Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

domingo, 7 de novembro de 2010

Campeonato Brasileiro 2010

Wallace Teixeira/Photocamera

Tartá fez o gol que maneteve o Fluminense na liderança do Campeonato Brasileiro

07/11/2010 - 21h27

Flu faz gol no início, derrota o Vasco e segue na liderança do Brasileiro

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Um gol de Tartá, aos três minutos do primeiro tempo, foi o suficiente para o Fluminense derrotar o Vasco por 1 a 0, na noite deste domingo, no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve a equipe tricolor na liderança da competição, com 61 pontos, contra 60 de Corinthians e Cruzeiro, que superaram São Paulo e Vitória, respectivamente.

O Vasco, que foi melhor boa parte do clássico e teve chances para, pelo menos, sair do estádio com o empate, estacionou nos 45 pontos, na 11ª posição.

Após o apito final do árbitro, os jogadores do Vasco foram reclamar com Péricles Bassols Cortez, enquanto o atacante Nunes se desentendeu com o zagueiro Leandro Euzébio. Porém, em ambos os casos, a "turma do deixa disso" acalmou os ânimos.

Na próxima rodada, o Fluminense pega o Goiás, no domingo, às 19h30 (horário de Brasília), no Engenhão, enquanto o Vasco, no mesmo dia, mas às 17h (horário de Brasília), recebe o São Paulo, em São Januário.

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
1min - Fagner faz boa jogada pela direita e cruza para Nunes. Na pequena área, o atacante, sozinho, manda por cima do travessão
3min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Washington recebe pela esquerda, ajeita e chuta. Fernando Prass dá rebote, Tartá pega a sobra e empurra a bola para o fundo da rede
20min - No contra-ataque do Fluminense, Darío Conca chuta de dentro da área para a boa defesa de Fernando Prass, que manda a escanteio
43min - Mariano sai jogando errado, perde a bola para Max, que invade e área, mas chuta para fora
SEGUNDO TEMPO
11min - Jonathan recebe a bola na entrada da área e chuta para a ótima defesa de Ricardo Berna, que manda a escanteio
21min - Fagner vacila, perde a bola para Marquinho, que entra livre e consegue perder o gol na cara de Fernando Prass
32min - Mariano cruza da direita, a bola passa por todo mundo, Washington não aproveita e perde um gol incrível
37min - Nunes chuta de dentro da área, a bola toca na trave esquerda e não entra
48min - Darío Conca invade a área livre, corta Fernando Prass e rola para Washington. O atacante se enrola com a bola e acaba perdendo

O jogo

O Fluminense, que entrou em campo pressionado pelas vitórias de Corinthians e Cruzeiro sobre São Paulo e Vitória, respectivamente, foi para o clássico sem nenhuma novidade na escalação. Por outro lado, Paulo César Gusmão surpreendeu e escalou o Vasco no 4-3-3, tirando o volante Jumar e botando o atacante Nunes ao lado de Eder Luís, que era dúvida, e Jonathan, substituto de Zé Roberto, suspenso.

O clássico começou eletrizante. Logo no primeiro minuto, Nunes teve a chance de colocar o Vasco em vantagem. Aos três, na primeira investida do Fluminense, Tartá aproveitou rebote de Fernando Prass no chute de Washington e abriu o placar.

Apesar desta vantagem logo no início, o Fluminense não virou “dono da partida” e nem o Vasco se abalou com a derrota parcial. Aliás, a equipe cruzmaltina passou a pressionar o rival em busca do empate.

Aos 32 minutos, numa “blitz” do Vasco, a zaga do Fluminense evitou o 1 a 1. No fim do primeiro tempo, aos 43, Mariano foi sair jogando, perdeu a bola para Max, que invadiu e chutou para fora.

O Vasco retornou para o segundo tempo bem mais elétrico, dominando totalmente o meio de campo e não dando espaço para as subidas dos laterais do Fluminense Mariano e Carlinhos.

