Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Campeonato Brasileiro 2010

André Costa/Costapress/AE

Petkovic comemora o seu gol que assegurou o triunfo do Flamengo sobre o Atlético-GO

18/07/2010 - 17h58

Fla bate o Atlético-GO, segue 100% pós-Copa e termina a rodada no G-4

Do UOL Esporte*
No Rio de Janeiro

CONFIRA O GOL DA VITÓRIA DO FLAMENGO

Com um gol de Petkovic, de pênalti, aos 36 minutos do primeiro tempo, o Flamengo derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Serra Dourada, em Goiânia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória manteve o time carioca com 100% de aproveitamento após a Copa do Mundo.

Mais do que isso, o triunfo levou o Flamengo para 15 pontos. Com os resultados dos outros jogos deste domingo, a equipe, empatada com o Cruzeiro, está dentro do G-4. O Atlético-GO, por sua vez, segue com quatro, na última posição do Campeonato Brasileiro.

“O Rogério Lourenço fez as substituições certas e asseguramos a vitória. No Campeonato Brasileiro, o que conta é o resultado, mesmo sem apresentar um grande futebol. Porém, valeu também porque fizemos um bom primeiro tempo”, salientou o zagueiro Ronaldo Angelim.

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
6min - Dida cruza da direita, a bola pega uma curva e quase engana Marcelo Lomba, que espalma e evita o gol
17min - Após cobrança de escanteio, Welinton chuta, Márcio cai no canto esquerdo e pega a bola
21min - Róbston cobra falta, Marcelo Lomba "voa" e manda a bola para escanteio, numa ótima defesa
30min - Rodrigo Tiuí recebe cruzamento, ajeita a bola e chuta para a boa defesa de Marcelo Lomba
36min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Diego Maurício é derrubado dentro da área por Gilson. Petkovic bate o pênalti e converte
SEGUNDO TEMPO
5min - Dida chuta da entrada da área para a defesa complicada de Marcelo Lomba
21min - Róbston chuta e Marcelo Lomba faz ótima defesa. No rebote, Elias arremata e Leonardo Moura salva o Flamengo
44min - Elias chuta, Marcelo Lomba cai no canto direito e manda a bola para escanteio
46min - Cristian Borja chuta de dentro da área, Márcio defende e salva o Atlético-GO

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Avaí, na quarta-feira, às 21h, no Maracanã. No mesmo dia, mas no horário das 21h50, o Atlético-GO, novamente no Serra Dourada, encara o Corinthians.

Mesmo jogando no Serra Dourada, a torcida do Flamengo era superior, deixando o time com a sensação de atuar em casa. Porém, foi o Atlético-GO que começou melhor na partida.

O Flamengo até chegava ao gol de Márcio, mas os goianos eram mais perigosos e só não abriram o placar por causa de Marcelo Lomba. O camisa 29 salvou os cariocas num cruzamento traiçoeiro de Dida e na falta cobrada por Róbston.

O primeiro tempo caminhava para terminar empatado, mas, aos 35 minutos, Diego Maurício fez boa jogada pela esquerda e acabou derrubado dentro da área por Gilson. Petkovic, aos 36, bateu o pênalti e colocou o Flamengo em vantagem.

Com o Atlético-GO atrás no placar, Roberto Fernandes voltou para o segundo tempo com duas alterações. O técnico sacou Pituca e Rodrigo Tiuí e colocou, respectivamente, William e Juninho. O Flamengo retornou sem nenhuma mexida.

O segundo tempo, ao contrário do primeiro, não começou tão empolgante. O Atlético-GO tinha mais a posse de bola, mas não chegava com perigo ao gol de Marcelo Lomba. O Flamengo, por sua vez, resolveu adotar a tática do contra-ataque, mas sem sucesso.

Percebendo que o Flamengo parou de jogar, o técnico Rogério Lourenço, aos 20, tirou Diego Maurício e colocou Cristian Borja para dar uma maior movimentação no ataque carioca. No minuto seguinte, o Atlético-GO quase empatou.

