Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

segunda-feira, 29 de março de 2010

Campeonato Estadual do Rio 2010

Adriano deixou sua marca e ajudou o Flamengo a vencer o América e a se classificar

28/03/2010 - 17h59

Flamengo vira para cima do América, se classifica e ajuda o Vasco

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O Flamengo fez mais do que precisava para se classificar para a semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. Em uma partida que o América foi superior em alguns momentos, o Império do Amor funcionou mais uma vez e o Rubro-Negro virou e venceu por 2 a 1, neste domingo, no Engenhão, pela sétima rodada. Jones para os visitantes e Adriano, de pênalti, e Vagner Love marcaram os gols desta tarde.

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Com o resultado, o Flamengo, que esteve com dois a mais durante parte do segundo tempo, chegou à liderança no grupo A, com 19 pontos. Já o América, com 10, é o segundo do B, mas pode ser ultrapassado pelo Vasco, que pega o Fluminense, no Maracanã.

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana, pela última rodada do segundo turno. O Flamengo pega o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Já o América receberá o Volta Redonda, em Edson Passos. Os horários desses jogos ainda vão ser definidos.

A partida já dava o molde de um confronto decisivo. As equipes ainda se estudavam em campo quando, aos quatro, Gerson deu passe precioso para Jones marcar para o América. O gol mexeu com a equipe rubro-negra, que apresentava algumas falhas de posicionamento no setor defensivo.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
4min - GOOOLLLL DO AMÉRICA!!! - Gérson dá grande passe para Jones, que invade a área e chuta no alto sem defesa
21min - Paty entra na cara do gol e bate fraco. A bola desvia em Bruno e Kleberson salva quase em cima da linha do Flamengo
24min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! - Adriano desloca Roberto na penalidade e empata
37min - Adriano, do América, limpa dois marcadores na área e bate. David coloca o pé na frente e salva a equipe rubro-negra
SEGUNDO TEMPO
6min - Juan passa para Vagner Love, que limpa dois marcadores, mas Roberto impede o belo gol
36min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! - Leonardo Moura cruza, vagner Love ganha e marca sem chance para Roberto

No ataque, o entrosamento rubro-negro era notório. Adriano e Vagner Love se movimentavam muito e se procuravam dentro de campo. Aos 23, Adriano ganhou no alto e deixou para Love, que caiu na área em lance com Claudemir. O Imperador foi para a cobrança e empatou.

Contudo, mesmo com o gol, o time de Edson Passos não se desesperou e perdeu duas grandes oportunidades antes do final da primeira etapa. O América aproveitava os avanços de Leonardo Moura, forte no apoio, e de Juan. Em contrapartida, a lentidão dos volantes do América acarretava em jogadas de perigo a favor do Flamengo.

Logo na volta para o segundo tempo, o Flamengo mostrou que não queria o empate. Aos seis, Vagner Love desperdiçou grande chance. Contudo, o América chegava e com muito perigo. Bruno se destacava em meio a confusa defesa rubro-negra.

Aos 12, porém, Jones colocou tudo a perder para o América. O jogador fez falta desleal em Willians e foi expulso. A torcida pediu e Andrade atendeu e colocou Petkovic na partida. O ‘sacrificado’ foi o volante Toró.

Contudo, mesmo beneficiado numericamente, o Flamengo não conseguia ameaçar tanto a meta de Roberto no momento. A entrada de Petkovic não surtiu o efeito esperado e o ataque do Flamengo não era mais tão efetivo.

Isso acabou aos 36, quando Leonardo Moura centrou e Vagner Love cumpriu com o seu papel de artilheiro para virar a partida. No Maracanã, parte da torcida do Vasco vibrou com o gol do artilheiro.

No Engenhão, pouco depois do gol do Flamengo, Gérson foi expulso e deixou o América com dois a menos. O resultado persistiu até o minuto final e o Flamengo estava nas semifinais.

FLAMENGO 2 x 1 AMÉRICA

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan; Toró (Petkovic), Willians, Kleberson (Maldonado) e Vinícius Pacheco (Ramon); Vagner Love e Adriano.
Técnico: Andrade.

