Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

domingo, 21 de março de 2010

Campeonato Estadual do Rio 2010

Alex Carvalho/Montagem UOL

Adriano fez os gols do Fla no clássico, enquanto Herrera marcou para o Botafogo

21/03/2010 - 21h32

Adriano marca aos 48 min do 2º tempo e livra Fla de derrota para o Botafogo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Com o Engenhão vazio (pouco mais de seis mil pagantes e menos de dez mil presentes), Botafogo e Flamengo empataram em 2 a 2, na noite deste domingo, pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. Herrera os gols da equipe alvinegra, enquanto Adriano marcou os dois para o time rubro-negro. O último, aos 48 minutos do segundo tempo.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
7min - Herrera é lançado dentro da área, fica na cara de Bruno, mas chuta atrapalhado por Everton Silva e o goleiro do Flamengo defende
16min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Everton Silva derruba Lucio Flávio fora da área, mas o árbitro marca dentro. Herrera bate o pênalti, Bruno quase defende, mas a bola entra
20min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Kleberson cruza rasteiro, Jefferson não corta a bola e Adriano entra de carrinho para empatar
39min - Lucio Flávio cobra falta na trave. A bola volta e sobra limpa para Antônio Carlos, que manda por cima do travessão
42min - Lucio Flávio bate escanteio, Antônio Carlos cabeceia, Bruno "voa" e espalma a bola para escanteio
SEGUNDO TEMPO
9min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Somália cruza, Herrera entra no meio da zaga do Flamengo e toca a bola no canto esquerdo de Bruno
13min - Kleberson cruza, Vagner Love dá um voleio e acerta a bola na trave direita de Jefferson
23min - Vagner Love fica na frente de Jefferson, mas o goleiro dá um tapa na bola e evita o gol certo
45min - Vagner Love recebe de Everton Silva dentro da área, gira e chuta, com muito perigo, à esquerda de Jefferson
48min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Adriano aproveita falta cobrada para dentro da área, cabeceia e manda a bola no canto esquerdo de Jefferson, que ainda toca nela

Com o empate, o Botafogo se manteve na liderança do grupo B, com dez pontos, mas superando o América apenas nos critérios de desempate. O Vasco, com nove, vem na terceira posição, deixando a chave totalmente indefinida.

“Não poderíamos ter levado esse gol no fim da partida. Mas isso já aconteceu e agora não adianta ficar lamentando. Ainda estamos numa situação tranquila para chegar à semifinal da Taça Rio”, comentou o zagueiro Antônio Carlos.

O Flamengo, que estava perdendo a liderança do grupo A com a derrota, também seguiu na ponta, com 13 pontos, empatado com o Fluminense, mas superando o Tricolor no saldo de gols.

“Lutamos até o fim e fomos premiados com este gol no fim da partida. Valeu para tirar um pouco aquele gosto da derrota na semifinal da Taça Guanabara”, salientou o zagueiro Ronaldo Angelim.

Na próxima rodada, o Botafogo encara o Volta Redonda, na quinta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço. Na véspera, novamente atuando no Engenhão, o Flamengo duela com o Tigres.

O jogo

O Flamengo foi para o clássico com Petkovic no lugar de Vinícius Pacheco, enquanto pelo lado do Botafogo Joel Santana confirmou mesmo o volante Somália improvisado na lateral direita.

Com a vitória do América sobre o Boavista, o Botafogo entrou em campo pressionado. Afinal, uma derrota para o Flamengo, dependendo do saldo de gols, poderia tirar o Alvinegro da zona de classificação à semifinal da Taça Rio.

Com isso, o Botafogo iniciou o clássico em cima do Flamengo. Teve a primeira chance com Herrera, aos sete minutos, mas Bruno defendeu. Logo depois, Everton Silva derrubou Lucio Flávio fora da área, mas o árbitro viu pênalti. O atacante argentino, que não tinha nada com isso, cobrou e abriu o placar.

Melhor no clássico e vencendo por 1 a 0, o Botafogo estava com a situação controlada. Porém, o Flamengo não se abalou e, apenas quatro minutos depois, Adriano, aproveitando cruzamento de Kleberson, deixou tudo igual.

