
Adriano marcou três vezes e comandou a virada do Flamengo sobre o Fluminense
Adriano faz três, Flamengo brilha no segundo tempo e derrota o Fluminense
A experiência e força do elenco rubro-negro falou mais alto. Em uma reação espetacular, o Flamengo virou um jogo que parecia perdido e derrotou o Fluminense por 5 a 3 na noite deste domingo, no Maracanã, pela quinta rodada do grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do estadual. Destaque para Adriano, que marcou três gols, com Vagner Love e Kleberson completando o placar. Alan, Darío Conca e Cássio fizeram para a equipe das Laranjeiras.
Gol era algo que a defesa do Fluminense ainda não havia sofrido em 2010. Entretanto, em um segundo tempo confuso, os tricolores tiveram suas redes balançadas em quatro oportunidades e voltaram a perder no Maracanã após 11 partidas de invencibilidade no estádio. Já o Flamengo ampliou sua sequencia invicta no palco em 12 jogos.
PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO |
14min - GOOOLLL DO FLU!!! Diguinho enfia linda bola para Alan. O atacante entra livre e chuta no canto direito do goleiro |
31min - Diguinho dá lançamento longo para Maicon. O atacante ganha de Álvaro e cruza para Maicon, que manda para fora |
40min - GOOOLLL DO FLU!!! Alan é derrubado por Ronaldo Angelim dentro da área. Conca bate o pênalti e converte |
43min - GOOOLLL DO FLA!!! Diguinho derruba Juan dentro da área. Adriano bate o pênalti e marca |
46min – GOOOLLL DO FLU!!! Conca cobra escanteio e, após confusão, a bola sobra para Cássio marcar |
SEGUNDO TEMPO |
6min – Vinicius Pacheco chuta rasteiro de fora da área e a bola bate na trave |
7min – GOOOLLL DO FLA!!! Após escanteio, Adriano briga pela bola e ela sobra para Vagner Love marcar |
9min – GOOOLLL DO FLA!!! Vinicius Pacheco cruza, a bola passa por toda a defesa e encontra Kleberson, que "fuzila" |
37min – GOOOLLL DO FLA No contra-ataque, a bola chega em Adriano, que toca a bola para o fundo da rede |
44min – GOOOLLL DO FLA!!! Willians faz lançamento longo. Adriano recebe sozinho e toca na saída de Rafael |
"Não fomos bem no primeiro tempo, mas conseguimos a virada no segundo. Ainda não estamos na nossa melhor condição física, mas provamos a força do Flamengo. Todos estão de parabéns", disse o volante Kleberson.
O resultado deixou o Flamengo muito próximo da classificação para a próxima fase. A equipe segue com 100% de aproveitamento, agora com 15 pontos, três a mais que o Flu, vice-líder da chave. Boavista e Olaria estão atrás com dez pontos cada.
"Fizemos um bom primeiro tempo, mas não soubemos segurar o placar no segundo. O Flamengo virou e saiu do Maracanã com a vitória. Mas agora é erguer a cabeça e seguir trabalhando", avaliou o meia Everton.
Quando a bola rolou, o predomínio tricolor foi gritante no primeiro tempo. Logo aos 14min Alan, que substituiu Fred, colocou a equipe tricolor em vantagem. O próprio centroavante sofreu o pênalti cobrado por Conca aos 40min.
O único chute a gol do Flamengo na etapa foi o pênalti convertido por Adriano. Muito marcado, o Imperador, ao lado de Vagner Love e Petkovic não viu a cor da bola nos 45min iniciais. Méritos para os aplicados defensores tricolores, coroados com o gol de Cássio aos 46min.
“Fui persistente. Chutei a primeira vez e o Bruno espalmou. No escanteio, tive a felicidade de marcar”, vibrou o zagueiro Cássio. “O primeiro gol deles achei que o Alan estava impedido. No segundo não achei pênalti e o terceiro foi de sorte. O placar não retrata o que foi o jogo”, defendeu sua equipe o meia Petkovic.
Contudo, o sérvio não voltou para a segunda etapa. Foi substituído por Vinicius Pacheco. Assim como Fernando deu vaga a Willians. As mexidas de Andrade surtiram efeito. Em 9min, o Flamengo empatou com Vagner Love e Kleberson e incendiou o lotado Maracanã.
O ímpeto rubro-negro chegou a ser freado aos 17min com a expulsão de Álvaro. O Fluminense voltou a controlar as ações, mas não esperava por um contra-ataque fulminante aos 37min, com Adriano marcando o quarto. Para fechar com chave de ouro, o Imperador, aos 44, fez o quinto e fechou o caixão tricolor. A torcida do Flamengo não perdoou o técnico Cuca, do Fluminense: “Um, dois, três, o Cuca é freguês!”.
Na próxima rodada, o Fluminense entra em campo na quinta-feira em dia de rodada dupla no Maracanã com o Botafogo. O time tricolor encara o Boavista às 21h50, enquanto às 19h30 a equipe alvinegra enfrenta o Madureira. O Flamengo, no mesmo local, joga um dia antes, às 21h50, contra o Olaria.
FLUMINENSE 3 x 5 FLAMENGO
Fluminense
Rafael; Gum, Leandro Euzébio e Cássio (Kieza); Mariano, Diguinho, Everton, Darío Conca e Júlio César (Marquinho); Maicon (Willians) e Alan.
Técnico: Cuca
Flamengo
Bruno; Fierro (David), Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Fernando (Willians), Kleberson e Petkovic (Vinícius Pacheco); Vagner Love e Adriano.
Técnico: Andrade
Data: 31/01/2010 (domingo)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos: Cássio, Everton, Diguinho, Júlio César e Willians (Fluminense). Juan, Álvaro, Ronaldo Angelim e Willians (Flamengo).