OPINIÃO DO ESPECIALISTA

O Mengo cresce, apesar de tudo

Aos 34 minutos, William, machucado, precisou sair para a entrada de Anaílson. No Flamengo, Rômulo entrou na vaga de Kleberson. O time carioca não fazia uma boa partida, mas estava conseguindo segurar o ímpeto dos goianos.

No fim, na base do “tudo ou nada”, o Atlético-GO foi para cima do Flamengo e teve chances para empatar. O Flamengo ainda poderia ter feito o segundo, com Cristian Borja, mas o placar não foi alterado e os cariocas venceram por 1 a 0.

ATLÉTICO-GO 0 x 1 FLAMENGO

Atlético-GO
Márcio; Dida, Gilson, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Pituca (William, depois Anaílson), Róbston e Elias; Pedro Paulo e Rodrigo Tiuí (Juninho).
Técnico: Roberto Fernandes

Flamengo
Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa (Fabrício), Willians, Kleberson (Rômulo) e Petkovic; Vinícius Pacheco e Diego Maurício (Cristian Borja).
Técnico: Rogério Lourenço

Data: 18/07/2010 (domingo)
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Cartões amarelos: Pituca e Welton Felipe (Atlético-GO). Juan e Welinton (Flamengo).
Gol: Petkovic (pênalti), aos 36 minutos do primeiro tempo.

Wagner Meier/Foto Arena/AE

Danny Morais comemora com Fábio Ferreira o gol que deu o empate ao Botafogo

18/07/2010 - 20h26

Botafogo empata com o Guarani e chega a seis jogos sem vencer no Brasileiro

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Em um jogo fraco tecnicamente, principalmente no segundo tempo, Botafogo e Guarani empataram em 1 a 1, no Engenhão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O placar foi ruim para as equipes porque os objetivos não foram alcançados. Com o resultado, o time carioca, que chegou aos seis jogos sem vencer no Nacional, chegou aos 10 pontos e continua próximo da zona de rebaixamento. Já os paulistas, chegaram aos 13 e também não conseguiram se aproximar do G-4. Os gols foram marcados por Ricardo Xavier e Danny Morais.

VEJA OS GOLS DO EMPATE NO ENGENHÃO

O primeiro tempo foi mais movimentado, mas o segundo deve ter decepcionado o público presente ao Engenhão. Passes errados e finalizações longe da meta foram os lances mais vistos. O Botafogo ainda teve um pênalti não marcado. Na oportunidade, o árbitro Celso Amorim optou por marcar falta fora da área.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Palmeiras, quinta-feira, às 21h, no Pacaembu. Já o Guarani, recebe o Ceará, no mesmo dia e horário, em Campinas.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
10 min - Paulo Roberto arrisca de fora da área e a bola encobre a meta de Jefferson
12 min - Ricardo Xavier passa por três adversários com muita categoria, mas chuta fraco facilitando a defesa do goleiro alvinegro
18 min - Preto finaliza e a bola passa rente ao poste direito de Jefferson
31 min - Após escanteio cobrado por Lucio Flavio, Danny Morais cabeceia com perigo e Douglas faz grande defesa impedindo o gol alvinegro
40 min - GOOOLLL DO GUARANI!!! Mazola recebe de Mário Lúcio e cruza rasteiro para Ricardo Xavier completar para a rede
48 min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Lucio Flavio cobra escanteio e Danny Morais marca de cabeça
SEGUNDO TEMPO
6 min - Lucio Flavio cobra falta e a bola encobre o gol de Douglas
11 min - Jobson recebe passe na área, mas chuta na rede pelo lado de fora
36 min - Apodi arrisca e Jefferson defende sem sustos
39 min - Somália recebe passe na área e na frente de Douglas chuta por cima do gol

Joel Santana preferiu manter o esquema 3-5-2 e optou apenas pela entrada de Danny Morais no lugar de Antônio Carlos, suspenso. Durante a semana, o técnico do Botafogo cogitou a possibilidade de escalar três atacantes. No entanto, Jobson começou a partida no banco e a linha de frente foi formada por Caio e Herrera.

