Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

sábado, 13 de março de 2010

FORMULA 01 COM BRASILEIRO COMEÇANDO BEM

REUTERS/Ahmed Jadallah

Fernando Alonso comandou dobradinha com Felipe Massa no GP do Bahrein de F-1

14/03/2010 - 12h04

Alonso comanda dobradinha da Ferrari e estreia com 1ª vitória em 17 meses

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar de tudo sugerir que Sebastian Vettel conseguiria uma vitória de ponta a ponta na abertura do Mundial de Fórmula 1, no Bahrein, o pódio teve cor vermelha neste domingo. Após um problema da Red Bull, Fernando Alonso, estreante na Ferrari, ficou com a vitória, comandando ao lado de Felipe Massa a dobradinha da escuderia na primeira corrida do ano.

FERRARI DOMINA O PÓDIO

  • REUTERS/Ahmed Jadallah

    Fernando Alonso foi beneficiado por problema de Vettel e levou consigo Massa para a dobradinha

  • Gero Breloer/AP

    Schumacher foi o sexto, atrás do companheiro de Mercedes GP Nico Rosberg em seu retorno à F-1

  • KARIM SAHIB/AP

    Lucas di Grassi, da Virgin, abandona seu carro após quebrar já nas primeiras voltas no Bahrein

Depois de dominar por 34 voltas a prova e parecer se encaminhar para uma vitória tranquila, Vettel (4º) teve uma perda repentina de potência e foi ultrapassado facilmente pelas duas Ferraris, que não tiveram trabalho para manter o “1-2” até o final, numa prova com novidades, como a estreia dos pit stops sem reabastecimento, apenas com trocas de pneus.

Fernando Alonso tinha como última vitória o GP do Japão de outubro de 2008, quando ainda corria pela Renault. Na equipe francesa, ele teve um ano de 2009 irregular e achou na transferência para a Ferrari a chance de lutar pelo tricampeonato na Fórmula 1. Já Felipe Massa voltou ao pódio depois de seu grave acidente no meio de 2009, na primeira prova desde que foi obrigado a deixar as pistas para a recuperação.

“Voltar ao topo do pódio é sempre especial, mas ainda mais com a Ferrari. Não poderíamos ter começado este relacionamento de um jeito melhor. Esta é a melhor equipe do mundo”, comemorou Alonso.

Quem completou o pódio foi Lewis Hamilton, mostrando a McLaren próxima à Ferrari e à Red Bull como três potências deste campeonato. Um pouco atrás, a Mercedes GP teve Nico Rosberg na quinta colocação e Michael Schumacher, no seu retorno à categoria em que é heptacampeão, em sexto.

A Ferrari teve uma alteração fundamental para a prova em relação aos treinos, já que preferiu trocar os motores de seus dois pilotos para este domingo. Alguns parâmetros anormais motivaram a decisão, que se provou correta. Não houve sanções, já que este ano cada piloto dispõe de oito motores para toda a temporada, podendo gerenciá-los como melhor for conveniente.

Massa ainda revelou um pequeno problema na temperatura de seu carro, que lhe gerou gastos de gasolina que não eram esperados. Assim, ele teve de economizar combustível nas últimas 25 voltas e, até por isso, não foi para o ataque de Alonso.

Alonso estreia o novo sistema de pontuação da Fórmula 1 para esta temporada, que privilegia as vitórias. Ele ficou com 25 pontos pelo triunfo contra 18 de Massa, sendo que agora os dez primeiros entram na classificação, o que beneficiou Rubens Barrichello, exatamente o décimo.

Os dois brasileiros estreantes, ambos de equipes novatas, tiveram problemas e não completaram a prova. Lucas Di Grassi foi o primeiro a abandonar, com a Virgin, e com 15 voltas completas Bruno Senna também deixou a corrida.

Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com