Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

domingo, 6 de dezembro de 2009

COPA DO MUNDO 2010

05/12/2009 - 07h01

Com dois jogos do Brasil, Johanesburgo vira 1ª opção de "quartel-general"

Alexandre Sinato e Renato Cury
Na Cidade do Cabo (África do Sul)
  • Soccer City, em Johanesburgo, será palco do jogo contra a Costa do Marfim na segunda rodada e poderá receber o Brasil nas fases seguintes

    Soccer City, em Johanesburgo, será palco do jogo contra a Costa do Marfim na segunda rodada e poderá receber o Brasil nas fases seguintes

Johanesburgo é a favorita para virar base do Brasil na Copa do Mundo. A maior cidade da África do Sul receberá dois jogos seguidos da seleção na primeira fase e tem boas chances de sediar também um eventual confronto de oitavas de final do time de Dunga (além da almejada final). Por isso, antes do torneio e durante, a delegação pode se concentrar no local. A CBF pretende divulgar a decisão nos próximos dias.

Dunga comemorou a tabela da fase de grupos, definida após o sorteio desta sexta-feira. O Brasil encara Coreia do Norte e Costa do Marfim em Johanesburgo, respectivamente, nos dias 15 e 20, nos dois compromissos iniciais. A primeira partida será no estádio Ellis Park. A segunda, no Soccer City.

“É uma coisa boa. A Copa é um campeonato que causa um desgaste grande e ficar no mesmo lugar para jogar duas partidas seguidas é uma vantagem, temos que usar isso a nosso favor. E voltamos para Johanesburgo se conseguirmos o primeiro lugar do grupo”, comemorou Dunga, projetando as oitavas de final no Ellis Park.

A terceira partida da seleção será no dia 25, contra Portugal, em Durban. O estádio Moses Mabhida foi inaugurado oficialmente na semana passada e é considerado um dos principais desta Copa. É famoso pelos dois arcos que cruzam todo o teto e possibilitam a passagem de um bondinho sobre o gramado.

Sem alarde, a CBF já avaliou e visitou diferentes opções para instalar seu “quartel-general” antes e durante a Copa. E Johanesburgo foi uma delas. O fato de ser a maior cidade da África do Sul não incomoda a comissão técnica.

Dunga tem duas exigências: quer privacidade e boas instalações de treinamento. Além de um bom campo para trabalhar, a comissão técnica procura um lugar que ofereça facilidade para o departamento médico e físico.

A entidade, porém, evita comentar publicamente as instalações que mais agradaram. Considera que divulgar o nome do local favorito pode encarecer o processo e dificultar a negociação.

Até agora, a CBF oficializou apenas que o início da preparação para a Copa será feito em Curitiba, no CT do Atlético-PR. Depois disso, a seleção pode passar por uma segunda cidade antes de chegar à base sul-africana. O mistério é grande quanto às cidades e aos países estudados para essa segunda etapa.

04/12/2009 - 16h25

Brasil pega grupo com Portugal, Coreia do Norte e Costa do Marfim na Copa

Alexandre Sinato e Renato Cury
Na Cidade do Cabo (África do Sul)

As bolinhas do sorteio da Copa na Cidade do Cabo começaram a definir nesta sexta-feira o caminho da seleção brasileira na tentativa de conquista de seu sexto título mundial. O time de Dunga encabeçará o grupo G em 2010 e enfrentará na primeira fase da competição as seleções de Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. Já a África do Sul, comandada por Parreira, encabeça um grupo com dois campeões mundiais (França e Uruguai). Após a definição do grupo A, os anfitrões reagiram com semblante de preocupação.

CONFIRA OS GRUPOS DA COPA DO MUNDO 2010

A
B
C
D
África do Sul Argentina Inglaterra Alemanha
México Nigéria Estados Unidos Austrália
Uruguai Coreia do Sul Argélia Sérvia
França Grécia Eslovênia Gana
E
F
G
H
Holanda Itália Brasil Espanha
Dinamarca Paraguai Coreia do Norte Suíça
Japão Nova Zelândia Costa do Marfim Honduras
Camarões Eslováquia Portugal Chile

Mais uma vez carregando o status de favorita, a seleção brasileira fará sua estreia na Copa no dia 15 de junho, diante da Coreia do Norte, em Johanesburgo, no estádio Ellis Park.

