Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

domingo, 11 de abril de 2010

Campeonato Paulista 2010

Ricardo Nogueira/Folha Imagem

Jogadores do Santos comemoram seu primeiro gol na vitória sobre o São Paulo

11/04/2010 - 17h59

Com um a mais, Santos frustra reação do São Paulo e vence com gol no fim

Carlos Padeiro e Renan Prates
Em São Paulo

Um clássico emocionante e com dois tempos diferentes aconteceu na tarde deste domingo no Morumbi, pelas semifinais do Campeonato Paulista. No primeiro, o Santos foi superior, teve a vantagem de jogar com um a mais a partir dos 32 minutos, quando Marlos foi expulso, e fez 2 a 0, gol contra de Junior Cesar e um a favor de André. No segundo, Ricardo Gomes mudou, o time da casa foi no embalo da torcida e empatou, com Hernanes e Dagoberto. Mas aos 45min, Durval fez de cabeça e decretou o placar final: 3 a 2 para o a equipe alvinegra.

Com o triunfo fora de casa, o Santos pode até perder na Vila Belmiro por um gol, no próximo domingo, que estará na decisão do Estadual. O São Paulo terá de ganhar por dois ou mais gols de diferença para se classificar.

Lances polêmicos também apimentaram o clássico. Os são-paulinos reclamaram da expulsão de Marlos, que recebeu dois amarelos após cometer faltas. Além disso, no primeiro gol, Leo cruzou e dois santistas estavam impedidos. Para evitar que a bola passasse, Junior Cesar acabou marcando contra.

“O São Paulo merece respeito, é uma grande equipe, mas tem o Santos do outro lado. Tomamos o segundo gol, não estava nos planos nem tomar o primeiro. O time recuou demais, tem sempre a característica de ir para frente. Quando resolvemos ir para cima, fizemos o terceiro”, comentou Leo ao final do confronto.

PRIMEIRO TEMPO
26min – GOOOOOOOOOL DO SANTOS - Léo recebe na esquerda e chuta cruzado. Junior Cesar tenta cortar e acaba chutando para o gol de Ceni.
31min - Hernanes faz boa jogada individual e chuta forte. Felipe espalma para escanteio
40min - GOOOOOOOOOL DO SANTOS - Neymar cruza da esquerda, André se antecipa a Junior Cesar e desvia sem chances para Rogério
SEGUNDO TEMPO
2min - Robinho recebe bola na esquerda e emenda de primeira. A bola passa na rede pelo lado de fora
6min - Dagoberto tem bom lance individual e cruza para Jorge Wagner, mas Leo chega a tempo e evita boa chance de gol do São paulo
8min - GOOOOOOOOL DO SÃO PAULO - Hernanes faz bela jogada individual e chuta rasteiro no canto de Felipe
9min - Robinho recebe passa na entrada da área, gira e chuta. A bola bate na trave antes de sair
22min - GOOOOOOOOL DO SÃO PAULO - Cicinho cruza na cabeça de Dagoberto, que testa para o gol sem chances para Felipe
27min - Hernanes bate falta e o goleiro Felipe espalma para escanteio
38min - Ganso cruza na direita e Zé Eduardo perde sozinho gol feito para o Santos
45min - GOOOOOOOOOOOL DO SANTOS - Madson cobra da direita na cabeça de Durval, que sobe alto para marcar o gol da vitória santista

“Não fomos bem a partir da expulsão do Marlos no primeiro tempo. Queria que alguém me explicasse essa expulsão”, esbravejou Ricardo Gomes.

O treinador aprovou a postura do seus comandados no segundo tempo e acredita na reação fora de casa. "É uma boa vantagem a do Santos, mas melhor era no intervalo, com dois gols e um homem a mais. Conseguimos reverter. Agora nos dá confiança para, quem sabe, ir lá e vencer. Vai ser dificílimo.”

A partida já indicava que seria agitada pelas escalações. O visitante Dorival Júnior manteve a formação com dois meias, três atacantes e apenas um volante. “No campeonato todo tivemos essa opção de entramos com três meias. A equipe está preparada, muito consciente, muito confiante”, justificou, antes de a bola rolar.

“Os dois times têm no mínimo quatro jogadores que podem desestabilizar o sistema defensivo adversário. Vai ser um jogão”, previu do outro lado Ricardo Gomes. Ele repetiu os 11 titulares que superaram o Santo André na última quarta-feira, com Marlos na armação.

Logo nos minutos iniciais, as duas equipes mostraram que atuariam de forma aberta. Entretanto, erraram muitos passes no ataque. As primeiras chances de gol apareceram em chutes de longa distância, mas sem levar perigo a Felipe e Rogério Ceni.

O time alvinegro aplicou mais velocidade na troca de passes e explorou o lado esquerdo do ataque, com Neymar e o apoio de Leo. Aos 25min, o camisa 7 rolou, o lateral cruzou rasteiro, Junior Cesar tentou tirar e fez contra.

