Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

domingo, 11 de abril de 2010

Campeonato Estadual do Rio 2010

Júlio César Guimarães/UOL

Vagner Love fez os dois gols do Fla e colocou o time rubro-negro na final da Taça Rio

11/04/2010 - 18h02

Fla bate o Vasco, segue na luta pelo tetra e pega o Botafogo na final do 2º turno

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA DO FLA

O Flamengo segue sua luta pelo tetracampeonato inédito do Campeonato Estadual. Na tarde deste domingo, no Maracanã, o Rubro-Negro derrotou o Vasco por 2 a 1, e vai disputar a final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual, contra o Botafogo, que superou o Fluminense na outra semifinal. Vagner Love fez os gols da equipe rubro-negra, enquanto Thiago Martinelli anotou para os cruzmaltinos.

O clássico foi tenso e com reclamações dos dois times em relação ao trabalho do árbitro João Batista de Arruda. O Flamengo não terá Juan na final do próximo domingo, às 16h, no Maracanã, pois foi expulso. Já o Vasco além de contestar o pênalti que originou o segundo gol rubro-negro, pediu um toque de Willians na bola com o braço dentro da área, já nos minutos finais do clássico.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
8min - Vagner Love recebe ótimo lançamento de Bruno Mezenga, ajeita a bola e chuta, com perigo, à direita de Fernando Prass
10min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Outra vez Vagner Love recebe de Bruno Mezenga, invade a área, dribla Fernando Prassa e manda a bola para o fundo da rede
30min - GOOOLLL DO VASCO!!! Após escanteio, Thiago Martinelli cabeceia e manda a bola no canto direito de Bruno
40min - Titi leva um "baile" da bola, o Flamengo tem a chance do desempate, mas Michael manda por cima do travessão
SEGUNDO TEMPO
7min - Juan bate falta, Fernando Prass sai mal do gol, Ronaldo Angelim cabeceia e manda a bola, com perigo, pela linha de fundo
10min - Leonardo Moura recebe a bola pela direita, não cruza e chuta direto para o gol. Fernando Prass faz ótima defesa
19min - Philippe Coutinho recebe ótimo lançamento de Márcio Careca e manda a bola na trave direita de Bruno
26min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Márcio Careca derruba Leonardo Moura dentro da área. Vagner Love cobra o pênalti e marca

"Semana que vem teremos outra final, pois será apenas um jogo. Vamos para o tudo ou nada contra o Botafogo porque queremos o título", avisou Vagner Love.

Antes da final do segundo turno, o Flamengo tem compromisso pela Libertadores. O Rubro-Negro vai até o Chile enfrentar o Universidad Católica. Já o Vasco, mesmo eliminado do Estadual, joga pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o Corinthians-PR, no Couto Pereira, em Curitiba. As duas partidas serão realizadas na quarta-feira, às 21h50.

“Não aguento mais ser prejudicado pela arbitragem. Eles erram e nunca são punidos. Estamos cansados disso. Isso é um constrangimento muito grande para a gente. Quando erramos, temos de nos explicar nos tribunais. O árbitro, não”, reclamou Souza.

O jogo

Na sexta-feira, Andrade deu sinais que mudaria o Flamengo. O treinador, então, sacou Kleberson e escalou Maldonado entre os titulares. Para o lugar de Adriano, Bruno Mezenga foi o escolhido. No Vasco, como o Imperador não entrou em campo, Gaúcho desistiu do 3-5-2 e decidiu mesmo pelo tradicional 4-4-2.

Os primeiros 15 minutos do clássico foram eletrizantes. Logo ao cinco, o Vasco fez um gol, mas o árbitro assinalou corretamente falta de Elton em Juan. O lance deixou Leonardo Moura aliviado, pois o lateral-direito perdeu a bola que originou o lance cruzmaltino.

Após a pressão inicial do Vasco, foi a vez do Flamengo atacar. Aos oito, o ensaio. Vagner Love recebeu de Bruno Mezenga e chutou para fora. Dois minutos depois, com os mesmos personagens, o “artilheiro do amor” colocou o Rubro-Negro em vantagem: 1 a 0.