Já o Guarani, não apresentou surpresas. Ricardo Xavier atuou como centroavante, pois Roger foi vendido recentemente para o Kashiwa Reysol, do Japão. Na lateral esquerda, Fabiano jogou na vaga deixada por Márcio Careca, suspenso.

Quando a bola rolou, o Botafogo demonstrou que estava mais bem organizado nos primeiros minutos. No entanto, os cariocas deixavam muitos espaços quando avançavam e o Guarani foi mais perigoso porque armou bons contra-ataques. Paulo Roberto já tinha perdido sua oportunidade quando arriscou de fora da área, quando Ricardo Xavier fez belíssima jogada, aos 12. Ele passou por Lucio Flavio, Fahel e Alessandro, mas chutou fraco, facilitando a defesa de Jefferson.

Preto e Fabiano também perderam boas chances de gol, em finalizações de longe. O Guarani era mais perigoso e os jogadores do Botafogo pareciam acuados. O primeiro ataque perigoso do time da casa surgiu aos 25 minutos. Caio achou Herrera dentro da área e Douglas sai bem do gol para impedir a finalização do argentino.

O Guarani era melhor no jogo, mas o Botafogo assustou em jogadas de bola parada. Danny Morais, Fahel e Herrera tiveram oportunidades em cabeçadas. No entanto, foi o time paulista que saiu na frente em um contra-ataque bem armado. Mário Lúcio rolou para Mazola dentro da área. O atacante driblou Danny Morais e tocou para Ricardo Xavier empurrar para a rede, aos 40. Foi a senha para a torcida do Botafogo vaiar muito sua equipe.

Quando se pensava que o clube carioca desceria para o vestiário com a desvantagem no placar, Danny Morais marcou de cabeça no último lance da primeira etapa. Mesmo assim, os alvinegros não perdoaram seus jogadores.

“Não podemos perder pontos em casa. A postura tem que ser ofensiva, mas não podemos deixar espaço em nossa defesa”, pediu Danny Morais.

OPINIÃO DO ESPECIALISTA

Botafogo é surpreendido pelo Guarani no Engenhão

O Botafogo começou o segundo tempo com Jobson no lugar de Fahel. Desta maneira, o ataque passou a ser formado por três jogadores. Já o Guarani, voltou para a etapa com a mesma equipe.

Jobson entrou com muita vontade. Logo aos cinco minutos, ele passou por Rodrigo Heffner e foi derrubado pelo lateral-direito dentro da área. No entanto, Célio Amorim marcou a infração fora da área. Os jogadores alvinegros reclamaram, mas o árbitro manteve sua decisão. Na cobrança, Lucio Flavio chutou por cima do gol de Douglas.

O jogo ficou equilibrado e Joel Santana apostou nas entradas de Edno e Renato Cajá nas saídas de Lucio Flavio e Caio. O Guarani, por outro lado, trocou Rodrigo Heffner e Ricardo Xavier por Apodi e Diogo. A partida, no entanto, caiu bastante de produção e nenhum time ficou próximo da vitória. No final, Somália perdeu uma bela chance, aos 39, mas o placar terminou mesmo 1 a 1.

BOTAFOGO 1 x 1 GUARANI

Botafogo
Jefferson, Fahel (Jobson), Danny Morais e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Somália, Lucio Flavio (Edno) e Marcelo Cordeiro; Caio (Renato Cajá) e Herrera
Técnico: Joel Santana

Guarani
Douglas, Rodrigo Heffner (Apodi), Fabão, Ailson e Fabiano; Renan, Preto (Baiano), Paulo Roberto e Mário Lúcio; Mazola e Ricardo Xavier (Diogo)
Técnico: Vagner Mancini

Data: 18/07/2010 (sábado)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Claudemir Maffessoni (SC)
Público: 5.522 pagantes e 7.250 presentes
Renda: R$ 81.090,00
Cartões amarelos: Herrera (B), Renan (G), Fahel (B), Lucio Flavio (B), Apodi (G), Alessandro (B), Diogo (G), Baiano (G) e Fabão (G)
Gols: Ricardo Xavier, aos 40, e Danny Morais, aos 48 minutos do primeiro tempo

