR), também nesta segunda, para assegurarem a classificação antecipadamente.

Se confirmado o vexame, será apenas a oitava vez na História da Liga que o atual campeão do torneio cai ainda na primeira fase no ano seguinte. A última delas foi em 1986, quando o Steaua Bucareste (ROM) foi eliminado pelo Anderlecht, da Bélgica.

Para dificultar ainda mais a missão, o Barça deve ter o desfalque de seu principal astro. O atacante Messi está com uma lesão muscular na coxa esquerda e tem poucas chances de entrar em campo.

Além do argentino, outros dois jogadores estão vetados para a partida: o lateral Abidal e o volante Yaya Touré estão com gripe suína e não jogarão. Já o sueco Ibrahimovic segue como dúvida, por conta de problemas físicos.

Ciente das dificuldades, o Barça encara a partida como uma verdadeira decisão.

– Teremos uma final e não nos resta outra coisa a não ser ganhar. Esperamos que a torcida nos incentive – afirmou o volante Busquets, substituto de Yaya Touré.

No outro jogo do grupo, o Dínamo de Kiev (UCR) joga suas últimas fichas contra o Rubin, fora de casa. O clube ucraniano está na lanterna (quatro pontos), mas ainda tem chances de classificação.

FICHA TÉCNICA:
BARCELONA X INTERNAZIONALE

Estádio: Camp Nou, Barcelona (ESP)
Data/hora: 23/11/2009 - 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Massimo Busacca (SUI)
Auxiliares: Matthias Arnet (SUI) e Francesco Buragina (SUI)

BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Puyol, Maxwell; Busquets, Xavi, Iniesta; Pedro, Ibrahimovic (Bojan), Henry. Técinco: Pep Guardiola.

INTERNAZIONALE: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Samuel, Chivu; Zanetti, Cambiasso, Stankovic, Sneijder; Eto’o, Diego Milito. Técnico: José Mourinho.

Fonte: msn Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com