O gol animou o Flamengo, que continuou em cima do Vasco, aproveitando as brechas do sistema defensivo, enquanto o time de São Januário ficou atordoado. Dodô e Philippe Coutinho não conseguiam jogar.

Porém, aos poucos, o Vasco se reencontrou dentro das quatro linhas e passou a incomodar o goleiro Bruno. Numa chance, aos 30 minutos, Thiago Martinelli aproveitou cobrança de escanteio e deixou tudo igual no Maracanã.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com o ímpeto maior em relação ao Vasco. Em duas oportunidades, uma com Ronaldo Angelim e outro com Leonardo Moura, o Rubro-Negro poderia ter chegado ao segundo gol.

Percebendo que a situação estava complicada para o Vasco, Gaúcho, aos 16 minutos, sacou Dodô, completamente apagado no clássico, e colocou Carlos Alberto. Aos 19, Philippe Coutinho acertou a trave direita de Bruno.

Três minutos depois, Andrade resolveu, enfim, mexer no Flamengo. Atendendo aos pedidos dos torcedores, algo normal nas partidas, o treinador botou Petkovic. Sobrou para Michael, que não esteve tão bem em relação ao jogo com o Universidade do Chile, na última quinta-feira, pela Libertadores.

O clássico estava emocionante e aberto. Aos 25 minutos, João Batista de Arruda assinalou pênalti de Márcio Careca em Leonardo Moura, muito contestado pelos jogadores do Vasco. Aos 26, Vagner Love, que não tinha nada com isso, cobrou e colocou o Flamengo novamente em vantagem.

OPINIÃO DOS BLOGUEIROS

"Love é outro com a camisa do Flamengo. Ardor e abnegação admiráveis."
"O Vasco tem razões plenas para reclamar da arbigtragem. Mas nada vai adiantar."

Apesar do placar favorável, o clássico ainda não estava ganho para o Flamengo e ficou ainda mais imprevisível quando Juan, que já tinha cartão amarelo, levou vermelho aos 33 minutos. Para acertar o time, Andrade sacou Bruno Mezenga e colocou Kleberson. No Vasco, Gaúcho botou Magno na vaga de Philippe Coutinho e logo depois trocou Rafael Carioca por Rodrigo Pimpão.

O Vasco, na base do tudo ou nada, foi em busca do empate, mas nada aconteceu. O time ainda perdeu, aos 45 minutos, Thiago Martinelli expulso. O Flamengo estava garantido na final da Taça Rio contra o Botafogo.

FLAMENGO 2 x 1 VASCO

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Maldonado e Michael (Petkovic); Vagner Love (Fabrício) e Bruno Mezenga (Kleberson).
Técnico: Andrade

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Titi, Thiago Martinelli e Márcio Careca; Rafael Carioca (Rodrigo Pimpão), Léo Gago, Souza e Philippe Coutinho (Magno); Dodô (Carlos Alberto) e Elton.
Técnico:
Gaúcho (interino)

Data: 11/04/2010 (domingo)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
Público: 24.299 (pagantes) e 32.442 (presentes)
Renda: R$ 774.920,00
Cartões amarelos: Willians, Álvaro, Juan, Bruno Mezenga e Toró (Flamengo). Fagner, Titi, Thiago Martinelli, Márcio Careca e Philippe Coutinho (Vasco).
Cartões vermelhos: Juan, aos 33 minutos do segundo tempo (Flamengo). Thiago Martinelli, aos 45 minutos do segundo tempo (Vasco).
Gols: Vagner Love, aos 10 minutos; e Thiago Martinelli, aos 30 minutos do primeiro tempo. Vagner Love (pênalti), aos 26


11/04/2010 - 20h07

Andrade desdenha de reclamação do Vasco e cita superação do Fla

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro

Após o clássico deste domingo, os jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica do Vasco reclamaram bastante da arbitragem, contestando o pênalti que originou o triunfo do Flamengo e outro não marcado a favor do time de São Januário. O que recebeu crítica do técnico rubro-negro Andrade.

