Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

01/10/2009 - 09h00

Cruzeiro adota premiações por objetivo para levar time à Libertadores

Gustavo Andrade
Belo Horizonte
Nos próximos sete jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro jogará cinco vezes no Mineirão. Com esse quadro, o diretor de futebol cruzeirense Eduardo Maluf quer que a equipe aproveite a oportunidade para subir na tabela e entrar na briga por uma vaga para a Libertadores de 2010. Para isso, a diretoria celeste trabalha com premiações para os jogadores.

Lucas Uebel/VIPCOMM
Lucas Uebel/VIPCOMM
Gilberto vê Cruzeiro obrigado a pontuar, independente de local para chegar ao G-4
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
KLÉBER SEM INDICAÇÃO DE CIRURGIA
AVAÍ É FORTE COMO MANDANTE
"A gente tem feito algum tipo de premiação por objetivo. E a gente sabe que esse mês é crucial na vida do Cruzeiro. Se o Cruzeiro mantiver a performance de bons jogos, e buscando os resultados em casa, não tenho dúvidas de que o Cruzeiro pode buscar uma vaga na Libertadores", afirmou Maluf, sem dar detalhes das premiações aos atletas, alegando ser um assunto interno.

Entretanto, jogar em casa não tem sido positivo para o Cruzeiro. Nos dois últimos jogos no Mineirão, o time celeste foi derrotado por São Paulo e Palmeiras. Como mandante, a equipe mineira tem aproveitamento de 43,58% no Brasileirão.

Em uma das cinco partidas no Mineirão em outubro, o time celeste será visitante, já que o Atlético-MG é quem tem o mando de campo do clássico mineiro válido pelo segundo turno. Os outros jogos no Mineirão são contra Goiás, Botafogo e Santo André, todos em outubro, e diante do Fluminense, no princípio de novembro. Fora de casa, a equipe celeste enfrenta o Avaí e o Corinthians. A partida contra o time catarinense é o próximo compromisso do Cruzeiro no Brasileirão.

Apesar de a tabela apresentar cinco jogos no Mineirão entre os próximos sete, o meia Gilberto destaca que para o Cruzeiro chegar a uma vaga para a Libertadores deverá somar pontos independentemente de onde jogue. "Eu não vejo outubro como um mês chave. A gente tem que ganhar, tem que jogar, ganhar e torcer para que os resultados nos favoreçam para que a gente consiga chegar ao G-4", observou.

Gilberto avalia que o Cruzeiro tem alcançado boas atuações mesmo quando não vence, o que tem levado a equipe a um crescimento na competição. "A gente tem feito bons jogos, em alguns, a gente erra e acaba perdendo. Mas no total, acho que o Cruzeiro tem jogado bem, crescido muito na competição, mas, infelizmente, por estar muitos pontos atrás não consegue sair dessa posição incômoda", salientou.
Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com