Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

sábado, 22 de maio de 2010

Campeonato Brasileiro 2010

UESLEI MARCELINO/AGIF/AE

Wesley (e), do Santos, comemora gol contra o Atlético-GO no Brasileirão

22/05/2010 - 20h22

Santos supera baixa de meninos 'baladeiros' e vence Atlético-GO fora: 2 a 1

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na ausência dos meninos da Vila mais badalados, o Santos venceu a sua primeira partida no Campeonato Brasileiro. Repleto de reservas, o time alvinegro foi ao Serra Dourada, na noite deste sábado, ganhou do Atlético-GO por 2 a 1, com gols de Wesley e Zé Eduardo, e agora soma cinco pontos. Boka marcou para os donos da casa, que têm apenas um e ocupa a parte de baixo da classificação.

Os astros Paulo Henrique Ganso e Neymar, além de André e Madson, sequer viajaram à região Centro-oeste do país porque foram punidos pelo clube. Eles chegaram atrasados à concentração, na madrugada da última sexta, após comemorarem o aniversário de Madson.

O capitão Edu Dracena destacou a superação do elenco. "Um time não é feito só de três ou quatro jogadores. Lógico eles sempre se destacam por sua qualidade, mas temos um grupo forte e jogamos bem, contra um adversário forte, que chegou nas semifinais da Copa do Brasil. Agora vamos descansar porque a maratona está forte."

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
9min - Em cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque, Marquinhos chuta direto para o gol, rasteiro, e Marcio espalma
22min - Zé Eduardo avança e, da entrada da área, bate cruzado. O goleiro Márcio salva e a zaga afasta no rebote pela linha de fundo
27min - Keninha puxa contra-ataque e lança para Thiago Feltri. O lateral invade a área e chuta forte. Felipe espalma
37min - Marcão ganha de Edu Dracena, invade a área e, na cara do goleiro Felipe, chuta mal, para fora
SEGUNDO TEMPO
5min - Na meia-lua, em cobrança de falta, Marquinhos chuta forte, a bola desvia na barreira e Márcio faz grande defesa, no reflexo
13min - Marcio!!! Marquinhos arrisca mais um chute de fora da área. Goleiro do Atlético voa bonito e espalma a bola que entraria no ângulo
20min - GOOOOLLLL DO SANTOS!!!! Contra-ataque do Santos, Wesley corta para o meio, se livra da marcação e chuta forte, no alto, sem chances de defesa
26min - GOOOOLLLL DO SANTOS!!!! Alex Sandro vai ao fundo, recebe de Marquinhos e rola para trás. Zé Eduardo, sozinho, bate rasteiro
42min - GOOOOLLLL DO ATLÉTICO-GO!!!! Boka recebe dentro da grande área e toca na saída de Felipe


Antes de a bolar rolar, o técnico Dorival Júnior evidenciou a sua insatisfação com os garotos indisciplinados. “É o momento de dar um puxão de orelha, mesmo sabendo que o clube pode sair prejudicado, mas ganhará lá na frente”, comentou. Robinho, na seleção brasileira, e Léo, machucado, aumentaram o número de desfalques.

Sem seus principais jogadores de frente, o treinador apostou no jovem Zezinho como meia e em Marcel e Zé Eduardo como dupla ofensiva.

No primeiro tempo, os goleiros deram conta do recado e conseguiram segurar as finalizações dos atacantes. Pelo lado santista, Marquinhos e Zé Eduardo tentaram, mas Márcio defendeu. Pelo lado goiano, Thiago Feltri parou em Felipe e Marcão arrematou para fora uma chance na cara do gol.

O Santos teve mais posse de bola e saía com velocidade nos pés de Wesley e Arouca. Entretanto, o centroavante Marcel, em noite pouco inspirada, por mais de uma vez atrapalhou o ataque alvinegro.

“O jogo está bom para os dois lados. Eles tiveram oportunidades, mas nós também e as nossas foram mais claras”, opinou o zagueiro Gilson, na saída para o intervalo.

Dorival Júnior aprovou o desempenho dos santistas na etapa inicial. “Foi bom. Nossa equipe esteve agressiva, realizou uma boa marcação e esteve bem posicionado. Tivemos alguns problemas, mas foi até melhor do que esperávamos.”

O time de Vila Belmiro voltou melhor para o segundo tempo. O goleiro Marcio brilhou em dois chutes de Marquinhos, porém não evitou o gol de Wesley, que soltou uma bomba no alto e abriu o placar, aos 20min.

