
Sem principais estrelas, Paulo Henrique, André e Madson brilham na goleada santista
Sem Robinho e Neymar, Santos massacra o Ituano, faz 9 a 1 e volta à ponta
Pela primeira vez na temporada, o Santos entrou em campo sem Neymar ou Robinho. E a equipe da Vila Belmiro não sentiu a ausência de seus dois principais astros. Com outro show de Paulo Henrique, André e Madson, massacrou o Ituano por 9 a 1, no estádio do Pacaembu, e reassumiu a liderança do Campeonato Paulista.
A quatro rodadas do encerramento, o elenco santista contabiliza 35 pontos, dois à frente do vice-líder Santo André, que havia assumido a ponta provisória, após a vitória sobre o Bragantino, no sábado, e dez a mais que a quinta colocada Portuguesa. Ou seja, somente uma catástrofe não coloca a equipe de Dorival Junior na semifinal.
O resultado é expressivo. Foi o placar mais elástico da competição estadual. Até então, as maiores goleadas santistas haviam sido diante do Grêmio Prudente (5 a 0) e do Bragantino (6 a 3). Na temporada santista, só não superou a vitória sobre o Naviraiense (10 a 0). “Isso [goleada] mostra que o nosso time é ofensivo. Vamos buscar esse tipo de vitória sempre que for possível”, destacou o atacante André, autor de três gols.
PRINCIPAIS LANCES |
PRIMEIRO TEMPO |
1min - GOOOOLLLL DO ITUANO!!!! Na primeira jogada, João Leonardo aproveita cobrança de falta, recebe na área e bate cruzado. Um belo gol |
14min - GOOOOLLLL DO SANTOS!!!! Após cobrança de falta batida por Paulo Henrique, André aparece livre para cabecear para o fundo do gol |
28min - GOOOOLLLL DO SANTOS!!!! Madson cobra falta e encontra Paulo Henrique, que, de cabeça, vira para o time da Vila Belmiro |
39min - GOOOOLLLL DO SANTOS!!!! André é lançado e, com tranquilidade, bate forte e certeiro |
46min - GOOOOLLLL DO SANTOS!!!! Madson faz bela jogada, dribla dois defensores do Ituano e toca com categoria para fazer 4 a 1 |
SEGUNDO TEMPO |
8min - GOOOOLLLL DO SANTOS!!!! Madson cobra falta, mas a bola bate na barreira. No rebote, o próprio camisa 11 chuta forte e faz o quinto |
16min - GOOOOLLLL DO SANTOS!!!! Maikon Leite desvia cruzamento da direita e anota o sexto |
28min - GOOOOLLLL DO SANTOS!!!! Paulo Henrique Ganso aproveita rápida troca de passes e amplia a goleada santista para 7 a 1 |
40min - GOOOOLLLL DO SANTOS!!!! Zé Eduardo bate para o gol e conta com um "frango" do goleiro Saulo para fazer o oitavo do Santos |
46min - GOOOOLLLL DO SANTOS!!!! Saulo comete pênalti e é expulso. André cobra e sela o massacre santista no Pacaembu |
Para o duelo deste domingo, não tinha em campo dois de seus principais jogadores. Robinho, contundido, e Neymar, suspenso e que participou de um amistoso com a equipe “B” nos Estados Unidos, no sábado. A expectativa era saber como a equipe se comportaria. O Ituano até tentou mostrar que a partida não seria tão fácil.
Na primeira jogada da partida, João Leonardo aproveitou cobrança de falta, recebeu dentro da área e bateu cruzado. 1 a 0. Mas o Santos não se abalou e comprovou sua excelente fase. Não deu espaços para o time dos pentacampeões mundiais Roque Junior e Juninho Paulista e começou a criar muitas oportunidades.
O goleiro Saulo ainda se virou para evitar os gols do time da Vila Belmiro e fez algumas boas defesas no primeiro tempo. No entanto, não conseguiu suportar a pressão dos rivais. Aos 14min, André, de cabeça, deixou tudo igual. O Ituano tentava parar o rápido ataque santista na base da falta. Numa delas, aos 27min, Carlos Eduardo foi expulso.
Na cobrança de falta, Paulo Henrique subiu mais alto que a defesa adversária e virou o marcador. Com um a mais em campo, o Santos começou a dar show. Aos 39min, André foi lançado e teve tranquilidade para ampliar o marcador. Nos acréscimos, Madson driblou dois defensores e tocou com categoria. 4 a 1.
“Espero que nossa equipe continue pressionando e buscando mais gols. Estamos bem em campo”, disse Paulo Henrique Ganso. E foi justamente o que aconteceu. Logo aos 8min, Madson cobrou falta, mas a bola bateu na barreira. No rebote, o próprio camisa 11 bate forte e faz o quinto. O sexto não demorou a sair. Aos 16min, Maikon Leite fez o sexto. Aos 28min, o meia Paulo Henrique marcou o sétimo.
BLOG DO JUCA KFOURI
![]() | "Os burocratas que perdoem, mas os artistas são fundamentais" |
Nos minutos finais, aos 40min, Zé Eduardo contou com um “frango” de Saulo para marcar o oitavo --logo depois, Luiz Eduardo ainda foi expulso. Aos 45min, Saulo cometeu pênalti e também recebeu o cartão vermelho. André cobrou e selou a goleada santista. 9 a 1 --Wesley, do Santos, também foi expulso.
