
André Lima fez o segundo gol do Fluminense na vitória por 3 a 1 sobre o Madureira
Flu faz o resultado no primeiro tempo, bate o Madureira e fica próximo da semi
O Fluminense derrotou o Madureira por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sexta rodada da Taça Rio, e ficou próximo da vaga à semifinal do segundo turno. A vitória foi consolidada ainda no primeiro tempo, quando o Tricolor fez 3 a 0, gols de Mariano, André Lima e Darío Conca (pênalti). Bruno, num belo chute de fora da área, diminuiu para os “donos da casa”.
PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO |
2min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Alan toca a bola de cabeça para Mariano, que chuta cruzado no canto direito de Márcio |
15min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Darío Conca recebe a bola pela direita e rola para André Lima, que manda no canto direito de Márcio |
34min - Darío Conca bate falta, Márcio faz ótima defesa e manda a bola para escanteio |
41min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Júlio César cruza e Baiano comete pênalti em André Lima. Darío Conca cobra e converte |
SEGUNDO TEMPO |
12min - GOOOLLL DO MADUREIRA!!! Bruno passa entre Diguinho e Mariano e manda a bola no ângulo direito de Rafael. Golaço |
24min - Wellington Silva tabela com Darío Conca, recebe dentro da área e chuta. Victor Silva evita o gol praticamente em cima da linha |
41min - Wellington Silva recebe a bola de Darío Conca e chuta cruzado no canto esquerdo. Márcio faz ótima defesa e manda a bola para escanteio |
45min - André Lima recebe a bola de Mariano dentro da área, "fuzila", mas Márcio salva o Madureira |
Com o triunfo, o Fluminense chegou aos 16 pontos no grupo A, na segunda posição (Flamengo lidera), e só pode ser alcançado pelo Bangu, que tem dez. Mesmo assim, a equipe de Moça Bonita ainda precisaria tirar a diferença no saldo de gols (11 a 2).
"Fizemos um bom primeiro tempo e conseguimos abrir logo 3 a 0. Isso deu mais tranquiidade para o segundo tempo, mesmo com a pressão do Madureira. Vencemos e estamos próximos da semifinal", salientou o zagueiro Gum.
Já o Madureira, que faz uma campanha muito ruim na Taça Rio, permaneceu com três no grupo B. Porém, com 16 no total, o Tricolor suburbano não corre risco de rebaixamento. Por ter sido vice-campeão da Copa Rio 2009, o time já tem vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.
Na próxima rodada, a penúltima do segundo turno, o Fluminense faz o clássico contra o Vasco, no domingo, às 18h30, no Maracanã. O Madureira encara o Americano, no sábado, às 16h, na Rua Conselheiro Galvão.
O jogo
Com os resultados dos jogos realizados na parte da tarde, o Fluminense perdeu a chance de se classificar antecipadamente à semifinal da Taça Rio. Porém, só uma zebra tiraria a vaga do Tricolor.
E com o espírito de evitar qualquer susto, o Fluminense não deu chance para o Madureira. Logo aos dois minutos, Mariano fez 1 a 0. Aos 15, André Lima aumentou e, mesmo no início de partida, praticamente selou a vitória tricolor.
A partir dos 25 minutos, o Fluminense, até em função da vitória tranquila, deu uma relaxada. Mesmo assim, o jogo seguia fácil para o Tricolor, principalmente quando passou a jogar com um a mais. Aos 33, após falta em Alan, Edinho, que já tinha cartão amarelo, levou vermelho e deixou o Madureira com dez.
Superior técnica e numericamente, o Fluminense tinha tudo para chegar ao terceiro gol antes do intervalo. E foi exatamente isso que aconteceu. Aos 41 minutos, Baiano fez pênalti em André Lima. Darío Conca bateu e converteu.
O Fluminense voltou para o segundo tempo sem qualquer disposição. O Madureira, então, se animou para, pelo menos, diminuir o placar. E, aos 12 minutos, num golaço de Bruno, acabou marcando o seu primeiro gol.
Percebendo a sonolência do Fluminense, Cuca resolveu dar uma “sacudida” na equipe. Aos 14 minutos, o treinador tirou Alan e colocou o jovem Wellington Silva, de apenas 17 anos e já vendido para o Arsenal, da Inglaterra.
