Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

terça-feira, 30 de março de 2010

COLO COLO PAGARÁ BICHO DE R$ 30.000,00 PELA CLASSIFICAÇÃO


Notícias exclusivas do Colo-Colo

Presidente Zé Maria declara,concentração do profissional a partir de hoje (quarta feira) a partir das 20:00 horas,o time ficará concentrado até domingo e o presidente Zé Maria pessoalmente irá tomar conta.Só assim evitará os fuxicos que de repente podem chegar até os ouvidos do presidente.

Conforme reunião o Presidente José Maria de Almeida prometeu um bicho de R$ 30.000,00 (Trinta Mil Reais ) pela manutenção da equipe na 1ª divisão do campeonato baiano.

Time concentrado,sinonimo de responsabilidade,não só da directoria,mas também dos jogadores, e hoje à tarde foi realizado um colectivo para definir a equipe que jogará no domingo contra a equipe do Madre de Deus.

Magella Rossi

Foto: Dernivaldo Ribeiro (Quincas)

segunda-feira, 29 de março de 2010

COLO COLO MAIS UM DIA DE MUITO TRABALHO


Primeiro dia de trabalho na semana o maior foco é o próprio adversário,então tudo que fizermos a partir de hoje tem que ser na intensão do inimigo(adversário).Sistema de jogo objetivando a vitória em casa,não adianta trabalhar um time defensivo,se o objetivo é a vitória e para que a vitória venha tem forma e fórmula de trabalhar,aqui sim dentro de casa não adianta colocar 3 zagueiros,2 volantes que não sai e laterais-laterais,temos que ter precauções,mas temos que jogar em cima do adversário,não darmos nenhuma chance deles contra-atacarem e muito menos de sairem jogando do fundo,penso que desta maneira temos êxito,pois as duas equipes se equivalem e nós levamos a vantagem de jogar em casa.Peças para esse jogo tem que ser fabricada no treinamento dia-a-dia , adequar o jogador para fazer a função desejada,pois sem limão não faremos limonada nunca,mas pelo menos pode sair uma água meio que doce.

Magella Rossi

Final de semana surpreendente com os analistas de plantão após resultado.


Dando explicação a torcida ilheense


Ninguém requisitou qualquer jogador do juniores para ser usado no profissional,a não ser para treinar,evidentemente que a prioridade são sempre deles.
O Ferreira fez aquilo por desespero,porque senão vou chamá-lo de "burro", veja bem:-Se ele tinha solução na equipe em casa,porque ele falava que o grupo era ruim e que não via solução,precisava contratar.Agora vejamos:-se esses meninos crefassem,se apagassem em campo?Será que todos que estão dizendo que a solução são os garotos estão do lado de Ferreira,ou são meros oportunistas,analisam por apenas o resultado.Acho que o desespero de ter que ganhar o fez pensar assim.
Por que que ele não usou os garotos aqui quando esteve?Ele estava tão desesperado que colocou o volante na lateral,um lateral de meia,um camisa 10 no banco e os garotos como titulares.Será que ele tinha convicção disso?Então tudo que ele fez até agora foi sem convicção,foi no escuro,não posso pensar de outra forma.
A Análise de uma partida de futebol,ela não pode ser analisada apenas pelo fator vitória ou derrota,ela tem que ser analisada durante toda a semana antes da partida e o veredito final sim,é após o jogo,apesar dos 4 a 0,nem o próprio ferreira imaginou isso,assim como Clodoaldo também não,a circunstância da partida que o levou tal resultado.Analisar não é apenas comentar.

Magella Rossi

ITABUNA VENCE BEM O CLÁSSICO DO CACAU

Com uma actuação irreconhecivel o COLO COLO cai de 04 para o Itabuna no Estádio Luís Viana em Itabuna, com a coragem de Homem o menino Wagner, da equipe júnior do Itabuna marcou 02 e participou dos outros dois gol´s e desequilibrou a zaga do Colo Colo.
Com essa amarga derrota de 04 tentos a zero o elenco do Técnico Clodoaldo Ferreira Lima, terá uma semana de muitos trabalhos.
No próximo Domingo o Colo Colo vai enfrentar o madre de Deus e só interessa a vitória para se manter com possibilidades de classificação dentro do quadrangular.
Fotos e texto: Dernivaldo Ribeiro(Quincas)

Campeonato Estadual do Rio 2010

Adriano deixou sua marca e ajudou o Flamengo a vencer o América e a se classificar

28/03/2010 - 17h59

Flamengo vira para cima do América, se classifica e ajuda o Vasco

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O Flamengo fez mais do que precisava para se classificar para a semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. Em uma partida que o América foi superior em alguns momentos, o Império do Amor funcionou mais uma vez e o Rubro-Negro virou e venceu por 2 a 1, neste domingo, no Engenhão, pela sétima rodada. Jones para os visitantes e Adriano, de pênalti, e Vagner Love marcaram os gols desta tarde.

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Com o resultado, o Flamengo, que esteve com dois a mais durante parte do segundo tempo, chegou à liderança no grupo A, com 19 pontos. Já o América, com 10, é o segundo do B, mas pode ser ultrapassado pelo Vasco, que pega o Fluminense, no Maracanã.