Rodrigo Capote/Folhapress

Robinho lamenta uma das várias oportunidades perdidas em sua volta após o Mundial

18/07/2010 - 20h29

'Paredão' funciona, Fluminense bate Santos na volta de Robinho e é vice-líder

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Santos entrou em campo badalado pela volta de Robinho após a Copa do Mundo. Mas o Fluminense não se intimidou. Com uma retranca bem postada, suportou as perigosas e incessantes investidas de Neymar, André e cia e venceu o time praiano por 1 a 0 em plena Vila Belmiro. De quebra, confirmou a boa fase e colou nos líder do Campeonato Brasileiro.

A equipe carioca assumiu a vice-liderança do torneio nacional com 19 pontos e continua seguindo de perto o Corinthians que venceu o Atlético-MG e foi a 21 pontos na tabela. O resultado confirmou a ascensão do Flu que chegou à sexta partida de invencibilidade, sendo cinco vitórias e um empate.

Já o Santos, mesmo com o sucesso dos meninos da Vila no primeiro semestre, amargou a segunda derrota seguida (havia perdido para o Palmeiras), caiu cinco posições e está em nono lugar na tabela com 12 pontos.

Nem o primeiro jogo de Robinho após dois meses longe foi suficiente para dar a vitória. O atacante não atuava em terras tupiniquins desde o dia 19 de maio, quando o Santos venceu o Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil. Depois se apresentou à seleção brasileira, eliminada nas quartas de final do Mundial. O retorno poderia ter sido no meio de semana, mas ele pediu para não enfrentar o Palmeiras.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
3 min- Robinho recebe livre pela direita, entra na área e sem ângulo chuta forte pela linha de fundo
24 min -Robinho entra na área pela direita e bate forte, a bola passa muito perto do gol de FH
28 min -Ganso cobra a falta com muita categoria e a bola passa raspando o ângulo esquerdo do gol
40 min -Robinho cruza rasteiro da direita, Neymar aparece na pequena área para desviar para o gol, desequilibrado, e a bola sai pela linha de fundo
43 min- André bate colocado da entrada da área, no canto esquerdo do gol, e Fernando Henrique se estica para fazer boa defesa
SEGUNDO TEMPO
3 min-Maranhão cruza na medida para André, que aparece sozinho na área para desviar com muito perigo, à esquerda do gol de Fernando Henrique
8 min-Neymar avança, entra na área e bate cruzado. A bola passa perto da trave esquerda do gol
13 min-Carlinhos recebe passe pela esquerda, entra na área e chuta forte no canto direito
14 min -Conca dá um belo passe de calcanhar para Carlinhos, que chuta forte e Rafael espalma para o lado
15min -NO TRAVESSÃO!!! Marcel solta uma bomba de fora da área e acerta o travessão
32 min - GOOOOOLLLL DO FLUMINENSE!!!! Alan recebe um grande lançamento em contra-ataque do Flu, entra livre na área e bate cruzado, no canto direito do gol, para abrir o placar na Vila
34 min -Neymar cobra falta e acerta a barreira, na sobra Wesley bate de primeira e Fernando Henrique cai no canto esquerdo para evitar o gol
38 min -Após troca de passes do ataque santista, Ganso deixa Zé Eduardo na cara do gol, ele bate cruzado e Robinho, na pequena área, desvia

Com as perspectivas de as duas equipes chegarem na parte de cima da tabela, o primeiro tempo foi aberto. Jogando em casa, o Santos tomou a iniciativa da partida, pressionou, criou as principais chances de gol, mas esbarrou na retranca do Fluminense e nas boas defesas do goleiro Fernando Henrique.

O técnico Muricy Ramalho surpreendeu ao escalar o time com três zagueiros com a volta de Leandro Euzébio. O sistema funcionou, já que os cariocas conseguiram se sobressair na marcação e bloquear a parte central da área, criando dificuldades ao time praiano para atacar por esse setor.

