Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Campeonato Paulista 2010

28/02/2010 - 20h27

Dorival recrimina 'gracinha' de Neymar e minimiza atrito com Chicão

Do Uol Esporte
Em Santos (SP)

Os jogadores do Corinthians deixaram o gramado da Vila Belmiro, na tarde deste domingo, extremamente irritados com o comportamento dos santistas na partida. Dentre as principais queixas estava o lance em que, com a partida paralisada, Neymar aplicou um chapéu em Chicão quando o zagueiro se aproximava do atacante com o intuito de pegar a bola para cobrar o impedimento assinalado.

A atitude gerou revolta por parte dos corintianos e do próprio treinador santista, Dorival Júnior. O treinador pretende ter uma conversa com o jovem para que situações como essa não voltem a se repetir.

“O Neymar não tinha a menor necessidade de fazer isso. É uma situação que não pode ser repetida. O garoto vai aprendendo” comentou Dorival.

Após o ocorrido, Neymar passou a ser vigiado de perto por Chicão. Segundo o atacante, o adversário tentou intimidá-lo diversas vezes, e prometeu apelar para a violência.

“Ele falou que ia me bater. Só que não tem problema, isso não me intimida. Eu não vou parar por aqui, esse é o jeito Neymar de jogar. Eu não me intimido com nada e ninguém. Pode continuar falando na minha orelha que vou seguir com o meu estilo de jogo.” disparou o atacante santista.

Sem colocar lenha na fogueira, Dorival Júnior minimizou o atrito entre os jogadores. “O Chicão é experiente, profissional extremo e não vejo maldade em suas declarações. Ameaças dentro de campo sempre acontecem, e não acredito que tenha ocorrido algo anormal” disse o comandante santista.

Até Ronaldo demonstrou grande irritação com o comportamento dos santistas. Para o fenômeno, os jovens santistas abusaram das “gracinhas” quando o time estava com a vantagem no placar.

“Não fazemos isso (gracinhas). É que nossa equipe realmente envolve os adversários, e faz eles acharem que estamos abusando. Não é isso. Jogamos com seriedade e objetividade” argumentou Dorival.

28/02/2010 - 19h39

Ronaldo esbraveja contra árbitro e 'gracinha' de santistas, e promete troco

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Ronaldo deixou o gramado da Vila Belmiro irritado neste domingo. A derrota por 2 a 1 para o Santos, obviamente, incomodou, mas o atacante disparou mesmo foi contra a arbitragem e contra alguns jogadores santistas. O camisa 9 disse que o Corinthians acabou prejudicado pelo árbitro e deu um recado para os jovens rivais: “eles têm muito caminho para percorrer ainda e querem fazer gracinha com o jogo favorável”.

“Com o resultado na mão e com dois jogadores a mais, vi os jovens querendo fazer gracinha. Nós sempre respeitamos os adversários e jogamos com objetividade, mas como eles são jovens... O Neymar é um dos mais objetivos que vi aí, o recado é para os outros”, cutucou Ronaldo.

Na etapa final, em desvantagem, o Corinthians viu sua reação prejudicada pelas expulsões de Moacir e Roberto Carlos. A partida começou tensa e terminou ainda mais nervosa. A equipe de Mano Menezes não poupou críticas à atuação do árbitro José Henrique de Carvalho.

“Desde o primeiro segundo de jogo fomos prejudicados. Sofri uma falta e mesmo com quatro assistentes e mais um juiz ninguém viu nada. Ele errou bastante para os dois lados, mas principalmente contra a gente. Nós também erramos. O resultado é ruim, mas estamos de cabeça erguida porque demos nosso melhor”, analisou o Fenômeno.

Um dos jogadores mais experientes do elenco corintiano, Ronaldo procurou passar uma mensagem otimista para os companheiros. E projetou um reencontro com o Santos. Em tom provocativo, afirmou que espera dar o troco no rival na fase decisiva.

“O Santos começou bem o Paulista do ano passado, mas na final atropelamos eles”, lembrou o camisa 9. “Vamos ver o que acontece. O que conta mesmo é a final e nós estaremos lá”, completou Ronaldo.

28/02/2010 - 21h27

No 1º tropeço de Antônio Carlos, Palmeiras frustra reação e perde para lanterna

Do UOL Esporte
Em São Paulo

OSNI FAZ GOL DA VITÓRIA DO RIO CLARO

Logo após alcançar a vaga à próxima fase da Copa do Brasil, o então invicto técnico Antônio Carlos “exigia” três vitórias seguidas do Palmeiras para entrar no G-4 do Campeonato Paulista. Fracassou logo no primeiro compromisso. Com uma apresentação bem distante do que havia sido apresentada nos dois jogos anteriores, o time de Parque Antarctica perdeu para o lanterna Rio Claro por 1 a 0, fora de casa.

