Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

sábado, 27 de novembro de 2010

Campeonato Brasileiro 2010

27/11/2010 - 07h03

Cuca crê que Cruzeiro tem jogo mais difícil entre concorrentes ao título

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Cuca lembra que Cruzeiro será único postulante ao título a enfrentar rival com ambição no Brasileiro

    Cuca lembra que Cruzeiro será único postulante ao título a enfrentar rival com ambição no Brasileiro

Pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai a Volta Redonda, neste domingo, para enfrentar o Flamengo, que ainda luta para escapar do rebaixamento para a Série B. Já os concorrentes do time celeste pelo título, Fluminense e Corinthians jogam contra adversários sem mais ambições no Brasileirão. Assim, o técnico cruzeirense Cuca lamenta e vê seu time com o caminho mais complicado rumo à taça.

Para o treinador, o Cruzeiro deve esquecer os jogos dos rivais, que também vão a campo às 17h (de Brasília). “Temos que cuidar do nosso lado, senão nem o seu você faz. O jogo mais difícil dos times que disputam o título é o nosso, sem dúvida nenhuma. É mais difícil jogar com o Flamengo lá, na situação que o Flamengo se encontra, do que jogar com Palmeiras e o próprio Vasco”, afirmou.

“É um jogo decisivo, que envolve mobilização de ambas as partes das equipes. Nós vamos enfrentar um adversário do nosso nível, da nossa grandeza e tradição. Tudo pode acontecer”, acrescentou Cuca.

Neste domingo, enquanto o Cruzeiro enfrentará o Flamengo, Fluminense e Corinthians jogam contra Palmeiras e Vasco, respectivamente, que já garantiram vaga na Copa Sul-Americana e não podem mais alcançar a zona de classificação para a Copa Libertadores.

O Flamengo, por sua vez, ocupa a 13ª colocação e está a três pontos da zona de rebaixamento. O rubro-negro precisa somar pontos para garantir a permanência na Série A sem depender de resultados negativos dos concorrentes. Depois de receber o Cruzeiro, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo vai a Vila Belmiro para enfrentar o Santos, na última rodada do Brasileirão.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Para o volante cruzeirense Henrique, apesar da vantagem dos concorrentes é possível que o Cruzeiro chegue ao título. O camisa 8 tem como referência uma disputa pelo Campeonato Japonês em 2007, quando defendia o Jubilo Iwata, e o Kashima Antlers, do técnico brasileiro Oswaldo de Oliveira, conquistou o título com uma combinação de resultados.

“Nosso pensamento é que ainda dá titulo. É claro que por estarem à nossa frente, a vantagem deles é melhor. Mas tudo pode acontecer, eu disputei um campeonato no Japão, em que chegou à última rodada, o líder ia pegar o lanterna, e o time do Oswaldo precisava vencer. O lanterna ganhou de 1 a 0 do líder e o time do Oswaldo foi campeão. Tudo pode acontecer, futebol é imprevisível e temos que continuar acreditando até a última rodada”, ressaltou Henrique.

27/11/2010 - 07h05

Muricy pede aos 'galácticos' pendurados para terem cuidado com cartão

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • O atacante Fred (E) e o meia Deco são dois dos astros do Fluminense que estão pendurados

    O atacante Fred (E) e o meia Deco são dois dos astros do Fluminense que estão pendurados

A duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, três dos quatro galácticos do Fluminense estão pendurados com dois cartões amarelos. Conca, Deco e Fred correm o risco, caso levem o terceiro, de desfalcar o time na última partida da competição contra o Guarani, domingo que vem, dia 5 de dezembro, no Engenhão.

Muricy Ramalho demonstra preocupação em perder algum deles durante o confronto deste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri, contra o Palmeiras, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima da competição. O treinador pediu calma aos jogadores que estão na lista de cartões amarelos.

“O que sempre peço a todos ele é para não dar carrinho por trás, nem reclamar com a arbitragem. Isso incomoda aos árbitros. Há muito tempo não temos um jogador expulso, mas temos de jogar livres. Para não ser punido com um cartão “bobo” é preciso estar muito concentrado”, explicou Muricy Ramalho.

O único do quarteto mágico que não está pendurado é o atacante Emerson, que voltará ao time depois de se recuperar de uma contusão no tornozelo esquerdo. Muricy terá, pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, força máxima no time do Fluminense. Os quatro – Deco, Conca, Fred e Emerson – treinaram bem na última sexta-feira e estão escalados.

