Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

CAMPEONATO PAULISTA

Fabio Braga/Folha Imagem

Lusa se acertou na etapa final e virou com gols de Héverton e Marco Antônio

17/01/2010 - 18h59

Renovado, São Paulo sofre pane no 2º tempo e leva virada da Lusa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O São Paulo mostrou que precisará de tempo para acertar as mudanças planejadas no início da temporada. Depois de dominar a Portuguesa ao longo do primeiro tempo, o time tricolor sofreu uma pane na etapa final e decepcionou os quase 20 mil torcedores que foram ao Morumbi. Melhor para a Lusa, que mostrou grande poder de reação neste domingo para conquistar a virada por 3 a 1 na estreia do Campeonato Paulista.

O duelo deste fim de semana marcou o início de um novo período para o São Paulo. Além contar com um meio-campo renovado, com Marcelinho Paraíba e Léo Lima, o clube tricolor encarou o duelo como um teste para enfim desencantar no 4-4-2, esquema favorito de Ricardo Gomes. Mas nada disso foi suficiente para o time começar o ano com o pé direito.

“Perdemos todo o sentido do esquema tático com dez jogadores. Ficar com dez no primeiro jogo da temporada complica”, afirmou Rogério Ceni, lamentado a expulsão de Dagoberto no meio do segundo tempo. “Com um a menos no início do ano fica praticamente impossível reagir”, concordou o zagueiro André Dias.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
28min - Perdeu! O juiz anota pênalti duvidoso em mão de Glauber na linha da área. Rogério Ceni bate no canto e vê Fábio fazer boa defesa. Hernanes ainda aproveita o rebote, mas manda para fora
34min - Após falta da intermediária, o São Paulo fica com quatro atletas livres para marcar. Sozinho dentro da área, Washington chuta forte, mas Fábio salva a Lusa de novo
39min - GOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Marcelinho Paraíba recebe na entrada da área e chuta forte para anotar um belo gol
SEGUNDO TEMPO
9min - GOOOLLL DA LUSA!!! Fabrício toca de cabeça dentro da área, e Héverton desvia a bola para dentro do gol
14min - GOOOLLL DA LUSA!!! Richarlyson derruba Fabrício dentro da área, e o juiz dá o pênalti. Marco Antônio bate forte e vira para os visitantes
47min - GOOOLLL DA LUSA!!! Após lançamento em profundidade, Héverton chuta de primeira e fecha o placar

A Portuguesa, por sua vez, também iniciou a temporada com uma proposta renovada. As expectativas estavam voltadas para a reestreia de Athirson, que virou desfalque de última hora depois de uma lesão muscular. Já Fellype Gabriel também não atuou por estar com sua permanência na Lusa indefinida.

Sem contar com seus dois principais meias, o técnico Vagner Benazzi optou por um esquema bem defensivo, com três zagueiros e dois volantes. “Apostei nos jogadores que fizeram um bom trabalho nesse ano, mesmo sendo mais defensivos”, explicou.

Quando a partida começou, o São Paulo manteve controle das ações pelo meio, com bons avanços de Léo Lima e Marcelinho Paraíba. Aos poucos, a Portuguesa conseguiu conter os avanços tricolores, mas ainda assim viu o adversário ter mais domínio da posse de bola.

Aos 28min os anfitriões tiveram sua melhor oportunidade para sair do zero. Após cruzamento de Marcelinho Paraíba, a bola bateu no braço de Glauber, e o juiz marcou o pênalti. Rogério Ceni, no entanto, desperdiçou a cobrança e a chance de inaugurar o placar.

Depois disso, o São Paulo tentou aumentar a pressão e, depois de perder outras chances, abriu o marcador com belo chute de Marcelinho Paraíba aos 39min. “Nossa movimentação está boa e chegamos com qualidade na frente. Só falta caprichar mais na finalização para conseguirmos um placar mais elástico”, comentou o autor do gol são-paulino a caminho do vestiário.

“Eles tiveram muitos espaços. Precisamos encostar e tomar a bola com velocidade. É só marcar os volantes que acabamos com esses espaços no meio”, ressaltou Benazzi antes da etapa final.

Os pedidos do treinador surtiram efeito. Tanto, que depois de passar a mostrar mais domínio da posse de bola, a Lusa chegou ao empate com Héverton aos 9min do segundo tempo. E apenas cinco minutos depois os visitantes viraram com gol de pênalti de Marco Antônio.

Aos 19min, a situação dos donos da casa ficou ainda mais complicada. Dagoberto cometeu falta por trás em Henrique e recebeu o cartão vermelho. Abatido, o São Paulo arriscou novos avanços para chegar ao empate, mas ainda viu Héverton anotar o terceiro da Lusa e fechar o placar aos 47min.