Cartão vermelho: Álvaro, aos 16 minutos do segundo tempo (Flamengo).
Gols: Alan, aos 14 minutos; Darío Conca (pênalti), aos 40minutos; Adriano (pênalti), aos 43 minutos; e Cássio, aos 46 minutos do primeiro tempo. Vagner Love, aos 7 minutos; Kleberson, aos 9 minutos; Adriano, aos 37 minutos; e Adriano, aos 44 minutos do segundo tempo.

Dodô marcou três vezes e garantiu a vitória do Vasco sobre o Friburguense
Dodô faz três, Vasco vence outra e fica próximo da semifinal do primeiro turno
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
Após marcar três na goleada sobre o Botafogo por 6 a 0, Dodô repetiu a dose e fez os três na vitória do Vasco sobre o Friburguense por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada do grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual. Com o triunfo, a equipe cruzmaltina está muito próxima da vaga à semifinal.
A classificação poderá ser alcançada de forma antecipada já na próxima quinta-feira, quando o Vasco, outra vez no Raulino de Oliveira, encara o Resende, às 18h30 (horário de Brasília). Com 15 pontos, na liderança isolada do grupo B, um triunfo basta para “carimbar” a vaga, independentemente dos outros resultados da chave.
PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO |
4min - Após cruzamento, Miguel pega de voleio, a bola quica no gramado e quase engana Fernando Prass, que manda a escanteio |
29min - Philippe Coutinho recebe a bola pela esquerda, carrega e chuta, com perigo, pela linha de fundo |
32min - Dodô recebe dentro da área e chuta cruzado, com perigo, à direita de Marcos |
44min - GOOOLLL DO VASCO!!! Dodô cobra falta, Marcos ainda tenta salvar, mas a bola morre no fundo da rede |
SEGUNDO TEMPO |
15min - Dodô bate falta da entrada da área e manda a bola pela linha de fundo |
30min - Elder Granja recebe a bola dentro da área e chuta para a boa defesa de Marcos |
38min - GOOOLLL DO VASCO!!! Dodô aproveita cruzamento da esquerda e cabeceia a bola para o fundo da rede |
42min - GOOOLLL DO VASCO!!! No contra-ataque, Márcio Careca fica livre e rola para Dodô, apenas empurrar a bola para o gol vazio |
No mesmo dia, mas no horário das 16h (de Brasília), o Friburguense recebe o América, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O time da Região Serrana, com quatro pontos, na sexta posição.
"Os gols foram importantes, conseguimos outra vitória, mas tenho que agradecer aos meus companheiros também. Eles que me ajudam a fazer os gols", salientou o jogador.
Ao contrário do que aconteceu nas partidas contra Botafogo e Macaé, o Vasco não começou impondo o seu ritmo diante do Friburguense. Desta maneira, a equipe da Região Serrana “deu as cartas” e incomodou o goleiro Fernando Prass.
O Vasco, aos poucos, foi equilibrando ações. O time não deixou mais o Friburguense atacar, mas também não chegou ao gol do adversário. A primeira chance cruzmaltina surgiu apenas aos 29 minutos, numa bela jogada individual de Philippe Coutinho.
O lance do “menino de ouro” de São Januario parece ter “acordado” o Vasco. Dodô, aos 32, desperdiçou uma chance. Porém, aos 44 minutos, não teve jeito: o “artilheiro dos gols bonitos” cobrou falta e colocou o Vasco em vantagem.
O Vasco voltou para o segundo tempo com Robinho no lugar de Magno. Esta alteração já tinha sido programada antes mesmo da partida, mas o técnico Vagner Mancini preferiu antecipá-la já no intervalo em função de um incômodo muscular de Magno.
Com Robinho em campo, o Vasco ficou um pouco mais ofensivo e seguia melhor. Para facilitar ainda mais a vida da equipe cruzmaltina, o volante Bidão, que já tinha cartão amarelo, levou vermelho aos 14 minutos e deixou o Friburguense com a menos.
A partir daí, o Vasco, que já era dono da partida, não deu mais qualquer tipo de brecha para a reação do Friburguense. Com a "vida resolvida", o time cruzmaltino, nos minutos finais, fez mais dois gols com Dodô. No terceiro, a equipe da Região Serrana reclamou de impedimento e isso acarretou na expulsão do zagueiro Cadão.
FRIBURGUENSE 0 x 3 VASCO
Friburguense
Marcos; Sérgio Gomes, Cadão, Wallace e Flavinho; Bidu, Cassiano, Carlos Alberto (Cássio) e Alex Faria; Paulo Roberto (Flávio Santos) e Miguel (Kalu).
Técnico: Cleimar Rocha
Vasco
Fernando Prass; Thiago Martinelli (Elder Granja), Gustavo, Titi e Márcio Careca; Rafael Carioca, Nilton, Souza (Fumagalli) e Magno (Robinho); Philippe Coutinho e Dodô.
Técnico: Vagner Mancini
Data: 31/01/2010 (domingo)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Marcos Antônio Bastos Júnior (RJ)
Público: 3.392 (pagantes) e 5.595 (presentes)
Renda: R$ 91.400,00
Cartões amarelos: Cadão, Bidu, Flavinho e Wallace (Friburguense). Márcio Careca, Magno, Nilton e Robinho (Vasco).
Cartões vermelhos: Bidu, aos 14 minutos; e Cadão, aos 42 minutos do segundo tempo (Friburguense).
Gols: Dodô, aos 44 minutos do primeiro tempo. Dodô, aos 38 minutos; e Dodô, aos 42 minutos do segundo tempo.
Fonte: uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
e-mail quincas11quincas@hotmail.com