Essa superioridade do Vasco quase resultou em gol, aos 11 minutos, mas Ricardo Berna fez ótima defesa no chute de Jonathan. O Fluminense, muito recuado, tentava definir o clássico nos contra-ataques. Teve a chance, aos 21, numa falha de Fagner, mas Marquinho desperdiçou na frente de Fernando Prass.

A partir dos 30 minutos, o Fluminense “sentou no resultado” e passou, definitivamente, a segurar a vitória. Mesmo assim, aos 32, quase fez o segundo com Washington. Melhor, o Vasco seguia pressionando e, aos 37, poderia ter empatado num chute de Nunes que bateu na trave. A vitória tricolor estava assegurada.

Felipe Oliveira/AGIF/AE

Jogadores do Cruzeiro comemoram com Thiago Ribeiro o gol diante do Vitória

07/11/2010 - 18h59

Cruzeiro derrota Vitória, segue na briga por título e ajuda rival Atlético

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Confirmando sua condição de visitante ‘indigesto’, o Cruzeiro venceu o Vitória, por 1 a 0, neste domingo, no Barradão, em Salvador, em resultado que o manteve firme na disputa pelo título do Brasileirão. Além de conseguir três pontos fundamentais aos seus planos, a equipe celeste colaborou com o Atlético-MG, ao deixar o time baiano com 38 pontos, apenas dois a mais que o arquirrival, na briga contra o rebaixamento.As vitórias de Cruzeiro e Corinthians sobre Vitória e São Paulo, respectivamente, valorizaram o confronto direto que será no próximo sábado.

Depois de uma queda de rendimento, reconhecida pelo técnico Cuca, o Cruzeiro entrou no gramado do Barradão pressionado por ter somado apenas três dos últimos 12 pontos disputados. O Vitória, por sua vez, vinha de dois resultados positivos: triunfo sobre o Vasco, por 4 a 2, como mandante, e empate em 1 a 1, diante do Santos, na Vila Belmiro.

O triunfo apertado levou o Cruzeiro a 60 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que venceu o clássico contra o São Paulo, por 2 a 0. O time de Ronaldo Fenômeno, no entanto, assumiu a liderança momentânea, por ter melhor saldo de gols. Os dois times acabaram superados novamente pelo Fluminense, que venceu o Vasco, por 1 a 0, na noite de domingo, no Engenhão. Desta forma, o Tricolor carioca reassumiu a primeira colocação, com 61 pontos.

“A gente continua atrás no saldo de gols, mas tem o confronto direto com o Corinthians, na próxima rodada, sabemos que o Campeonato segue aberto e emocionante”, comentou Thiago Ribeiro. Cruzeiro e Corinthians se enfrentam no sábado que vem, às 19h30, no Pacaembu.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
2 min - Ramón tenta passe na áre para Kléber Pereira, mas Fábio sai nos pés do atacante do Vitória e fica com a bola
9 min - Bola cruzada da esquerda, Kléber Pereira antecipa-se à marcação, desvia a bola, que sai por cima do travessão
15 min - Montillo cobra novo escanteio na área, Gil desvia de cabeça, a bola passa por toda a extensão da pequena área e sai pela linha de fundo sem ninguém do Cruzeiro para completar
29 min No reflexo, Fábio defende após cobrança de escanteio, uma bola desviada pelo volante Henrique, contra seu próprio gol. No contra-ataque, Montillo arriscou de longe, mas mandou a bola longe do gol de Viáfara
35 min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Thiago Ribeiro invade a área em velocidade pela direita e tenta o cruzamento para o meio. Jonas tenta cortar de cabeça e acaba mandando para a rede do Vitória. A arbitragem dá o gol para Thiago Ribeiro
SEGUNDO TEMPO
2 min - Bida cobra falta frontal o gol cruzeirense e Fábio cai no canto esquerdo para mandar pela linha de fundo
5 min - Thiago Ribeiro faz bom cruzamento rasteiro para a área. Gilberto alcança a bola, mas chuta travado por Uelliton e manda por cima do gol
20 min - Schwenck recebe passe na área, tenta driblar Fábio, mas não consegue. Ele cruza a fechado na área, mas a defesa celeste afasta
21 min - Ramon Menezes cobra falta da esquerda e Uelliton, desvia de cabeça, mas a bola vai na trave

