Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

domingo, 27 de agosto de 2017

Hamilton controla Vettel na Bélgica, lidera de ponta a ponta e vence em GP 200 da carreira na F1


Lewis Hamilton (Photo: Xavier Bonilla / Grande Premio))  
© Fornecido por Grande Prêmio Lewis Hamilton (Photo: Xavier Bonilla / Grande Premio)) Lewis Hamilton coroou da melhor forma o fim de semana da sua corrida 200 no Mundial de F1: no topo do pódio. Em um GP da Bélgica emocionante neste domingo (27) em Spa-Francorchamps, sobretudo nas voltas finais, o tricampeão do mundo venceu de ponta a ponta depois de controlar a enorme pressão imposta por Sebastian Vettel depois da relargada — após safety-car provocado por mais um incidente entre as Force India de Sergio Pérez e Esteban Ocon. Depois de se emocionar ao igualar o r ecorde de poles de Michael Schumacher, Hamilton alcançou 58 vitórias na carreira e reduziu para sete a vantagem de Vettel, agora restando sete provas para o fim da temporada.

Hamilton teve uma performance primorosa porque conseguiu segurar Vettel nas voltas finais mesmo usando pneus macios, contra os ultramacios do alemão. Seb, no entanto, não ficou atrás e também desempenhou ótimo papel e lutou até o fim pela vitória em Spa. Um grande confronto entre os dois grandes nomes da F1 na atualidade. Em terceiro, Daniel Ricciardo deu o bote em Kimi Räikkönen e Valtteri Bottas após o período de safety-car e garantiu um improvável pódio para a Red Bull.
Nico Hülkenberg, com a Renault, fechou na sexta posição, logo à frente de Romain Grosjean, num ótimo resultado para a Haas. Depois de viver um fim de semana cheio de problemas na sexta-feira e no sábado, Felipe Massa deu a volta por cima neste domingo com uma corrida consistente e tirando proveito de problemas dos rivais. O brasileiro cruzou a linha de chegada em um bom oitavo lugar, considerando o desempenho geral da Williams em Spa. Ocon, mesmo após o embate com Pérez, foi o nono, e Carlos Sainz fechou o top-10. Em contrapartida, Fernando Alonso, um dos protagonistas da corrida desde a largada, voltou a abandonar. E novamente culpou a falta de potência do motor Honda.

Hamilton agora soma 213 pontos, contra 220 de Vettel, ainda líder da temporada. A pontuação dos dois candidatos ao título pode ser igualada no próximo fim de semana, quando a F1 realiza o GP da Itália, no lendário circuito de Monza, casa da Ferrari.

Saiba como foi o GP da Bélgica de F1
A largada era um dos pontos-chave da corrida quanto à luta pela vitória entre Hamilton e Vettel. O pole-position largou bem e manteve a dianteira, ainda que Seb tenha buscado vácuo no fim da grande reta Kemmel. Mas Lewis se segurou na frente e começou a abrir vantagem. Os dois carros da Force India se tocaram rumo à Eau Rouge, com Esteban Ocon chegando a tocar no muro. Destaque para a grande largada de Alonso, que pulou de décimo para sétimo ainda na primeira volta. Duas voltas depois, Hülkenberg também aproveitava o vácuo para superar o bicampeão. Massa aparecia em P14, enquanto Pascal Wehrlein abandonava.

Alonso, aliás, era presa fácil por conta da enorme fragilidade do motor Honda em termos de potência: "É vergonhoso, muito vergonhoso", bradou o bicampeão, que era ultrapassado também por Sergio Pérez, Ocon e Romain Grosjean, caindo para 11º. Lá na frente, Hamilton tentava abrir caminho, mas Vettel ainda mantinha o rival na alça de mira. E Max Verstappen, correndo em casa, voltava a lidar com o azar na temporada. Por conta de perda de potência no motor Renault-TAG Heuer, o holandês, nascido na Bélgica, encostou na subida da reta Kemmel e abandonou. "Não acredito", disparou o jovem após enfrentar seu sexto abandono em 2017.

Com os pneus ultramacios bem desgastados, sobretudo os dianteiros, Hamilton começava a perder um pouco de ritmo e Vettel aproveitava a chance para apertar e fazer a melhor volta da corrida, reduzindo para 1s7 a dianteira do rival. A Ferrari lidava melhor com os pneus em relação ao carro da Mercedes. Assim, Lewis entrou no pit-lane na abertura da volta 13 e calçou seu #44 com pneus macios para tentar ir até o fim sem fazer outro pit-stop. O britânico voltava em quarto e Vettel assumia a liderança.

Bottas parou na volta seguinte e repetiu a estratégia adotada pela Mercedes para Hamilton. A Ferrari então finha uma momentânea dobradinha, com Vettel à frente de Räikkönen. Até que Seb fez seu pit-stop e também abriu seu segundo stint com os macios. Kimi tomou a ponta, mas logo foi ultrapassado por Hamilton, que aproveitou o vácuo desde a saída da Eau Rouge. Quando o finlandês, investigado por não respeitar trecho sinalizado com bandeira amarela, fez sua parada, a luta voltou a ser direta entre Hamilton e Vettel.