O gol animou o Flamengo, que poderia até ter virado com Everton Silva. Mas o Botafogo seguia melhor arrumado em campo. Sendo assim, cresceu novamente e teve chances para marcar o segundo. Porém, a trave, na falta cobrada por Lucio Flávio, e o goleiro Bruno, nunca cabeçada de Antônio Carlos, evitaram o desempate. O primeiro tempo ficou mesmo no 1 a 1.

O Flamengo voltou melhor para a etapa final, mas foi o Botafogo, novamente com Herrera, aos nove minutos, que desempatou o clássico. Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Rubro-Negro quase empatou logo depois, só que Vagner Love mandou a bola na trave.

Com a derrota parcial do Flamengo, Andrade, aos 18, tirou Petkovic e botou Vinícius Pacheco. Um minuto antes, por lesão, Álvaro foi substituído por Ronaldo Angelim. No Botafogo, aos 16, Somália também saiu machucado para a entrada de Fábio Ferreira.

Com o jogo caminhando para o seu final, Andrade precisou deixar o Flamengo mais ofensivo. Na sua última cartada, o treinador, aos 29, botou Ramon na vaga de Kleberson. Já no Botafogo, Lucio Flávio, cansado, foi substituído por Edno, enquanto Fahel, minutos antes, saiu para a entrada de Eduardo.

A partir daí, o que se viu um clássico de ataque contra defesa. O Flamengo, na base do “tudo ou nada”, foi em busca, pelo menos, do empate. E, no último lance da partida, Adriano, aos 48 minutos, deixou tudo igual e deu números finais ao confronto.

BOTAFOGO 2 x 2 FLAMENGO

Botafogo
Jefferson; Fahel (Eduardo), Antônio Carlos e Danny Morais; Somália (Fábio Ferreira), Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flávio (Edno) e Marcelo Cordeiro; Caio e Herrera.
Técnico: Joel Santana

Flamengo
Bruno; Everton Silva, Álvaro (Ronaldo Angelim), Fabrício e Rodrigo Alvim; Toró, Willians, Kleberson (Ramon) e Petkovic (Vinícius Pacheco); Vagner Love e Adriano.
Técnico: Andrade

Data: 21/03/2010 (domingo)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Francisco Pereira de Sousa (RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ)
Público: 6.707 (pagantes) e 9.074 (presentes)
Renda: R$ 168.040,00
Cartões amarelos: Marcelo Cordeiro e Somália (Botafogo). Everton Silva, Toró, Álvaro e Willians (Flamengo).
Gols: Herrera (pênalti), aos 16 minutos; e Adriano, aos 20 minutos do primeiro tempo. Herrera, aos 9 minutos; e Adriano, aos 48 minutos do segundo tempo.

21/03/2010 - 21h17

Após vitória do Flu, Cuca diz que André Lima está à altura de Fred

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro*

O oportunismo de André Lima foi muito elogiado pelo técnico Cuca. Após a vitória por 2 a 1 do Fluminense sobre o Resende, neste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o treinador reverenciou o autor dos gols do time das Laranjeiras.

Segundo o treinador do Fluminense, André Lima cumpriu com excelência o papel de substituir o atacante Fred que, lesionado, não pôde estar em ação no compromisso deste domingo pela Taça Rio.

“O André Lima foi muito bem. Isso mostra que temos um elenco forte. Ele mostrou que esta à altura do Fred.”, disse, para emendar em seguida.

“Trata-se de um centroavante. O André Lima é um jogador de área, que é muito bom no cabeceio e que sabe se colocar. Fez dois gols depois de muito tempo sem jogar”, encerrou.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Com a lesão de Fred, André Lima deverá ser mantido na equipe do Fluminense. Nesta segunda-feira, o titular será reavaliado para saber por quanto tempo ficará fora do time. A tendência é que ele só retorne nas semifinais da Taça Rio.

Fred sofreu um estiramento na vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Uberaba, pela Copa do Brasil. O atacante fez um exame que apontou um estiramento de grau 2 no músculo íliopsoas, localizado no quadril.

Com o resultado, o Fluminense está com a mesma pontuação do Flamengo no grupo A: 13. Neste domingo, o Rubro-Negro, que ganha do Tricolor no saldo de gols, empatou com o Botafogo em 2 a 2, no Engenhão.

Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com