Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

sexta-feira, 5 de março de 2010

Campeonato Estadual do Rio 2010

05/03/2010 - 07h05

Andrade assegura Pacheco como titular, mas ressalta que pretende utilizar mais Pet

Bruno Rousso e Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro

O destino de Petkovic no Flamengo é um mistério. A diretoria não sabe se irá renovar o contrato do jogador, que expira em junho, e a torcida não sabe até onde o técnico Andrade pretende contar com o meia, que ultimamente só vem atuando nos minutos finais. O segundo ‘enigma’, porém, o treinador explicou. Ele frisou que conta com o talento de Pet e que pretende utilizá-lo com mais frequência. Contudo, deixou claro que, no momento, Vinicius Pacheco é o seu titular.

"Ele vai jogar mais, mas hoje o Vinicius Pacheco está um pouco acima dele, está dando o ritmo que o time precisa e tem sido decisivo. Seria uma injustiça tirá-lo agora e colocar outro jogador, que pode ser tanto o Pet, como o Ramon ou o Michael", disse o treinador, complementando.

"O Vinicius está correspondendo às expectativas minhas e da torcida e tem feito por merecer a titularidade. Futebol é momento e o dele é muito bom", emendou Andrade.

A polemica em cima de Petkovic foi iniciada diamante a vitória por 5 a 3 sobre o Fluminense, pela Taça Guanabara. O jogador abandonou o Maracanã, ao se substituído no intervalo da partida e ainda se desentendeu com o vice-presidente de futebol Marcos Braz.

Inicialmente, o dirigente afastou o jogador e ameaçou rescindir seu contrato. Contudo, após uma reunião, ficou decidido que Petkovic ficaria um tempo treinando separadamente para aprimorar a forma física.

Depois disso, ele entrou em alguns minutos de algumas partidas. Na última quarta-feira, diante do Madureira, pelo Estadual, teve seu nome gritado pelo torcedor, mas foi a campo somente no fim e mostrou com uma fisionomia fechada não ter gostado muito do fato.

O FLAMENGO NO TWITTER

“Todo mundo quer jogar. Nós entendemos o lado do Pet. Ele jogou a maioria das partidas ano passado e não tem entrado como entrava”, disse o lateral-direito Leonardo Moura.

“Mas sempre passamos que ele é muito importante para a gente, com sua experiência. Ele nos ajudou demais ano passado e agora em 2010 ainda vai ter seu momento”, completou o lateral, que é o titular mais antigo do elenco no clube.

05/03/2010 - 09h12

Joel prega respeito ao Fluminense e prevê clássico com muitos gols

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Joel Santana entende que o clássico de domingo entre Botafogo e Fluminense terá muitos gols

    Joel Santana entende que o clássico de domingo entre Botafogo e Fluminense terá muitos gols

Passada a vitória sobre o Duque de Caxias, o Botafogo passa a concentrar suas forças no clássico diante do Fluminense, domingo, às 19h30, no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Estadual do Rio. De olho no jogo, Joel Santana pregou respeito ao adversário.

Ele entende que o Tricolor possui um time talentoso na parte ofensiva, mas entende que sua equipe poderá fazer frente. Por esse motivo, acredita que o torcedor irá assistir muitos gols.

“Será a primeira vez que vamos jogar contra o Fluminense esse ano. Trata-se de uma equipe talentosa com um ataque fulminante. Porém, meus auxiliares estão estudando os números deles. Acredito que o jogo terá muitos gols e será um belo espetáculo. Nossa equipe está subindo de produção e está melhorando sua forma de atuar porque estamos adquirindo um encaixe diferente”, afirmou o técnico, que procurou frear uma possível euforia.

“Nosso momento é bom, mas não podemos relaxar. Precisamos manter um equilíbrio. No futebol, se desce e sobe com uma velocidade muito grande. Não podemos achar que somos os melhores do mundo”, acrescentou.

As duas equipes vão entrar no clássico em igualdade de condições no quesito tempo de trabalho. Tanto Botafogo quanto Fluminense atuaram quinta-feira, na rodada dupla realizada no Engenhão. O Alvinegro fechou a noite ao vencer o Duque de Caxias por 2 a 1. Porém, Joel Santana entende que o desgaste dos dois grupos será o mesmo.

“Acho que Fluminense e Botafogo se conhecem bem. Não acho que o horário dos jogos de quinta tenha influência no domingo. O desgaste será o mesmo”, encerrou.

A vitória sobre o time da Baixada Fluminense deixou o Botafogo na liderança do grupo B. O Alvinegro tem o mesmo número de pontos do Vasco, seis, mas supera o Cruzmaltino nos critérios de desempate. A equipe se reapresenta nesta sexta-feira em dois grupos. Os jogadores que atuaram na quinta treinam às 17h30, em General Severiano. Já o restante, participa de uma atividade comandada por Joel Santana, às 16h, no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com