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana, pela última rodada do segundo turno. O Flamengo pega o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Já o América receberá o Volta Redonda, em Edson Passos. Os horários desses jogos ainda vão ser definidos.

A partida já dava o molde de um confronto decisivo. As equipes ainda se estudavam em campo quando, aos quatro, Gerson deu passe precioso para Jones marcar para o América. O gol mexeu com a equipe rubro-negra, que apresentava algumas falhas de posicionamento no setor defensivo.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
4min - GOOOLLLL DO AMÉRICA!!! - Gérson dá grande passe para Jones, que invade a área e chuta no alto sem defesa
21min - Paty entra na cara do gol e bate fraco. A bola desvia em Bruno e Kleberson salva quase em cima da linha do Flamengo
24min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! - Adriano desloca Roberto na penalidade e empata
37min - Adriano, do América, limpa dois marcadores na área e bate. David coloca o pé na frente e salva a equipe rubro-negra
SEGUNDO TEMPO
6min - Juan passa para Vagner Love, que limpa dois marcadores, mas Roberto impede o belo gol
36min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! - Leonardo Moura cruza, vagner Love ganha e marca sem chance para Roberto

No ataque, o entrosamento rubro-negro era notório. Adriano e Vagner Love se movimentavam muito e se procuravam dentro de campo. Aos 23, Adriano ganhou no alto e deixou para Love, que caiu na área em lance com Claudemir. O Imperador foi para a cobrança e empatou.

Contudo, mesmo com o gol, o time de Edson Passos não se desesperou e perdeu duas grandes oportunidades antes do final da primeira etapa. O América aproveitava os avanços de Leonardo Moura, forte no apoio, e de Juan. Em contrapartida, a lentidão dos volantes do América acarretava em jogadas de perigo a favor do Flamengo.

Logo na volta para o segundo tempo, o Flamengo mostrou que não queria o empate. Aos seis, Vagner Love desperdiçou grande chance. Contudo, o América chegava e com muito perigo. Bruno se destacava em meio a confusa defesa rubro-negra.

Aos 12, porém, Jones colocou tudo a perder para o América. O jogador fez falta desleal em Willians e foi expulso. A torcida pediu e Andrade atendeu e colocou Petkovic na partida. O ‘sacrificado’ foi o volante Toró.

Contudo, mesmo beneficiado numericamente, o Flamengo não conseguia ameaçar tanto a meta de Roberto no momento. A entrada de Petkovic não surtiu o efeito esperado e o ataque do Flamengo não era mais tão efetivo.

Isso acabou aos 36, quando Leonardo Moura centrou e Vagner Love cumpriu com o seu papel de artilheiro para virar a partida. No Maracanã, parte da torcida do Vasco vibrou com o gol do artilheiro.

No Engenhão, pouco depois do gol do Flamengo, Gérson foi expulso e deixou o América com dois a menos. O resultado persistiu até o minuto final e o Flamengo estava nas semifinais.

FLAMENGO 2 x 1 AMÉRICA

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan; Toró (Petkovic), Willians, Kleberson (Maldonado) e Vinícius Pacheco (Ramon); Vagner Love e Adriano.
Técnico: Andrade.

América
Roberto, Claudemir, Fábio Braz, Luciano Almeida e Gerson; Jesie, Mael, Bruno Reis (Da Costa) e Jones; Paty (Daniel Morais e depois Emerson) e Adriano.
Técnico: Gabriel Vieira

Data: 28/03/2010 (domingo)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Cartões amarelos: Toró, Willians, Ramon, Vagner Love, Petkovic e Fabrício (Flamengo); Claudemir (América)
Cartões vermelhos: Jones, aos 12 minutos, Gérson, aos 38 minutos do segundo tempo
Gols: Jones, aos 4, Adriano, aos 24 minutos do primeiro tempo; Vagner Love, aos 36 minutos do segundo tempo

Julio Cesar Guimarães/UOL Esporte

Vasco foi melhor no segundo tempo e demonstrou mais disposição pela posse de bola

28/03/2010 - 20h30

Dodô se redime, Vasco vence Flu e só depende de si para avançar na Taça Rio

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Com gols de Thiago Martinelli, do antes execrado Dodô e de Fagner, o Vasco espantou a apatia e afastou temporariamente a crise. Com futebol solidário, diferente do apresentado nas últimas semanas, o time cruzmaltino venceu por 3 a 0 o clássico com o Fluminense, na noite deste domingo, no Maracanã, pela penúltima rodada da Taça Rio. Agora com 12 pontos, a equipe do técnico interino Gaúcho assumiu a segunda posição do grupo B, ultrapassando o América (11). Com isso, depende de uma vitória sobre o Duque de Caxias, no fim de semana que vem, para assegurar vaga na semifinal.

ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA VASCAÍNA

"Contra o Flamengo eu perdi os pênaltis e não é fácil. Mas o importante é que tive o apoio do grupo e hoje pude dar a volta por cima. Fico feliz em ajudar", disse Dodô.

