Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

domingo, 31 de janeiro de 2010

INTER VENCE GRE-NAL

31/01/2010 - 21h33

Alecsandro marca o primeiro em clássicos e dá vitória ao Inter no Gre-Nal

Daniel Cassol
Em Porto Alegre

Foi um jogo tenso, como todo Gre-Nal. Arrastado, pelo início de temporada das duas equipes. E se clássico é decidido no detalhe, foi um detalhe que selou a vitória do Internacional no primeiro Gre-Nal do ano, com um gol de Alecsandro aos 34 minutos do segundo tempo após um inusitado passe de nuca do atacante Edu. No duelo de técnicos estreantes no clássico gaúcho, no fim deu Jorge Fossati.

Silas e Fossati fizeram mistério nas escalações e optaram por formações "espelhadas", mandando suas equipes a campo no esquema 3-5-2. Com três zagueiros e dois volantes de cada lado, o jogo foi marcado pela forte marcação, mas jogadas de ataque aconteceram com frequência no primeiro tempo. No lado do Inter, Fossati optou por dois atacantes, tendo Taison e Alecsandro à frente. No Grêmio, a novidade ficou por conta das entradas de Joílson, colocando Ferdinando de volante, e Lúcio, livre para atacar pela esquerda.

E foi com Lúcio que o Grêmio começou ameaçando no jogo, que começou com muita correria e passes errados. Em arracanda pela esquerda, Lúcio chutou forte e Lauro mandou para escanteio. Na cobrança, Jonas raspou de cabeça e mandou a bola no travessão.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
3 min - Souza cobra escanteio e Jonas manda a bola no travessão
6 min - Giuliano chuta da entrada da área, mas Vuaden anula o gol por toque na mão
22 min - Taison chuta forte de fora de área e Rafael Marques salva de cima da linha
32 min - Lúcio faz grande jogada pela esquerda e lança Jonas, que chuta por cima do gol
SEGUNDO TEMPO
5 min - Taison se infiltra pela esquerda e toca para Alecsandro. Victor evita o gol
34 min - GOOOOLLLL DO INTER!!!! Edu escora lançamento de Andrezinho e a bola sobra para Alecsandro chutar no canto de Victor.
47 min - Confusão na área do Inter e Maylson chuta na trave no último lance da partida.

Depois do começo melhor do Grêmio, o Inter esboçou uma reação e teve até gol anulado corretamente pelo árbitro Leandro Vuaden. Aos 15 minutos, novamente os colorados quase chegaram ao gol, primeiro com Índio e depois com Alecsandro, ambos de cabeça.

A reação equilibrou a partida e as duas equipes alternaram jogadas de perigo. Enquanto o Inter levava perigo ao gol de Victor em cobranças de bola parada de Kléber, o Grêmio apostava nos lançamentos de Lucas e Souza para Jonas, que apesar da grande movimentação não concluía bem a gol. Aos 24, Kléber cruzou na área e o lateral Nei, de boa atuação, cabeceou firme para baixo, para grande defesa de Victor, de grande desempenho no clássico. O Grêmio respondeu com Lúcio, aos 32, que deixou Sandro na saudade e cruzou para Jonas chutar por cima do gol de Lauro.

No segundo tempo, as equipes reduziram o ritmo e começaram indo pouco ao ataque. No lance mais perigoso do início, Taison disparou pela esquerda e tocou curto para Alecsandro na cara do gol, para mais uma boa intervenção de Victor, que saiu nos pés do atacante colorado. Apesar dos raros lances ofensivos, era visível a superioridade do Inter na segunda etapa. Tanto que a providência de Silas foi tirar Jonas para a entrada de Hugo, aos 15 minutos.

E se os treinadores optaram por formações iguais no início, também se igualaram nas substituições. Logo após a mudança promovida por Silas, Fossati decidiu tomar a mesma e tirou Taison para a entrada de Edu. Mas o jogo seguiu arrastado e muito concentrado no meio do campo, com os jogadores demonstrando cansaço. Com isso, Fossati tirou Giuliano aos 32 minutos para o ingresso de Andrezinho, xodó da torcida por sua capacidade de decisão.

E a mudança deu certo. Do campo do Inter, Andrezinho fez longo lançamento para Edu, que cabeceou de costas para a bola encontrar Alecsandro: um chute seco de fora da área, no canto esquerdo de Victor, decretava o gol do Internacional. Foi o primeiro gol em Gre-Nal do contestado Alecsandro, que comemorou fazendo o sinal de "matador" para a torcida.

O gol parece ter deixado o time do Grêmio nervoso, a começar pelo técnico Silas, que fez uma substituição equivocada, tirando Adílson enquanto Souza estava fora de campo, lesionado, e deixando o Grêmio com dez homens em campo durante seis minutos. A situação gerou grande discussão entre a comissão técnica gremista.

E o jogo terminou em grande estilo, digno de um clássico disputado. Em jogada de bola parada, Victor subiu a área para aproveitar o lance. Maylson pegou rebote e mandou um chute forte ne trave de Lauro. Era o último lance do Gre-Nal 379, vencido pelo Internacional de Jorge Fossati.

GRÊMIO 0 X 1 INTERNACIONAL

Grêmio
Victor; Mário Fernandes, Maurício e Rafael Marques; Joílson, Ferdinando, Adílson (Maylson), Souza (Fernando) e Lúcio; Jonas (Hugo) e Borges
Técnico: Silas

Internacional
Lauro; Índio, Fabiano Eller e Bolívar; Nei (Bruno Silva), Guiñazu, Sandro, Giuliano (Andrezinho) e Kléber; Taison (Edu) e Alecsandro
Técnico: Jorge Fossati

Data: 31/01/2010, domingo, 19h30
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Altermir Hausmann e Marcelo Oliveira
Cartões amarelos: Nei (I), Sandro (I) e Guiñazu (I)
Gols: Alecsandro, aos 34 do segundo tempo
Fonte uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com