Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

sábado, 20 de março de 2010

Campeonato Paulista 2010

Ricardo Nogueira/Folha Imagem

Sem principais estrelas, Paulo Henrique, André e Madson brilham na goleada santista

21/03/2010 - 21h30

Sem Robinho e Neymar, Santos massacra o Ituano, faz 9 a 1 e volta à ponta

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Pela primeira vez na temporada, o Santos entrou em campo sem Neymar ou Robinho. E a equipe da Vila Belmiro não sentiu a ausência de seus dois principais astros. Com outro show de Paulo Henrique, André e Madson, massacrou o Ituano por 9 a 1, no estádio do Pacaembu, e reassumiu a liderança do Campeonato Paulista.

A quatro rodadas do encerramento, o elenco santista contabiliza 35 pontos, dois à frente do vice-líder Santo André, que havia assumido a ponta provisória, após a vitória sobre o Bragantino, no sábado, e dez a mais que a quinta colocada Portuguesa. Ou seja, somente uma catástrofe não coloca a equipe de Dorival Junior na semifinal.

O resultado é expressivo. Foi o placar mais elástico da competição estadual. Até então, as maiores goleadas santistas haviam sido diante do Grêmio Prudente (5 a 0) e do Bragantino (6 a 3). Na temporada santista, só não superou a vitória sobre o Naviraiense (10 a 0). “Isso [goleada] mostra que o nosso time é ofensivo. Vamos buscar esse tipo de vitória sempre que for possível”, destacou o atacante André, autor de três gols.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
1min - GOOOOLLLL DO ITUANO!!!! Na primeira jogada, João Leonardo aproveita cobrança de falta, recebe na área e bate cruzado. Um belo gol
14min - GOOOOLLLL DO SANTOS!!!! Após cobrança de falta batida por Paulo Henrique, André aparece livre para cabecear para o fundo do gol
28min - GOOOOLLLL DO SANTOS!!!! Madson cobra falta e encontra Paulo Henrique, que, de cabeça, vira para o time da Vila Belmiro
39min - GOOOOLLLL DO SANTOS!!!! André é lançado e, com tranquilidade, bate forte e certeiro
46min - GOOOOLLLL DO SANTOS!!!! Madson faz bela jogada, dribla dois defensores do Ituano e toca com categoria para fazer 4 a 1
SEGUNDO TEMPO
8min - GOOOOLLLL DO SANTOS!!!! Madson cobra falta, mas a bola bate na barreira. No rebote, o próprio camisa 11 chuta forte e faz o quinto
16min - GOOOOLLLL DO SANTOS!!!! Maikon Leite desvia cruzamento da direita e anota o sexto
28min - GOOOOLLLL DO SANTOS!!!! Paulo Henrique Ganso aproveita rápida troca de passes e amplia a goleada santista para 7 a 1
40min - GOOOOLLLL DO SANTOS!!!! Zé Eduardo bate para o gol e conta com um "frango" do goleiro Saulo para fazer o oitavo do Santos
46min - GOOOOLLLL DO SANTOS!!!! Saulo comete pênalti e é expulso. André cobra e sela o massacre santista no Pacaembu

Para o duelo deste domingo, não tinha em campo dois de seus principais jogadores. Robinho, contundido, e Neymar, suspenso e que participou de um amistoso com a equipe “B” nos Estados Unidos, no sábado. A expectativa era saber como a equipe se comportaria. O Ituano até tentou mostrar que a partida não seria tão fácil.

Na primeira jogada da partida, João Leonardo aproveitou cobrança de falta, recebeu dentro da área e bateu cruzado. 1 a 0. Mas o Santos não se abalou e comprovou sua excelente fase. Não deu espaços para o time dos pentacampeões mundiais Roque Junior e Juninho Paulista e começou a criar muitas oportunidades.

O goleiro Saulo ainda se virou para evitar os gols do time da Vila Belmiro e fez algumas boas defesas no primeiro tempo. No entanto, não conseguiu suportar a pressão dos rivais. Aos 14min, André, de cabeça, deixou tudo igual. O Ituano tentava parar o rápido ataque santista na base da falta. Numa delas, aos 27min, Carlos Eduardo foi expulso.

Na cobrança de falta, Paulo Henrique subiu mais alto que a defesa adversária e virou o marcador. Com um a mais em campo, o Santos começou a dar show. Aos 39min, André foi lançado e teve tranquilidade para ampliar o marcador. Nos acréscimos, Madson driblou dois defensores e tocou com categoria. 4 a 1.

“Espero que nossa equipe continue pressionando e buscando mais gols. Estamos bem em campo”, disse Paulo Henrique Ganso. E foi justamente o que aconteceu. Logo aos 8min, Madson cobrou falta, mas a bola bateu na barreira. No rebote, o próprio camisa 11 bate forte e faz o quinto. O sexto não demorou a sair. Aos 16min, Maikon Leite fez o sexto. Aos 28min, o meia Paulo Henrique marcou o sétimo.

BLOG DO JUCA KFOURI

"Os burocratas que perdoem, mas os artistas são fundamentais"

Nos minutos finais, aos 40min, Zé Eduardo contou com um “frango” de Saulo para marcar o oitavo --logo depois, Luiz Eduardo ainda foi expulso. Aos 45min, Saulo cometeu pênalti e também recebeu o cartão vermelho. André cobrou e selou a goleada santista. 9 a 1 --Wesley, do Santos, também foi expulso.