OPINIÃO DO JUCA KFOURI

"Talvez o pior castigo para os meninos da Vila tenha sido a demosntração de que o time é capaz de sobreviver sem eles."

Dois minutos depois, Marquinhos balançou a rede, mas o trio de arbitragem anulou já que o meia ajeitou a bola com o braço. O auxiliar avisou o árbitro sobre a infração, fato que irritou os visitantes.

Aos 26min, não teve como anular. Alex Sandro fez bela jogada, foi ao fundo e rolou para trás. Zé Eduardo concluiu com perfeição.

Mesmo com um a menos, já que Agenor recebeu o vermelho, o Atlético diminuiu aos 42min. Boka recebeu sozinho na área e bateu na saída do goleiro Felipe.

Atlético-GO 1 x 2 Santos

Atlético-GO
Marcio; Marcio Gabriel (Juninho), Gilson (Wescley), Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Ramalho, Pituca e Robston; Keninha (Boka) e Marcão
Técnico: Geninho

Santos
Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley, Marquinhos e Zezinho (Rodriguinho); Zé Eduardo (Giovanni) e Marcel (Maikon Leite)
Técnico: Dorival Júnior

Data: 22/05/2010, (sábado)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Cláudio José de Oliveira Soares e Marcelo Braz Mariano (ambos do RJ)
Gols: Wesley, aos 20min, Zé Eduardo, aos 26min, e Boka, aos 42min do segundo tempo
Cartões amarelos: Pituca, Robston, Marcio Gabriel (At); Zé Eduardo, Alex Sandro, Durval, Arouca, Marcel, Felipe (S)
Cartão vermelho: Agenor (At)

22/05/2010 - 18h28

Caio e Herrera se agridem, são expulsos, mas Botafogo vence Goiás e lidera

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O Botafogo demonstrou neste sábado ao vencer o Goiás por 3 a 0, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, que a fase está boa. Com a vitória, o time carioca lidera temporariamente o Nacional e agora irá secar Avaí e Corinthians, no domingo, para permanecer na ponta. Os catarinenses pegam o Vasco e os paulistas enfrentam o Fluminense. Lucio Flavio, Somália e Herrera marcaram os gols da partida.

Apesar da vitória tranquila, Caio e Herrera, já com o placar de 3 a 0, foram expulsos. Aos 39 minutos, o talismã partiu com a bola, não tocou para o argentino, que pedia, e acabou perdendo. Irritado, Herrera xingou Caio, que devolveu o "carinho". Os dois discutiram, se agrediram e levaram o vermelho. Por causa disso, a diretoria do Botafogo decidiu punir ambos com 20% do salário.

CAIO E HERRERA PODEM SER SUSPENSOS PELO STJD

A partida entre Botafogo e Goiás teve praticamente de tudo. Engenhão com bom público, três gols, falta de luz e quatro expulsões, sendo duas para jogadores botafoguenses - Caio e Herrera -, que trocaram empurrões dentro de campo e receberam o cartão vermelho do árbitro Alicio Pena Júnior. Para piorar a situação, ambos ainda podem pegar até três partidas de suspensão.

A equipe esmeraldina, que também teve Fábio e Wellington Saci expulsos, perdeu sua terceira partida na competição e permaneceu na lanterna sem ponto. Na próxima rodada, o Botafogo visita o Cruzeiro, quarta-feira, às 21h50, no Mineirão, enquanto o Goiás recebe o Ceará, na quinta, às 21h, no Serra Dourada.

A partida chegou a ficar paralisada por 18 minutos na segunda etapa por conta de uma queda de energia. Porém, o fato não atrapalhou a vitória carioca sobre os goianos, que tiveram o goleiro Fábio expulso no final do primeiro tempo.

O jogo começou com o Botafogo, que estreou seu novo uniforme, tentando pressionar o Goiás. No entanto, a boa marcação do adversário impedia o toque de bola. A equipe esmeraldina, que iniciou a partida com apenas Everton Santos na frente, se fechava para tentar armar um bom contra-ataque. Porém, foi em uma cobrança de falta que os visitantes quase surpreenderam o Botafogo. Aos dois minutos, Bernardo, que fez sua estreia, assim como Hugo e Jonílson, cobrou e Jefferson espalmou. Wendel Santos pegou o rebote e o goleiro alvinegro fez outra intervenção.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
2 min - Bernardo cobra falta, Jefferson defende e Wendel Santos pega o rebote. O goleiro faz outra intervenção
17 min - Lucio Flavio cobra falta e Antônio Carlos cabeceia para fora
41 min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Lucio Flavio cobra falta com categoria para abrir o placar
42 min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Herrera chuta, Fábio espalma e Somália emenda para a rede
SEGUNDO TEMPO
14 min - Fábio Ferreira cruza rasteiro e Antônio Carlos perde gol incrível
27 min- GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Lucio Flavio recebe na direita e rola na medida para Herrera marcar o terceiro gol alvinegro
39 min- Caio e Herrera se desentendem, trocam empurrões e são expulsos de campo