O retorno de Robinho ao Santos deu mais movimentação ao ataque. O jogador chegou bem na frente, enquanto o Fluminense tentava surpreender nas investidas mais esporádicas.

A tônica no segundo tempo foi a mesma, mas com uma maior participação ofensiva, o que deixou o jogo bastante aberto e movimentado. Nos primeiros minutos, o Santos teve a chance mais clara nos pés de André e depois colocou uma bola na trave com Marcel, que havia acabado de entrar.

Mas o tricolor não ficou atrás, adiantou a marcação e tinha os dois alas, Mariano e Carlinhos, saindo bastante para o jogo e sendo eficientes nas assistências pelos lados. Carlinhos, especialmente, deu trabalho com duas chances claras de marcar.

O Fluminense foi premiado pela sua organização aos 32 minutos do segundo tempo quando Alan recebeu lançamento em contra-ataque para marcar o único gol da partida. O Santos não se deu por vencido. Logo após a saída, Fernando Henrique salvou bola incrível de Wesley e Robinho perdeu chances na pequena área. Mas não teve força para empatar.

As equipes voltam a campo no meio de semana. Na quarta-feira, o Santos visita o Atlético-PR na Arena da Baixada. No dia seguinte é a vez de o Fluminense receber o Cruzeiro no Maracanã.

OPINIÃO DOS ESPECIALISTAS

Flu faz festa na Vila


SANTOS 0 x 1 FLUMINENSE

SANTOS
Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Wesley (Madson), Paulo Henrique Ganso e Robinho; Neymar (Zé Eduardo) e André (Marcel)
Técnico: Dorival Júnior

FLUMINENSE
Fernando Henrique, André Luis, Gum e Leandro Euzébio; Mariano, Diogo (Marquinho), Diguinho, Conca (Júlio César) e Carlinhos; Rodriguinho (Alan) e Fred.
Técnico: Muricy Ramalho

Data: 18/07/2010, domingo
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Claudio Mercante (Asp. Fifa-PE)
Auxiliares: Alcides Augusto de Lira Junior (PE) e Jose Pedro Wanderlei da Silva (PE)
Cartões amarelos: Arouca, Ganso e Durval (Santos), Marquinho, Diguinho e Diogo (Fluminense)
Gols: Alan, aos 32 minutos do segundo tempo
Wagner Meier/Foto Arena/AE

Danny Morais comemora com Fábio Ferreira o gol que deu o empate ao Botafogo

18/07/2010 - 20h26

Botafogo empata com o Guarani e chega a seis jogos sem vencer no Brasileiro

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Em um jogo fraco tecnicamente, principalmente no segundo tempo, Botafogo e Guarani empataram em 1 a 1, no Engenhão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O placar foi ruim para as equipes porque os objetivos não foram alcançados. Com o resultado, o time carioca, que chegou aos seis jogos sem vencer no Nacional, chegou aos 10 pontos e continua próximo da zona de rebaixamento. Já os paulistas, chegaram aos 13 e também não conseguiram se aproximar do G-4. Os gols foram marcados por Ricardo Xavier e Danny Morais.

VEJA OS GOLS DO EMPATE NO ENGENHÃO

O primeiro tempo foi mais movimentado, mas o segundo deve ter decepcionado o público presente ao Engenhão. Passes errados e finalizações longe da meta foram os lances mais vistos. O Botafogo ainda teve um pênalti não marcado. Na oportunidade, o árbitro Celso Amorim optou por marcar falta fora da área.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Palmeiras, quinta-feira, às 21h, no Pacaembu. Já o Guarani, recebe o Ceará, no mesmo dia e horário, em Campinas.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
10 min - Paulo Roberto arrisca de fora da área e a bola encobre a meta de Jefferson
12 min - Ricardo Xavier passa por três adversários com muita categoria, mas chuta fraco facilitando a defesa do goleiro alvinegro
18 min - Preto finaliza e a bola passa rente ao poste direito de Jefferson
31 min - Após escanteio cobrado por Lucio Flavio, Danny Morais cabeceia com perigo e Douglas faz grande defesa impedindo o gol alvinegro
40 min - GOOOLLL DO GUARANI!!! Mazola recebe de Mário Lúcio e cruza rasteiro para Ricardo Xavier completar para a rede
48 min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Lucio Flavio cobra escanteio e Danny Morais marca de cabeça
SEGUNDO TEMPO
6 min - Lucio Flavio cobra falta e a bola encobre o gol de Douglas
11 min - Jobson recebe passe na área, mas chuta na rede pelo lado de fora
36 min - Apodi arrisca e Jefferson defende sem sustos
39 min - Somália recebe passe na área e na frente de Douglas chuta por cima do gol

