
Cristiano Ronaldo e Messi têm a missão de liderar Manchester e Barcelona na decisão
27/05/2009 - 07h00
'Final sonhada' da Liga dos Campeões opõe astros e domínio nacional
Luiz Gabriel Ribeiro*
Em São PauloMais do que a partida que todos sonhavam para a Liga dos Campeões 2008/09, a decisão entre Manchester United e Barcelona marca o duelo particular entre dois astros do futebol mundial. O jogo, marcado para as 15h45 desta quarta-feira, em Roma, serve como palco para que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi definam quem será escolhido o melhor jogador do mundo na temporada. Tal status se explica pelo que eles fizeram na Inglaterra e na Espanha, onde suas equipes ostentam inquestionável domínio.
OS MELHORES LANCES DE C.RONALDO |
---|
Fora da decisão por ter recebido o seu terceiro cartão amarelo nas semifinais contra o Chelsea e 'livre' das arrancadas de Cristiano Ronaldo, Daniel Alves aponta a importância de Messi ao Barcelona na final. "A margem de diferença entre as equipes é muito pequena, e espero que Messi decida o jogo para o nosso time", torce o lateral em entrevista por telefone ao UOL Esporte. Entretanto, ele assegura que o jogo do Barcelona não estará baseado somente no argentino.
"Acredito que o jogo não pode ser encarado só como um duelo entre Messi e Ronaldo. Existem outros jogadores que podem decidir. O Manchester United é um time muito forte e bem preparado, por isso está de volta à final", destaca Daniel, que confirma que o Barcelona se preparou para um jogo "especial", mas sem antecipar a responsabilidade que a partida carrega.
OS MELHORES LANCES DE MESSI |
---|
O português é o atual melhor do mundo e demonstrou em campo porque recebeu a distinção da Fifa em janeiro deste ano. Ele dividiu a artilharia do Inglês com Nicolas Anelka, do Chelsea, com 18 gols, comandou o Manchester ao título e foi decisivo para colocar a sua equipe na final da Liga dos Campeões. O argentino é o atual artilheiro da Liga, com oito gols, e liderou um ataque arrasador do Barcelona na Espanha. Segundo colocado nas últimas duas premiações da maior entidade do futebol, Messi jogará a sua primeira final do torneio, após ficar de fora em 2006, contra o Arsenal, por lesão.
DUAS EQUIPES OFENSIVAS EM ROMA |
---|
![]() A classificação de Barcelona e Manchester para a final da Liga dos Campeões coroou a escolha por esquemas ofensivos, mas que ao mesmo tempo usam a obediência tática de seus jogadores para não se tornarem expostos. Os finalistas da maior competição entre clubes do mundo se organizam de maneira semelhante em campo e chamam atenção das equipes brasileiras. Inspirados nas potências europeias, treinadores adotam táticas parecidas e tentam se adaptar levando em conta a realidade que encontram em seus times no Brasil. |
![]() |
![]() |
Invicto há 15 partidas na Liga, o Manchester United também sabe do desafio que tem pela frente. Responsável por segurar os avanços de Messi, Patrice Evra admitiu, em entrevista ao jornal L'Equipe, que passará por apuros. "Será uma noite difícil para mim. Eu sei disso. Eu tenho muito respeito por ele, mas estou relaxado e confiante. Também sei o que pode estar reservado a mim. Posso vencer 20 batalhas contra Messi, mas apenas uma passagem e o gol serão suficientes para que digam que falhei", resumiu o preparado, mas ao mesmo tempo desconfiado lateral-esquerdo francês.
* Com agências internacionais
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)
- fonte: uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
e-mail quincas11quincas@hotmail.com