"No segundo tempo entramos com vontade também, mas as coisas não deram certo. Acontece. Agora é seguir trabalhando, pois temos que pensar nos outros jogos", frisou o tricolor Everton.

Apesar da derrota, a situação do Fluminense não chega a ser preocupante. Com 16 pontos, o Tricolor é o segundo no grupo A. O Bangu, terceiro, soma 13, mas tem saldo de gols muito inferior (8 x 3).

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, em São Januário, para enfrentar o ASA de Arapiraca pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Já o Fluminense terá uma semana de ‘folga’. O time só volta a jogar no dia 3, contra o Macaé, pelo Estadual. O local ainda não foi definido.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
17min - Everton tenta tirar a bola de Philippe Coutinho, mas acaba jogando contra o patrimônio e obriga Rafael a realizar boa defesa.
25min - Diguinho dá um lindo passe para Alan, que bate cruzado, com perigo, à direita de Fernando Prass.
29min - Philippe Coutinho tabela com Elton e finaliza rasteiro, mas Rafael faz a defesa sem dar rebote.
45min - Conca cobra falta cruzada, com efeito, e obriga Fernando Prass a realizar grande defesa.
SEGUNDO TEMPO
6min - Elton tira a bola de Gum, invade a área, finaliza de direita e a bola toca na zaga, facilitando a defesa de Rafael.
13min - GOOOOLLLL DO VASCO!!!! Philippe Coutinho cobra escanteio, Thiago Martinelli aparece no meio do tumulto e desvia para abrir o placar.
38min - GOOOOLLLL DO VASCO!!!! Dodô recebe de Carlos Alberto, avança e toca entre as pernas de Rafael.
44min - GOOOOLLLL DO VASCO!!!! Carlos Alberto rola para Fagner, que fuzila, sem chances para Rafael.

Embalado pela boa fase, o Fluminense não esperou para atacar. Contudo, não conseguia criar grandes chances. Quando o Vasco começou a tomar gosto pelo jogo, perdeu uma peça que vinha se movimentando bem: Jeferson. O meia machucou a coxa e acabou substituído aos 12 minutos por Carlos Alberto, que é considerado titular, mas estava no banco já que se recuperou há pouco tempo de uma lesão delicada.

A entrada do camisa 19, porém, fez bem ao time de São Januário. Na base dos contra-ataques, os cruzmaltinos levavam perigo e Philippe Coutinho aparecia como o toque diferencial no setor ofensivo. Com um bom chute rasteiro, ele fez Rafael trabalhar.

Insistindo pelo meio, o Fluminense tinha dificuldades e começou a errar muitos passes. Mariano aparecia constantemente livre pela direita, mas era ignorado pelos companheiros. Mas se Everton e Diguinho só queriam sabe de afunilar, eis que Conca tomou a frente e fez a bola rolar como deve. Dos 30 minutos até o fim do primeiro tempo, o Tricolor foi mais perigoso. Com seu time pressionado, Fernando Prass apareceu bem em duas oportunidades e evitou o gol.

Na volta do intervalo, o Vasco jogou a má fase para o lado e se encheu de confiança e disposição. Marcando com eficiência a saída de bola, o time cruzmaltino tomou as rédeas e não deixava o rival avançar. Acuado, o Fluminense mal passava do meio de campo. E quando isso acontecia, logo o Vasco, que nem de longe lembrava o time apático dos últimos jogos, retomava a posse.

Diante de um legítimo ataque contra defesa, nada mais normal que o time da colina abrir o placar. Aos 13, Thiago Martinelli aproveitou cobrança de escanteio e finalizou de primeira para o fundo da rede.

O técnico Cuca percebeu o sufoco pelo qual sua equipe passava e resolveu mexer. De uma vez só, tirou Julio Cesar e André Lima, colocando em campo Equi Gonzalez, me busca de um melhor toque de bola, e Wellington Silva, em busca de velocidade.

No início, até que deu certo. A equipe das Laranjeiras ganhou volume de jogo e passou a freqüentar o campo do adversário, mas não durou muito. Aos 32, Dodô fez jogada individual no meio de campo e acabou derrubado de forma abrupta por Leandro Euzébio. O zagueiro recebeu o segundo amarelo e o vermelho em seguida. A vantagem cruzmaltina era ainda maior.

Mesmo assim, aos 36 Alan apareceu na frente de Fernando Prass, sozinho. Mas o goleiro demonstrou arrojo ao dar um carrinho certeiro e evitar o gol. Pouco depois, Dodô recebeu livre e ampliou o placar. Era a redenção do atacante, que havia perdido dois pênaltis na derrota por 1 a 0 para o Flamengo. Perto do fim, Fagner ainda marcou o terceiro. Após um tempo perdido no Espaço, o Vasco voltou.

BLOG DO MARIA

"O Vasco com Carlos Alberto é outra coisa."

