Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

CAMPEONATO CARIOCA

Ricardo Ayres/Photocamera

Nilton (à direita) fez o primeiro gol do Vasco na vitória sobre o América por 2 a 1

20/01/2010 - 23h55

Vasco ainda não convence, mas derrota o América e segue 100% no Estadual

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

O futebol ainda está abaixo do esperado. Mesmo assim, o Vasco conseguiu sua segunda vitória no Estadual do Rio ao derrotar o América por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, pela segunda rodada do grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno da competição. Os gols da equipe cruzmaltina foram marcados por Nilton e Carlos Alberto, enquanto Fagner, contra, fez para os “donos da casa”.

Com o triunfo, o Vasco chegou aos seis pontos, na liderança da chave B. Já o América, sob o comando do técnico Bebeto, ainda não pontuou no Estadual. Na rodada de estreia, a equipe rubra foi superada pelo Madureira por 2 a 1.

"Precisamos acelerar o processo de melhora, mas temos de ter calma em determinadas situações. Pegamos um campo pesado e um time que trocava bem os passes", ressaltou o lateral-esquerdo Márcio Careca.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
3min - Após falha de Evandro, Philippe Coutinho tem a chance de marcar, mas o goleiro Roberto defende
8min - Jones Carioca recebe dentro da área e rola para Osmar, que chuta. Fernando Prass evita o gol
12min - Dodô rola a bola para Philippe Coutinho, que chuta para a ótima defesa de Roberto
SEGUNDO TEMPO
5min - GOOOLLL DO VASCO!!! Nilton arrisca de longe e manda a bola no canto direito de Roberto, que falha no lance
27min - Adriano recebe na frente, fica na boa para marcar, mas Fernando Prass salva o Vasco
30min - Dodô recebe a bola, carrega e chuta à direita de Roberto
36min - GOOOLLL DO VASCO!!! Dodô recebe de Carlos Alberto e chuta para a defesa de Roberto, que dá rebote. Na sobra, Carlos Alberto pega a bola e "fuzila" o goleiro do América
45min - GOOOLLL DO AMÉRICA!!! Fagner tenta cortar cruzamento e acaba mandando a bola para o fundo da rede

Na próxima rodada, o Vasco faz o clássico contra o Botafogo, no domingo, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão. No mesmo horário, mas no sábado, o América vai até Campos enfrentar o Macaé, no Estádio Godofredo Cruz.

O campo encharcado, em função da chuva, prejudicou o toque de bola das duas equipes durante todo o primeiro tempo. Mesmo assim, tanto Vasco, principalmente com Philippe Coutinho, quanto América tiveram chances de abrir o placar e fizeram um jogo movimentado nos 20 minutos iniciais.

Como o jogo foi transmitido pela emissora de televisão aberta, o tempo técnico não aconteceu. Desta maneira, Vagner Mancini e Bebeto não puderam fazer alguns ajustes no Vasco e América, respectivamente.

O resultado disso foi a queda de produção, principalmente do Vasco. A torcida, que não compareceu em bom número ao Engenhão, passou a vaiar o time. O América, bem arrumado, ainda tentava algo, mas o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.

“Está difícil jogar com o campo bem encharcado. Precisamos usar a inteligência e tocar a bola. Estamos tentando correr com ela. Vamos tentar melhorar para o segundo tempo”, salientou o meia Carlos Alberto.

O Vasco retornou para o segundo tempo com o objetivo de tentar o primeiro gol até os 15 minutos. E, logo aos cinco, num chute que contou com a colaboração do goleiro Roberto, Nilton botou o Cruzmaltino em vantagem.

O gol acalmou o time e trouxe a tranquilidade esperada. Porém, o futebol apresentado pelo Vasco continuava bem abaixo da expectativa. Com isso, o América resolveu incomodar o goleiro Fernando Prass. Num desses incômodos, Adriano desperdiçou o empate na frente do goleiro cruzmaltino.

Percebendo que precisava voltar a jogar para não ser surpreendido pelo América, o Vasco decidiu marcar o segundo gol, que saiu aos 36 minutos, com Carlos Alberto. Fagner, contra, aos 45, fez o gol do América e trouxe pressão nos minutos finais. Porém, o triunfo cruzmaltino estava assegurado.

AMÉRICA 1 x 2 VASCO

América
Roberto; Claudemir, Ciro, Evandro e Gerson; Júnior, Osmar (Allan), Mael e Jones Carioca; Adriano e Daniel Morais (Paty).
Técnico: Bebeto

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Fernando, Gian e Márcio Careca; Jumar (Souza), Nilton, Léo Gago (Paulinho) e Carlos Alberto; Philippe Coutinho (Fumagalli) e Dodô.
Técnico: Vagner Mancini

Data: 20/01/2010 (quarta-feira)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Vinicius da Vitória Nascimento (RJ)
Cartões amarelos: Evandro e Gerson (América). Fagner, Dodô, Carlos Alberto e Nilton (Vasco).
Gols: Nilton, aos 5 minutos; Carlos Alberto, aos 36 minutos; e Fagner (contra), aos 45 minutos do segundo tempo..

20/01/2010 - 20h32

Mezenga balança rede entre os profissionais do Fla e vira "protagonista"

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Bruno Mezenga fez dois gols na vitória do Flamengo por 3 a 1

    Bruno Mezenga fez dois gols na vitória do Flamengo por 3 a 1

Quando o torcedor rubro-negro viu que Bruno Mezenga estaria ao lado de Obina, uma incerteza tomou conta na partida contra o Volta Redonda, nesta quarta, no Estádio da Cidadania, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Porém, o atacante brilhou intensamente e foi um dos destaques do Flamengo ao marcar duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o time da casa.

Mesmo como jogadores de maior calibre dentro do elenco rubro-negro, o jovem atacante mostrou que pode ser útil ao técnico Andrade, que acabou expulso ainda no primeiro tempo de jogo.

“Tomara que venha mais por ai. Venho trabalhando para fazer o melhor. Sempre faço o melhor e hoje fui premiado. O time estava sendo pressionado e o gol saiu em boa hora”, celebrou o jogador.

Profissionalizado há cinco anos no Flamengo e com passagens pela seleção brasileira Sub-17, Bruno Mezenga ainda não tinha balançado a rede adversária defendendo o time rubro-negro. O primeiro jogo do atacante com a camisa do clube da Gávea aconteceu no dia 22 de maio de 2005 quando a equipe carioca perdeu por 1 a 0 para o São Caetano.

Mais um jogador visto como promessa de craque, Bruno Ferreira Mombra Rosa é natural de Niterói e nasceu no dia 8 de agosto de 1988. O atacante foi revelado nas categorias de base do Flamengo. Apesar da pouca idade, Mezenga já foi emprestado a alguns clubes, como Fortaleza, Queensland Roar, da Austrália, e Orduspor, da Turquia.

"Vou continuar trabalhando para ter mais chances aqui no Flamengo", disse o jogador, que já tinha entrado bem na estreia do time no Estadual do Rio contra o Duque de Caxias e foi lançado como titular esta noite. Contudo, deve voltar ao banco de reservas no sábado, contra o Bangu. A tendência é que Adriano e Vagner Love façam suas estreias na temporada.

Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com