Cinco dias mais tarde a equipe brasileira enfrenta Costa do Marfim, na mesma cidade, mas no estádio Soccer City. Os pentacampeões mundiais encerram a participação na primeira fase diante de Portugal, em Durban, no dia 25.

Dos adversários sorteados, apenas Portugal esteve no caminho do Brasil em uma Copa do Mundo. Foi em 1966, quando o então time de Pelé foi batido pelos portugueses em confronto da primeira fase na Inglaterra.

CONFRONTOS DO BRASIL NA 1ª FASE

Brasil x Coreia do Norte 15/06 Ellis Park
Brasil x Costa do Marfim 20/06 Soccer City
Brasil x Portugal 25/06 Durban

Ainda entre os oponentes brasileiros da 1ª fase, Portugal é quem ostenta a melhor colocação no ranking da Fifa, na última atualização da relação, em novembro. Os portugueses ocupam a 5ª posição. Costa do Marfim do artilheiro Didier Drogba está em 16º lugar, enquanto que os norte-coreanos estão na longínqua 84ª colocação.

O encontro com Portugal no terceiro jogo do grupo G deverá ser o mais badalado para o Brasil, por toda a ligação histórica entre os países e as duas seleções. Na campanha das eliminatórias europeias, os portugueses contaram com alguns jogadores nascidos em terras brasileiras, como Deco, Pepe e Liedson. De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o confronto entre as duas equipes aponta retrospecto de 18 jogos, 12 vitórias da seleção, 2 empates e quatro triunfos dos lusos.

“São duas grandes seleções, não podemos nos descuidar. Fizemos duas partidas, ganhamos uma e perdemos outra. Temos que respeitar Portugal. Assim como conhecemos o time deles, eles também nos conhecem bem. Será um grande jogo”, opinou Dunga.

Olhando adiante, em caso de sucesso na primeira fase, como uma das duas seleções classificadas, a equipe de Dunga irá necessariamente enfrentar nas oitavas de final um adversário que sairá do grupo H, que conta com Espanha, Honduras, Chile e Suíça.

A Copa de 2010 será inaugurada no dia 11 de junho, com a estreia da anfitriã África do Sul no novo e belo estádio Soccer City, em Johanesburgo, palco que também abrigará a decisão do Mundial, exatamente um mês depois da abertura. A seleção dirigida pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira debuta contra o México.

  • Mike Hutchings/Reuters

    A Fifa e a Adidas lançaram nesta sexta-feira a bola oficial da Copa do Mundo, que chama-se Jabulani

Potência entre as seleções que não tiveram o privilégio de ser cabeça de chave, a França ficou justamente no grupo A, encabeçado pela África do Sul, que também conta com México e Uruguai, formando um dos grupos mais fortes do Mundial.

"É o grupo mais difícil, mas a confiança tem que estar do nosso lado. O desafio é jogar bem os três jogos e pensar no grupo como um todo, não analisar os adversários individualmente. Sabemos que os rivais são fortes, mas não podemos nos desesperar", availou Parreira.

Sem a presença do técnico Diego Maradona no sorteio na Cidade do Cabo, a Argentina ficou na cabeça do grupo B e terá como adversários na primeira fase da Copa as seleções de Coreia do Sul, Nigéria e Grécia.

Outro destaque da primeira fase da Copa será o confronto entre Inglaterra e Estados Unidos logo na primeira rodada do grupo C, em confronto que reedita o célebre embate no Mundial de 1950, em Belo Horizonte, com vitória norte-americana.

A cerimônia do sorteio nesta sexta-feira contou com a presença de figuras ilustres do mundo do futebol, como o português Eusébio, o camaronês Roger Milla e o inglês David Beckham, além de personalidades sul-africanas, como o ex-presidente Nelson Mandela, que participou através de uma gravação em vídeo, e a atriz Charlize Theron.

Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com