Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

CORINTHIANS VENCE O CLASSICO PAULISTA

Nelson Almeida/UOL

Jorge Henrique comemora gol para o Corinthians no triunfo contra o Palmeiras

31/01/2010 - 18h58

Felipe brilha, Corinthians bate Palmeiras na raça e encerra tabu

Alexandre Sinato e Rodrigo Farah
Em São Paulo

A espera corintiana acabou. E foi de maneira sofrida, na raça. Depois de ficar mais de três anos sem ganhar do maior rival, o torcedor alvinegro pôde finalmente comemorar o fim do jejum de vitórias contra o Palmeiras neste domingo. Movido por uma grande atuação do goleiro Felipe, o time de Mano Menezes superou a equipe alviverde por 1 a 0, no Pacaembu, e assumiu a liderança do Campeonato Paulista.

De volta ao estádio municipal após dez anos, o dérbi contou com todos os atrativos tradicionais do confronto: lances polêmicos, jogadas de efeito e muito nervosismo. No fim, valeu o poder de superação do Corinthians, que segurou o resultado com um jogador a menos durante quase todo o duelo – Roberto Carlos foi expulso aos 8min da etapa inicial, e Cleiton Xavier recebeu o vermelho aos 42min do segundo tempo.

“Perdemos um jogador muito cedo. Por isso, foi muito importante a luta de todo mundo. Brigamos até o fim e seguramos o resultado. Podemos comemorar”, exaltou o meia Danilo. “Trabalhamos de maneira correta e treinamos a bola parada. Os mais altos ocupam os espaços e os outros se esquecem de mim”, completou Jorge Henrique, autor do gol de cabeça alvinegro.

Com o triunfo, o Corinthians atingiu os 11 pontos, agora na liderança do Estadual. O Palmeiras, por outro lado, sofreu sua primeira derrota no ano e ficou mais afastado da ponta, ainda com oito pontos.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
6min - GOOOOOOLLLLLL DO CORINTHIANS!!! Tcheco cobra falta da direita e manda na cabeça de Jorge Henrique, que sobe no segundo pau e cabeceia para abrir o placar.
8min - Expulso! Roberto Carlos dá carrinho por trás em Joãozinho e recebe o cartão vermelho direto.
29min - Edinho aproveita bola mal afastada por Chicão e de dentro da área chuta fraco, facilitando para Felipe.
33min - Gol anulado! Robert recebe na área em boa condição de fazer o gol, mas se atrapalha e a bola vai para Daniel Lovinho. O atacante manda para as redes, mas o árbitro vê posição irregular.
SEGUNDO TEMPO
3min - Cleiton Xavier cobra falta com categoria no canto superior esquerdo e Felipe salta para fazer importante defesa.
18min - Após troca de passes, Robert recebe na área e conclui rasteiro. Felipe salta no canto direito e faz bela defesa.
35min - Figueroa pega sobra na área e chuta forte, parando em Felipe. Em seguida, o goleiro faz outra grande defesa após finalização de Danilo.
42min - Expulso! Cleiton Xavier recebe o segundo amarelo, por reclamação, e é expulso.

“Fizemos aquilo que foi pedido e criamos as chances, mas o Felipe fez grandes defesas. O empate seria mais justo por tudo o que passou, mas acontece”, lamentou o zagueiro Danilo.

Sem contar com Léo e Diego Souza, vetados momentos antes do jogo, Muricy Ramalho optou por uma formação mais defensiva, com três volantes. Mas quando a partida começou, o time alviverde teve problemas para conter os avanços rivais pelas alas. Melhor para o Corinthians, que se aproveitou de um desses lances para abrir o placar aos 6min, com gol de cabeça de Jorge Henrique após cobrança de falta de Tcheco.

Quando parecia que o clássico seria totalmente dominado pela equipe alvinegra, o Palmeiras viu a partida tomar um rumo diferente. Dois minutos após o gol, Roberto Carlos cometeu falta por trás em Joãozinho e recebeu o cartão vermelho, o que empurrou o time alviverde para o ataque.

Com Ralf improvisado na lateral esquerda, o Corinthians recuou após a expulsão, mas segurou bem os avanços adversários. Aos 28min, Muricy optou pela entrada de Daniel Lovinho no lugar de Gualberto e deixou Cleiton Xavier centrado na armação das jogadas. E apesar de criar boas chances, incluindo um gol anulado do camisa 29, o Palmeiras precisou se contentar com o placar inalterado até o intervalo.

“Estamos tocando bem a bola e chegando perto do gol. Só falta finalizar um pouco mais”, comentou o atacante Robert. “Recuamos porque eles têm um time muito técnico e é normal, mas podemos encaixar um contra-ataque e ampliar”, opinou Iarley a caminho do vestiário.

Atrás no marcador, os visitantes mantiveram o ritmo no início da etapa final. Com mais de 60% da posse de bola, o Palmeiras trocou muitos passes ao redor da área alvinegra, mas seguiu com problemas para passar pelo goleiro Felipe, com uma série de grandes defesas.

Os visitantes aumentaram a pressão conforme o jogo se aproximava do apito final. Porém, falharam nas finalizações e ainda perderam Cleiton Xavier, expulso aos 42min por reclamação. Depois disso, o clube alvinegro só precisou seguir com a força na marcação para comemorar a vitória.

Agora, as duas equipes voltam as atenções para a disputa da sexta rodada do Paulista no meio da semana. O Corinthians vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta na quarta-feira, enquanto o Palmeiras recebe a Portuguesa no Palestra Itália um dia depois.

