Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Copa do Brasil 2010

ROMILDO DE JESUS/AE/AE

Com o triunfo, Vitória segue sem nunca ter perdido para o Vasco no Barradão

28/04/2010 - 23h50

Escrita permanece, Vitória bate o Vasco e leva boa vantagem para o Rio

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O tabu permanece. Em uma atuação irregular, o Vasco perdeu para o Vitória por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Salvador, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil e complicou a sua situação dentro da competição nacional. Além disso, o Cruzmaltino segue com a incômoda marca de jamais ter batido o Rubro-Negro em confrontos realizados no Barradão. Renato e Neto Berola marcaram para os mandantes.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
13min - Elkeson arrisca de longe e Fernando Prass faz grande defesa e coloca para escanteio
14min - Depois de cruzamento, Uelinton ganha de Tiago Martinelli e cabeceia a bola no travessão
18min - Ramon cobra falta na cabeça de Carlos Alberto, que testa com extremo perigo
32min - Ramon levanta na área, Elton se antecipa e quase marca
39min- GOOOLLLL DO VITÓRIA!!! - Uelinton cabeceia no ângulo, mas Fernando Pras salva. Renato pega o rebote e só escora
SEGUNDO TEMPO
9min - Philippe Coutinho cruza e Carlos Alberto cabeceia para baixo, a bola bate na trave rival
39min- GOOOLLLL DO VITÓRIA!!! - Depois de cruzamento, Neto Berola aproveita, a bola desvia em Elder Granja e engana o goleiro

Com o resultado, o Vitória pode até perder por um gol na próxima semana em São Januário, que avançará às semifinais da competição nacional. Já o Vasco necessita de um triunfo por três gols de diferença. Um 2 a 0 a favor dos cruzmaltinos levará a decisão para os pênaltis. O vencedor deste confronto pega Palmeiras ou Atlético-GO.

Apesar do resultado adverso do time, Elder Granja confia na recuperação do Vasco no confronto da próxima semana: "Hoje não era dia. A bola bateu na trave e o goleiro deles fez boas defesas, mas temos condições de reverter no Rio", disse ao final do confronto.

Já Vanderson reverenciou o fato do Rubro-Negro ter vazado o time carioca em duas oportunidades: " Uma vitória por dois gols contra uma equipe como o Vasco não é facil. Estamos de parabéns", afirmou.

A necessidade de um bom resultado na primeira partida levava o Vitória à frente. Enquanto o Rubro-Negro apostava nos avanços dos laterais, o Vasco tinha em Ramon a sua maior arma. Contudo, o Cruzmaltino se mostrava acuado e, por pouco, não foi vazado em duas oportunidades, Em uma delas, aos 14, Uelinton acertou o travessão.

Pouco tempo depois, Carlos Alberto, que ostentava um curativo no rosto depois de choque com Vilson, quase marcou aos 18. O Vasco vivia das bolas aéreas de Ramon em direção a área. Em uma delas, Elton por pouco não colocou o time carioca na frente.

Aos 39, depois de uma falha da dupla Rafael Carioca/Elder Granja, que perdeu a bola depois de um troca de passe ruim no campo de defesa, a bola sobrou para o jogador do Vitória que alçou na área, Uelinton cabeceou, Fernando Prass fez grande defesa, mas Renato pegou a sobra e empurrou para o gol vazio.

No início do segundo tempo, o Vasco mostrou um espírito diferente e quase igualou em nova cabeçada de Carlos Alberto, aos nove. A bola bateu na trave. Apagados e displicentes no primeiro tempo, Philippe Coutinho e Elder Granja subiam de produção no início. Avançado, Carlos Alberto aparecia bem no ataque.

Embora tenha ensaiado uma reação, o Vasco esbarrava nos erros de passes e o time se perdia em meio ao esquema extremamente cadenciado com três volantes. Mesmo assim, Gaúcho sacou Philippe Coutinho pra a entrada de Robinho. Enquanto isso, o Vitória não era a mesma equipe do primeiro tempo e apenas explorava os contra-ataques.

Aos 39, Gaúcho pagou pelo seu medo. Depois de cruzamento, Neto Berola aproveitou e concluiu, a bola desviou em Elder Granja e enganou o goleiro Fernando Prass. Agora o Vasco terá uma dura missão no Rio de Janeiro.

VITÓRIA 2 X 0 VASCO

Vitória
Viafara; Marcos Pimentel, Vilson, Reniê e Egídio; Vanderson, Bida, Uelliton e Renato (Neto Berola); Júnior (Schwenck) e Elkeson (Neto).
Técnico: Ricardo Silva

Vasco
Fernando Prass; Elder Granja, Thiago Martinelli, Titi e Ramon; Nilton, Rafael Carioca, Léo Gago (Magno) e Philippe Coutinho (Robinho); Carlos Alberto e Elton (Dodô).
Técnico: Gaúcho

Data:28/04/2010 (quarta-feira)
Local: Barradão, Salvador (BA)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e Evandro Gomes Ferreira (DF)
Cartões amarelos: Uelinton, Elkeson, Egídio, Renato, Viafara e Neto Berola (Vitória); Nilton, Léo Gago e Carlos Alberto (Vasco)
Gols: Renato, aos 39 minutos do primeiro tempo; Neto Berola, aos 39 minutos do segundo tempo

Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com