Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

domingo, 31 de maio de 2009

Publicada em 31/5/2009 às 9:19

Depois de longo caminho, Adriano reestreia pelo Fla

Atacante teve três semanas agitadas em sua volta ao clube

Preparação de Adriano para reestreia teve susto e polêmica

Preparação de Adriano para reestreia teve susto e polêmica (Crédito: Gilvan de Souza)

Cassius Leitão
Cassius Leitão RIO DE JANEIRO
Entre em contato
Dennis Nery
Dennis Nery RIO DE JANEIRO
Entre em contato
Rafael Cavalieri
Rafael Cavalieri RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Após pouco mais de três semanas de exames e avaliações médicas, algumas incertezas, polêmicas e sustos, e muita expectativa, chegou o dia de a torcida rubro-negra reencontrar Adriano no Maracanã. A reestreia do Imperador acontece contra o Atlético Paranaense, neste domingo, às 16h, no Maracanã. A expectativa é ter estádio lotado e uma festa que promete ser grandiosa.

O caminho até o esperado dia foi bastante árduo. Desde a sua concorrida apresentação no dia 7 de maio, Adriano correu contra o tempo para cumprir a expectativa de todos e estrear neste domingo. A primeira etapa foi comandada pelos departamentos médico e fisiológico do clube. A primeira polêmica aconteceu logo depois. Enquanto foi divulgado que ele começaria a parte física no fim de semana dos dias 15, 16 e 17, Adriano teve folga.

Após o descanso, aí sim começaram os treinos físicos. Inicialmente com bastante musculação e leves trabalhos aeróbicos. Todos cuidadosamente supervisionados e acompanhados pelo auxiliar de preparação física do clube, Daniel Jouvin.

Aos poucos os trabalhos com bola foram introduzidos. Vieram participações nos recreativos com os companheiros, treinos técnicos com jogadores da base.

Mas como nem tudo foi flores, Adriano chegou a dar um susto ao sentir dores musculares na coxa esquerda. No entanto, não seria isso que o tiraria da partida. As palavras de Adriano mostram seu espírito:

- Estou me sentindo um garoto nesta volta ao Flamengo. Saí daqui como um nada e voltei como um ídolo - resumiu o Imperador, que tem belíssimo retrospecto em estreias, o que anima ainda mais a torcida (confira abaixo).

As estreias de Adriano

2000 - A única em branco. Pelo Flamengo, Adriano só foi marcar em seu segundo jogo. Foi na goleada de 5 a 2 contra o São Paulo.

2001 - Em sua estreia pela Inter de Milão, Adriano marcou contra o Real Madrid. Um belo cartão de visitas.

2002 - Emprestado para ganhar experiência, Adriano marcou pela Fiorentina. O adversário foi o Chievo.

2002 - Jogando pelo Parma, Adriano marcou três gols na histórica goleada em cima do Morgex.

2008 - Em sua estreia pelo São Paulo, Adriano marcou duas vezes sobre o Guaratinguetá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com