OPINIÃO DOS BLOGUEIROS

"São Paulo outra vez reagiu, como contra o Corinthians, e perdeu no fim."
"Acho que vencer com dois gols de diferença na Vila Belmiro é praticamente impossível."
"Se o São Paulo jogar o que jogou no 2º tempo, é candidato forte na Libertadores."
"O São Paulo está fora do Paulista. O Santos é campeão Paulista 2010."
"O Santos recuperou uma vitória que parecia menos provável."

Os visitantes mantiveram a pressão, mas quem quase balançou as redes foi Hernanes, que arriscou de fora da área. Felipe pulou para o seu lado esquerdo e espalmou pela linha de fundo.

Aos 32min, Marlos cometeu falta em Robinho. Como já tinha o amarelo, foi expulso. “Todo clássico tem uma expulsão do São Paulo. É coincidência”, ironizou Washington, na saída para o intervalo. Na primeira fase, Dagoberto levou o vermelho contra a Portuguesa, Xandão contra o Palmeiras e o próprio Washington contra o Corinthians.

O segundo gol começou pelo lado direito, mas a bola atravessou todo o campo e foi para a esquerda, novamente nos pés de Neymar. O jovem de 18 anos partiu para cima de Jean e fez a assistência. André surgiu sozinho na área e finalizou de primeira, sem chances para Ceni.

Preocupado com força santista pelo lado esquerdo do ataque, Ricardo Gomes colocou Cicinho no lugar de Washington. E mudou o panorama do duelo, pois o São Paulo cresceu.

Robinho quase ampliou com um chute de primeira, de perna esquerda. A bola foi pela lado de fora da rede, logo aos 2min da etapa final.

Aos 8min, Hernanes marcou um belo gol. O camisa 10 cortou para o meio, passou por dois marcadores e chutou rasteiro, no canto. O duelo pegou fogo. Em um contra-ataque, Robinho acertou o travessão. Aos 22min, Cicinho cruzou, Dagoberto subiu sozinho na área e cabeceou no canto esquerdo do gol de Felipe.

Nos 15 minutos finais, o time litorâneo voltou a ter mais posse de bola. Aos 45min, Madson cobrou falta no segundo pau, Durval subiu atrás de Rogério Ceni e cabeceou para o gol vazio.

SÃO PAULO 2 X 3 SANTOS


SÃO PAULO

Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner (Fernandinho) e Marlos; Dagoberto (Marcelinho Paraíba) e Washington (Cicinho)
Técnico: Ricardo Gomes

SANTOS
Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Leo; Arouca, Marquinhos (Zé Eduardo) e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar (Madson) e André (Pará)
Técnico: Dorival Júnior

Data: 11/04/2010, domingo
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Marcelo Rogério
Auxiliares: Vicente Romano Neto e David Botelho Barbosa
Público: 35.695
Renda: R$ 1.578,325,25
Cartões amarelos: Marlos (SP), Cicinho (SP); Neymar (S), Leo (S), Robinho (S), Wesley (S), Edu Dracena (S), Paulo Henrique Ganso (S)
Cartão vermelho: Marlos (SP)
Gols: Junior Cesar (contra, para o Santos), aos 25min, André (S) aos 40min do primeiro tempo; Hernanes (SP), aos 8min, Dagoberto (SP), aos 22min, Durval (S), aos 45min do segundo tempo.

Rodrigo Coca/Foto Arena/AE

Vice-artilheiro do Paulista, Rodriguinho fez o gol da vitória do Santo André

11/04/2010 - 20h26

Santo André vira, põe fim à boa fase do G. Prudente e fica perto da final

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com um um futebol eficiente no segundo tempo e uma grande atuação de seu artilheiro Rodriguinho, o Santo André pôs fim ao bom momento do Grêmio Prudente e aumentou sua vantagem na semifinal do Campeonato Paulista. O time andreense começou perdendo, mas com um gol e uma assistência do atacante virou para fazer 2 a 1, fora de casa, e ficar bem perto de uma inédita vaga na final do Campeonato Paulista.

A equipe andreense pode perder por até um gol de diferença que garante a vaga no jogo de volta no próximo domingo, no estádio Bruno José Daniel. Quem passar, terá uma prova de fogo na decisão quando enfrenta Santos ou São Paulo. No primeiro jogo, a equipe do litoral venceu por 3 a 2 no Morumbi.

As duas surpresas da competição chegaram às semifinais com méritos após desbancarem os tradicionais Corinthians e Palmeiras e ficarem à frente do São Paulo. Ambos fizeram campanhas extremamente semelhantes na primeira fase com 37 pontos, 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. A vantagem do time andreensse foi garantida no saldo de gols: 18 contra seis.