América
Roberto, Claudemir, Fábio Braz, Luciano Almeida e Gerson; Jesie, Mael, Bruno Reis (Da Costa) e Jones; Paty (Daniel Morais e depois Emerson) e Adriano.
Técnico: Gabriel Vieira

Data: 28/03/2010 (domingo)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Cartões amarelos: Toró, Willians, Ramon, Vagner Love, Petkovic e Fabrício (Flamengo); Claudemir (América)
Cartões vermelhos: Jones, aos 12 minutos, Gérson, aos 38 minutos do segundo tempo
Gols: Jones, aos 4, Adriano, aos 24 minutos do primeiro tempo; Vagner Love, aos 36 minutos do segundo tempo

Julio Cesar Guimarães/UOL Esporte

Vasco foi melhor no segundo tempo e demonstrou mais disposição pela posse de bola

28/03/2010 - 20h30

Dodô se redime, Vasco vence Flu e só depende de si para avançar na Taça Rio

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Com gols de Thiago Martinelli, do antes execrado Dodô e de Fagner, o Vasco espantou a apatia e afastou temporariamente a crise. Com futebol solidário, diferente do apresentado nas últimas semanas, o time cruzmaltino venceu por 3 a 0 o clássico com o Fluminense, na noite deste domingo, no Maracanã, pela penúltima rodada da Taça Rio. Agora com 12 pontos, a equipe do técnico interino Gaúcho assumiu a segunda posição do grupo B, ultrapassando o América (11). Com isso, depende de uma vitória sobre o Duque de Caxias, no fim de semana que vem, para assegurar vaga na semifinal.

ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA VASCAÍNA

"Contra o Flamengo eu perdi os pênaltis e não é fácil. Mas o importante é que tive o apoio do grupo e hoje pude dar a volta por cima. Fico feliz em ajudar", disse Dodô.

"No segundo tempo entramos com vontade também, mas as coisas não deram certo. Acontece. Agora é seguir trabalhando, pois temos que pensar nos outros jogos", frisou o tricolor Everton.

Apesar da derrota, a situação do Fluminense não chega a ser preocupante. Com 16 pontos, o Tricolor é o segundo no grupo A. O Bangu, terceiro, soma 13, mas tem saldo de gols muito inferior (8 x 3).

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, em São Januário, para enfrentar o ASA de Arapiraca pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Já o Fluminense terá uma semana de ‘folga’. O time só volta a jogar no dia 3, contra o Macaé, pelo Estadual. O local ainda não foi definido.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
17min - Everton tenta tirar a bola de Philippe Coutinho, mas acaba jogando contra o patrimônio e obriga Rafael a realizar boa defesa.
25min - Diguinho dá um lindo passe para Alan, que bate cruzado, com perigo, à direita de Fernando Prass.
29min - Philippe Coutinho tabela com Elton e finaliza rasteiro, mas Rafael faz a defesa sem dar rebote.
45min - Conca cobra falta cruzada, com efeito, e obriga Fernando Prass a realizar grande defesa.
SEGUNDO TEMPO
6min - Elton tira a bola de Gum, invade a área, finaliza de direita e a bola toca na zaga, facilitando a defesa de Rafael.
13min - GOOOOLLLL DO VASCO!!!! Philippe Coutinho cobra escanteio, Thiago Martinelli aparece no meio do tumulto e desvia para abrir o placar.
38min - GOOOOLLLL DO VASCO!!!! Dodô recebe de Carlos Alberto, avança e toca entre as pernas de Rafael.
44min - GOOOOLLLL DO VASCO!!!! Carlos Alberto rola para Fagner, que fuzila, sem chances para Rafael.

Embalado pela boa fase, o Fluminense não esperou para atacar. Contudo, não conseguia criar grandes chances. Quando o Vasco começou a tomar gosto pelo jogo, perdeu uma peça que vinha se movimentando bem: Jeferson. O meia machucou a coxa e acabou substituído aos 12 minutos por Carlos Alberto, que é considerado titular, mas estava no banco já que se recuperou há pouco tempo de uma lesão delicada.

A entrada do camisa 19, porém, fez bem ao time de São Januário. Na base dos contra-ataques, os cruzmaltinos levavam perigo e Philippe Coutinho aparecia como o toque diferencial no setor ofensivo. Com um bom chute rasteiro, ele fez Rafael trabalhar.

Insistindo pelo meio, o Fluminense tinha dificuldades e começou a errar muitos passes. Mariano aparecia constantemente livre pela direita, mas era ignorado pelos companheiros. Mas se Everton e Diguinho só queriam sabe de afunilar, eis que Conca tomou a frente e fez a bola rolar como deve. Dos 30 minutos até o fim do primeiro tempo, o Tricolor foi mais perigoso. Com seu time pressionado, Fernando Prass apareceu bem em duas oportunidades e evitou o gol.

Na volta do intervalo, o Vasco jogou a má fase para o lado e se encheu de confiança e disposição. Marcando com eficiência a saída de bola, o time cruzmaltino tomou as rédeas e não deixava o rival avançar. Acuado, o Fluminense mal passava do meio de campo. E quando isso acontecia, logo o Vasco, que nem de longe lembrava o time apático dos últimos jogos, retomava a posse.

Diante de um legítimo ataque contra defesa, nada mais normal que o time da colina abrir o placar. Aos 13, Thiago Martinelli aproveitou cobrança de escanteio e finalizou de primeira para o fundo da rede.

