Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

01/10/2009 - 07h00

'Crias' de Luxa, Émerson e Edmílson são referências em Santos x Palmeiras

Fernando Prandi e Renan Prates
Em Santos e em São Paulo
Os dois possuem algumas coisas em comum: atuam na posição de volante, disputaram uma Copa do Mundo pela seleção brasileira e estão nos seus atuais clubes por indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Além disso, Émerson e Edmílson, pela experiência e bagagem que possuem, viraram referências de Santos e Palmeiras (respectivamente) no clássico do próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro.

Edmílson veio para o Palmeiras no início do ano, com o discurso de se tornar uma referência para os mais jovens. Já Émerson chegou no Santos um pouco depois do meio da temporada, justamente para tornar o time mais experiente.

"Comentei que a vinda do Edmílson para o Brasil, como de outros jogadores, foi muito boa para o futebol brasileiro. Jogamos juntos na seleção. Ele é um grande jogador, merece estar lutando por mais um título, pois já conquistou vários, e eu fico muito feliz por ele", elogiou.

"Vi pouco do Santos com o Émerson em campo. Mas ele é daqueles jogadores que fazem um trabalho não tão brilhante, mas taticamente muito importante para as equipes que eles defendem", retribuiu Edmílson.

Grande responsável pelo retorno dos dois atletas ao Brasil (Émerson estava no Milan e Edmílson no Villareal), Luxemburgo não poupou elogios aos dois atletas que indicou.

"Emerson é um grande jogador. Não vai ter que brigar (pela vaga no time), não. Ele é o titular. Eu o trouxe para ficar no banco? Jogador com tanta experiência, que o clube investiu. Tem talento, foi da seleção brasileira, com peso de campeão, que disputou Liga dos Campeões. Agora, se ele não render, é outra história", afirmou o técnico, quando Émerson ainda se recuperava sua forma física e não tinha estreado.

Sobre Edmilson, Luxemburgo [quando era técnico do Palmeiras] elogiou a 'fome de bola' do jogador. "Eu sempre digo que o dia que você perde a fome no futebol você não consegue mais nada. As declarações do Edmílson, de que largou dinheiro lá [Europa], veio ganhando menos, é um campeão do mundo. Isso mostra que ele ainda quer alguma coisa", afirmou o técnico certa ocasião.

Apesar da importância e do status de referência que os dois jogadores ostentam em suas equipes, tanto Émerson e Edmilson ainda padecem do mesmo problema: a dificuldade de ganhar ritmo de jogo. O volante santista não tem conseguido jogar os 90 minutos das partidas que realiza.

O atleta palmeirense, por sua vez, admite que não conseguiu ainda render tudo que sabe com a camisa do time alviverde. "Preciso melhorar ainda, ter uma sequência de jogos. Se Deus quiser vou poder dar algo a mais e conseguir render melhor individualmente",
Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com