“Uma vitória em cima do São Paulo dentro do Morumbi é muito boa. Ainda estamos trabalhando para crescer. A Portuguesa iniciou o campeonato muito bem e ganhamos moral para continuarmos o trabalho”, comemorou o lateral-direito Paulo Sérgio.

Passada a estreia do Campeonato Paulista, os dois clubes já voltam o foco para a disputa da segunda rodada na próxima quarta-feira. Às 17h, a Portuguesa recebe o Sertãozinho no Canindé. Já o São Paulo encara o Mirassol fora de casa a partir da 21h50 do mesmo dia.

SÃO PAULO 1 X 3 PORTUGUESA

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Jean, André Dias, Miranda e Jorge Wagner (Júnior César); Richarlyson, Hernanes (Marlos), Léo Lima e Marcelinho Paraíba; Dagoberto e Washington (Roger)
Técnico: Ricardo Gomes

PORTUGUESA
Fábio; Domingos, Thiago Gomes (Henrique) e Preto Costa; Paulo Sérgio, Glauber, Acleisson, Marco Antônio e Fabrício; Dinei (Ronaldo) e Héverton (Jefferson)
Técnico: Vagner Benazzi

Data: 17/01/2010, domingo
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP)
Auxiliares: Dante Mesquita Junior e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP)
Renda e público: R$ 467.148,25/ 18.074 torcedores
Cartões amarelos: Richarlyson, Miranda, Roger (SPO); Henrique, Fábio, Paulo Sérgio (POR)
Cartão vermelho: Dagoberto (SPO)
Gols: Marcelinho Paraíba, aos 39min do primeiro tempo; Héverton, aos 9min e aos 47min, Marco Antônio, aos 14min do segundo tempo

17/01/2010 - 13h00

Barueri marca nos acréscimos e arranca empate do Sertãozinho

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com um gols nos acréscimos do segundo tempo, o Grêmio Barueri arrancou um empate por 1 a 1 diante do Sertãozinho, em pleno estádio Frederico Dalmazzo, na estreia das duas equipes no Campeonato Paulista. O local, aliás, havia sido inicialmente vetado pelo Ministério Público, mas foi liberado para a realização do confronto.

O Sertãozinho, que retorna à elite do futebol paulista, pega a Portuguesa, fora de casa, na quarta-feira. Um dia depois, o Barueri pega o Palmeiras, em Presidente Prudente. A cidade se tornou a nova “casa” do Barueri, que por problemas políticos abandonou o município que deu origem ao seu nome e transformou Presidente Prudente em nova sede

Jogando em casa e com apoio da torcida que foi em bom número ao estádio, o Sertãozinho foi para cima do rival. E abriu o marcador logo aos 7min do primeiro tempo. Thiago Silvy recebeu do lado esquerdo e bateu forte, exigindo uma bela defesa de Márcio. No rebote, Léo Mineiro finalizou errado, mas a bola sobrou para Washington completar. 1 a 0.

Apesar disso, o Barueri buscou o empate. Um arremate de longa distância de Anderson, aos 19min, foi um dos bons momentos da equipe na etapa inicial. No segundo tempo, William assustou o goleiro Luiz Henrique (Sertãozinho), aos 3min. Apesar de contar com a experiência de Marcos Assunção no meio-campo, o Barueri dava sinais de que não conseguiria evitar o primeiro tropeço.

Quando a partida caminhava para o seu encerramento, William aproveitou cruzamento da esquerda e, de cabeça, fez o tento de empate dos visitantes, aos 46min. “Apesar desse gol sofrido no final, gostei da atuação da equipe, que deu poucos espaços para o Barueri”, comentou o técnico Márcio Araújo, do Sertãozinho.

 Almeida Rocha / Folha Imagem

Diego Souza anotou dois gols e sofreu um pênalti na goleada do Palmeiras no Palestra

16/01/2010 - 18h55

Palmeiras dá show e goleia Mogi Mirim por 5 a 1 no reencontro com a torcida

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Uma atuação de gala e muitos gols para conquistar a torcida novamente. O esperado reencontro do Palmeiras com seus fãs foi o melhor possível no Palestra Itália. Liderado pelo meia Diego Souza em tarde inspirada, o time comandado por Muricy Ramalho goleou o Mogi Mirim por 5 a 1 neste sábado e desta forma iniciou o Campeonato Paulista em clima de festa.

“Saímos de campo vitoriosos. Independente de qualquer situação que passamos, sempre entramos com muita dignidade. Sabemos que as vitórias nem sempre vêm porque o futebol é muito difícil, mas vamos trabalhar para dar a volta por cima”, celebrou o camisa 7.