VASCO 3 x 0 FLUMINENSE

Vasco
Fernando Prass; Elder Granja (Fagner), Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Nílton, Rafael Carioca, Souza e Jeferson (Carlos Alberto); Philippe Coutinho e Elton (Dodô)
Técnico: Gaúcho

Fluminense
Rafael; Cássio (Fábio Neves), Gum e Leandro Euzébio; Mariano, Everton, Diguinho, Conca e Julio Cesar (Equi Gonzalez); Alan e André Lima (Wellington Silva).
Técnico: Cuca

Data: 28/03/2010 (domingo)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Willian de Souza Nery
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio Pessanha (RJ)
Publico: 13.096 pagantes e 19.607 presentes
Cartões amarelos: Elder Granja, Rafael Carioca e Titi (VAS); Leandro Euzébio e André Lima (FLU)
Cartão vermelho: Leandro Euzébio (FLU)
Gols: Thiago Martinelli, aos 13, Dodô, aos 13 e Fagner, aos 44 minutos do segundo tempo.

29/03/2010 - 07h05

Para garantir primeiro lugar e classificação, Botafogo encara Boavista

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Para conseguir o primeiro lugar do grupo B e se garantir na semifinal da Taça Rio, o Botafogo encara nesta segunda-feira o Boavista, às 19h30, em São Januário, pela sétima rodada do segundo turno. O clube de General Severiano tem 13 pontos e é líder da sua chave. Se vencer, o Alvinegro já consolida antecipadamente a liderança e espera o segundo lugar do grupo A na próxima fase do torneio.

  • UOL Esporte

    Herrera estará mais uma vez vestindo a camisa do Botafogo na disputa deste Campeonato Estadual

A intenção do clube da estrela solitária é conseguir logo os três pontos nesta partida, para que possa poupar os jogadores na última rodada da Taça Rio. A grande quantidade de jogos e o dia atípico do jogo preocupam muito o técnico Joel Santana.

“Não sou de falar muito, mas um jogo na segunda-feira é algo estranho, não estamos muito acostumados. Porém, vamos cumprir a determinação sem reclamar. Contudo, já temos um jogo na quinta, pela Copa do Brasil”, afirmou.

Para o jogo, Joel Santana poderá contar com a sua força máxima. E, mais uma vez, o talismã Caio ficará como opção no banco de reserva. Herrera e Loco Abreu formarão o ataque do Alvinegro.

Já para o Boavista, a maior intenção é conseguir uma vaga para a série D. Para isso, ele tem de terminar entre os seis primeiros da competição.

Na pontuação agregada dos dois turnos, a equipe da Região dos Lagos tem 19 pontos e está em sétimo. Olaria e América estão, por enquanto, estão na zona de classificação, ambos com 21 pontos.

Os jogadores estão muito confiantes para a partida. A chance de poder mostrar o futebol para um dos clubes grandes também é uma grande fonte de incentivo para os atletas do Boavista.

“É a nossa última chance de deixar uma boa impressão jogando contra um dos times grandes do Campeonato Carioca. E a motivação aumenta ainda mais por se tratar do campeão do primeiro turno” afirmou o apoiador Léo Faria.

BOAVISTA x BOTAFOGO

Data: 29/03/2010 (segunda-feira)
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: PPV para todo o Brasil (Informação divulgada pela emissora)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Marcelo da Silva Cardoso e Ivan Silva Araújo

Boavista
Vinícius; Getúlio, Pessanha, Santiago e Paulo Rodrigues; Mancuso, Julio Cesar, Roberto Lopes e Ruy; Léo Faria e Luiz.
Técnico: Jorge Porto

Botafogo
Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Danny Morais; Somália, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flávio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana

Fonte: uol Esporte

sexta-feira, 26 de março de 2010

Campeonato Paulista 2010

Ricardo Nogueira/Folha Imagem

Ronaldo disputa bola com Alex Silva no jogo em que participou mais

28/03/2010 - 22h07

Ronaldo mostra lado operário, busca marcação e ganha elogios de Mano

Alexandre Sinato
Em São Paulo

Ronaldo não deixou sua marca na vitória por 4 a 3 sobre o São Paulo e participou ativamente de apenas um gol, dando assistência para Elias. No entanto, seu comportamento em campo chamou a atenção. Para compensar a má fase técnica, o atacante marcou, tentou acompanhar os são-paulinos no campo de defesa e brigou pela bola. Algo bem diferente de outras atuações deste ano e que lhe rendeu elogios de Mano Menezes.

O treinador evitou falar se pediu isso para o camisa 9, mas gostou do que viu. “Não vou revelar todas as conversas que tivemos porque não sou de fazer cobrança pública, raramente faço isso, mas o Ronaldo esteve melhor e mais participativo.”

“O caminho é o mesmo para os grandes jogadores quando o momento é ruim tecnicamente. O Ronaldo fez faltas, participou do jogo e voltou mais rápido, isso faz o time ficar mais competitivo. A qualidade técnica vem com o tempo, primeiro vêm os outros fundamentos. Na verdade, teve muita gente mais participativa”, emendou Mano.

