Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

sábado, 23 de janeiro de 2010

COPA SÃO PAULO

23/01/2010 - 18h19

Palmeiras busca empate, mas Santos vence nos pênaltis e vai à final da Copinha

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jogadores do Santos comemoram gol durante a vitória sobre o Palmeiras na cobrança de pênaltis

    Jogadores do Santos comemoram gol durante a vitória sobre o Palmeiras na cobrança de pênaltis

Foi um duelo digno do clássico entre as duas equipes. O Palmeiras buscou o empate com dois gols nos minutos finais (3 a 3 no tempo regulamentar) mas, nos pênaltis, o Santos venceu por 5 a 3 e carimbou a vaga na final da Copa São Paulo de futebol júnior após 26 anos de jejum (a última vez foi em 1984, quando foi campeão).

Os comandados do técnico Narciso, agora, terão outro clássico pela frente. O Santos enfrentará o São Paulo nesta segunda-feira às 10h no estádio do Pacaembu pela final da competição. O duelo será disputado no dia do aniversário da São Paulo e terá acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte.

O primeiro tempo da partida foi equilibrado, mas em belo lance isolado o Santos abriu o placar. Em cobrança de falta, o capitão e destaque do time alvinegro na Copinha Alan Patrick acertou o ângulo do goleiro Borges aos 26min.

A partir daí, só deu Palmeiras, e o goleiro Rafael passou a ser o destaque da partida com uma série de defesas difíceis. “Existe uma pressão deles. A torcida quase toda aqui é do Palmeiras. Mas a gente está suportando a pressão aqui atrás, está tranquilo”, declarou na saída do intervalo o arqueiro santista ao Sportv.

“Faltou trabalhar mais a bola. A gente começou a driblar muito, perdeu a bola e deu o contra-ataque para os caras”, reconheceu Gabriel Silva, lateral do Palmeiras.

No segundo tempo, o Santos ampliou o placar com mais um golaço. Em outra jogada de Alan Patrick, o meia deu um passe de calcanhar para Renan Mota, que acertou o ângulo do goleiro rival aos 22min do segundo tempo.

O Palmeiras não esmoreceu e continuou pressionando, sendo recompensado sete minutos depois de sofrer o gol. Patrick soltou a bomba de longe e Rafael não conseguiu espalmar.

Com a diferença no placar reduzida e um jogador a mais, o Palmeiras partiu com tudo em busca do empate, mas quem marcou o terceiro foi o Santos. Tiago passou pela marcação e, mesmo desequilibrado, tocou na saída do goleiro aos 37min.

Mas o Palmeiras ainda conseguiu, na base da disposição, conquistar o empate com dois gols no final da partida. Aos 43min, Gabriel Silva descontou. Dois minutos depois, Rafael espalmou a bola chutada por Gilsinho, mas Luís Felipe pegou o rebote, cruzou e encontrou Patrick que, sozinho, empatou de ‘peixinho’, levando a partida para os pênaltis.

Nos penalidades, os dois clubes fizeram todas as cobranças até a quarta cobrança, quando o goleiro Rafael defendeu o chute do meia Ramos. O zagueiro Renato converteu o seu pênalti e deu a vitória ao Santos por 5 a 3.

"Estou muito feliz. O time mostrou muita garra e não se abateu mesmo após sofrer o empate já nos descontos. Procurei dar tranquilidade para a garotada que ia bater os pênaltis e, felizmente, acertamos todas as cobranças, e o goleiro Rafael ainda fez uma defesa", comemorou Narciso logo após a partida.

Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com