Joel Santana preferiu manter o esquema 3-5-2 e optou apenas pela entrada de Danny Morais no lugar de Antônio Carlos, suspenso. Durante a semana, o técnico do Botafogo cogitou a possibilidade de escalar três atacantes. No entanto, Jobson começou a partida no banco e a linha de frente foi formada por Caio e Herrera.

Já o Guarani, não apresentou surpresas. Ricardo Xavier atuou como centroavante, pois Roger foi vendido recentemente para o Kashiwa Reysol, do Japão. Na lateral esquerda, Fabiano jogou na vaga deixada por Márcio Careca, suspenso.

Quando a bola rolou, o Botafogo demonstrou que estava mais bem organizado nos primeiros minutos. No entanto, os cariocas deixavam muitos espaços quando avançavam e o Guarani foi mais perigoso porque armou bons contra-ataques. Paulo Roberto já tinha perdido sua oportunidade quando arriscou de fora da área, quando Ricardo Xavier fez belíssima jogada, aos 12. Ele passou por Lucio Flavio, Fahel e Alessandro, mas chutou fraco, facilitando a defesa de Jefferson.

Preto e Fabiano também perderam boas chances de gol, em finalizações de longe. O Guarani era mais perigoso e os jogadores do Botafogo pareciam acuados. O primeiro ataque perigoso do time da casa surgiu aos 25 minutos. Caio achou Herrera dentro da área e Douglas sai bem do gol para impedir a finalização do argentino.

O Guarani era melhor no jogo, mas o Botafogo assustou em jogadas de bola parada. Danny Morais, Fahel e Herrera tiveram oportunidades em cabeçadas. No entanto, foi o time paulista que saiu na frente em um contra-ataque bem armado. Mário Lúcio rolou para Mazola dentro da área. O atacante driblou Danny Morais e tocou para Ricardo Xavier empurrar para a rede, aos 40. Foi a senha para a torcida do Botafogo vaiar muito sua equipe.

Quando se pensava que o clube carioca desceria para o vestiário com a desvantagem no placar, Danny Morais marcou de cabeça no último lance da primeira etapa. Mesmo assim, os alvinegros não perdoaram seus jogadores.

“Não podemos perder pontos em casa. A postura tem que ser ofensiva, mas não podemos deixar espaço em nossa defesa”, pediu Danny Morais.

OPINIÃO DO ESPECIALISTA

Botafogo é surpreendido pelo Guarani no Engenhão

O Botafogo começou o segundo tempo com Jobson no lugar de Fahel. Desta maneira, o ataque passou a ser formado por três jogadores. Já o Guarani, voltou para a etapa com a mesma equipe.

Jobson entrou com muita vontade. Logo aos cinco minutos, ele passou por Rodrigo Heffner e foi derrubado pelo lateral-direito dentro da área. No entanto, Célio Amorim marcou a infração fora da área. Os jogadores alvinegros reclamaram, mas o árbitro manteve sua decisão. Na cobrança, Lucio Flavio chutou por cima do gol de Douglas.

O jogo ficou equilibrado e Joel Santana apostou nas entradas de Edno e Renato Cajá nas saídas de Lucio Flavio e Caio. O Guarani, por outro lado, trocou Rodrigo Heffner e Ricardo Xavier por Apodi e Diogo. A partida, no entanto, caiu bastante de produção e nenhum time ficou próximo da vitória. No final, Somália perdeu uma bela chance, aos 39, mas o placar terminou mesmo 1 a 1.