CORINTHIANS 1 X 0 PALMEIRAS

Corinthians
Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco (Jucilei) e Danilo; Jorge Henrique (Dentinho) e Iarley (Edu)
Técnico: Mano Menezes

Palmeiras
Marcos; Figueroa, Gualberto (Daniel Lovinho), Danilo e Pablo Armero (Wendel); Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Cleiton Xavier; Joãozinho (William) e Robert
Técnico: Muricy Ramalho

Data: 31/01/2010, domingo
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Público: 29.644 torcedores
Renda: R$ 933.776,00
Cartões amarelos: Felipe, Tcheco, Danilo (COR); Pablo Armero, Cleiton Xavier 2, Márcio Araújo, Wendel (PAL)
Cartões vermelhos: Roberto Carlos (COR); Cleiton Xavier (PAL)
Gols: Jorge Henrique, aos 6min do primeiro tempo;

Silva Junior/Folha Imagem

Com um time 'misto', São Paulo não passou de um empate contra o Sertãozinho

31/01/2010 - 21h27

"Mistão" do São Paulo empata com Sertãozinho com gol contra no final

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O São Paulo tinha a possibilidade de embalar no Campeonato Paulista. Vinha de dois triunfos consecutivos e tinha pela frente um adversário que ocupava a zona da degola e ainda não havia vencido. Nada disso convenceu Ricardo Gomes. Priorizando a estreia na Libertadores, o técnico mandou para campo um”mistão” e, graças a um gol contra nos acréscimos da etapa final, apenas empatou com o Sertãozinho por 2 a 2, na noite deste domingo, em Ribeirão Preto

Com isso, o time do Morumbi soma oito pontos e desperdiça a oportunidade de encerrar a quinta rodada entre os quatro melhores. Já o Sertãozinho, que ainda não venceu, soma apenas três e permanece na zona de rebaixamento. Por outro lado, somente hoje marcou a mesma quantidade de gols que havia anotado nas outras quatro rodadas.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
5min - Mendes arrisca de longa distância e assusta o goleiro Rogério Ceni.
15min - Roger pega rebote na grande área e exige uma boa defesa de Luiz Henrique.
18min - Após cobrança de escanteio, Pablo sobe mais alto que a defesa são-paulina e acerta uma cabeçada na trave.
SEGUNDO TEMPO
9min - GOOOOLLLL DO SERTÃOZINHO!!!! Thiago Silvy aproveita cruzamento de Mendes e tocou para o fundo das redes.
11min - GOOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!! Léo Lima pega rebote, domina e bate para o gol, deixando tudo igual.
17min - GOOOOLLLL DO SERTÃOZINHO!!!! Mendes dribla o goleiro Rogério Ceni e toca para o fundo das redes.
48min - GOOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!! Jorge Wagner cobra falta. Marcos Vinícius tenta cortar, mas faz gol contra.

O resultado, aliás, foi relegado ao segundo plano. O foco do time do Morumbi é o primeiro jogo na competição sul-americana (10 de fevereiro). Ricardo Gomes quer utilizar os jogos contra o São Caetano e diante do Santos para dar ritmo à equipe titular. Por isso, decidiu poupar boa parte dos principais jogadores. Apenas três titulares (Rogério Ceni, Miranda e Hernanes) começaram a partida de hoje.

E, como já era esperado, o que se viu no primeiro tempo foi uma equipe desentrosada. Errava muitos passes e quase não chegava ao gol do Sertãozinho. Marlos e Roger, por exemplo, levavam pouco perigoso. O rival do interior paulista aproveitou essa aparente apatia do adversário e criou algumas oportunidades.

Na principal, aos 18min, Pablo acertou uma cabeçada na trave. Ao final do primeiro tempo, a torcida são-paulina vaiou a postura da equipe. “Com as mudanças, é natural a falta de entrosamento. Por isso, precisamos ter paciência e esperar a equipe do Sertãozinho sair um pouco para encontrarmos espaços”, comentou o volante Hernanes.

Não foi o que aconteceu no início do segundo tempo. Logo aos 9min, Thiago Silvy recebeu de Mendes e abriu o placar para o Sertãozinho. O São Paulo tentou “acordar”. Dois minutos mais tarde, Léo Lima deixou tudo igual. Ricardo Gomes tentou melhor a postura ofensiva da equipe e colocou em campo o titular Marcelinho Paraíba.

Teve pouco tempo para saber se alteração daria resultado. Aos 17min, Mendes driblou Rogério Ceni e fez o segundo dos rivais. Gomes colocou mais um titular: Jorge Wagner. Nada adiantava. O time do Morumbi encontrou muitas dificuldades para superar a marcação do adversário. No entanto, nos acréscimos, Marcus Vinícius marcou contra, e os visitantes alcançaram um suado empate.

As duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Paulista na próxima quarta-feira. O São Paulo pega o São Caetano, em Barueri, enquanto o Sertãozinho recebe o Rio Claro, no estádio Frederico Dalmazo.

SERTÃOZINHO 2 X 2 SÃO PAULO

Sertãozinho
Luiz Henrique; Ricardo Lopes, Erivelton, Pablo e João Paulo (Rafael Mineiro); Magal, Marcus Vinícius, Everton e Harison (Cascata); Thiago Silvy e Mendes
Técnico: Márcio Araújo

São Paulo
Rogério Ceni; Renato Silva (Marcelinho Paraíba), André Luis e Miranda; Adrian González, Carlinhos Paraíba (Jorge Wagner), Hernanes, Léo Lima e Junior Cesar; Marlos (Sérgio Mota) e Roger
Técnico: Ricardo Gomes

Data: 31/01/2010, domingo
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Giovani Cesar Canzian (ambos de SP)
Cartões amarelos: Magal (Sertãozinho)
Gols: Thiago Silvy, aos 9min, Léo Lima, aos 11min, Mendes, aos 17min, e Marcus Vinícius (contra), aos 48min do segundo tempo.

Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com