Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

domingo, 31 de maio de 2009

Publicada em 31/5/2009 às 9:19

Depois de longo caminho, Adriano reestreia pelo Fla

Atacante teve três semanas agitadas em sua volta ao clube

Preparação de Adriano para reestreia teve susto e polêmica

Preparação de Adriano para reestreia teve susto e polêmica (Crédito: Gilvan de Souza)

Cassius Leitão
Cassius Leitão RIO DE JANEIRO
Entre em contato
Dennis Nery
Dennis Nery RIO DE JANEIRO
Entre em contato
Rafael Cavalieri
Rafael Cavalieri RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Após pouco mais de três semanas de exames e avaliações médicas, algumas incertezas, polêmicas e sustos, e muita expectativa, chegou o dia de a torcida rubro-negra reencontrar Adriano no Maracanã. A reestreia do Imperador acontece contra o Atlético Paranaense, neste domingo, às 16h, no Maracanã. A expectativa é ter estádio lotado e uma festa que promete ser grandiosa.

O caminho até o esperado dia foi bastante árduo. Desde a sua concorrida apresentação no dia 7 de maio, Adriano correu contra o tempo para cumprir a expectativa de todos e estrear neste domingo. A primeira etapa foi comandada pelos departamentos médico e fisiológico do clube. A primeira polêmica aconteceu logo depois. Enquanto foi divulgado que ele começaria a parte física no fim de semana dos dias 15, 16 e 17, Adriano teve folga.

Após o descanso, aí sim começaram os treinos físicos. Inicialmente com bastante musculação e leves trabalhos aeróbicos. Todos cuidadosamente supervisionados e acompanhados pelo auxiliar de preparação física do clube, Daniel Jouvin.

Aos poucos os trabalhos com bola foram introduzidos. Vieram participações nos recreativos com os companheiros, treinos técnicos com jogadores da base.

Mas como nem tudo foi flores, Adriano chegou a dar um susto ao sentir dores musculares na coxa esquerda. No entanto, não seria isso que o tiraria da partida. As palavras de Adriano mostram seu espírito:

- Estou me sentindo um garoto nesta volta ao Flamengo. Saí daqui como um nada e voltei como um ídolo - resumiu o Imperador, que tem belíssimo retrospecto em estreias, o que anima ainda mais a torcida (confira abaixo).

As estreias de Adriano

2000 - A única em branco. Pelo Flamengo, Adriano só foi marcar em seu segundo jogo. Foi na goleada de 5 a 2 contra o São Paulo.

2001 - Em sua estreia pela Inter de Milão, Adriano marcou contra o Real Madrid. Um belo cartão de visitas.

2002 - Emprestado para ganhar experiência, Adriano marcou pela Fiorentina. O adversário foi o Chievo.

2002 - Jogando pelo Parma, Adriano marcou três gols na histórica goleada em cima do Morgex.

2008 - Em sua estreia pelo São Paulo, Adriano marcou duas vezes sobre o Guaratinguetá.

Portuguesa e Bahia ficam no 0 a 0 no Canindé

Lusa segue sem perder, mas sai do G-4 com empate

LANCEPRESS!

Sem poder contar com seu principal jogador, o atacante Edno, lesionado, e atuando com um atleta a menos desde os 28 minutos do primeiro tempo após a correta expulsão do lateral-esquerdo Anderson Paim, a Portuguesa não teve forças para superar o Bahia e não passou de um empate sem gols, na tarde deste sábado, no Canindé.

Apesar de seguir invicta na Série B, com duas vitórias e dois empates nas quatro primeiras rodadas do campeonato, a Portuguesa deixou o G4 com o empate e caiu do terceiro para o quinto lugar, agora com oito pontos. Já o Bahia obteve seu primeiro ponto longe de Salvador e está na sétima posição, com sete pontos.

O empate fez jus ao que Portuguesa e Bahia apresentaram no Canindé. A partida foi muito disputada no meio-de-campo e com poucos lances de gol.

No primeiro tempo, a única boa chance surgiu logo aos três minutos, quando Rogério recebeu lançamento pela direita, nas costas de Acleisson, invadiu a área e acertou o travessão do goleiro Fábio, da Portuguesa.

Depois da expulsão de Anderson Paim, aos 28 minutos do primeiro tempo, o Bahia até conseguiu ter maior domínio territorial, mas pouco ameaçou o gol de Fábio.

No segundo tempo, o Bahia voltou com o atacante Beto no lugar do volante Leandro e tentou pressionar a Lusa, mas obteve pouco sucesso e ainda ficou exposto aos contra-ataques.

Apesar da superioridade numérica, a única boa chance de gol criada pelo Bahia apareceu aos 27 minutos, quando o veterano Rubens Cardoso cruzou pela esquerda, Lima cabeceou e Fábio espalmou, fazendo ótima defesa.

Já a Portuguesa ameaçou com Tatá, em uma arrancada pela direita, que parou no goleiro Marcelo, e perdeu a chance da vitória aos 47 minutos, quando o zagueiro Bruno Rodrigo acertou uma cabeçada na trave de Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com