O time da Vila Belmiro volta a jogar pelo Campeonato Paulista na próxima quinta-feira, diante do Botafogo, que ainda sonha com a vaga às semifinais, em Ribeirão Preto. Um dia antes, o Ituano recebe o São Caetano, em Itu.

SANTOS 9 X 1 ITUANO

SANTOS
Felipe; Wesley, Edu Dracena (Roberto Brum), Durval e Pará (Zé Eduardo); Rodrigo Mancha, Arouca (Maikon Leite), Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Madson e André
Técnico: Dorival Júnior

ITUANO
Saulo; Roque Júnior (Anderson Sales), Rodrigão e João Leonardo; Rissult, Luiz Eduardo, Sandro Juninho Paulista e Carlos Eduardo; Marcel (Jean) e Welton (Lincoln)
Técnico: Mazola Júnior

Data: 21/03/2010, domingo
Local: Pacaembu, em São Paulo
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Robério Pereira Pires
Auxiliares: Alex Alexandrino e Caio Mesquita de Almeida
Cartões amarelos: Carlos Eduardo e Marcel (Ituano); Paulo Henrique Ganso e Wesley (Santos)
Cartões vermelhos: Carlos Eduardo, Saulo e Luiz Eduardo (Ituano); Wesley (Santos)
Gols: João Leonardo, a 1min, André, aos 14min, Paulo Henrique, aos 28min, André, aos 39 minutos, e Madson, aos 46min do primeiro tempo; Madson, aos 8min, Maikon Leite, aos 16min, Paulo Henrique, aos 27min, Zé Eduardo, aos 40min, e André, aos 46min do segundo tempo

Rubens Cavallari/Folha Imagem

Rogério Ceni deixou a sua marca de pênalti contra o Mogi Mirim

21/03/2010 - 20h00

Ceni desdenha de críticas: "faz três anos que escuto que não jogamos bem"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Rogério Ceni vinha sendo um dos mais críticos do São Paulo nos últimos jogos. Apesar das vitórias, chegou a dizer que o time não vinha apresentando “futebol para ser campeão”. Após o triunfo sobre o Mogi Mirim por 3 a 0, o goleiro e capitão do time do Morumbi mudou o discurso, elogiou a postura da equipe e até se apegou ao “passado” para reforçar a qualidade do elenco.

"Faz três anos que escuto que o São Paulo não joga bem, mas ganhamos três Brasileiros. Todo jogo tem algum tipo de queixa. Talvez nosso time não consiga fazer o que é de agrado de todos, principalmente por causa das limitações, mas vem vencendo e jogando bem”, destacou o goleiro.

Sobre o jogo deste domingo, Ceni admitiu que a equipe não fez uma brilhante partida. Segundo ele, o cansaço por ter jogado na última quinta-feira tenha sido um dos fatores. “De repente, não apresentamos um bom futebol pelo desgaste da quinta. A Libertadores tem uma correria maior. Por isso, não fizemos um jogo brilhante hoje”, acrescentou.

No entanto, mostrou-se satisfeito com mais uma vitória, a 5ª seguida (Paulista e Libertadores), e que consolidou o time no G-4 da competição estadual. “O time foi um pouquinho mais lento hoje, mas fez o possível para atuar bem. Não teve aquela agressividade, mas conseguiu ter posse de bola e controle de jogo. Vencemos e estamos nos consolidando entre os quatro melhores”, finalizou Rogério Ceni.

Com o resultado, o São Paulo subiu para 30 pontos e permanece com tranquilidade na terceira colocação do Campeonato Paulista. Na quarta-feira, terá pela frente o Bragantino, em Bragança Paulista.

21/03/2010 - 21h20

Paulista vence, deixa lanterna e impede que Botafogo volte ao G-4

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Botafogo-SP tinha a chance de retornar ao G-4 do Estadual neste domingo (em função da derrota do Corinthians), mas não conseguiu. Mesmo depois de pressionar o Paulista no Jayme Cintra, especialmente na segunda etapa, o time de Ribeirão Preto não conseguiu superar a defesa adversária e acabou perdendo por 1 a 0, em duelo que fechou a 15ª rodada da competição.

Sem a vitória, o Botafogo-SP mantém a sexta colocação e os 25 pontos na tabela, continuando fora do G-4. Porém, a distância para a zona de classificação segue de apenas um ponto. Por outro lado, a equipe de Jundiaí, mesmo com o triunfo, continua na zona de rebaixamento, mas ganha duas posições na tabela, deixa a lanterna e chega ao 18º lugar, com 11 pontos.

Nenhuma das duas equipes conseguiu se impor a partir do apito inicial. O duelo ficou ainda mais equilibrado quando uma forte chuva começou a cair na cidade de Jundiaí, prejudicando um pouco a disputa. Mas uma jogada individual mudou o placar em Jundiaí. Aos 30min, Mazola brigou com a defesa e conseguiu deixar Felipe Azevedo na cara do gol; o atacante driblou o goleiro e depois completou para as redes.

Precisando do resultado, o Botafogo se atirou ao ataque e deixou espaços em sua defesa. Em rápido contra-golpe, aos 17min, Mazola poderia ter “matado a partida, mas errou a mira. O atacante recebeu ótimo passe de Barbosa e ficou sozinho com o goleiro. Porém, acabou finalizando à direita do gol. Em seguida, o Botafogo bem que tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio armado pela defesa do Paulista, que ainda perdeu duas chances claras de ampliar o resultado em contra-ataques.

Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com