Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

quarta-feira, 24 de março de 2010

Campeonato Estadual do Rio 2010

Adriano comemora com o lateral-direito Leonardo Moura o seu primeiro gol no jogo

24/03/2010 - 21h31

Adriano faz dois, Fla vira para cima do Tigres e fica ainda mais perto da semifinal

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Adriano esqueceu as polêmicas fora de campo e fez o que sabe: gols. Com dois, foi peça fundamental na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Tigres, na noite desta quarta-feira, no Engenhão. Vagner Love, apesar de desperdiçar três chances, também deixou sua marca. Agora com 16 pontos e ainda na primeira posição do grupo A, a equipe rubro-negra só precisa de mais um empate para assegurar antecipadamente vaga às semifinais da Taça Rio. A partida valeu pela sexta rodada da competição e manteve o time da Gávea com ótimo retrospecto no estádio do rival Botafogo: sete jogos, seis vitórias e um empate.

"O foco tem que ser sempre dentro de campo. Nós só estamos pensando nisso. O que acontece lá fora não nos abala", respondeu Vagner Love após a partida.

Já o Tigres, com seis pontos e o quinto lugar do grupo B, ficou em situação delicada. Para piorar, o time sofre com a ameaça de rebaixamento, já que tem apenas nove pontos na soma dos dois turnos do Estadual.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
1min - Fabrício pega sobra do escanteio, dribla um adversário, mas chuta em cima da zaga.
31min - GOOOOLLLL DO TIGRES!!!! Edinho bate cruzado para a área e Gilcimar apareceu para escorar e abrir o placar.
37min - GOOOOLLLL DO FLAMENGO!!!! Leonardo Moura chega ao fundo, levanta bola perfeita para Adriano, que cabeceia com força para empatar.
43min - Pet aciona Vagner Love em ótimas condições. O atacante domina mal e perde chance clara. Na sobra, Juan finaliza para fora.
SEGUNDO TEMPO
7min - GOOOOLLLL DO FLAMENGO!!!! Após boa troca de passes em contra-ataque, Juan tocou para Vagner Love. O atacante cortou o zagueiro e tocou no canto esquerdo.
24min - Leonardo Moura deixa Vagner Love na cara do gol. O atacante tira do goleiro, mas acerta a trave direita.
30min - Daniel Silva desvia bola cruzada na área e obriga Bruno a fazer defesa complicada.
32min - GOOOOLLLL DO FLAMENGO!!!! Vinicius Pacheco aparece sozinho na frente do goleiro e rola para Adriano balançar a rede.

As equipes voltam a campo no fim de semana. Sábado, o Tigres encara o Bangu, no estádio de Moça Bonita. Domingo, é a vez de o Flamengo entrar no campo do Engenhão para enfrentar o América.

O jogo

O time rubro-negro tomou as rédeas desde o apito inicial. Com Willians caindo pela direita, Maldonado se apresentava como único volante fixo. Kleberson, que atuava como meia e chegava bem pelo lado esquerdo, era umas das principais armas e chegou a dar um bom passe para Vagner Love, que furou feio.

Acuado, mas bem postado, o Tigres tentava surpreender nos contra-ataques, mas não conseguia êxito. O Flamengo, por sua vez, encontrava dificuldade para transformar a maior posse de bola em oportunidades para abrir o placar.

Apesar de ter o domínio, a equipe do técnico Andrade não parecia muito ‘afim’ de jogo. Sonolenta, passou a se satisfazer com ineficientes cruzamentos para a área. O cochilo custou caro. Em uma rápida descida pela direita, Edinho cruzou e Gilcimar abriu o marcador.

O gol acordou o Flamengo. Mais ligado, criou duas chances em três minutos. Aos 37, não teve como o Tigres segurar a pressão. Leonardo Moura levantou na medida e Adriano igualou. Os rubro-negros seguiram atacando e por pouco não viraram. Mas o primeiro tempo terminou mesmo no 1 a 1.

A virada

Insatisfeito com a pouca participação de Petkovic, Andrade sacou o sérvio e colocou Vinícius Pacheco em campo. O treinador queria mais velocidade na saída de bola. E a ‘jogada’ do treinador deu certo. No primeiro contra-ataque, o time tocou bem a bola, que terminou na rede do Tigres após conclusão de Vagner Love. Aos 15, o artilheiro do Estadual marcou de novo, mas como o árbitro não havia autorizado a cobrança da falta, acabou anulando o lance.

Daí em diante o Tigres recuou mais e deu espaços ao Flamengo. O time rubro-negro trocou bola com facilidade e criou ao menos três grandes chances, mas Vagner Love não estava em noite feliz. Aos 32, Adriano recebeu de Vinícius Pacheco e aproveitou de maneira efetiva, ampliando o marcador. Assim como no primeiro gol, o Imperador não comemorou, em claro sinal de resposta às pressões que vem recebendo.

De forma serena, o Flamengo esperou o tempo passar, enquanto o Tigres tentava arriscar descidas desordenadas ao ataque. Aos 41, Claytinho ainda levou perigo, mas Bruno só olhou e ficou tudo por isso mesmo.

FLAMENGO 3 x 1 TIGRES

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan; Willians (Rodrigo Alvim), Maldonado, Kleberson e Petkovic (Vinícius Pacheco); Vagner Love (Ramon) e Adriano.
Técnico: Andrade

Tigres
Rodolpho; Edinho, Paulo Cesar, Zé Carlos e Célico (Edson Barbosa); Leão, Denis, Giovanni (Jefinho) e Daniel Silva; Claytinho e Gilcimar (Campanário)
Técnico: Sorato

Data: 24/03/2010 (quarta-feira)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Público: 1.915 pagantes
Cartões amarelos: David (FLA); Denis e Zé Carlos (TIG)
Gols: Gilcimar, aos 31 e Adriano, aos 37 minutos do primeiro tempo; Vagner Love, aos sete e Adriano, aos 32 minutos do segundo tempo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com