Se depender do futebol apresentado neste fim de semana, o Palmeiras tem tudo para apagar sem demoras as frustrações que teve na temporada passada. Com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o time alviverde não encontrou dificuldades para somar os três primeiros pontos na competição com dois gols de Diego Souza e outros de Léo, Robert e Cleiton Xavier.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
30min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! William cobra falta na cabeça de Diego Souza. Sozinho, o camisa 7 cabeceia forte e abre o placar
37min - Cartão vermelho! Baraka comete falta em Diego Souza depois de levar um chapéu e é expulso
44min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Após jogada ensaiada, Cleiton Xavier rola para Léo na marca do pênalti. O zagueiro chuta forte e amplia
SEGUNDO TEMPO
13min - GOOOOLLL DO MOGI MIRIM!!! Geovane desvia de cabeça sozinho na pequena área e desconta para os visitantes
17min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Após bela cobrança de falta de Cleiton Xavier, a bola bate no travessão e em Alex Alves. Robert aproveita o rebote e cabeceia para o gol
22min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Diego Souza dá belo corte em Niel dentro da área e chuta no canto para anotar o gol
31min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Diego Souza sofre pênalti depois de arriscar novo drible dentro da área. Cleiton Xavier bate colocado e marca

“Mantivemos a base de 2009 e isso foi muito bom. A diretoria ainda trabalhou para compor o elenco com peças importantes. Vamos lutar para manter isso até o fim”, destacou o meia Cleiton Xavier, que também deu três assistência na partida.

O Palmeiras iniciou a partida com controle das ações na intermediária apoiado pelas entradas de Márcio Araújo e William. “O nosso meio mudou um pouco, mas estamos com jogadores bem dinâmicos e velozes. Vamos explorar isso”, prometeu Muricy Ramalho antes do apito inicial.

Dito e feito. O time alviverde se aproveitou das arrancadas de seus novos jogadores para surpreender o rival. Mas apesar do domínio da posse de bola, os anfitriões tiveram problemas para passar pelo goleiro Alex Alves quando se aproximavam da área.

Até que aos 30min o Palmeiras conseguiu sair do zero. Diego Souza subiu sozinho dentro da área e cabeceou forte para abrir o placar. Apenas sete minutos depois, a equipe da casa ficou com a situação ainda mais tranquila ao ver Baraka receber o vermelho e deixar o jogo.

Depois disso, tudo ficou mais fácil para o time alviverde. E aos 44min, o Palmeiras ampliou com gol do estreante Léo depois de boa jogada ensaiada pela direita. “Mostramos muita velocidade e tocamos bem a bola. Podemos fazer ainda mais se mantivermos o ritmo”, destacou o zagueiro antes de ir para o intervalo.

Na etapa complementar, o Palmeiras tentou cadenciar mais a partida com a entrada de Deyvid Sacconi no lugar de William. Porém, isso incentivou o Mogi Mirim a se lançar para o ataque. E aos 13min os visitantes descontaram com Geovane após falha na marcação alviverde.

Quando parecia que o time de Francisco Diá poderia reagir, Robert mostrou oportunismo e fez o terceiro gol palmeirense aos 17min. Cinco minutos depois, Diego Souza fez bela jogada dentro da área e ampliou. Com o Mogi Mirim entregue, os anfitriões ainda tiveram tempo de fazer o quinto gol aos 31min, com Cleiton Xavier.

Agora, as duas equipes voltam a atenção para a disputa da segunda rodada do Campeonato Paulista na próxima quinta-feira. O Palmeiras vai até a nova casa do Grêmio Barueri, em Presidente Prudente, enquanto o Mogi Mirim recebe o Rio Branco no estádio João Paulo II.

PALMEIRAS 5 X 1 MOGI MIRIM

PALMEIRAS
Marcos; Figueroa (Wendel), Danilo (Gualberto), Léo e Pablo Armero; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e William (Deyvid Sacconi); Diego Souza e Robert
Técnico: Muricy Ramalho

MOGI MIRIM
Alex Alves; Fábio Sanches, Flávio e Luizão; Niel, Ricardo Oliveira, Baraka, Marcelo Nascimento (Luís Mário) e Raí; Geovane e Nando (Zulu)
Técnico: Francisco Diá

Data: 16/01/2009 (sábado)
Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves e Luis Alexandre Nilsen
Público: 16.525 pagantes
Renda: R$ 364.900,00
Cartões amarelos: Danilo, Figueroa (PAL); Baraka 2, Luís Mário, Ricardo Oliveira, Niel (MOG)
Cartão vermelho: Baraka (MOG)
Gols: Diego Souza, aos 30min, Léo, aos 44min do primeiro tempo; Geovane, aos 13min, Robert, aos 17min, Diego Souza, aos 22min, Cleiton Xavier, aos 31min do segundo tempo

Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com