O Santo André se manteve intocável na vice-liderança durante as nove últimas rodadas e conquistou a vaga nas semifinais com três jogos de antecedência. Já o Grêmio Prudente se recuperou a partir da metade da competição e teve uma grande arrancada com nove jogos consecutivos de invencibilidade, sendo oito vitórias e apenas um empate. Desde a chegada do técnico Toninho Cecílio, a equipe se manteve com 100% de aproveitamento (seis vitórias em seis jogos), série que só teve fim neste domingo.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
3min - Rodriguinho recebe a bola na área, domina, gira e chuta forte. A bola passa bem perto da trave direita do gol de Márcio
11min - Bruno Césa cruza da esquerda e Rodriguinho cabeceia. A bola sai à esquerda da meta de Márcio
14min - Flavinho recebe livre na área, domina e tenta passar pelo goleiro Júlio César, que sai bem nas pernas do atacante e faz boa defesa
42min - GOOOOOOLLLL DO PRUDENTE - Marcos Assunção cruza a bola para a área, a defesa rebate e ela sobra para Diego, que cabeceia certeiro no canto esquerdo do goleiro Júlio César
44min - A bola sobra para Rodriguinho livre dentro da área. Ele finaliza por cima do gol de Márcio
SEGUNDO TEMPO
4min - GOOOOOOLLLL DO SANTO ANDRÉ - Rodriguinho desvia de cabeça e deixa Branquinho na cara do gol. Ele toca com categoria na saída do goleiro Márcio e empata a partida
8min - Rodriguinho aparece bem pela esquerda e bate cruzado. Márcio faz boa defesa e espalma
11min - Na trave! Carlinhos chuta de fora da área e acerta o travessão do gol de Márcio
12min - GOOOOOOLLLL DO SANTO ANDRÉ - Carlinhos cobre falta com força, Márcio espalma e Rodriguinho chega de peixinho para marcar
18min - Após cruzamento pela direita, Tadeu cabeceia forte, mas em cima do goleiro Júlio César
48min - Marcos Assunção cobra escanteio para a área, Robson desvia de cabeça e Júlio César faz uma defesa incrível, evitando o gol de empate

As características ofensivas dos dois times e o equilíbrio na primeira fase indicavam uma partida disputada, aberta, com velocidade e muitas oportunidades de gol. Foi o que se viu desde o início em Presidente Prudente.

O Santo André tinha um pouco mais posse de bola e tentava chegar sempre pelo alto em jogadas de bolas paradas. Assim, teve duas chances claras no início do jogo com Rodriguinho, em chute forte e de cabeça.

Já o Prudente tentava sair nos contra-ataquea e aos poucos crescia no jogo. A equipe teve oportunidades mais claras, principalmente com Flavinho, e chegou ao gol aos 42 minutos, quando Marcos Assunção cruzou, a zaga não tirou e a bola sobrou para Diego marcar de cabeça.

No intervalo, ele demonstrou surpresa. “Não esperava marcar em uma semi de Paulista, mas tinha fé que isso ia acontecer. O importante é vencer”. Já Bruno César lamentou a falha defensiva. “Faltou atenção na hora do gol. Vamos corrigir os erros e tentar empatar no segundo tempo”.

O Santo André voltou disposto a reverter o resultado. Logo aos 4 minutos chegou ao gol quando Rodriguinho deixou Branquinho na cara da meta. Ele só teve o trabalho de mandar para as redes. O time andreense continuou pressionando e chegou à virada menos de dez minutos depois quando Carlinhos cobrou falta, Márcio espalmou e Rodriguinho fez de peixinho.

O Prudente partiu para cima, mas o Santo André conseguiu se segurar, administrando o resultado e apostando nos contra-ataques. Nos acréscimos, Júlio César fez uma defesa incrível para salvar sua equipe quando Paulão cebeceou forte após cobrança de escanteio.

Grêmio Prudente 1 x 2 Santo André

OPINIÃO DO JUCA

"Ramalhão está com a final na mão; será vice-campeão"

Grêmio Prudente
Márcio; Diego (Robson), Paulão, Leonardo e Marcelo Oliveira; Anderson, Marcos Assunção, João Vitor e Wesley (Carlos Eduardo); Flavinho e Tadeu (Araújo)
Técnico: Toninho Cecílio

Santo André
Júlio César; Cicinho, Cesinha, Toninho e Carlinhos; Alê, Gil, Branquinho (Ricardo Conceição) e Bruno César; Rodriguinho (Marcel) e Nunes (Rodrigão)
Técnico: Sérgio Soares

Data: 11/04/2010 (domingo)
Local: Estádio Eduardo José Farah (Prudentão), em Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves e Giulliano Neri Colisse
Cartões amarelos: Marcos Assunção, Marcelo Oliveira, Diego e Wesley (G), Alê, Toninho (S)
Gols: Diego, aos 42 minutos do primeiro tempo, Branquinho, aos 4 minutos, e Rodriguinho, aos 12 minutos do segundo tempo

Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com