CORINTHIANS VENCE E JOGA PRESSÃO NO SÃO PAULO

Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Um novo Corinthians entrou em campo neste domingo, sem abandonar o velho sofrimento. No clássico do tudo ou nada contra o São Paulo, a equipe de Mano Menezes venceu, convenceu e jogou a pressão para o arquirrival. O suado triunfo por 4 a 3 desta tarde, no Pacaembu, deixou o time alvinegro vivo no Paulista, embolou a briga pelas últimas duas vagas nas semifinais e assegurou a paz depois de uma semana turbulenta envolvendo Ronaldo. Pior para os comandados de Ricardo Gomes.

A dedicação do Fenômeno acontece um jogo depois da polêmica criada pelo gesto obsceno que ele fez para um grupo de torcedores na última quarta-feira, após a derrota por 1 a 0 para o Paulista. Se há algumas rodadas Ronaldo ficava parado no campo de ataque e só buscava uma maior movimentação com a bola já nos pés, neste domingo ele suou mais a camisa. Teve uma tarde de operário.

E ele comemorou. “Apesar de eu não ter feito gol, foi uma vitória para dar confiança e ir rumo à classificação. Temos um elenco fantástico. Não podemos deixar de acreditar um no outro. A força da torcida foi muito importante”, vibrou o atacante.

Substituído por Iarley no fim do segundo tempo, o Fenômeno teve números que comprovam sua maior dedicação. Segundo o Datafolha, ele foi o quinto jogador que mais acertou passes (24) e o quarto que mais recebeu bolas (28). Ainda deu três assistências, cometeu duas faltas e conquistou um escanteio. Não foi brilhante, mas mostrou disposição. A torcida reconheceu e o aplaudiu quando ele deixou o gramado.

O cenário foi bem diferente da última rodada. Na derrota para o Paulista, Ronaldo foi cobrado ainda no campo da Arena Barueri e recebeu vaias de parte da torcida. Ele mesmo avaliou sua atuação na oportunidade como ruim, classificando seus erros técnicos de infantis.

Em processo de recuperação, o camisa 9 agora tentará mostrar evolução às 19h15 desta quinta-feira, na partida contra o Cerro Porteño, no Pacaembu, pela quarta rodada da Libertadores. Ronaldo tem dois gols em dez jogos neste ano.
28/03/2010 - 21h24

Grêmio Prudente vira no Canindé, vence Portuguesa e entra no G-4

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Henrique Dias  vibra após marcar o gol da vitória do Grêmio Prudente contra a Lusa

    Henrique Dias vibra após marcar o gol da vitória do Grêmio Prudente contra a Lusa

O duelo deste domingo, no Canindé, foi digno das aspirações de Portuguesa e Grêmio Prudente no Campeonato Paulista. Em duelo direto por uma vaga no G-4, as duas equipes apresentaram um belo futebol e criaram uma série de oportunidades durante os 90 minutos. Quem levou a melhor foi o time visitante, que saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada e garantiu uma vitória por 2 a 1.

Com a vitória, o Grêmio Prudente não só conseguiu uma vaga no G-4 (pela primeira vez no campeonato) como também subiu duas posições na tabela, somou 31 pontos e alcançou a terceira colocação, ultrapassando São Paulo e Corinthians. Aliás, esta foi a quarta vitória em quatro jogos do Prudente com Toninho Cecílio no comando. Por outro lado, a Portuguesa deixa a zona de classificação e cai para a sexta colocação, com 28 pontos.

Diante da necessidade das duas equipes, o que se viu no estádio do Canindé foi um jogo bastante aberto e movimentado. As chances não demoraram a aparecer. Aos 24min, Marcos Assunção soltou uma bomba da entrada da área e acertou o travessão. Cinco minutos depois, Marco Antônio respondeu também acertando a trave. No final da primeira etapa, Márcio começou a se destacar pelo lado do Grêmio Prudente.

A PORTUGUESA NO TWITTER

Aos 40min, o goleiro levou a melhor em dividida com Héverton, ficou com a bola e salvou o Prudente. No intervalo, o zagueiro Domingos resumiu o primeiro tempo de jogo. “O jogo está lá e cá, tiveram duas bolas na trave”. No começo da segunda etapa, Márcio fez mais um milagre em chute à queima-roupa de Henrique. Mas aos 10min, o goleiro não teve o que fazer.

Em rápido contra-ataque, Luís Carlos recebeu pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Marco Antônio, sozinho, completar para as redes.

BLOG DO JUCA

"Houve um claro pênalti de mão na bola não marcado pra Portuguesa."

O Grêmio Prudente não se abalou e chegou ao empate aos 22min. O atacante Tadeu aproveitou rebote de chute de Paulão no travessão e tirou do goleiro Fábio para mandar para o gol. Não satisfeito com o empate, o Prudente seguiu em cima e, em lance semelhante, chegou à virada.

Henrique Dias pegou rebote do goleiro Fábio e, da entrada da área, chutou cruzado para marcar o segundo gol dos visitantes. O Grêmio Prudente conseguiu segurar o resultado e, nos minutos finais, ainda teve Anderson expulso.