Além dos galácticos, o Fluminense tem outros quatro jogadores pendurados. No entanto, dois deles, o volante Diogo e o meia Marquinho, estão machucados e estão fora do time neste Brasileiro. Os outros dois, o meia-atacante Tartá e o centroavante Washington, são reservas e poderão, eventualmente, entrar nas partidas.

Fernando Santos/Folha Imagem

Com Ronaldo, time tem aproveitamento superior à do líder. Sem ele, média despenca

27/11/2010 - 07h00

Irregular sem Ronaldo, Corinthians faz revezamento de atacantes contra o Vasco

Bruno Thadeu
Em São Paulo

Tite reconhece não ter no elenco ninguém no elenco que possa desempenhar função semelhante à de Ronaldo, vetado para a partida contra o Vasco, domingo, às 17h, no Pacaembu. Para minimizar a ausência do camisa 9, o treinador pretende promover um “rodízio ofensivo”.

DIEGO FORLÁN NO CORINTHIANS?

  • Getty Images

    Vinculado ao Atlético de Madrid-ESP até 2013, Diego Forlán pretende trocar de clube, comunica o agente. Clubes foram sondados, entre eles o Fla.

O treinador deixará um atacante mais adiantado. Jorge Henrique, a princípio, deve ser deslocado mais para frente. Dentinho deverá alternar na função de atleta mais adiantado.

Sem Ronaldo na área, Tite espera que Danilo intensifique as subidas ao setor, como um falso atacante, repetindo exibição no empate diante do Vitória, 1 a 1, no Barradão, quando anotou o gol alvinegro.

“Em termos táticos, temos a possibilidade de atuar no losango [meio-campo com um meia adiantado e dois pelos lados] e no 4-3-2-1. Testei o Jorge [na função do Ronaldo] em um treino e Dentinho em outro. O Bruno ficaria um pouco mais atrás do atacante e o Danilo em um dos lado”, disse Tite.

O treinador exalta o Fenômeno pela multiplicidade em campo; funciona como um centroavante, marcando presença na área, mas também faz o papel de “garçom”, com passes que resultam em gols.

“Teremos um jogador na posição do Ronaldo, mas com função de mobilidade maior. Não temos um pivô” acrescenta.

A um ponto do líder Fluminense, o Corinthians (64 pontos) lamenta ter utilizado pouco Ronaldo no Brasileiro. O atacante, que deve encarar o Goiás, dia 5, apresenta média impressionante. Foram nove jogos, com seis vitórias e três empates.

O clube paulista conquistou 73,3% dos pontos quando teve o Fenômeno em campo, média bem superior à do Fluminense, que obteve 60% dos pontos. Sem Ronaldo, a queda do Corinthians é vertiginosa: aproveitamento de 53,8% dos pontos (12 vitórias, seis empates e oito derrotas).

27/11/2010 - 07h03

Contra o Goiás, Atlético busca pela 1º vez uma série de 3 vitórias seguidas

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Dorival espera ajudar Atlético a chegar à 3ª vitória seguida

    Dorival espera ajudar Atlético a chegar à 3ª vitória seguida

Sem perder há quatro jogos consecutivos pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG precisa vencer o Goiás, neste domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para afastar definitivamente a ameaça de rebaixamento à Série B em 2011. Caso consiga, será a primeira vez na edição atual do Brasileirão que o time atleticano comemorará três vitórias seguidas.

Em seus últimos quatro jogos, o Atlético-MG , onde venceu dois e empatou outros dois. A série invicta foi iniciada com as igualdades perante Guarani e Santos, em 0 a 0 e 2 a 2, depois da derrota, na Arena do Jacaré, para o Botafogo, por 2 a 0, em 30 de outubro, que foi a última, até o momento.

As vitórias foram conquistadas sobre o Flamengo, em Sete Lagoas, por 4 a 1, e, domingo passado, sobre o Palmeiras, por 2 a 0, Dorival mantém o discurso humilde, mas reconhece que será importante manter a invencibilidade diante do Goiás.

“Seria ótimo, mas temos de ir contendo esta ansiedade, tendo equilíbrio e tranquilidade, seria um momento mais do que oportuno para isso”, avaliou o treinador atleticano.

Esta é a terceira possibilidade, ao longo da atual edição do Brasileiro, de o Atlético emendar três triunfos consecutivos. A primeira foi interrompida com derrota para o Internacional, por 1 a 0, no Beira-Rio, depois de bater Atlético-GO e Corinthians, por 3 a 2 e 2 a 1.

Na segunda vez, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior venceu o Avaí, por 2 a 0, e o clássico com o Cruzeiro, por 4 a 3, em Uberlândia, com mando do rival. A sequência foi interrompida, dessa vez, pelo Botafogo, por 2 a 0.

Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com