Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Lakers podem ser punidos e até ficar fora do Draft; veja o motivo

  • Magic Johnson é presidente de operações de basquete do Los Angeles Lakers
O Los Angeles Lakers corre o risco de ser multado em US$ 5 milhões, perder escolhas de Draft e ser impedido de contratar Paul George. O motivo por trás disso é uma denúncia que o Indiana Pacers fez à NBA sobre um contato ilegal que Magic Johnson, presidente de operações dos Lakers, teria estabelecido com o jogador.
A NBA aceitou a denúncia do Pacers e anunciou que já abriu investigação sobre o caso. A liga também expressou que os Lakers têm sido cooperativos e que, por enquanto, não foi encontrado nada de errado.
De acordo com o que uma fonte ligada aos Lakers disse à ESPN dos Estados Unidos, a franquia nega as acusações dos Pacers, entendendo que não há evidências de manipulação, e espera ser inocentada.
Essa alegação de contato ilegal dos Pacers se baseia em uma regra da NBA que proíbe os executivos dos times de fazerem contato com jogadores ou com os agentes deles para discutir planos futuros. A não ser, é claro, quando esse tipo de encontro acontece com atletas sem contrato.

George estava nos Pacers até o fim da temporada passada e foi negociado com o Oklahoma City Thunder. Em julho de 2018, ele será agente livre irrestrito, o que o permitirá assinar com qualquer equipe que desejar.
Antes de ir para o Thunder, George já tinha informado a direção dos Pacers que não pretendia permanecer no time depois que o seu atual contrato terminasse. Segundo apurou na época Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN dos EUA, o destino favorito dele era o Los Angeles Lakers.
A regra da NBA que proíbe contato ilegal entre representantes de times e jogadores que não estão sem contrato diz que isso não pode acontecer nem mesmo de forma indireta.
Em uma entrevista recente ao apresentador Jimmy Kimmel em um programa de TV nos EUA, Magic Johnson foi questionado sobre o que diria se cruzasse com George. "Nós diríamos oi um ao outro porque nos conhecemos. Só não dá para dizer para ele vir para os Lakers, mas eu darei umas piscadas. Vocês sabem o que isso quer dizer, né?", ele respondeu.

Em sua apresentação no Thunder, George foi questionado sobre o quanto é real o seu interesse em se juntar aos Lakers.
"Eu cresci torcendo para os Lakers e para os Clippers. Eu tinha Kobe Bryant como ídolo. Sempre terei alguma conexão com esse time. As pessoas dizem que quero ir para os Lakers. Quem não gostaria de jogar pelo time da cidade onde nasceu? Para quem cresceu em Los Angeles, ser o cara na sua própria cidade seria um sonho que se tornaria realidade. Mas esses relatos sobre meu interesse pelos Lakers têm sido exagerados", respondeu George, que nasceu na Califórnia.
Nomeado quatro vezes para o All-Star Game da NBA, George teve médias de 23,7 pontos, 6,6 rebotes e 3,3 assistências na temporada 2016-17.
FONTE: msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com