A entrada de Wellington Silva realmente melhorou o Fluminense. Cuca ainda botou o argentino Equi González e Marquinho nas vagas de Cássio e Júlio César, respectivamente. O Tricolor ainda teve chances para marcar o quarto, o Madureira assustou o goleiro Rafael, mas o placar ficou mesmo no 3 a 1.
MADUREIRA 1 x 3 FLUMINENSE
Madureira
Márcio; Valdir, Arthur Sanches, Edinho e Baiano (Zeca); Victor Silva, Caio, Bruno e Jeffinho (Raphael Fontes); Fábio e Obina (Michel).
Técnico: Antônio Carlos Roy
Fluminense
Rafael; Gum, Cássio (Equi González) e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Everton, Darío Conca e Júlio César (Marquinho); Alan (Wellington Silva) e André Lima.
Técnico: Cuca
Data: 24/03/2010 (quarta-feira)
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Auxiliares: Vinícius Barone Pampurre (RJ) e Marcos Antônio Bastos Júnior (RJ)
Cartões amarelos: Edinho e Victor Silva (Madureira). Darío Conca e André Lima (Fluminense).
Cartão vermelho: Edinho, aos 33 minutos do primeiro tempo (Madureira).
Gols: Mariano, aos 2 minutos; André Lima, aos 15 minutos; e Darío Conca (pênalti), aos 41 minutos do primeiro tempo. Bruno, aos 12 minutos do segundo tempo.
Bangu empata com o América e 'ajuda' Vasco; Duque perde e se complica
Na abertura da sexta rodada da Taça Rio, segundo turno do Estadual, o América empatou com o Bangu 1 a 1, na tarde desta quarta-feira, em Moça Bonita. Com o resultado, a equipe rubra chegou aos 11 pontos no grupo B, enquanto os donos da casa pularam para dez na chave A.
MAIS ESTADUAL DO RIO
Com este resultado, o Vasco, com nove pontos e que enfrenta o Americano, às 21h50, em São Januário, poderá superar o América e entrar na zona de classificação à semifinal da Taça Rio. O Botafogo, com dez, encara o Volta Redonda na quinta-feira, na Cidade do Aço.
O empate, se por um lado foi ruim, por outro deixou o América ainda mais próximo da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O Bangu segue brigando por uma vaga.
PONTUAÇÃO GERAL
VAGAS NA SÉRIE D (2) |
América: 21pts |
Olaria: 21pts |
Boavista: 19pts |
Bangu: 19pts |
REBAIXAMENTO (2) |
Macaé: 13pts |
Duque de Caxias: 11pts |
Friburguense: 11pts |
Tigres: 9pts (jogo a menos) |
Resende: 9pts |
Americano: 7pts (jogo a menos) |
Resende x Duque de Caxias
No estádio do Trabalhador, os donos casa, que lutam contra o rebaixamento, respiraram um pouco na competição com o triunfo sobre o Duque de Caxias por 1 a 0. A derrota ligou o sinal de alerta no Gigante Tricolor da Baixada em relação à Série B do Rio de Janeiro.
A derrota manteve o Duque de Caxias com nove pontos no grupo A e mais distante de uma vaga à semifinal da Taça Rio. Já o Resende, integrante da chave B, conquistou os primeiros três pontos no segundo turno.
Macaé x Olaria
Em Campos, o Macaé, outro que briga contra o rebaixamento, derrotou o Olaria por 3 a 1. A equipe do Norte Fluminense pulou para 13 pontos no geral e nove no grupo B. Já o time carioca, com 21 no total, segue lutando por uma vaga na Série D. Com nove na chave A, as chances de classificação à semifinal da Taça Rio diminuíram consideravelmente.
Boavista x Friburguense
Em Saquarema, o Boavista desperdiçou a chance de encostar na dupla Fla-Flu com a derrota para o Friburguense por 1 a 0. O time da Região dos Lagos segue com nove pontos no grupo A e 19 no total, ainda acreditando numa vaga para a Série D. O resultado causou a demissão do técnico Emerson Ávila. Já o Tricolor da Região Serrana, que tem quatro na chave B e 11 no geral, deu uma respirada em relação ao rebaixamento.
Fonte: uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
e-mail quincas11quincas@hotmail.com