O time da Vila Belmiro volta a jogar pelo Campeonato Paulista na próxima quinta-feira, diante do Botafogo, que ainda sonha com a vaga às semifinais, em Ribeirão Preto. Um dia antes, o Ituano recebe o São Caetano, em Itu.
SANTOS 9 X 1 ITUANO
SANTOS
Felipe; Wesley, Edu Dracena (Roberto Brum), Durval e Pará (Zé Eduardo); Rodrigo Mancha, Arouca (Maikon Leite), Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Madson e André
Técnico: Dorival Júnior
ITUANO
Saulo; Roque Júnior (Anderson Sales), Rodrigão e João Leonardo; Rissult, Luiz Eduardo, Sandro Juninho Paulista e Carlos Eduardo; Marcel (Jean) e Welton (Lincoln)
Técnico: Mazola Júnior
Data: 21/03/2010, domingo
Local: Pacaembu, em São Paulo
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Robério Pereira Pires
Auxiliares: Alex Alexandrino e Caio Mesquita de Almeida
Cartões amarelos: Carlos Eduardo e Marcel (Ituano); Paulo Henrique Ganso e Wesley (Santos)
Cartões vermelhos: Carlos Eduardo, Saulo e Luiz Eduardo (Ituano); Wesley (Santos)
Gols: João Leonardo, a 1min, André, aos 14min, Paulo Henrique, aos 28min, André, aos 39 minutos, e Madson, aos 46min do primeiro tempo; Madson, aos 8min, Maikon Leite, aos 16min, Paulo Henrique, aos 27min, Zé Eduardo, aos 40min, e André, aos 46min do segundo tempo

Rogério Ceni deixou a sua marca de pênalti contra o Mogi Mirim
Ceni desdenha de críticas: "faz três anos que escuto que não jogamos bem"
Rogério Ceni vinha sendo um dos mais críticos do São Paulo nos últimos jogos. Apesar das vitórias, chegou a dizer que o time não vinha apresentando “futebol para ser campeão”. Após o triunfo sobre o Mogi Mirim por 3 a 0, o goleiro e capitão do time do Morumbi mudou o discurso, elogiou a postura da equipe e até se apegou ao “passado” para reforçar a qualidade do elenco.
"Faz três anos que escuto que o São Paulo não joga bem, mas ganhamos três Brasileiros. Todo jogo tem algum tipo de queixa. Talvez nosso time não consiga fazer o que é de agrado de todos, principalmente por causa das limitações, mas vem vencendo e jogando bem”, destacou o goleiro.
Sobre o jogo deste domingo, Ceni admitiu que a equipe não fez uma brilhante partida. Segundo ele, o cansaço por ter jogado na última quinta-feira tenha sido um dos fatores. “De repente, não apresentamos um bom futebol pelo desgaste da quinta. A Libertadores tem uma correria maior. Por isso, não fizemos um jogo brilhante hoje”, acrescentou.
No entanto, mostrou-se satisfeito com mais uma vitória, a 5ª seguida (Paulista e Libertadores), e que consolidou o time no G-4 da competição estadual. “O time foi um pouquinho mais lento hoje, mas fez o possível para atuar bem. Não teve aquela agressividade, mas conseguiu ter posse de bola e controle de jogo. Vencemos e estamos nos consolidando entre os quatro melhores”, finalizou Rogério Ceni.
Com o resultado, o São Paulo subiu para 30 pontos e permanece com tranquilidade na terceira colocação do Campeonato Paulista. Na quarta-feira, terá pela frente o Bragantino, em Bragança Paulista.
Paulista vence, deixa lanterna e impede que Botafogo volte ao G-4
O Botafogo-SP tinha a chance de retornar ao G-4 do Estadual neste domingo (em função da derrota do Corinthians), mas não conseguiu. Mesmo depois de pressionar o Paulista no Jayme Cintra, especialmente na segunda etapa, o time de Ribeirão Preto não conseguiu superar a defesa adversária e acabou perdendo por 1 a 0, em duelo que fechou a 15ª rodada da competição.
Sem a vitória, o Botafogo-SP mantém a sexta colocação e os 25 pontos na tabela, continuando fora do G-4. Porém, a distância para a zona de classificação segue de apenas um ponto. Por outro lado, a equipe de Jundiaí, mesmo com o triunfo, continua na zona de rebaixamento, mas ganha duas posições na tabela, deixa a lanterna e chega ao 18º lugar, com 11 pontos.
Nenhuma das duas equipes conseguiu se impor a partir do apito inicial. O duelo ficou ainda mais equilibrado quando uma forte chuva começou a cair na cidade de Jundiaí, prejudicando um pouco a disputa. Mas uma jogada individual mudou o placar em Jundiaí. Aos 30min, Mazola brigou com a defesa e conseguiu deixar Felipe Azevedo na cara do gol; o atacante driblou o goleiro e depois completou para as redes.
Precisando do resultado, o Botafogo se atirou ao ataque e deixou espaços em sua defesa. Em rápido contra-golpe, aos 17min, Mazola poderia ter “matado a partida, mas errou a mira. O atacante recebeu ótimo passe de Barbosa e ficou sozinho com o goleiro. Porém, acabou finalizando à direita do gol. Em seguida, o Botafogo bem que tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio armado pela defesa do Paulista, que ainda perdeu duas chances claras de ampliar o resultado em contra-ataques.
Fonte: uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
e-mail quincas11quincas@hotmail.com