Folha Imagem

Santos teve domínio da partida, com destaques para Marquinhos e Paulo Henrique

28/03/2010 - 20h22

Santos repete show, humilha Monte Azul e segue na liderança do Paulista

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Santos deu sinais de que não repetiria exibições recheadas de objetividade, dancinhas e jogadas de efeito, optando por futebol aplicado. Mas o segundo tempo foi bem diferente. A equipe alvinegra decidiu reativar a receita do futebol-arte, sobrou em campo, e goleou o Monte Azul, 5 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro.

As tradicionais comemorações bem humoradas foram minimizadas nesse jogo. O avô do atacante André faleceu no sábado. O clube havia liberado o jovem para acompanhar o enterro. Mas André pediu para atuar contra o Monte Azul. Autor do quinto gol, André preferiu não comemorar.

Com esta vitória, o Santos chega a 41 pontos ganhos, chegando à 13ª vitória no torneio, mantendo a liderança do Paulista. Foram 17 jogos disputados. Lesionado, Robinho assistiu ao duelo do camarote da Vila Belmiro.

O Santos provou porque é líder isolado do Paulistão. O começo morno na Vila Belmiro foi quebrado por Marquinhos, que em cobrança de falta abriu o marcador, anotando logo aos 12 minutos do primeiro tempo.

PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA

1º TEMPO
12 min GOOOOOOL DO SANTOS - Marquinhos cobra falta com perfeição. Goleiro Luiz Carlos ainda consegue tocar na bola
19 min - Marquinhos arrisca de froa da área. Bola desvia na zaga e acerta o travessão
34 min GOOOOOL DO SANTOS - Paulo Henrique aproveita vacilo na saída de jogo do goleiro Luiz Carlos e faz um belíssimo gol, por cobertura
2º TEMPO
13 min GOOOOOLL DO SANTOS - Marquinhos cobra escanteio. Bate e rebate na zaga. Paulo Henrique mata a bola e chuta
19 min GOOOOOOLL DO SANTOS - Marquinhos cobra escanteio. Goleiro Luiz carlos tenta tirar e põe para dentro do gol. Falha bisonha
39 min GOOOOOLLL DO SANTOS - André bate pênalti, Luiz Carlos ainda defende. No rebote, André completa

Com 34 min da etapa inicial, a equipe alvinegra já estava em vantagem por 2 a 0. Paulo Henrique marcou o segundo gol santista.

Apesar dos 2 a 0, o Santos atuava de maneira controlada, sem “show”. Muito superior em campo, o time da Vila evitava grandes esforços e apenas administrava o jogo ainda no primeiro tempo. Na zona de rebaixamento, o Monte Azul não esboçava qualquer tentativa de reação.

Se já estava quase impossível para o Monte Azul, a situação piorou aos 9 min da segunda etapa. Neto Maranhão cometeu falta violenta em Léo, recebendo o cartão vermelho.

O castigo pela expulsão de Neto Maranhão ocorreu pouco depois. Paulo Henrique Ganso aproveitou bate rebate na área, em jogada de escanteio, e ampliou o marcador.

Não bastasse a ausência de um atleta em campo, o Monte Azul fez o favor de dar um gol para o Santos. Marquinhos cobrou escanteio. A bola sairia pelo outro lado, mas o goleiro Luiz Carlos tentou tirar a bola, jogando para seu próprio gol.

Com 4 a 0 e notando que o sistema defensivo do time pouco trabalhava em campo, Dorival Junior decidiu tirar um volante (Arouca) e colocou um jogador ofensivo (Maikon Leite). Em seguida, Durval deu lugar a Zé Eduardo.

O SANTOS NO TWITTER

De pênalti, André marcou o quinto gol do Santos na partida.

Satisfeita, a torcida santista gritava olé. O sexto gol deveria ter ocorrido, mas a arbitragem errou ao anular o gol de André, que não estava em impedimento.

SANTOS 5 X 0 MONTE AZUL

Santos
Felipe; Pará, Bruno Aguiar, Durval (Zé Eduardo) e Léo (Rodriguinho); Arouca (Maikon Leite), Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique; Neymar e André
Técnico: Dorival Junior

OPINIÃO DOS BLOGUEIROS

"Nada de dez, nove, nem sequer oito, sete ou seis. Só 5 a 0".
"O Santos está banalizando as goleadas."

Monte Azul
Luiz Carlos. Mauro, Ávalos e Cléber Carioca; André Cunha; Rafael Fefo, Bilica (Franciscatti), Neto Maranhão e Dedê (Diogo); Borebi e Rafael Chorão (Silvinho)
Técnico: Márcio Bittencourt

Data: 28/03/2010, domingo
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Elcio Paschoal Borborema
Auxiliares: Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Marcio D Ávila Tragante
Cartões amarelos: André Cunha, Bilica (MON), Paulo Henrique Ganso, Rodriguinho (SAN)
Cartão vermelho: Neto Maranhão (MON)
Gols: Marquinhos, aos 12 min do primeiro tempo e aos 19 min do segundo tempo, Paulo Henrique Ganso, 34 min do primeiro tempo e 13 min do segundo tempo, André, aos 39 min do segundo tempo
Joel Silva/Folha Imagem

Palmeiras sai na frente, mas só empata com o Mirassol diante de pouco público

27/03/2010 - 17h56

Palmeiras cede empate ao Mirassol e finda sonho do título do Paulistão

Bruno Thadeu
Em São Paulo

O Palmeiras sabia que qualquer resultado que não fosse a vitória seria como um adeus antecipado do sonho de alcançar as semifinais do Paulistão. Pressionado pelo risco de eliminação precoce dentro do Parque Antarctica, o time alviverde apresentou futebol pouco inspirado neste sábado e acabou cedendo empate ao Mirassol, 1 a 1. O resultado tira o Palmeiras da briga pelo título.