BOTAFOGO 1 x 1 GUARANI

Botafogo
Jefferson, Fahel (Jobson), Danny Morais e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Somália, Lucio Flavio (Edno) e Marcelo Cordeiro; Caio (Renato Cajá) e Herrera
Técnico: Joel Santana

Guarani
Douglas, Rodrigo Heffner (Apodi), Fabão, Ailson e Fabiano; Renan, Preto (Baiano), Paulo Roberto e Mário Lúcio; Mazola e Ricardo Xavier (Diogo)
Técnico: Vagner Mancini

Data: 18/07/2010 (sábado)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Claudemir Maffessoni (SC)
Público: 5.522 pagantes e 7.250 presentes
Renda: R$ 81.090,00
Cartões amarelos: Herrera (B), Renan (G), Fahel (B), Lucio Flavio (B), Apodi (G), Alessandro (B), Diogo (G), Baiano (G) e Fabão (G)
Gols: Ricardo Xavier, aos 40, e Danny Morais, aos 48 minutos do primeiro tempo


18/07/2010 - 21h49

Direção gremista dá ultimato a Silas e permanência depende de vitória

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

DERROTA E CRISE

  • Grêmio Prudente vence o Grêmio de Porto Alegre e amplia crise gaúcha; direção dá ultimato a Silas

A derrota para o Grêmio Prudente por 2 a 0 tirou a paciência da direção do Grêmio. Mesmo que não troque o comando técnico imediatamente, os cartolas se manifestaram sem esconder a última chance dada a Silas. A vitória contra o Vasco, quarta-feira, no Olímpico, é a única alternativa para o comandante de campo não ser demitido.

O que está pesando para esta situação é o atual desempenho do time. Nos últimos jogos, o Grêmio conquistou somente uma vitória, teve dois empate e sofreu três derrotas. Além disso, a falta de alternativas do time está tirando o sono dos comandantes do departamento de futebol.

"O futebol é feito de resultados. A situação do Silas eu já coloquei antes do jogo. Ele está sustentado pelo trabalho do primeiro semestre. Neste momento temos que dar a condição de trabalho para ele baseado nisso. O Grêmio tem que ter a retomada das vitórias, sabemos o que o time pode fazer e o que está deixando de fazer e isto precisa começar na quarta-feira", disse Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista.

A postura de garantir a sequência do trabalho independente de resultados mudou em menos de uma semana. Antes da viagem para Presidente Prudente, a direção dava todo o respaldo ao comandante, atualmente a situação é um pouco diferente.

"Não posso prever o futuro, a vitória é necessária para o Grêmio retomar sua caminhada, que sabemos que temos condição para seguir. O Grêmio vive de vitórias e não podemos seguir convivendo com maus resultados. Sabemos que podemos melhorar e esperamos isso, repito, para quarta-feira", disse.

Com a pressão exercida pela imprensa, o diretor nunca garantiu a sequência de Silas e buscou escapar de respostas definitivas.

O GRÊMIO NO TWITTER

"A interpretação é livre, todos podem ter. Volto a dizer que a diretoria aposta na continuidade do profissional [Silas]. Mas, tenho que referir a expectativa que as vitórias voltem. Ninguém desaprendeu. Precisamos dar confiança aos profissionais, mas precisamos vencer", comentou. "Mudar pode não ser o caminho pelo que o mercado apresenta. Quem, dentro do clube, refere a necessidade de mudança precisa ter responsabilidade de apresentar sugestões", disparou aos conselheiros que cobram a saída de Silas.

Cansado de fugir dos questionamentos sobre a troca ou não de treinador, Meira disse o mais relevante. "A vitória na quarta-feira é fundamental, minha expectativa é a sequência do trabalho, mas nem sempre minha expectativa se concretiza", sacramentou.

Portanto, caso o Grêmio não vença o Vasco, Silas estará demitido. Para formar o time, o treinador já conta com três problemas. Douglas, Edílson e Rodrigo estão suspensos e não poderão atuar. A delegação gremista desembarca em Porto Alegre na segunda-feira e busca paz para tentar sair da zona do rebaixamento.
Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com