Publicada em 14/11/2009 às 17:00
Brasil vence a Inglaterra sem dificuldades
Repleto de reservas, time inglês não deu trabalho

Kaká foi bem marcado pelos volantes ingleses (Crédito: Reuters)
LANCEPRESS!
Em um jogo tranquilo, a Seleção Brasileira venceu a Inglaterra, que entrou em campo com muitos reservas, por 1 a 0. Nilmar, em belo gol de cabeça, garantiu a vitória do Brasil no início do segundo tempo.
Foi uma boa oportunidade para o técnico Dunga testar alguns jogadores como Hulk e Carlos Eduardo. Os brasileiros se preparam para enfrentar a desconhecida seleção de Omã na terça-feira.
1º TEMPO
INGLATERRA TESTA O BRASIL
A Inglaterra começou o jogo tentando ameaçar em duas opotunidades antes dos cinco minutos iniciais. Na primeira, o atacante Bent recebeu lançamento em profundidade mas estava impedido. Na segunda tentativa, Wright-Phillips cruzou mas Rooney não alcançou a bola.
O Brasil logo impôs seu ritmo, tocando a bola, tentando encontrar espaços mas a defesa inglesa estava levando o jogo a sério e marcando os brasileiros com força.
LADO "PODRE" DA DEFESA INGLESA
Aos 10 minutos o zagueiro Lescott vacilou e deixou Nilmar ganhar uma bola que já estava dominada pelo inglês. O atacante do Villarreal(ESP) entrou na área sozinho mas decidiu cruzar ao invés de tentar o chute. A defesa conseguiu evitar que a bola chegasse em Luis Fabiano.
Kaká mostrou sua genialidade aos 12 minutos em uma jogada genial, onde o camisa 10 da Seleção se livrou de dois marcadores no meio-de-campo e seguiu até a área do goleiro Foster com sua tradicional arrancada. Na hora de passar a bola para Luis Fabiano, mais uma vez a defesa evitou a conclusão.
O lado direito da defesa inglesa era a única válvula de escape para o Brasil. Michel Bastos, com 22 minutos de jogo, recebeu passe certeiro de Kaká na ponta esquerda e chutou rasteiro. A bola passou muito perto do gol.
HORA DE SE MOVIMENTAR
O atacante Luis Fabiano foi muito bem marcado durante a primeira etapa. A marcação obrigou o Fabuloso a buscar jogo fora da área. Nilmar estava mais solto pelo lado esquerdo, tendo seu trabalho facilitado pelos inconstantes Lescott e Brown.
A partir dos 30 minutos a Inglaterra ameaçou pressionar. Rooney, que parecia estar se poupando, começou a se movimentar a pedido do técnico Fabio Capello e as jogadas de Milner, principal armador inglês, passaram a funcionar. Aos 36, o meia do Aston Villa pedalou na frente de Michel Bastos mas chutou por cima do gol.
2º TEMPO
GOL E SHOW DE ELANO
O Brasil definiu o jogo logo no início da segunda etapa. No primeiro minuto Elano fez lançamento preciso e Nilmar, de cabeça, encobriu o goleiro. 1 a 0.
Inspirado após o belo lançamento para o gol, Elano deu outra cara ao jogo durante o segundo tempo, perdeu o medo e chamou a responsabilidade para si, arriscando chutes e tentando lançamentos.
Aos oito minutos, Elano tentou o chute pela direita e quase surpreendeu o goleiro, que teve que se esticar para defender.
PÊNALTI E FALHAS
Brown, que costuma ser a terceira opção na lateral do Manchester United, quase entregou o jogo aos 10 minutos. O jogador tentou recuar para o goleiro Foster com o peito de maneira bizonha. Nilmar, que estava ligado, pegou a bola e o goleiro foi obrigado a fazer falta. Pênalti para o Brasil. No entanto, Luis Fabiano escorregou e a bola foi parar em marte.
MUDANÇAS
Elano foi substituído por Daniel Alves quando era o melhor jogador brasileiro em campo. Pouco tempo depois, Hulk entrou no lugar de Luis Fabiano, que sentiu em uma jogada dura com Lescott.
O capitão Lúcio quase foi premiado com um golaço de fora da área aos 32. Para desespero do zagueiro, a bola bateu na trave.
Dunga seguiu realizando mudanças na equipe. Aos 35 entraram Júlio Baptista e Carlos Eduardo.
VELOCIDADE CONTRA PRECISÃO
Daniel Alves deu nova movimentação ao meio-de-campo brasileiro. Elano pouco apareceu durante a etapa inicial, apesar de ter sido decisivo no começo do segundo tempo.
Com os dois times cansados, a partida se arrastou sem grandes riscos até o apito final, apesar de o árbitro ter dado quatro minutos de acréscimo.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 1 X 0 INGLATERRA
Estádio: Khalifa Stadium, Doha (QAT)
Data/hora: 14/11/2009 - 15h (de Brasília)
Árbitro: Abdul Abdulrahman (QAT)
Renda/público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Foster(ING).
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Nilmar, 1'/2ºT (1-0).
BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Thiago Silva e Michel Bastos; Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano(Daniel Alves, 19'/2ºT) e Kaká(Júlio Baptista, 35'/2ºT); Nilmar(Carlos Eduardo, 35'/2ºT) e Luis Fabiano(Hulk, 22'/2ºT). Técnico: Dunga.
INGLATERRA: Foster, Brown, Upson, Lescott e Bridge; Jenas, Barry(Huddlestone, 37'/2ºT), Wright-Phillips(Crouch, 37'/2ºT) e Milner(Young, 41'/2ºT); Bent(Defoe, 11'/2ºT) e Rooney. Técnico: Fabio Capello.
Fonte: msn Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
e-mail quincas11quincas@hotmail.com