Assim, o treinador palmeirense conhece o primeiro tropeço desde a sua chegada. Antes, havia vencido o São Paulo, pelo Paulista, e o Flamengo-PI, pelo torneio nacional. Também vê o Palmeiras distante dos quatro primeiros colocados. Soma 16 pontos, quatro a menos que o São Paulo, atual quarto colocado. Já o Rio Claro respira. Iniciou a rodada como lanterna e vai encerrá-la fora da zona da degola (dez pontos).

Diante disso, esperava-se que o Palmeiras não encontrasse dificuldades para vencer a pior equipe do Campeonato Paulista. Mas o time de Antônio Carlos demorou para se adaptar ao estado do gramado, muito castigado pela forte chuva que caía em Rio Claro. Mesmo assim, era mais perigoso, principalmente com o atacante Robert. Foram duas boas chances na etapa inicial.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
4min - Defesa do Rio Claro saiu jogando errado. Robert ganha na dividida e bate cruzado, assustando o goleiro Sidney.
9min - Após cobrança de escanteio, Osni cabeceia forte e vê Marcos salvar o Palmeiras.
25min - Robert aparece livre na área e cabeceia para o gol. Atento, Sidney faz excelente defesa e manda para escanteio.
29min - Souza bate forte e acerta o travessão.
34min - GOOOOLLLL DO RIO CLARO!!!! Osni é lançado, ganha da defesa do Palmeiras e bate forte. 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
1min - Marcos faz um “milagre” em cabeçada de Danilo. Logo depois, Henrique acerta uma bola no travessão palmeirense.
5min - Lenny desvia cruzamento e quase empata.
42min - Robert cabeceia e, mais uma vez, Sidney realiza uma boa defesa.

Souza também assustou os donos da casa. Aos 29min, acertou o travessão. O Rio Claro, por outro lado, levava pouco perigo para Marcos, que fez apenas uma complicada defesa no primeiro tempo. No entanto, foi eficiente em uma de suas primeiras oportunidades. Aos 34min, o atacante Osni foi lançado, ganhou da defesa palmeirense e fez 1 a 0.

“Temos que jogar pelo alto. Não dá para ver as poças d’água. Precisamos também ter mais criatividade para conseguir um resultado melhor”, comentou o goleiro palmeirense Marcos. No entanto, o time da capital voltou desatento. Nos primeiros minutos, o Rio Claro teve duas chances para ampliar. Na principal, Henrique acertou o travessão palmeirense.

O tempo passava, e o time de Parque Antarctica não conseguia chegar ao gol de Sidney. Para piorar, a chuva voltou a ficar forte. E, com isso, as poças d’água aumentaram. Antônio Carlos colocou em campo Marquinhos e Ivo. Nada dava resultado. Diego Souza e Cleiton Xavier eram prejudicados pelo gramado pesado.

O jeito era apostar nas bolas áreas, como pretendia o goleiro Marcos. Tentou, mas não conseguiu atingir sua meta. Na base da vontade, o Rio Claro suportou a pressão nos minutos finais e assegurou três pontos importantes para deixar a zona da degola. E o Palmeiras conheceu seu primeiro revés sob o comando de Antônio Carlos.

O elenco palmeirense tentará a recuperação na próxima quarta-feira, diante do Santo André, no Parque Antarctica. No mesmo dia, o Rio Claro pega a Portuguesa no Canindé.

RIO CLARO 1 X 0 PALMEIRAS

RIO CLARO
Sidney; Odair, Luciano, William e Murilo; Walker, Diego (Neno), Henrique (David) e Danilo Avelar; Jackson (Edu Sales) e Osni
Técnico: Agnaldo Liz

PALMEIRAS
Marcos; Wendel (Willian), Léo, Danilo e Eduardo; Edinho, Souza (Ivo), Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny (Marquinhos) e Robert
Técnico: Antônio Carlos Zago

Data: 28/02/2010 (domingo)
Horário
: 19h30 (de Brasília)
Local: estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro (SP)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Hilton Francisco de Melo
Cartões amarelos: Diego e Walker (Rio Claro); Eduardo, Willian e Léo (Palmeiras)
Gols: Osni, aos 34min do primeiro tempo

Gaspar Nóbrega/VipComm/Divulgação

Fernandinho comemora um dos seus gols na goleada do São Paulo sobre o Monte Azul

28/02/2010 - 18h51

Fernandinho faz 4 em estreia, e São Paulo goleia o Monte Azul em Barueri

Bruno Thadeu
Em Barueri (SP)

Fernandinho foi contratado no início do ano, mas tardou em se apresentar pelo São Paulo em campo. Submetido a uma cirurgia no pé, o atacante debutou apenas neste domingo, contra o Monte Azul. Tanta espera foi recompensada. Ele marcou quatro dos cinco gols do triunfo tricolor, 5 a 1, na Arena Barueri, casa onde Fernandinho atuava até ano passado.

Foram apenas 45 minutos de Fernandinho em campo, o suficiente para uma verdadeira aula de como fazer gol. Os pouco mais de 4 mil torcedores são-paulinos não economizaram elogios ao estreante. “E ô, Fernandinho é o terror!”, gritava os torcedores.

