Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

domingo, 16 de maio de 2010

SELEÇÃO BRASILEIRA

18/05/2010 - 11h32

Kaká e L. Fabiano iniciam tratamento no Reffis e não preocupam, diz fisioterapeuta

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Poucas horas após desembarcarem em São Paulo, Luís Fabiano e Kaká já iniciaram tratamento para as lesões que buscam curar no início de preparação para a Copa do Mundo da África do Sul, competição que começa em 11 de junho.

KAKÁ TRANQUILIZA SOBRE LESÃO

  • EFE

    Kaká voltou ao Brasil sentindo lesão muscular na coxa, da temporada feita com o Real Madrid (ESP)

    Em sua chegada ao Brasil nesta terça-feira, Kaká tranquilizou a torcida de sua situação, uma vez que a lesão muscular e sua pubalgia preocupam para a disputa da Copa do Mundo. Em São Paulo, o jogador afirmou que estará "100% condicionado" para a primeira partida da seleção. Luís Fabiano também afirmou que está tranquilo de que o problema na coxa não atrapalhará a preparação.

Ainda pela manhã, eles iniciaram o tratamento no Reffis, centro de reabilitação física do São Paulo, segundo afirmou o chefe da fisioterapia do clube e integrante da comissão médica da seleção brasileira, Luis Rosan, em entrevista ao SporTV. Segundo ele, os problemas musculares de ambos não são fonte de preocupação.

“Luis Fabiano e Kaká já estão em tratamento terapêutico. Eles se encontram no departamento do São Paulo e estão apresentando queixas de lesões musculares. O Luís Fabiano tem um problema na coxa esquerda, com classificação de grau 1”, explicou Rosan. Na escala usada pelos médicos, o grau 1 é o mais leve neste tipo de lesão.

“O caso de Kaká também é de uma queixa na musculatura da coxa esquerda, na parte interna, dos adutores. Mas já está praticamente assintomático”, completou, tranquilizando. “Nenhum dos casos preocupa.”

Para Rosan, é natural que o período final da temporada europeia cause exaustão e deixe os jogadores mais propensos a este tipo de lesão. Ele salientou ainda que, na apresentação à seleção, novos exames serão feitos, mas que a situação atual não gera incômodo para a preparação para a Copa.

O fisioterapeuta do São Paulo destacou ainda que Kaká não tem reclamado da pubalgia. “No momento, a pubalgia não é uma ameaça. A preocupação maior é com a lesão muscular na coxa. O Kaká relata que não tem problema nenhum, mas todo atleta em atividade está sujeito a qualquer tipo de lesão. Sempre estamos atentos e fazendo a prevenção na medida do possível.”

18/05/2010 - 09h00

Campeão em 1994, Mauro Silva vê seleção de Dunga competitiva e favorita

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

CONSIDERAÇÕES DE EX-JOGADORES DA SELEÇÃO SOBRE O TIME DE DUNGA

  • Jeremias Wernek/UOL Esporte

    Mauro Silva vê time consistente e forte mesmo sem ter muitos craques convocados para o Mundial

  • Jeremias Wernek/UOL Esporte

    Edmundo queria Ronaldinho na Copa, para entrar no lugar de Kaká - se fosse preciso, e ajudar

O ex-volante da seleção brasileira, Mauro Silva, conquistou a Copa dos Estados Unidos, em 1994, ao lado de Dunga. Agora, como mero torcedor, o antigo companheiro do atual técnico do Brasil vê o time nacional competitivo, bem convocado e favorito para a conquista do mundial em solo africano, a partir de junho.

“Eu vejo o Brasil com um time competitivo, forte e bem arrumado. O Dunga ajeitou uma equipe consistente e que, em alguns jogos, até foi muito bem nas Eliminatórias”, analisou Mauro, que esteve em Porto Alegre nesta segunda-feira à noite para ser homenageado como integrante do time tetracampeão mundial.

“Ficamos 24 anos sem ganhar uma Copa e vencemos com time que foi criticado por não dar espetáculo, ou seja, sempre nos cobramos demais. Temos que pensar se nossa visão não está errada mais uma vez”, alertou o ex-volante.

Favoritismo é dividido

Mauro Silva encontrou com Dunga poucas vezes desde que o antigo companheiro de posição assumiu o cargo na seleção. Porém, uma característica do capitão não mudou. “Sempre que encontro o Dunga a imagem dele se reforça para mim. O Dunga está tranquilo na função, assim como o Jorginho e ambos são muito racionais”, disse. “Muita gente cobra esse ou aquele jogador, mas os dois ficaram trabalhando nos nomes durante muito tempo e fizeram o melhor, tenho certeza”, garantiu.

Sobre quem é favorito para a Copa na África resposta na ponta da língua. “O Brasil, claro. Tem a Espanha que está jogando o melhor futebol, ganhou a Euro, mas ainda tem que mostrar muita coisa”, comentou.

Outro jogador com passagem por Copa do Mundo, o ex-atacante Edmundo, se dividiu para falar sobre o time de Dunga. “Tenho o lado torcedor, que está 100% com o Dunga, torcendo muito para que tudo dê certo, pois ele merece”, opinou. “Mas o lado de analista do futebol me obriga a dizer que o Victor está em um melhor momento que o Doni”, ponderou.

"Ronaldinho tinha que ir"

Na opinião do ex-atleta, que esteve em campo no mundial da França, em 1998, o grupo de 23 jogadores convocados está bem dividido entre as posições, mesmo que apenas quatro atacantes tenham sido chamados. “Em termos de números o Dunga acertou. A Copa é um torneio de tiro curto, você tem só três jogos certos e a oportunidade é pouca”, comentou.

A ponderação mais latente de Edmundo, no entanto, veio quando se tocou no nome de Ronaldinho Gaúcho. “Eu, se fosse técnico, não deixaria o Ronaldinho de fora. Ele poderia entrar nos finais dos jogos e ajudar demais”, destacou o ex-jogador de Palmeiras, Vasco e Flamengo. “Ninguém no grupo tem condições de substituir o Kaká, se ele precisar sair. O Ronaldinho pode, mas não vai”, completou.
Fonte: uol Esporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com