Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

domingo, 11 de julho de 2010

COPA DO MUNDO 2010

AFP

Iker Casillas terminou a Copa do Mundo invicto por mais de 400 minutos

11/07/2010 - 18h08

Trunfo do título, defesa da Espanha se torna a 1ª invicta na história em mata-matas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Espanha recorreu ao discurso de que “todos atacam, todos defendem” para exaltar a performance brilhante do time na Copa do Mundo, coroada com o título inédito obtido neste domingo após vitória diante da Holanda por 1 a 0, neste domingo, em Johanesburgo. A Fúria, entretanto, será lembrada por sua “muralha” defensiva.

ESPANHA CAMPEÃ DA COPA DO MUNDO

  • A Copa do Mundo é da Espanha. O dia 11 de julho de 2010 eternizou um novo campeão. Um merecido campeão. Depois de 64 jogos, 145 gols e um mês de bola rolando na África do Sul, a Espanha deixou todos para trás e fez história.

Pela primeira vez na história dos Mundiais uma equipe campeã passou toda a fase de mata-mata sem sofrer nenhum gol.

Casillas fechou a Copa ostentando invencibilidade de mais de 400 minutos sem sofrer gol. Foram quatro triunfos nas fases de confrontos diretos, todos pelo mesmo placar: Espanha 1 a 0 Portugal, Espanha 1 a 0 Paraguai, Espanha 1 a 0 Alemanha, e Espanha 1 x 0 Holanda.

A base defensiva é praticamente toda composta por atletas do Real Madrid e Barcelona. O goleiro Casillas, o lateral-direito Sérgio Ramos e o volante Xabi Alonso defendem o time madrilenho, enquanto os zagueiros Pique, Puyol e os volantes Xavi e Busquets representam o clube catalão. A exceção é o lateral-esquerdo Capdevilla, do Villarreal.

Casillas guardará ricas lembranças neste Mundial. A defesa na cobrança de pênalti batida pelo paraguaio Oscar Cardozo foi determinante para o êxito espanhol. O jogo estava empatado por 0 a 0 no 2º tempo, quando Casillas impediu o gol na penalidade. Pouco depois, a Fúria marcou, com David Villa, avançando para as semis.

Na decisão do título, o espanhol tirou com o pé a bola em chute frente a frente com Robben.

O sucesso defensivo espanhol abafa os comentários sobre suposta interferência negativa da jornalista Sara Carbonero nas atuações do namorado Iker Casillas.

Jornais espanhois culparam a bela repórter, que trabalhou atrás da meta espanhola, por ter tirado o foco de Casillas na derrota diante da Suíça, 1 a 0, na primeira rodada do Mundial. Por motivos profissionais, os dois costumam se encontrar à beira do campo ao fim de partida: Carbonero como entrevistadora e Casillas como entrevistado.

O goleiro espanhol tratou com desprezo os boatos sobre eventual desatenção, destacando que o revés na estreia contra a Suíça ocorreu meramente por fatores “dentro de campo”.

"Fico incomodado pelo fato de a imprensa esportiva não me julgar por eu agarrar uma bola, jogá-la para longe ou cometer um erro. Eu nunca me meti na vida particular de ninguém", desabafou Casillas, que sofreu dois gols em sete jogos.
Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com