O meia Elkeson, do Vitória, lamentou a derrota como mandante. Segundo ele, o time baiano teve chances para empatar, mas não conseguiu a igualdade. “Agora é vencer fora de casa, o Guarani, é um jogo direto e temos de vencer lá”, comentou o jogador do Rubro-negro. Guarani e Vitória jogam em Campinas, no próximo domingo.

O Vitória entrou em campo com seis desfalques, incluindo o atacante Júnior, seu artilheiro no Brasileiro, com oito gols. Já o Cruzeiro, foi escalado pelo técnico Cuca no 3-5-2, adiantando o meia argentino Montillo para o ataque e formando o meio-campo com Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto. Outra novidade, foi Rômulo na lateral-direita, com o titular Jonathan deixado no banco.

O primeiro tempo começou em ritmo lento, até mesmo em função do forte calor em Salvador. O Vitória tentou tomar a iniciativa do ataque, mas, apesar de jogar em casa, adotou uma postura cautelosa. O Cruzeiro, por sua vez, nos 10 minutos iniciais, tocava a bola para o lado, fazendo com muita demora a transição entre os setores defensivo e ofensivo.

Aos poucos, a equipe visitante começou a se soltar mais. O problema é que Thiago Ribeiro ficava muito isolado à frente, já que o argentino Montillo, escalado como atacante por Cuca, voltava para armar as jogadas. As descidas dos alas Rômulo e Diego Renan também não funcionava como era esperado. Pelo lado do Vitória, Ramon Menezes tentava articular as jogadas de ataque, mas com três zagueiros, o time mineiro marcava bem.

A partida seguia com os dois times sem muita inspiração. O resultado era um jogo mais disputado no meio-campo, com esporádicos lances de gols. Em um deles, aos 29 min, Ramon Menezes cobrou escanteio, Henrique desviou a bola, de cabeça, contra seu gol, obrigando Fábio a fazer difícil defesa, salvando em cima da linha.

Aos 35 min, o Cruzeiro abriu o marcador. Thiago Ribeiro recuperou uma bola perdida por Rômulo, avançou, e bateu cruzado. A bola desviou em Jonas e entrou nas redes do Vitória. A arbitragem assinalou gol para o atacante celeste. “O importante é que a bola entrou. Para quem ele deu é o que menos importa”, minimizou Thiago Ribeiro, ao deixar o gramado pára o intervalo, com a vantagem parcial para o clube mineiro.

Segundo o atacante cruzeirense, o gol dá tranquilidade ao time para atuar no segundo tempo. “Vamos tentar explorar os espaços que o Vitória vai deixar para matar o jogo”, ressaltou Thiago Ribeiro. O volante Ricardo Conceição considerou azar o lance do gol adversário. “A gente está bem. Nós tomamos o gol em uma falta de sorte, mas vamos continuar jogando para empatar e virar o jogo”, observou o camisa 5 do Rubro-negro baiano.

Os dois times voltaram modificados para a etapa final. No Vitória, o técnico Antônio Lopes trocou de uma vez a dupla de atacantes, formada por Kléber Pereira e Adailton, por Henrique e Schwenck. No lado do Cruzeiro, Cuca, de bermuda, por causa do calor, retirou Rômulo e colocou Jonathan, promovendo a entrada do antigo titular da posição.