Após um começo de primeiro tempo mais complicado, o Botafogo passou a se encontrar. Com dificuldade para furar o bloqueio imposto pelo adversário, as jogadas em velocidade, principalmente pelo direito, começaram a ser exploradas. Alessandro, Caio e Herrera eram os jogadores mais explorados. Em uma delas, o argentino foi derrubado no lado direito. Aos 17, Lucio Flavio cobrou a falta e Antônio Carlos cabeceou para fora.

A partida caiu um pouco de produção porque as duas equipes marcavam com eficiência. No entanto, quando se pensava que o primeiro caminhava para um 0 a 0, o Botafogo demonstrou seu poder e fogo em duas jogadas rápidas nos cinco minutos finais. Aos 41, Lucio Flavio cobrou falta com muita categoria e abriu o placar. No minuto seguinte, em um contra-ataque, Somália se aproveitou da sobra de Fábio para ampliar a vantagem alvinegra.

Após o segundo gol, o arqueiro esmeraldino reclamou de forma acintosa com o árbitro Alício Pena Júnior e acabou sendo expulso. Ao deixar o campo, ele afirmou que não entendeu a razão para receber o cartão vermelho. Por outro lado, Alício alegou que foi agredido. Com a punição, Hugo foi substituído para a entrada de Rodrigo Calaça, o goleiro reserva.

“Eu fui dizer para o árbitro que foi falta no lance e ele me expulsou. Ele alegou que eu o empurrei, mas isso não aconteceu”, reclamou.

Quando caminhava para os vestiários, o técnico Emerson Leão usou a ironia para criticar a arbitragem. “O que dizer desse primeiro tempo? O jogo está sendo na Cidade Maravilhosa, em um estádio maravilhoso com uma arbitragem maravilhosa”, disse.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem nenhuma substituição. No entanto, o panorama pouco mudou. Assim como ocorreu no primeiro tempo, o Botafogo tinha mais posse de bola e tentava furar a retranca do Goiás. Entretanto, os visitantes não conseguiam imprimir velocidade ao jogo para armar contra-ataques.

Por esse motivo, o time da casa chegou a ensaiar uma pressão e ficou perto de marcar em duas jogadas incríveis, através de Herrera e Antônio Carlos. Quando os dois técnicos fizeram as primeiras substituições no segundo tempo, o jogo chegou a ficar paralisado por 18 minutos. No Goiás, Ernando e Rafael Moura entraram nos lugares de Marcão e Augusto, respectivamente. Já no Botafogo, Edno substituiu Sandro Silva.

Mais organizado em campo, o Alvinegro permaneceu melhor após a paralisação. Em uma rápida troca de passes, aos 27, a equipe carioca ampliou o marcador. Lucio Flavio cruzou rasteiro da direita e Herrera completou para a rede. Mesmo com o placar definido, os jogadores demonstraram nervosismo em campo. Aos 39, Herrera reclamou com Caio após o jovem não tocar a bola. A dupla trocou empurrões e acabou sendo expulsa de campo. Cinco minutos depois, Wellington Saci ainda recebeu o cartão vermelho. Com o apito final, a torcida pôde, enfim, comemorar a vitória.

BOTAFOGO 3 x 0 GOIÁS

Botafogo
Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Edno), Lucio Flávio (Renato Cajá) e Somália; Caio e Herrera
Técnico: Joel Santana

Goiás
Fábio, Rafael Tolói, Augusto (Rafael Moura) e Marcão (Ernando); Wendel Santos, Amaral, Jonílson, Hugo (Rodrigo Calaça), Bernardo e Wellington Saci; Everton Santos
Técnico: Emerson Leão

Data: 22/05/2010 (sábado)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Helberth Costa Andrade (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Jonílson (G), Antônio Carlos (B), Augusto (G), Rafael Tolói (G) e Edno (B)
Cartões vermelhos: Fábio (GOI), aos 42 minutos do primeiro tempo; Herrera (BOT) e Caio (BOT), aos 39, e Wellington Saci (GOI), aos 43 minutos do segundo tempo.
Gols: Lucio Flavio, aos 41, e Somália, aos 42 minutos do primeiro tempo; Herrera, aos 27 minutos do segundo tempo.

Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com