Para ele, o Flamengo foi superior em campo e o rival não soube perder. O treinador ainda lembrou a partida da primeira fase da Taça Rio, vencida pelo seu time, mas que teve dois pênaltis marcados a favor do Vasco, ambos defendidos por Bruno em cobranças de Dodô.

“O Flamengo teve mérito. No último jogo contra eles o árbitro marcou dois pênaltis e ninguém aqui reclamou”, disse Andrade.

O primeiro lance que gerou protesto dos vascaínos foi o pênalti de Marcio Careca em cima de Leonardo Moura, aos 26min do segundo tempo. A partida estava empatada por 1 a 1 e o gol do triunfo flamenguista saiu da cobrança da infração, batida por Vagner Love.

O FLAMENGO NO TWITTER

Depois, em desvantagem, o Vasco partiu para o ataque e, após bola cruzada na área rubro-negra, os jogadores reclamam de toque de mão do volante Willians, em lance muito polêmico.

“Quem perde sempre acha que foi prejudicado pela arbitragem. Acho que o Flamengo soube jogar bem e superou o desgaste, enquanto o Vasco só descansou durante a semana”, alfinetou o treinador.

Por sinal, todos os atletas flamenguistas citaram a superação da equipe, que, para eles, sentiu enorme desgaste ao longo do jogo. Isso porque, na última quinta-feira, o Flamengo enfrentou a Universidad do Chile pela Libertadores, enquanto o Vasco teve a semana sem partidas.

Além disso, as fortes chuvas no Rio de Janeiro atrapalharam a programação de treinos rubro-negros. “Falaram que o Vasco iria tirar proveito disso, mas nós temos jogadores consagrados. Foi na base da superação. Conduzimos bem o jogo e saímos vitoriosos”, concluiu o goleiro Bruno.

11/04/2010 - 20h10

Vasco reclama da arbitragem e dirigente fala até em 'furto' no clássico

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

A revolta foi geral no Vasco com a atuação de João Batista de Arruda. Segundo os cruzmaltinos, o árbitro deixou de marcar um pênalti já no final da partida, quando o Flamengo vencia por 2 a 1. Dirigentes e jogadores juram de pés juntos que Willians pôs a mão na bola dentro da área rubro-negra. As críticas do executivo Rodrigo Caetano foram pesadas.

“Erraram na escolha do árbitro e ele próprio errou nos critérios adotados para apitar a partida. Na minha opinião o Vasco foi furtado. Foi mão escandalosa. Para o Flamengo este senhor foi contundente ao marcar o pênalti em Leonardo Moura. Talvez existam interesses obscuros para não permitir o Vasco chegar à decisão”, acusou Rodrigo Caetano.

Para o vice-presidente de futebol José Hamilton Mandarino, o enfoque sobre a polêmica arbitragem deveria ser outro. Segundo o dirigente, o pênalti foi muito claro. Mas as observações deveriam ser feitas pelo aspecto financeiro por causa dos prejuízos causados, já que o Vasco está fora das finais do Campeonato Estadual.

“A repercussão com o prejuízo econômico será muito grande porque deixaremos de disputar pelo menos mais três partidas. Estou tão perplexo quanto os torcedores. O jogador do Flamengo pôs a mão na bola dentro da área”, opinou.

O VASCO NO TWITTER

O volante Souza deixou o gramado revoltado com o árbitro. Ele comparou a situação de jogadores que cometem erros durante a partida e depois sentam no banco dos réus nos tribunais desportivos para se explicarem.

“Não aguento mais ser prejudica pela arbitragem. Eles erram e nunca são punidos. Estamos cansados disso. Isso é um constrangimento muito grande. Quando erramos temos de nos explicar nos tribunais. Os árbitros, não”, reclamou.

Gaúcho, efetivado no comando do time mesmo com a derrota, foi irônico ao fazer breve comentário sobre a atuação de João Batista de Arruda. Segundo o treinador, ninguém venceria o Flamengo na tarde deste domingo. “Com todo respeito ao adversário, seria impossível derrotar o Flamengo neste jogo. Aconteceram algumas variáveis que interferiram no resultado. Mas acho melhor deixar isso para a diretoria”, esquivou-se
Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com