VEJA OS GOLS DO EMPATE DO PALMEIRAS

O empate no Parque Antarctica deixou o time com 24 pontos ganhos. A Portuguesa, quarta colocada, tem 28 pontos e um jogo a menos. Restam mais duas rodadas ao Palmeiras nesta fase de classificação. Oeste e Paulista são os próximos rivais do time alviverde. O Mirassol soma 16 pontos, ameaçado de rebaixamento.

Fora do estádio, a torcida Mancha Alviverde se recusou a assistir à partida, como protesto ao vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo e o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

Logo no primeiro lance ofensivo da partida o Palmeiras ficou em vantagem no marcador. Cleiton Xavier foi derrubado na área, aos 5 min. O árbitro assinalou pênalti, apesar das reclamações dos atletas do Mirassol. Na cobrança, Robert chutou no canto direito de Renê.

PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA

PRIMEIRO TEMPO
6 min - GOOOOOLLLL DO PALMEIRAS!!! Robert cobra o pênalti rasteiro, no canto direito de Renê
25 min - Lins recebe passe de Escobar e chuta. Marcos espalma para escanteio
SEGUNDO TEMPO
11 min - Robert cobra falta, mas por cima do gol
22 min - Evando recebe dentro da área, faz o pivô e finaliza. Bola passa longe e sem força.
25 min - GOOOOOOLLLL DO MIRASSOL!!! Evando tira Marcos da jogada. Escobar escora para o gol, na pequena área

Para a partida, Antonio Carlos Zago montou o Palmeiras com um atacante –Robert- tendo três meias atuando em linha – Xavier, Ivo e Vinícius. A estratégia era clara no primeiro tempo: chamar o Mirassol para o ataque e tentar o contragolpe em velocidade, ligando Robert no ataque.

Principal articulador do setor ofensivo alviverde, Cleiton Xavier deixou a partida aos 25 min após sentir dores na coxa esquerda, substituído pelo volante Anselmo.

A saída de Xavier reduziu volume ofensivo do Palmeiras. O Mirassol passou a se arriscar no ataque no primeiro tempo, mas finalizava sem direção.

As ausências de Diego Souza, suspenso, e Xavier, lesionado na primeira etapa, foram sentidas pelo Palmeiras.

Nos 45 minutos finais, o time alviverde apresentava dificuldade em criar lances perigosos, sendo previsível. Ivo e Vinícius eram bem marcados pelo Mirassol. Isolado à frente, Robert se esforçava em escapar dos zagueiros do time interiorano.

Raras foram as emoções na primeira metade de segundo tempo. Impaciente, a torcida do Palmeiras ora xingava o árbitro ora cobrava Antonio Carlos por mudanças no time. O coro de “burro”, porém, foi entoado quando o treinador trocou Vinícius por Maurício Ramos.

OPINIÃO DO JUCA

"Certamente a culpa é de Muricy Ramalho, pelo menos para Antonio Carlos Zago"

As vaias e intensificou aos 25 min da segunda etapa, quando Pablo Escobar empatou a partida.

Desde então, o Palmeiras foi para o ataque, mas desordenadamente. Já o Mirassol explorava os contra-ataques, levando perigo a Marcos.

Após o apito final, a torcida alviverde prosseguiu o protesto na arquibancada, gritando "time sem vergonha".

PALMEIRAS 1 X 1 MIRASSOL

Palmeiras
Marcos; Eduardo, Léo, Edinho e Gabriel Silva; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier (Anselmo) e Ivo; Vinícius (Maurício Ramos) e Robert (Joãozinho)
Técnico: Antonio Carlos Zago

Mirassol
Rene, Bosco (Vinícius), Amarildo, Dininho e Paim; Thiago Alencar, Erick, Alex Silva e Eder (Lucas); Lins (Evando) e Pablo Escobar
Técnico: Pintado

Data: 27/03/2010, sábado
Local: Parque Antarctica, em São Paulo/SP
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Carlos Alberto Funari e Fabrício de Moura
Cartões amarelos: Ivo, Edinho, Pierre, Mauricio Ramos (PAL), Amarildo, Paim, Evando (MIR, duas vezes)
Cartão vermelho: Evando (MIR)
Gols: Robert, aos 6 min do primeiro tempo, Pablo Escobar, aos 25 min do segundo tempo
Fonte: uol Esporte

Campeonato Estadual do Rio 2010

26/03/2010 - 18h52

Andrade confirma Flamengo com força máxima e deixa Pet no banco

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro
  • Andrade conversa com Vinicius  Pacheco em treino na Gávea. Meia volta após dois jogos no banco

    Andrade conversa com Vinicius Pacheco em treino na Gávea. Meia volta após dois jogos no banco

A ideia de poupar alguns jogadores não vingou. Com a próxima semana sem jogos, Andrade pensou bastante e decidiu escalar todos os titulares para a partida deste domingo contra o América, às 16h, no Engenhão, pelo Estadual. A principal mudança em relação aos dois últimos jogos será o retorno de Vinicius Pacheco ao time titular, com Petkovic voltando para o banco de reservas.

