Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

PAULISTA

22/01/2010 - 19h48

Mano decide escalar Roberto Carlos diante do Oeste neste domingo

Alexandre Sinato
Em Itu (SP)
  • Roberto Carlos não fez gol em sua estreia, mas festejou o gol do companheiro Jorge Henrique

    Roberto Carlos não fez gol em sua estreia, mas festejou o gol do companheiro Jorge Henrique

O “fominha” Roberto Carlos reforçará o Corinthians neste domingo. Depois de avisar que pretendia deixar o lateral-esquerdo treinando fisicamente no final de semana, Mano Menezes mudou de ideia e avisou que escalará o camisa 6 na partida diante do Oeste, às 17h deste domingo, em Araraquara.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, a alteração no planejamento ocorreu por duas razões. Reserva imediato da posição, o argentino Escudero reclamou de dores nesta sexta-feira. Não sofreu nenhuma lesão grave e até foi relacionado para o jogo, mas ficará no banco.

Além disso, as avaliações de Roberto Carlos mostraram que sua recuperação foi melhor que o esperado. Ele estreou com a camisa alvinegra na última quarta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, no Pacaembu. Na oportunidade, saiu no segundo tempo reclamando de cansaço.

Pela manhã, Mano havia dito que sua intenção era deixar Roberto Carlos trabalhando a parte física em Itu em vez de levá-lo para Araraquara. “Vamos dar mais intensidade no trabalho físico do Roberto. A ideia é deixá-lo trabalhando um pouco mais agora para logo mais fazer uma série de três ou quatro jogos com segurança.”

Com a mudança de planos, Roberto Carlos realizará seu segundo jogo pelo Corinthians. Durante a semana, após fazer sua estreia, o principal reforço de 2010 se classificou como “fominha” e manifestou o desejo de atuar sempre que possível.

As ausências confirmadas, então, passam a ser apenas Ronaldo, William e Iarley. Outros nomes, como Tcheco, Alessandro e Jorge Henrique, ainda serão reavaliados pela comissão técnica até este sábado.

22/01/2010 - 15h59

Léo acerta redução salárial e prorrogação de contrato com o Santos

Fernando Prandi
Em Santos
  • O lateral-esquerdo Léo prorrogou o vínculo com o time da Vila até dezembro de 2011

    O lateral-esquerdo Léo prorrogou o vínculo com o time da Vila até dezembro de 2011

O lateral-esquerdo Léo aceitou prorrogar seu contrato com o Santos, que iria até janeiro de 2011, até dezembro do mesmo ano. Com isso, o atleta teve o valor dos seus salários reduzidos. A assinatura do documento será na semana que vem.

“A exemplo do que eu fiz no ano passado, quando abri mão de receber luvas e vim ganhando pouco mais da metade do que recebia no Benfica (de Portugal), mais uma vez estou aceitando me enquadrar na política financeira da nova diretoria. Isso mostra o amor que tenho pelo Santos e a minha vontade de ajudar o clube pelos próximos dois anos”, declarou o camisa 3.

Léo era um dos atletas que tinham salário acima do novo teto salarial do clube. Os outros dois eram o volante Rodrigo Souto, que foi para o São Paulo, e o goleiro Fábio Costa, que deve acertar um acordo semelhante ao de Léo.

Segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação do lateral, esta não é a primeira vez que o jogador abre mão de alguns direitos. No primeiro semestre de 2009, o jogador já teria liberado o Santos de lhe pagar os direitos de imagem, que representam a parte mais substancial de seus vencimentos, durante três meses, período em que se recuperava de uma contusão no joelho.

Com o novo contrato acertado, Léo deve estrear na temporada 2010 neste domingo, diante do Mogi-Mirim, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O jogador vinha fazendo trabalho diferenciado, pois havia se apresentado 1,5 quilo abaixo do peso após as férias de final de ano.

“Venho treinando forte nos últimos dias e estou pronto para ajudar a equipe lá em Mogi. Quero que minha estreia em 2010 seja marcada por uma grande vitória para que o Santos permaneça nas primeiras colocações do Paulistão”, afirmou o atleta, que soma 311 jogos e 21 gols pelo clube do litoral.
Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com