Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Campeonato Estadual do Rio 2010

Marco Antonio Rezende/UOL

Marcelo Cordeiro comemora ao marcar o primeiro gol do Botafogo contra o Flamengo

17/02/2010 - 23h48

Em jogo emocionante, Bota derruba favorito Fla e vai à final da Taça Guanabara

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

O “talismã” Caio resolveu outra vez para o Botafogo. O jovem atacante, aos 38 minutos do segundo tempo, fez o gol da virada sobre o Flamengo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e colocou o time alvinegro na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio, contra o Vasco. Marcelo Cordeiro anotou o outro gol da equipe, enquanto Vinícius Pacheco abriu o marcador para os rubro-negros.

A grande decisão do primeiro turno será realizada neste domingo, às 17h (horário de Brasília). Para o Flamengo, fica o gosto amargo da derrota, mas, principalmente para Adriano, que ganhou um “presente de grego” no seu aniversário de 28 anos.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
4min - A bola é levantada para dentro da área e fica "viva". Herrera pega e cruza. Antônio Carlos emenda e Bruno defende
22min - Contra-ataque do Flamengo. Juan recebe a bola e chuta para a boa defesa de Jefferson no canto direito
24min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Fábio Ferreira erra um passe já no campo do Flamengo. No contra-ataque, Adriano rola para Vinícius Pacheco, que toca para Vagner Love. O atacante trabalha como pivô e deixa Vinícius Pacheco livre para marcar
33min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Lucio Flávio cruza para dentro da área, Loco Abreu, de cabeça, toca para Herrera. O argentino domina a bola e chuta para a ótima defesa de Bruno, que dá rebote. Na sobra, Marcelo Cordeiro "fuzila" o goleiro rubro-negro
SEGUNDO TEMPO
9min - Juan cruza, Vagner Love cabeceia, a bola "explode" no travessão, bate no atacante do Flamengo e fica limpa para Jefferson
25min - Willians pedala para cima de Leandro Guerreiro e chuta, com perigo, à direita de Jefferson
29min - Adriano recebe lançamento de Petkovic, mata a bola no peito e chuta, com muito perigo, à direita de Jefferson
36min - Leonardo Moura cruza, a bola passa por todo mundo e chega limpa para Vagner Love. O atacante, sozinho, desperdiça
38min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! A bola é levantada para área, Herrera ajeita para Caio, que toca no canto esquerdo de Bruno
42 min - Vagner Love chuta da marca do pênalti para a sensacional defesa de Jefferson

“Foi uma grande vitória, para dar a volta por cima. Foram três anos perdendo para o Flamengo. Agora é trazer o torcedor para o nosso lado Hoje tivemos poucos torcedores aqui no Maracanã”, destacou o volante Leandro Guerreiro.

Eliminado da Taça Guanabara, o Flamengo, só volta a campo no dia 24 de fevereiro, quando recebe o Universidad Católica, do Chile, pela estreia na Libertadores. Pela Taça Rio, a equipe inicia sua jornada diante do Macaé, no dia 27, em Volta Redonda.

“Levamos um gol em que sabíamos que a jogada forte do Botafogo. Caímos nessa. O cara (Herrera) ajeitava sempre para alguém. Mas jogamos melhor e merecíamos vencer”, salientou o zagueiro Ronaldo Angelim.

O jogo

O clássico começou eletrizante e bem disputado nos primeiros dez minutos. Aos poucos, entretanto, o Flamengo começou a dominar as ações. No estilo do seu treinador, o Botafogo recuou e deu espaço para a equipe rubro-negra atacar. Adriano, aniversariante desta quarta-feira, buscava jogo a todo momento.

Superior, o gol do Flamengo era uma questão de tempo. Aos 22, Jefferson salvou o Botafogo num chute de Juan. Porém, dois minutos depois, o camisa 1 alvinegro não conseguiu defender a conclusão de Vinícius Pacheco: 1 a 0.

Mesmo em desvantagem, o Botafogo não mudou a sua maneira de atuar. Entretanto, percebendo que não poderia ficar tão atrás com a possibilidade de levar o segundo gol, a equipe alvinegra saiu mais para o jogo. E, numa destas investidas, Marcelo Cordeiro deixou tudo igual.

A partir daí, o clássico ficou equilibrado. Aos 40 minutos, um lance polêmico. Fahel, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta em Vinícius Pacheco e levou o vermelho. Pressionado pelos jogadores do Botafogo e também por Joel Santana, o árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos, após ouvir o bandeirinha Ediney Mascarenhas, mudou a decisão correta e aplicou o amarelo no zagueiro Fábio Ferreira.

Coincidência ou não, Joel Santana usou de toda sua “malandragem” e, no retorno do Botafogo para o segundo tempo, colocou Wellington na vaga de Fahel.

A etapa final, assim como a inicial, começou empolgante, no famoso “lá e cá”. Porém, mais uma vez, o Flamengo passou a ter o domínio do jogo. Aos nove minutos, Vagner Love acertou o travessão e, por pouco, não colocou novamente o Rubro-Negro em vantagem.

Na reta final de jogo, até para dar experiência ao Flamengo, o técnico Andrade, aos 27, colocou Petkovic, retornando ao time após punição imposta pela diretoria rubro-negra, entrou no lugar de Vinícius Pacheco. No minuto anterior, pelo lado do Botafogo, Joel Santana tirou Lucio Flávio e colocou o “talismã” Caio.

O Flamengo seguia melhor. Adriano e, principalmente, Vagner Love tiveram a chance de marcar o segundo gol. Como isso não aconteceu, o “talismã” Caio, aos 38 minutos, virou o placar para o Botafogo e colocou a equipe alvinegra na grande decisão da Taça Guanabara contra o Vasco.

Torneio Moisés Mathias de Andrade

Na preliminar de Flamengo e Botafogo, o Boavista derrotou o Madureira por 3 a 1 e vai decidir o Torneio Moisés Mathias de Andrade contra o Olaria, que superou o América no último sábado, na Rua Bariri. A final será realizada no próximo domingo, às 17h01, no Los Larios. Esta taça é disputada pelos times que terminaram nas terceiras e quartas posições dos grupos A e B no primeiro turno.

FLAMENGO 1 x 2 BOTAFOGO

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Toró (Bruno Mezenga), Kleberson (Fierro) e Vinícius Pacheco (Petkovic); Vagner Love e Adriano.
Técnico: Andrade

Botafogo
Jefferson; Antônio Carlos, Fahel (Wellington) e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Eduardo, Lucio Flávio (Caio) e Marcelo Cordeiro; Herrera (Renato Cajá) e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana

Data: 17/02/2010 (quarta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Ediney Mascarenhas (RJ) e Marcos Pessanha (RJ)
Público: 32.729 (pagantes) e 40.439 (presentes)
Renda: R$ 1.161.590,00
Cartões amarelos: Toró e Álvaro (Flamengo). Fahel, Fábio Ferreira, Loco Abreu, Herrera e Alessandro (Botafogo).
Gols: Vinícius Pacheco, aos 24 minutos, e Marcelo Cordeiro, aos 33 minutos do primeiro tempo; Caio, aos 38 minutos do segundo tempo

Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com