“A coisa caminha para isso [escalação de Vinicius Pacheco]. O Vinicius, quando segue o que eu peço, rende. O forte dele é atuar pelas laterais. Ali fica no mano a mano com o adversário. Pelo meio está sempre congestionado e ele não rende o esperado. Mas tanto ele quanto o Pet são dois grandes jogadores”, disse o treinador, para em seguida confirmar força máxima:

“Não vou precisar poupar. Folgamos na segunda-feira e teremos a semana sem partidas. Durante a semana seguramos nos treinos. Qualquer coisa ainda dou a terça-feira de folga para os mais desgastados”.

O FLAMENGO NO TWITTER

Na tarde desta sexta-feira, Andrade observou o time em um coletivo contra os reservas, que foram completados por alguns jogadores dos juniores. O resultado surpreendeu, com vitória dos suplentes por 3 a 1.

No entanto, o fato não preocupou o treinador. Na atividade, Andrade deixou Maldonado entre os reservas, mas no decorrer do treino preservou Willians e o chileno atuou com os titulares. Contudo, para a partida de domingo, o meio-campo já está escalado.

“Hoje joga Toró, Kleberson e Willians. Mas posso usar o Maldonado no decorrer do jogo”, prosseguiu Andrade, que manteve David na zaga ao lado de Fabrício e o ataque sendo formado por Vagner Love e Adriano.

O provável time rubro-negro para o confronto contra o América: Bruno; Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Vinicius Pacheco; Vagner Love e Adriano.

26/03/2010 - 16h32

Botafogo pode se classificar à semifinal da Taça Rio na próxima rodada

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

A vitória sobre o Volta Redonda por 1 a 0, na Cidade do Aço, praticamente assegurou o Botafogo na semifinal da Taça Rio. A vaga poderá ser conquistada já na próxima rodada, a sétima e penúltima do segundo turno do Campeonato Estadual.

Com 13 pontos, na liderança do grupo B, o Botafogo, independentemente dos outros resultados, precisa de uma vitória simples sobre o Tigres, na segunda-feira, às 19h30, em São Januário.

BOTAFOGO NO TWITTER

Porém, o Alvinegro já poderá entrar em campo na segunda-feira já classificado. Isso, entretanto, dependerá dos jogos de Vasco e Macaé, que estão com nove pontos, e enfrentam Fluminense e Duque de Caxias, respectivamente.

“Estamos próximos de conseguir o primeiro objetivo, que é chegar à semifinal. Enfrentamos uma equipe (Volta Redonda) difícil na quinta-feira, que se fechou bem, mas graças a Deus o Caio é iluminado”, salientou o zagueiro Antônio Carlos, referindo-se ao gol do atacante.

Por ter sido campeão da Taça Guanabara, primeiro turno da competição, o Botafogo, caso fature a Taça Rio, levará para General Severiano o título estadual, sem a necessidade de uma grande finalíssima em duas partidas.

26/03/2010 - 17h50

Ingressos para Vasco x Fluminense serão vendidos domingo no Maracanã

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Uma boa notícia para os torcedores que irão ao clássico Vasco x Fluminense, no domingo, às 18h30, no Maracanã, pela sétima e penúltima rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. Nesta sexta-feira, a Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer e a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) informaram que os ingressos serão vendidos no dia do jogo nas bilheterias do estádio.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Os torcedores poderão adquirir as entradas em todas os guichês do estádio a partir das 14h. Porém, neste sábado, das 9h às 17h, cruzmaltinos e tricolores encontram seus ingressos nos seguintes locais: sede do Vasco (São Januário), sede do Fluminense (Laranjeiras), sede do São Cristóvão (Rua Figueira de Melo), Tijuca Tênis Clube, Niterói (Rua São João, 34 – Loja 114), Arena da Barra e bilheterias 5 e 6 do Maracanã.

Arquibancada custa R$ 40 (R$ 20 meia-entrada), cadeira comum sai por R$ 30 (R$ 15 meia-entrada), enquanto na cadeira especial, local mais obre do estádio, o torcedor desembolsa R$ 150 (R$ 75 meia-entrada).

O VASCO NO TWITTER

Com 16 pontos, na segunda posição do grupo A, o Fluminense está virtualmente classificado à semifinal da Taça Rio. O Tricolor perde o primeiro lugar para o Flamengo no saldo de gols.

Já o Vasco, em terceiro na chave B, com nove pontos, está fora da zona de classificação. Portanto, uma vitória sobre o Fluminense, além de acalmar os ânimos em São Januário, é fundamental para o time continuar brigando pela vaga à semifinal

Fonte: uol Esporte