Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Campeonato Estadual do Rio 2010

Marcelo de Jesus/UOL

Fernando e Fred disputam a jogada num lance do clássico, que classificou o Vasco

13/02/2010 - 20h57

Vasco bate Fluminense nos pênaltis e está na final da Taça Guanabara

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

A folia de Carnaval será mais alegre para os cruzmaltinos. Isso porque, na noite deste sábado, no Maracanã, o Vasco venceu o Fluminense nos pênaltis por 6 a 5, após empate em 0 a 0 no tempo normal, e vai decidir o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual, contra o vencedor do duelo entre Flamengo e Botafogo, que jogam na próxima quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), também no Maracanã.

A primeira etapa dos pênaltis foi perfeita, com todos os dez jogadores acertando suas cobranças. Na série alternada, Nilton marcou para o Vasco, enquanto Alan acertou o travessão e “colocou” o Vasco na grande decisão do primeiro turno.

"O pessoal bateu bem, até mesmo o Alan. Demos sorte que a bola subiu um pouco. Mérito para o Vasco, que teve qualidade e competência para fazer converter todos os pênaltis", destacou o goleiro Fernando Prass.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
9min - Gum lança para área, Fred ganha na dividida e chuta. Fernando Prass salva, mas com rebote. Darío Conca pega a sobra e manda a bola por cima do travessão
36min - Fred cobra falta e a bola, com perigo, passa à esquerda de Fernando Prass
43min - Darío Conca deixa Fred na cara do gol, mas Souza, de forma sensacional, corta a bola e salva o Vasco
SEGUNDO TEMPO
18seg Philippe Coutinho cruza da esquerda, Rafael dá um tapa na bola e tira de Dodô
5min - Fred recebe de Everton, tenta por cobertura, mas Fernando Prass pega a bola
6min - Carlos Alberto cruza, Elder Granja, sozinho, cabeceia e Rafael salva o Fluminense
10min - Mariano cruza, Alan, sozinho, cabeceia a bola, com perigo, à esquerda de Fernando Prass
12min - Fred recebe de Darío Conca, dribla Fernando Prass, adianta a bola, se joga na área e recebe cartão amarelo
39min - Na jogada ensaiada na falta, Carlos Alberto rola para Elder Granja, que toca a bola para o meio da área, mas ninguém do Vasco chega para concluir

Para o Fluminense, agora, o título estadual só poderá ser possível se a equipe faturar a Taça Rio, segundo turno da competição. A estreia será dia 27, contra o Friburguense, no Maracanã. Porém, antes, o Tricolor encara o Confiança-SE, no dia 24, em Aracaju, pela Copa do Brasil.

“Sabíamos que poderíamos ganhar. Hoje (sábado) o Alan foi infeliz. Perdemos oportunidades durante o jogo que não poderia ter acontecido. Agora é pensar na Taça Rio”, disse o meia Marquinho.

Apesar dos respectivos “mistérios”, Carlos Alberto foi para o jogo normalmente no Vasco, enquanto Maicon acabou vetado no Fluminense. Quando a bola rolou, o clássico, até por ser decisivo, começou “estudado”, com as duas equipes trocando passes, mas sem muita objetividade.

O Fluminense, aos nove minutos, teve a primeira chance com Fred, mas numa bola alçada para área. O Vasco, por sua vez, não incomodou o goleiro Rafael. Os cruzmaltinos, na verdade, estavam reclamando e muito do árbitro Gutemberg de Paula Fonseca.

A parada técnica, que sempre acontece em jogos não transmitidos pela televisão aberta, foi melhor para o Vasco. O time passou a pressionar ainda mais o Fluminense, mas ainda sem criar uma chance real de perigo.

O Fluminense, mesmo “inferior”, teve a chance de sair para o intervalo com a vantagem. Aos 43 minutos, Fred ficou na cara de Fernando Prass, mas Souza salvou o Vasco. “Foi como se tivesse feito um gol”, comemorou o volante cruzmaltino, na saída de campo.

O segundo tempo começou eletrizante. Antes da parada técnica, aos 20 minutos, Vasco e Fluminense mostraram um grande futebol, mais do que toda a primeira etapa. Elder Granja perdeu uma chance incrível para a equipe cruzmaltina, enquanto Fred, após driblar Fernando Prass, poderia ter feito o gol tricolor.

Curiosamente ou não, a parada técnica “esfriou” o clássico. Alem disso, os times adotaram uma postura mais cautelosa, já pensando numa disputa por pênaltis. E foi justamente isso que aconteceu. Na “loteria”, melhor para o Vasco que venceu por 6 a 5 e se garantiu na final da Taça Guanabara.

Torneio Moisés Mathias de Andrade. América perde e Bebeto é demitido

Também neste sábado, na Rua Bariri, o Olaria superou o América por 2 a 1 e vai decidir o Torneio Moisés Mathias de Andrade contra o vencedor de Boavista e Madureira, que duelam na próxima quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), na preliminar de Flamengo e Botafogo. Esta taça é disputada pelos times que terminaram nas terceiras e quartas posições dos grupos A e B. A derrota acarretou na demissão do técnico rubro Bebeto.

JUCA OPINA

O que o Flu perdeu de gols não está escrito, principalmente com Fred

VASCO 0 (6) x (5) 0 FLUMINENSE

Vasco
Fernando Prass; Elder Granja, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Souza (Rafael Carioca), Léo Gago (Magno) e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Dodô.
Técnico: Vagner Mancini

Fluminense
Rafael; Mariano, Gum, Cássio e Júlio César (Marquinho); Diogo, Diguinho (Thiaguinho), Everton e Darío Conca; Bruno Veiga (Alan) e Fred.
Técnico: Cuca

Data: 13/02/2010 (sábado)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Público: 30.490 (pagantes) e 39.433 (presentes)
Renda: R$ 1.059.890,00
Cartões amarelos: Márcio Careca, Carlos Alberto, Fernando Prass, Elder Granja e Fernando (Vasco). Diguinho, Diogo, Gum, Fred, Thiaguinho e Mariano (Fluminense).
Pênaltis: Dodô (1 a 0); Fred (1 a 1); Fernando (2 a 1); Gum (2 a 2); Márcio Careca (3 a 2); Cássio (3 a 3); Philippe Coutinho (4 a 3); Darío Conca (4 a 4); Carlos Alberto (5 a 4); Marquinho (5 a 5); Nilton (6 a 5); Alan (6 a 5).
Fonte:uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com