Com esta vitória, o time do Morumbi soma 20 pontos, encerrando fase ruim de dois jogos com derrotas (Palmeiras e Once Caldas). Para somar, o São Paulo voltou ao G4 ao assumir a quarta posição, oito ponto atrás do líder Santos, que superou o Corinthians no clássico deste domingo. O Monte Azul segue na zona de rebaixamento, com oito pontos.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
4 min - GOOOL DO SÃO PAULO - Léo Lima arrisca chute de longa distância, surpreendendo goleiro Luiz Carlos
12 min - Hernanes cobra falta. Henrique parece e chuta, mas nas mãos de Luiz Carlos
18 min - Jeff Silva chuta e Ceni defende parcialmente. No rebote, Marcelinho arremata. Junior Cesar salva quase em cima da linha
47 min - Mauro recebe dentro da área e chuta, mas sem força
SEGUNDO TEMPO
5 min GOOOL DO SÃO PAULO - Fernandinho avança pela esquerda e chuta. Goleiro Luiz Carlos falha e deixa a bola passar
17 min GOOOOOL DO SÃO PAULO Fernandinho dispara, supera o rival e dá leve toque para o gol
23 min GOOOOL DO MONTE AZUL Jogada na área do São Paulo. Lopes aproveita e chuta no canto de Ceni
23 min GOOOL DO SÃO PAULO Fernandinho chuta dentro da área e amplia vantagem tricolor
41 min GOOOOL DO SÃO PAULO Fernandinho, novamente em velocidade, supera goleiro e toca sem dificuldade para o gol

O São Paulo não esperou muito para ficar à frente no marcador. Aos 4 min da etapa inicial, Léo Lima, da intermediária, arriscou chute de longa distância, surpreendendo o goleiro Luiz Carlos. Lindo gol.

Desgastados após viagem à Colômbia, vários jogadores foram poupados para a partida, entre eles Washington, Jorge Wagner e Marcelinho Paraíba. Milton Cruz não colocou nenhum lateral-direito de origem. Para o setor, revezavam Hernanes, Alex Silva e Rodrigo Souto.

Com maior volume de jogo no primeiro tempo, o São Paulo explorava lançamentos e cruzamentos à área. O Monte Azul tentava responder em rápidas jogadas de contra-ataques.

BLOGUEIROS COMENTAM

Que coisa o Fernandinho! Nada mais, nada menos que 4 gols. Que estreia!

Após o gol, o São Paulo controlou a partida. A tarde fria em Barueri combinava com o jogo. Poucas emoções e muitos toques de bola para o lado, sem objetividade nos 45 min iniciais.

O São Paulo usou a mesma estratégia do primeiro tempo. A equipe não deu muito tempo para o Monte Azul e marcou logo aos 5 da segunda etapa, com o estreante Fernandinho, que contou com a ajuda do goleiro Luiz Carlos, que deixou a bola escapar.

“Em casa” na Arena Barueri, Fernandinho, que atuava no Grêmio Barueri, desencantou. Em jogada de contra-ataque, o atacante superou a zaga rival, antecipando ao goleiro Luiz Carlos, dando leve toque para o gol.

A larga vantagem sobre o Monte Azul tranquilizou o São Paulo, que passou a dar espaço ao rival. Lopes, que havia entrado em campo minutos antes, marcou para o Monte Azul, aos 23 min do segundo tempo.

Na saída de bola, o São Paulo deu o troco, novamente com Fernandinho, que aproveitou cruzamento vindo da direita.

O ex-jogador do Barueri, de fato, estava com saudade do gol. Aos 41, Fernandinho marcou o seu quarto gol no jogo, novamente em jogada de velocidade, superando Luiz Carlos.


SÃO PAULO 5 X 1 MONTE AZUL

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Alex Silva, Andre Luis e Miranda (Cleber Santana); Richarlyson, Rodrigo Souto, Léo Lima, Hernanes e Junior Cesar, Dagoberto (Cicinho) e Henrique (Fernandinho)
Técnico: Milton Cruz

MONTE AZUL
Luiz Carlos, Cléber Carioca, Cris e Mauro; André Cunha, Jeff Silva (Ferrari), Luciano Sorriso, Franciscatti e Rafael Ueta; Edmilson (Silvinho) e Marcelinho (Lopes).
Técnico: César Michelon

Data: 28/02/2010 (domingo)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Carlos Alberto Funari e Fabrício de Moura (SP)
Cartões amarelos: Mauro Cartão vermelho:
Gols: Léo Lima, aos 4 min do primeiro tempo, Fernandinho, aos 5 min da segunda etapa e aos 17 min da segunda etapa, Lopes, aos 23 min da segunda etapa, Fernandinho, aos 23 min do segundo tempo e aos 41 min do segundo tempo.
Público: 4.362 espectadores
Renda: R$ 100.338,75

Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com