O técnico Cuca percebeu o sufoco pelo qual sua equipe passava e resolveu mexer. De uma vez só, tirou Julio Cesar e André Lima, colocando em campo Equi Gonzalez, me busca de um melhor toque de bola, e Wellington Silva, em busca de velocidade.

No início, até que deu certo. A equipe das Laranjeiras ganhou volume de jogo e passou a freqüentar o campo do adversário, mas não durou muito. Aos 32, Dodô fez jogada individual no meio de campo e acabou derrubado de forma abrupta por Leandro Euzébio. O zagueiro recebeu o segundo amarelo e o vermelho em seguida. A vantagem cruzmaltina era ainda maior.

Mesmo assim, aos 36 Alan apareceu na frente de Fernando Prass, sozinho. Mas o goleiro demonstrou arrojo ao dar um carrinho certeiro e evitar o gol. Pouco depois, Dodô recebeu livre e ampliou o placar. Era a redenção do atacante, que havia perdido dois pênaltis na derrota por 1 a 0 para o Flamengo. Perto do fim, Fagner ainda marcou o terceiro. Após um tempo perdido no Espaço, o Vasco voltou.

BLOG DO MARIA

"O Vasco com Carlos Alberto é outra coisa."

VASCO 3 x 0 FLUMINENSE

Vasco
Fernando Prass; Elder Granja (Fagner), Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Nílton, Rafael Carioca, Souza e Jeferson (Carlos Alberto); Philippe Coutinho e Elton (Dodô)
Técnico: Gaúcho

Fluminense
Rafael; Cássio (Fábio Neves), Gum e Leandro Euzébio; Mariano, Everton, Diguinho, Conca e Julio Cesar (Equi Gonzalez); Alan e André Lima (Wellington Silva).
Técnico: Cuca

Data: 28/03/2010 (domingo)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Willian de Souza Nery
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio Pessanha (RJ)
Publico: 13.096 pagantes e 19.607 presentes
Cartões amarelos: Elder Granja, Rafael Carioca e Titi (VAS); Leandro Euzébio e André Lima (FLU)
Cartão vermelho: Leandro Euzébio (FLU)
Gols: Thiago Martinelli, aos 13, Dodô, aos 13 e Fagner, aos 44 minutos do segundo tempo.

29/03/2010 - 07h05

Para garantir primeiro lugar e classificação, Botafogo encara Boavista

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Para conseguir o primeiro lugar do grupo B e se garantir na semifinal da Taça Rio, o Botafogo encara nesta segunda-feira o Boavista, às 19h30, em São Januário, pela sétima rodada do segundo turno. O clube de General Severiano tem 13 pontos e é líder da sua chave. Se vencer, o Alvinegro já consolida antecipadamente a liderança e espera o segundo lugar do grupo A na próxima fase do torneio.

  • UOL Esporte

    Herrera estará mais uma vez vestindo a camisa do Botafogo na disputa deste Campeonato Estadual

A intenção do clube da estrela solitária é conseguir logo os três pontos nesta partida, para que possa poupar os jogadores na última rodada da Taça Rio. A grande quantidade de jogos e o dia atípico do jogo preocupam muito o técnico Joel Santana.

“Não sou de falar muito, mas um jogo na segunda-feira é algo estranho, não estamos muito acostumados. Porém, vamos cumprir a determinação sem reclamar. Contudo, já temos um jogo na quinta, pela Copa do Brasil”, afirmou.

Para o jogo, Joel Santana poderá contar com a sua força máxima. E, mais uma vez, o talismã Caio ficará como opção no banco de reserva. Herrera e Loco Abreu formarão o ataque do Alvinegro.

Já para o Boavista, a maior intenção é conseguir uma vaga para a série D. Para isso, ele tem de terminar entre os seis primeiros da competição.

Na pontuação agregada dos dois turnos, a equipe da Região dos Lagos tem 19 pontos e está em sétimo. Olaria e América estão, por enquanto, estão na zona de classificação, ambos com 21 pontos.

Os jogadores estão muito confiantes para a partida. A chance de poder mostrar o futebol para um dos clubes grandes também é uma grande fonte de incentivo para os atletas do Boavista.

“É a nossa última chance de deixar uma boa impressão jogando contra um dos times grandes do Campeonato Carioca. E a motivação aumenta ainda mais por se tratar do campeão do primeiro turno” afirmou o apoiador Léo Faria.

BOAVISTA x BOTAFOGO

Data: 29/03/2010 (segunda-feira)
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: PPV para todo o Brasil (Informação divulgada pela emissora)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Marcelo da Silva Cardoso e Ivan Silva Araújo

Boavista
Vinícius; Getúlio, Pessanha, Santiago e Paulo Rodrigues; Mancuso, Julio Cesar, Roberto Lopes e Ruy; Léo Faria e Luiz.
Técnico: Jorge Porto

Botafogo
Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Danny Morais; Somália, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flávio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana

Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com