A partida seguiu muito truncada, com muitas faltas e reclamações dos jogadores dos dois times. Aos 12 min, Montillo, por exemplo, reclamou de cotovelada do volante Uelliton, que, desde o início do jogo exerceu marcação individual sobre ele. O Cruzeiro conseguia manter maior posse de bola à essa altura, mantendo-se mais tempo no ataque, que o adversário.

OPINIÃO DO JUCA

“Corinthians e Cruzeiro fizeram a parte deles. Tomaram seus sustos, mas venceram com justiça”

Pouco antes dos 20 min, o meia Elkeson entrou no lugar do lateral-esquerdo Egídio e o time da casa ensaiou uma pressão contra a equipe mineira. Em uma boa oportunidade, aos 21 min, o volante Uelliton cabeceou a bola na trave, após cruzamento de Ramon Menezes.

Com o passar do tempo, o Vitória se jogava de qualquer forma ao ataque, em busca, do empate, dando trabalho a Fábio, mas abrindo espaço aos contra-ataques do time celeste, especialmente por meio de Thiago Ribeiro. A partida, entretanto, terminou com a vitória por vantagem mínima.

07/11/2010 - 20h39

Joel elogia aplicação do Bota, mas diz que faltou qualidade para o gol sair

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O empate em 0 a 0 entre Botafogo e Avaí neste domingo, na Ressacada, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, não foi bem recebido por Joel Santana. O técnico entendeu que sua equipe demonstrou um grande espírito de luta, no entanto, criticou a qualidade dos ataques.

“Bom para nós seria vencer a partida. O empate aconteceu porque os dois ataques foram mal. A nossa conclusão foi ruim e jogar aqui sempre é difícil. Estivemos aplicados e o demonstramos um bom espírito de luta. Porém, faltou qualidade nas conclusões”, analisou.

O treinador acredita que fez o possível para ver sua equipe atuando bem. Ele lembrou que em determinado momento, cinco jogadores com características ofensivas estavam em campo. Em sua visão, alguns não renderam tudo que podiam.

“Jogamos com que tínhamos de melhor na parte ofensiva. Coloquei o Caio e o Renato Cajá durante a partida. Além disso, o Loco Abreu, o Jobson e o Edno já estavam em campo. Nossa equipe tinha cinco jogadores para atuar na frente e tentamos jogadas”, avaliou Joel, que completou.

“O Cajá teve uma chance, mas se atrapalhou. Infelizmente, não conseguimos jogar 70 por cento do temos condições. Para atuar aqui na Ressacada precisamos ir bem para vencer”, encerrou.

O resultado não permitiu o Botafogo de encostar nos três primeiros colocados da tabela. A equipe chegou aos 55 pontos e permanece na quarta colocação. Na próxima rodada, o time enfrenta o Ceará, quarta, às 21h50, no Castelão.

Maurício Val/ VIP COMM

Guilherme Negueba disputa a bola durante a derrota do Flamengo em Volta Redonda

07/11/2010 - 21h25

Atlético-PR derrota o Flamengo, encosta no G-4, e deixa rival a perigo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Quando o Campeonato Brasileiro começou o torcedor do Flamengo não esperava que o atual campeão passasse pelo drama apresentado a quatro rodadas do fim da competição. Neste domingo, o Rubro-Negro carioca foi derrotado pelo Atlético-PR por 1 a 0, em partida válida pela 34ª rodada, e disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O gol de Paulo Baier, em cobrança de pênalti, deixou o Atlético-PR em 5º lugar, com 53 pontos, e mais do que vivo na luta por uma vaga na Taça Libertadores do próximo ano. Enquanto isso, na 13ª posição, o Flamengo possui 40 pontos, e está a apenas quatro da zona de rebaixamento. A situação coloca o time da Gávea na obrigação de vencer pelo menos dois dos quatro jogos que ainda restam na competição.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até a Arena do Jacaré encarar o Atlético-MG, sábado, às 19h30, em confronto direto contra a degola. Já o Atlético-PR recebe o Grêmio Prudente, domingo, às 19h30, na Arena da Baixada, para manter vivo o sonho de participar da maior competição do continente.

