Publicada em 7/12/2009 às 17:18
Estádio Couto Pereira está interditado
Pedido do procurador Paulo Schmitt foi deferido pela presidência do tribunal

A torcida do Coritiba invadiu o Couto Pereira e levou pânico à cidade após o empate contra o Fluminense (Crédito: Felipe Gabriel)
LANCEPRESS!
O STJD acatou o pedido do procurador-geral Paulo Schmitt para interditar preventivamente o Estádio Couto Pereira por causa da confusão generalizada ocorrida após o jogo entre Coritiba e Fluminense, no último domingo, que decretou o rebaixamento do clube paranaense.
Árbitro do jogo descreve 'batalha campal' na súmula
Torcedores do Coritiba seguem em estado grave
VÍDEO: Veja a confusão no Couto Pereira!
Confusão no estádio poderia ter sido planejada
Com isso, o estádio ficará fechado até que o Coritiba tome algumas providências que ainda serão determinadas pelo STJD, para que as cenas de violência não se repitam.
O Coxa também deve ser denunciado nos artigos 211, 213 e 233, que punem falhas de segurança nos jogos. Com isso, o clube pode pegar uma punição de multa, que pode ultrapassar os R$ 200 mil, além de perder até dez mandos de jogos na Série B do ano que vem.
Durante a interdição, o Couto Pereira passará por uma nova inspeção dos órgãos responsáveis por sua liberação e o Coritiba corre o risco de começar o Campeonato Paranaense sem poder utilizar seu estádio.
O Couto Pereira só deve ser liberado se as correções exigidas pelo STJD forem cumpridas. Já a punição com perda de mando de campo só é válida para a Série B. Se o estádio estiver regularizado no Estadual, pode ser utilizado na competição.
e mais Confusão no Couto poderia estar planejada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
e-mail quincas11quincas@hotmail.com