Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Campeonato Estadual do Rio 2010

Na raça, Flamengo vence a primeira no Estadual 2010

Com time cheio de reservas, Fla começa mal, tem jogador expulso, mas vira pra cima do Caxias e vence por 3 a 2





A vitória foi com a cara do Flamengo: na raça!

A vitória foi com a cara do Flamengo: na raça!

Foi uma vitória com a cara do Flamengo: na raça! Mesmo com um time recheado de reservas, depois de um primeiro tempo muito ruim, e tendo Alvaro expulso no início do segundo tempo, o time do técnico Andrade se superou, e na raça, conseguiu virar para cima do Duque de Caxias e garantir a vitória em sua estréia no Campeonato Carioca, por 3 a 2, com gols de Kleberson, Fierro e Fernando.

Lesões, desfalques, falta de entrosamento, calor e um time sem imaginação no meio-de-campo. Os fatores que jogaram contra o Flamengo no primeiro tempo foram muitos, e os atuais tricampeões acabaram não resistindo. Jogando um futebol bem abaixo do esperado, até mesmo levando-se em conta todos estes pontos negativos, o time da Gávea acabou surpreendido na primeira etapa. E logo por um ex-rubro-negro.

Aos 16 minutos, o lateral-direito Maurinho recebeu cruzamento, sozinho, na pequena área , e teve tempo para tentar duas vezes. Na primeira, Bruno fez grande defesa, mas na segunda, só pode olhar a bola morrer no fundo da rede: Duque de Caxias 1 a 0 Flamengo. O resultado não mudou o panorama do jogo. Mesmo perdendo, o Fla só tocava a bola de um lado para o outro e não ameaçava o gol adversário.

Por isso, no segundo tempo, o técnico Andrade resolveu mexer no time. Erick Flores e Leo Medeiros foram sacados, e entraram Vinícius Pacheco e Bruno Mezenga. A idéia era dar um toque a mais de criatividade no meio e um companheiro para Obina, que ficou isolado no ataque nos 45 minutos iniciais. A tática deu certo logo nos primeiros minutos da etapa final e os rubro-negros só precisaram de dois minutos para virar o jogo.

Aos cinco, Bruno Mezenga puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou rasteiro para Obina, que protegeu, deixando a bola sobrar livre para Kleberson empatar. A torcida, que compareceu em pequeno número, fez uma grande festa. E, enquanto ainda comemorava o empate, o torcedor rubro-negro assistiu ao segundo gol, marcado por Fierro, após bela triangulação.

Quando tudo parecia caminhar para uma vitória tranqüila do Flamengo, o zagueiro Alvaro foi expulso, aos 15 minutos, após cometer falta no atacante Marcelo, do Caxias, na entrada da área. Com isso, a equipe visitante passou a tentar buscar mais o ataque, enquanto os rubro-negros adotaram o contra-ataque como arma. De tanto insistir, o Caxias empatou, com outro gol marcado dentro da pequena área, dessa vez, com John, aos 34.

Mas, ainda mais insistente foi o volante Fernando. Ele já havia tentado duas cabeçadas no primeiro tempo, e a bola passou rente à trave adversária. Aos 40 da etapa final, no entanto, ele conseguiu acertar. Cabeceou forte, no canto direito do goleiro, e garantiu a vitória ao Mengão por 3 a 2.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X DUQUE DE CAXIAS

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 17/1/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Eduardo De Souza Couto (RJ)
Público Presente: 17.521 torcedores

Gols: Maurinho (DCA), aos 16 minutos do primeiro tempo, Kleberson (FLA) aos 5 e Fierro (FLA) aos 7 minutos do segundo tempo, John (DCA) aos 34 e Fernando (FLA) aos 40.
Cartões Amarelos: Everton Silva e Toró (FLA), Alê e Juninho (DCA).
Cartão Vermelho: Alvaro (FLA)

FLAMENGO: Bruno; Everton Silva, Álvaro, David e Léo Medeiros (Vinicius Pacheco); Toró, Willians (Fernando), Kleberson e Fierro; Erick Flores (Bruno Mezenga) e Obina. Técnico: Andrade

DUQUE DE CAXIAS: Getúlio Vargas (Jaime), Marquinho, Alê, Tinoco e Gleidson; Leandro Teixeira, Leo Oliveira (Silva), Juninho e Geovane; Maurinho (John) e Marcelo. Técnico: Álvaro Miranda

18/01/2010 - 07h14

Leandro Euzébio acredita que vitória na estreia vai 'mexer' com Cuca

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Leandro Ezébio (à direita) acredita que a vitória sobre o Americano vai trazer confiança para Cuca

    Leandro Ezébio (à direita) acredita que a vitória sobre o Americano vai trazer confiança para Cuca

Leandro Euzébio ressaltou que a estreia do Fluminense no Campeonato Estadual, com vitória por 3 a 0 sobre o Americano, fará o técnico Cuca se animar ainda mais no time na próxima rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno da competição, quarta-feira, contra o Bangu, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Para o zagueiro, o Tricolor deu um passo perfeito.

“Com essa vitória, acredito que Cuca esteja ainda mais confiante no nosso grupo, que se dedicou em campo para conquistar uma importante vitória. Estamos unidos e vamos continuar trabalhando para conseguirmos outros resultados positivos”, afirmou o zagueiro.

Leandro Euzébio foi o último do grupo a se apresentar ao Fluminense para pré-temporada em Vitória-ES. A negociação demorada retardou a sua ida ao encontro dos companheiros de clube. E o zagueiro reconheceu não estar totalmente em forma, mas isso, segundo ele, é apenas uma questão de tempo.

“Fizemos a pré-temporada, mas ainda não estou cem por cento em forma. Vou continuar treinando com empenho porque já teremos outro jogo importante no meio da semana. Valeu pela vitória, mas ainda falta muito”, encerrou Leandro Euzébio

Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com