Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

FUTEBOL INTERNACIONAL

Publicada em 2/12/2009 às 16:01

Fifa vai investigar lance de mão de Henry

Anúncio foi feito pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, após reunião do Comitê Executivo

Henry será investigado

Henry será investigado (Crédito: Reuters)

EFE

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou nesta quarta-feira que o Comitê Disciplinar da Federação Internacional de Futebol vai abrir uma investigação sobre o jogador francês Thierry Henry.

O atacante, que joga no Barcelona, colocou nitidamente a mão na bola ao dar um passe para o zagueiro Gallas marcar o gol que, além de permitir o empate com a Irlanda no tempo extra da repescagem europeia, garantiu a classificação francesa para a Copa do Mundo de 2010.

- O Comitê Disciplinar decidiu que vai investigar o jogador Thierry Henry - afirmou Blatter minutos após o encerramento da reunião do Comitê Executivo da Fifa.

- Está claro que foi jogo sujo, embora não saibamos qual será o resultado da investigação - declarou o presidente da federação internacional, destacando que trata-se de um assunto do Comitê Disciplinar, e não do Executivo.

Blatter disse que conversou por telefone com Henry, que, segundo palavras do presidente, "tem consciência do que fez".

- Eu disse a ele que entendo a situação, porque eu também fui atacante e também utilizei as mãos. Mas não para tocar a bola, só para empurrar os adversários - disse Blatter.

Sobre se a exclusão da França das cabeças-de-chave estaria relacionada ao polêmico lance, o secretário-geral de a Fifa, Jerome Valcke, fez esclarecimentos.

- A decisão foi tomada tendo como referência a classificação de outubro de 2009, e não a de novembro, porque aquela representa o real panorama do futebol europeu. Na classificação de outubro, todas as equipes tinham jogado o mesmo número de jogos - explicou Valcke.

Blatter também anunciou que a Comissão Disciplinar vai investigar os incidentes ocorridos após a partida de desempate entre as seleções da Argélia e do Egito. Os violentos confrontos registrados depois do jogo mataram pelo menos uma pessoa e feriram dezenas.

Fonte: msn Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com