PRIMEIRO TEMPO

Com o entusiasmo e velocidade do jovem Guilherme Negueba, o Flamengo iniciou a partida mais solto do que nas rodadas anteriores. Logo no segundo minuto de jogo, Negueba, aposta do técnico Vanderlei Luxemburgo, recebeu bom passe de Val Baiano, mas pecou na finalização. Como o Atlético-PR saía com frequência pelo lado direito de seu ataque, Juan ficou preso à marcação, enquanto as principais jogadas eram criadas pelo setor ocupado por Léo Moura.

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
2 min - Maldonado faz bom lançamento na área para Val Baiano, que domina e ajeita para trás. Guilherme Negueba aparece chutando de primeira, mas manda à esquerda do gol de Neto.
7 min - Levantamento na área do Flamengo, Nieto desvia de cabeça e Marcelo Lomba, no reflexo, faz a defesa.
16 min - Vítor recebe passe de Guerrón, invade a área pela direita e chuta forte, mas Marcelo Lomba espalma. Na sequência, o próprio Vìtor chuta novamente e manda pelo lado de fora da rede.
39 min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-PR!!! Paulo Baier cobra pênalti com força no meio do gol, enquanto Marcelo Lomba pula para o canto esquerdo.
SEGUNDO TEMPO
5 min - Paulo Baier cobra escanteio fechado da esquerda, Marcelo Lomba não acha a bola, que passa muito perto do gol.
16 min - Renato recebe passe na direita, abre espaço e chuta forte. Ele busca o ângulo de Neto, mas a bola passa um pouco acima.
25 min - Levantamento na área do Atlético-PR. Renato cabeceia livre e a bola raspa o travessão do goleiro Neto.
40 min - Renato cobra falta na área, Diego Maurício finaliza à queima roupa e Neto defende no reflexo, salvando os time paranaense.

Por mais que o Flamengo conseguisse chegar com certa velocidade, o Atlético-PR demonstrava maior sobriedade desde o início. A equipe de Guerrón e Paulo Baier levava constante perigo ao gol defendido por Marcelo Lomba. Enquanto isso, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo esbarrava no mau posicionamento do atacante Deivid, quase que estático na frente.

O Atlético-PR teve duas boas oportunidades para abrir o placar, que acabaram impedidas pelo goleiro Marcelo Lomba. Mas aos 39 minutos, o zero saiu do placar. Nieto dividiu a bola dentro da área com Maldonado. O volante chileno chegou atrasado e cometeu o pênalti. Paulo Baier cobrou e colocou a equipe paranaense na frente ao término da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Tentando melhorar o rendimento do Flamengo no segundo tempo, Luxemburgo colocou Correa e Diego Maurício nos lugares de Willians e Deivid, respectivamente. A movimentação melhorou um pouco, mas ainda deixou o time longe da excelência. As jogadas não aconteciam e notava-se o nervosismo por parte dos jogadores. Precisando do resultado, Luxa fez a terceira substituição antes dos 15 minutos. Marquinhos entrou no lugar de Guilherme Negueba com o objetivo de partir para o tudo ou nada.

O Flamengo passou a empurrar o Atlético-PR cada vez mais para trás, mas não conseguia uma chance clara de gol. Aos 25, Renato chegou a cabecear livre. A bola raspou o travessão do goleiro Neto. Aos 40, a última chance clara esbarrou em bela defesa de Neto. O Atlético-PR deixou o gramado do Raulino de Oliveira na expectativa de um belo fim de campeonato. Por sua vez, o Flamengo ouviu os protestos da torcida e os jogadores sabem que a melhora precisa acontecer quase que instantâneamente para que 2011 comece ainda este ano em clima de tranquilidade.

Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com