Räikkönen foi punido com um stop-and-go de 10s pela irregularidade e ficava praticamente fora da luta pelo pódio. Antes, Pérez brilhava após dupla ultrapassagem sobre dupla sobre Carlos Sainz e Romain Grosjean, mas depois cortou a Les Combes ao não conseguir frear. Por isso, o mexicano tomou uma punição de 5s. E Alonso, de 'saco cheio' pela falta de competitividade, era bem claro: "Não quero mais saber de rádio durante o resto da corrida", disse em conversa com os engenheiros da McLaren.

O fato era que Hamilton não conseguia desgarrar de Vettel e sequer tinha 2s de frente para o alemão. Seb vinha em uma posição confortável e, ao mesmo tempo, estava cada vez mais perto do rival. Bottas, bem mais atrás, fazia uma corrida solitária e aparecia em terceiro, seguido por Daniel Ricciardo e Hülkenberg, com Räikkönen em sexto. Na metade da prova, Massa vinha em 11º, logo à frente de Alonso.
Kimi, aliás, passava Hülkenberg e voltava ao top-5 da corrida, partindo para cima de Ricciardo para amenizar o estrago e somar alguns pontos importantes para a Ferrari. E Alonso, claramente insatisfeito, deixava a prova. E culpava o desempenho do motor Honda.

Ainda restava muita corrida pela frente. Na volta 30, Pérez e Ocon voltaram a se estranhar, novamente no trecho onde os dois se chocaram no início do GP. O mexicano fechou a porta para o companheiro de equipe novamente. Mas Ocon não aliviou e não conseguiu evitar o choque. Pérez levou a pior e teve o pneu traseiro esquerdo furado. Clima de guerra na Force India. O incidente espalhou tantos detritos na pista que a intervenção do safety-car foi inevitável.
Com a bandeira amarela, a maioria dos pilotos foi aos boxes para trocar pneus. E aí Mercedes e Ferrari foram com estratégias diferentes. Hamilton voltou à pista com pneus macios, contra ultramacios de Vettel e Räikkönen. Assim, a luta pela vitória estava bem longe de ser definida. A Mercedes não tinha pneus ultramacios sobrando. Tal cenário indicava um cenário bem mais favorável a Vettel.

Na relargada, ocorrida quando restavam dez voltas para o fim, Vettel tentou tudo: entrou na La Source colado em Hamilton e assim foi por toda a reta. O tetracampeão tentou o bote final na Les Combes, mas Lewis fechou a porta e se segurou na liderança mesmo com pneus mais lentos que o do rival. Mais atrás, Ricciardo deu o bote e conseguiu subir para terceiro lugar, à frente de Räikkönen e Bottas.

No fim, Vettel apertou ao máximo e andou praticamente em ritmo de classificação. Tudo para aproveitar os pneus ultramacios e pressionar Hamilton. Mas Lewis foi brilhante e garantiu a dianteira para confirmar uma grandiosa vitória em Spa-Francorchamps, vencendo um grande confronto envolvendo os dois grandes nomes da F1 na atualidade.


F1 2017, GP da Bélgica, Spa-Francorchamps, corrida, final:

                                     
144Lewis HAMILTONINGMercedes44 voltas
25Sebastian VETTELALEFerrari+2.358
33Daniel RICCIARDOAUSRed Bull Tag Heuer+10.791
47Kimi RÄIKKÖNENFINFerrari+14.471
577Valtteri BOTTASFINMercedes+16.456
627Nico HÜLKENBERGALERenault+28.087
78Romain GROSJEANFRAHaas Ferrari+31.553
819Felipe MASSABRAWilliams Mercedes+36.649
931Esteban OCONFRAForce India Mercedes+38.154
1055Carlos SAINZ JRESPToro Rosso Renault+39.447
1118Lance STROLLCANWilliams Mercedes+48.999
1226Daniil KVYATRUSToro Rosso Renault+49.940
1330Jolyon PALMERINGRenault+53.329
142Stoffel VANDOORNEBELMcLaren Honda+57.078
1520Kevin MAGNUSSENDINHaas Ferrari+1:07.262
169Marcus ERICSSONSUESauber Ferrari+1.09.711
1711Sergio PÉREZMEXForce India Mercedes+3 voltas
1814Fernando ALONSOESPMcLaren Honda+17 voltasNC
1933Max VERSTAPPENHOLRed Bull Tag Heuer+36 voltasNC
2094Pascal WEHRLEINALESauber Ferrari+41 voltasNC
SPA, BELGIUM - AUGUST 26: 44 HAMILTON Lewis from Great Britain of team Mercedes GP during the Qualifying of Formula One Belgian Grand Prix at Circuit de Spa-Francorchamps on August 25, 2017 in Spa, Belgium. © Grande Prêmio SPA, BELGIUM - AUGUST 26: 44 HAMILTON Lewis from Great Britain of team Mercedes GP during the Qualifying of Formula One Belgian Grand Prix at Circuit de Spa-Francorchamps on August 25, 2017 in Spa, Belgium. 
FONTE: msn.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com